Horário e Clima do Mundo Real em Spider: Rite of the Shrouded Moon

0 0
Horário e Clima do Mundo Real em Spider: Rite of the Shrouded Moon

Imagine que você está andando de ônibus e jogando um jogo legal no seu PS Vita. O motorista do ônibus chega em um local com chuva e… será que isso é possível? Agora está chovendo dentro do jogo! Mais tarde, em casa, graças ao Cross Buy e Cloud Save, você continua de onde parou no seu PS4. E quando o sol se põe na sua janela, a noite cai na fase em que você está jogando! Isso é o que acontece no nosso próximo jogo, Spider: Rite of the Shrouded Moon, graças aos recursos de localização do PS VIta e do PS4.

Em Spider: Rite of the Shrouded Moon, que chega em breve ao PS4 e PS Vita, você joga como uma aranha. Você pode andar nas paredes e nos tetos, pular e usar a sua habilidade pra criar fios. Desenhe qualquer forma com esses fios e eles formarão uma teia, que é como você pega diversos tipos de insetos encontrados em cada lugar. Conforme você passa de uma sala para outra, você aos poucos percebe que você está explorando uma propriedade abandonada cheia de mistérios, pistas e puzzles. Como qualquer boa aranha, você vai deixar o lugar cheio de teias.

O horário e o clima são importantes quando você caça insetos. À noite, vagalumes e grilos aparecem, enquanto mariposas voam em torno das luzes. Quando chove, aparecem os mosquitos e as larvas se penduram em fios. Em um dia limpo, você pode atacar uma casa de vespas pra lutar com os seus defensores, ou cuidadosamente criar uma teia forte, necessária pra prender insetos maiores. E o que dita se é dia ou noite, se chove ou faz sol? O mundo real. Uma vez que você dê sua permissão, o jogo reconehce onde você está, pesquisa a hora do dia e o tempo que está fazendo e reflete isso no jogo. Então, quando o sol nasce ou a chuva cai do lado de fora da sua janela, a mesma coisa acontece dentro do seu jogo na misteriosa Blackbird Estate.

O horário e o clima até mesmo afetam a história e os puzzles. Obviamente uma aranha não consegue subir na água quando a chuva está caindo. O moinho é tão velho que as pás não giram totalmente a não ser que steja chovendo, então, pra explorar a coisa toda, espere até que esteja chovendo na vida real. Se você estiver impaciente, você pode usar o dispositivo de clima, mas escolha cuidadosamente – esse dispositivo e a máquina do tempo te dão o controle, mas apenas um deles pode ser usado a cada fase da Lua no mundo real. Fase da Lua? Sim, Spider: Rite of the Shrouded Moon usa isso também, e você vai precisar estar na sua melhor forma de aranha pra saber como a fase da Lua impacta os puzzles mais profundos e escondidos pra conseguir aquele Troféu Platina!

Spider: Rite of the Shrouded Moon on PS4 and PS Vita

Spider: Rite of the Shrouded Moon on PS4 and PS VitaSpider: Rite of the Shrouded Moon on PS4 and PS Vita

Houve certos jogos, alguns muito bons, que usam informações do mundo real pra criar o gameplay. Nós nos inspiramos neles, mas queríamos ir além daquilo que já tínhamos visto. Cada um dos 30 níveis podem ser jogados em todas as quatro condições possíveis, cada uma com uma combinação diferente de insetos, segredos e recursos, cada um com sua própria leaderboard pra mostrar qual jogador realmente dominou o sistema profundo de pontuação do Spider naquele ambiente. Esperamos que Spider atraia você, que uma vez que você já tenha estado na Blackbird Estate você corra para o seu PlayStation quando notar as gotas de chuva na sua janela, pra seguir uma pista, conseguir uma pontuação alta ou apenas ver o que acontece no Cemitério em uma noite chuvosa…

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields