Puzzler Minimalista Squares Chega Hoje ao PS Vita

0 0
Puzzler Minimalista Squares Chega Hoje ao PS Vita

O LEAP Game Studios é relativamente novato na indústria. Foi apenas há alguns anos, antes do grupo ser formado, que passamos um fim de semana construindo protótipos de jogos na Global Game Jam 2012. Inspirados pela nossa paixão mútua por videogames e o impulso que conseguimos na game jam, decidimos começar o LEAP Game Studios e fazer o Squares, um dos protótipos que desenvolvemos no evento.

Em suma, Squares é um jogo de puzzle baseado em reflexos, onde o objetivo é transformar todos os quadrados azuis em quadrados cinza. Entretanto, o jogo não é só sobre habilidades de resolver puzzles. Ele também tem tempo, então você precisa ter reflexos rápidos e tentar finalizar cada nível o mais rápido possível e com o máximo de precisão. Além disso, ao longo dos níveis você vai encontrar quadrados de diferentes tipos que irão trazer novas mecânicas e formas adicionais de interagir com eles.

O game permite que você compare suas melhores pontuações e conquistas com seus amigos ou demais jogadores por meio de leaderboads e Troféus. Nós também incluímos um editor de níveis pra permitir que os jogadores criem seus próprios níveis, os quais eles poderão compartilhar na PlayStation Network em um futuro patch de atualização. Com relação à trilha sonora, nós nos juntamos com os músicos franceses Adrien Maljournal e Teninké Camara, que vão trazer músicas eletrônicas para as sessões de jogos.

SquaresSquares

Levar o Squares de protótipo para um jogo pronto para mobile e consoles foi desafiador, pra dizer o mínimo. Como disse o Nathan Vella da Capy, durante uma game jam é relativamente “fácil” desenvolver um jogo, porque todo mundo está bastante motivado por conta da pressão do tempo, e o game só precisa proporcionar 15 minutos de diversão. É muito mais difícil expandir uma ideia e criar um jogo que seja igualmente divertido de jogar por horas e ficar motivado durante todo o processo de desenvolvimento.

Pra nós, um dos maiores desafios foi descobrir como adicionar mais camadas de complexidade ao jogo e ao mesmo tempo manter mecânicas simples e um design minimalista. Nós fizemos o protótipo de dezenas de níveis e então escolhemos apenas aqueles que nós achávamos que seriam mais divertidos e desafiadores. Depois de quase dois anos de ajustes e desenvolvimento, o Squares está sendo apresentado como um jogo completo com mais de 80 níveis e features específicos de toque para o PlayStation Vita.

LEAP Team Photo, Squares

O Squares foi desenvolvido com o apoio do Programa de Incubação da PlayStation (PlayStation Incubation Program). A equipe do programa de incubação foi um recurso fantástico pra nós desde a concepção do Squares e nós somos profundamente gratos a todos pelo suporte.

O desenvolvimento do Squares foi um início empolgante para nós como desenvolvedores para consoles, e nós estamos ansiosos por seguir a parceria com o Programa de Incubação pra apresentar os muitos outros jogos que temos na fila para o PlayStation.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields