The Talos Principle no PS4: Projetando uma IA para Testar um Jogo sobre IA

0 0
The Talos Principle no PS4: Projetando uma IA para Testar um Jogo sobre IA

A data de lançamento de The Talos Principle: Deluxe Edition para PS4 está se aproximando (13 de outubro) e por isso nós queríamos abrir um pouquinho as cortinas pra esse premiado jogo de puzzles filosóficos. Fazer um jogo é difícil, e fazer um jogo de puzzles pode ser ainda mais difícil porque isso requer encontrar um delicado equilíbrio entre desafiar os jogadores com uma curva crescente de dificuldade e se manter justo com a lógica e o raciocínio requeridos para encontrar as soluções.

Em certo ponto durante o processo de desenvolvimento, nós percebemos que nós precisaríamos testar o gameplay diariamente, já que pequenas mudanças de design poderiam quebrar conceitos de puzzles cuidadosamente planejados muito facilmente. Nós simplesmente não podíamos dispor da mão de obra para isso, já que The Talos Principle estava se tornando muito, muito longo, então nós tivemos que pensar em algo completamente diferente. E que melhor forma de testar um jogo sobre IA (inteligência artificial) senciente do que com uma IA? Então, o bot nasceu. Seu propósito era jogar cada nova construção do jogo e solucionar puzzles, reportando aqueles que não podiam ser resolvidos (por conta de erros na mecânica, obstáculos e etc.).

Para poder fazer isso, o Bot tinha um conjunto de marcadores de navegação e comportamento, dizendo a ele o que fazer em locais específicos, como pegar um hexahedron ou conectar um emissor vermelho com uma fonte vermelha. Usando essa programação básica e navegação avançada, ele era capaz de resolver puzzle após puzzle, até que o jogo todo fosse testado, o que levaria a um humano cerca de 4-5 horas. Uma vez que a lógica para o teste automatizado do bot estava lá, nós podíamos pular a parte de renderização e fazer o time-lapse, então ele levava apenas 20 minutos para passar pelo jogo todo, e reportar todos os bugs que ele conseguia encontrar.

The Talos Principle

The Talos PrincipleThe Talos Principle

Isso nos ajudou tremendamente, já que podíamos dormir tranquilamente sabendo que o jogo podia ser jogado do começo ao fim. Nós estimamos que o bot gastou o equivalente a 80.000 horas humanas de jogo para testar The Talos Principle: Deluxe Edition completamente bem como a expansão inclusa Road to Gehenna.

Embora sempre haverá lugar para testadores humanos comuns em games, avanços como o bot de testes em The Talos Principle proporcionam aos desenvolvedores como a Croteam o equivalente a centenas de horas de testes humanos compactados em apenas um dia ou um pouco mais. Por utilizar diversos desses testes com bots simultaneamente, a Croteam pode fazer um pente fino no jogo em algumas horas e repetir com cada ajuste feito pelos designers de níveis para criar uma experiência praticamente sem falhas para os fãs.

The Talos Principle: Deluxe Edition chega ao PS4 em 13 de outubro pela PlayStation Store e em lojas de varejo. Essa edição exclusiva para PlayStation inclui o premiado jogo original e a enorme expansão Road to Gehenna para jogadores mais magistrais.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields