Street Fighter V: Detalhes do Sistema de Combate

1 0
Street Fighter V: Detalhes do Sistema de Combate

Oi, pessoal, nós temos notícias muito bacanas sobre o Street Fighter V hoje! Não, não é um novo personagem, mas informações sobre algo que vai afetar todos os personagens: o sistema de combate. Estamos animados de falar sobre o novo Variable System do SFV!

O V-System consiste em três mecânicas variáveis todas construídas em torno do novo V-Gauge, que se acumula primariamente conforme seu personagem toma dano. As três mecânicas são V-Skill, V-Trigger e V-Reversal.

Street Fighter V on PS4

V-Skill

As V-Skills são habilidades únicas de cada personagem que podem ser usadas a qualquer hora apertando soco médio e chute médio ao mesmo tempo. Essas habilidades não requerem o uso do V-Gaude e têm diferentes utilidades pra cada personagem (ex: mobilidade, ofensiva, defensiva). As V-Skill são bastante importantes na luta, porque elas podem ajudar os personagens em uma área em que eles são fracos, ou ajudar a encher o V-Gauge mais rápido. Aprender a usar de maneira apropriada e eficiente a V-Skill de cada personagem vai ser fundamental pra vencer lutas.

V-Trigger

As V-Triggers são habilidades únicas de cada personagem que podem apenas ser ativadas quando o V-Gauge está cheio, apertando o soco forte e chute forte ao mesmo tempo. As V-Triggers, bastante como os Ultras do Street Fighter IV, são uma forma do seu personagem virar o jogo na batalha. Aí, no entanto, é onde acabam as semelhanças. Ativar a V-Trigger, o que permite alcançar o potencial completo de um personagem, é meramente o primeiro passo. Cabe ao jogador usar os benefícios recebidos da V-Trigger pra mudar o curso da luta. Como as V-Triggers adicionam bastante profundidade a cada personagem, dominar o uso delas é indispensável para alcançar a vitória.

V-Reversals

As V-Reversals tiram um pedaço do V-Gauge, e permitem ao jogador contra-atacar o golpe do oponente enquanto se usa o bloqueio, criando um espaço pra respirar. Elas se parecem com os “Alpha counters” da série Street Fighter Alpha, mas dessa vez nem todo contra-ataque resulta em um mesmo efeito; alguns empurram o oponente pra trás, outros os derrubam e outros fazem os lados trocarem. Os jogadores devem explorar cada personagem pra ver como as V-Reversals deles funcionam.

EX Gauge

Mas isso não é tudo, já que também temos o EX Gauge, que aumenta conforme você provoca dano no oponente. O EX Gauge permite aos personagens usar versões mais poderosas de seus ataques especiais e, quando estiver no máximo, usar a Critical Art. As Critical Arts são ataques cinemáticos que causam muito dano e são específicos para cada personagem.

Lista de V-Skill & V-Trigger para Personagens Atuais

Street Fighter V on PS4

Ryu

V-Skill : Mind’s Eye

O Ryu usa seus sentidos pra “ver” o próximo ataque do oponente e apará-lo. Todos os ataques (alto, baixo, médio) e projéteis podem ser aparados se o tempo for correto. Ataques de múltiplos hits também podem ser aparados usando o tempo certo. Fãs do Street Fighter III vão lembrar que “aparar” (“parry”) era a mecânica central de toda aquela série! A mecânica agora volta como uma única V-Skill do Ryu, demonstrando como estamos falando sério sobre fazer um personagem completamente diferente do outro.

V-Trigger: Denjin Renki

O Ryu aumenta seu poder e entra no modo Denjin Renki. Nesse modo, seus Hadoukens normais e EX, bem como seu Shinkuu Hadouken, ganham uma carga elétrica, resultando em maior velocidade, maior dano e maior poder de incapacitação. Nesse modo, os Hadoukens normais e EX também podem ser carregados, o que resulta em dano ainda maior e quebra de guarda se ele for bloqueado. Além disso, o Shoryuken dele também causa dano extra quando ele encaixa no oponente.

*Nota – O modo Denjin Renki dura apenas um curto intervalo de tempo e tem um timer.

Street Fighter V on PS4

Chun-Li

V-Skill: Rankyaku

A Chun-Li sai poderosamente do chão e voa em direção ao seu oponente em um ângulo mais baixo que seu salto normal. Enquanto está no ar, a Chun-Li pode usar ataques aéreos e movimentos especiais enquanto ela desce em direção ao seu oponente.

V-Trigger: Renkiko

A Chun-Li concentra o ki dela em suas mãos e pés, o que resulta em ataques atingindo o oponente mais vezes que o normal. Ataques fracos não têm nenhum benefício adicional, ataques médios atingem uma vez extra e ataques fortes atingem duas vezes adicionais. Esse benefício não se estende aos ataques especiais.

*Nota – O Renkiko dura apenas um curto intervalo de tempo e tem um timer.

Street Fighter V on PS4

Nash

V-Skill: Bullet Clear

O Nash alcança e absorve quaisquer projéteis normais que vão em sua direção. Se estiver perto o suficiente do oponente, o Nash pode absorver a força vital deles, causando dano.

V-Trigger: Sonic Move

O Nash viaja em velocidade supersônica e aparece em um de três lugares perto do oponente, com base naquilo que o jogador escolher. Os jogadores podem escolher aparecer atrás do oponente no chão, atrás do oponente no ar ou em frente ao oponente no ar, e podem agir imediatamente assim que o Nash aparecer.

Street Fighter V on PS4

M.Bison

V-Skill: Psycho Reflect

O M.Bison usa o seu Psycho Power pra absorver qualquer projétil ou ataque direcionado a ele. Se o jogador continaur segurando o Psycho Reflect depois de absorver o projétil ou ataque, o M.Bison vai atirar um Psycho Shot de volta ao oponente.

V-Trigger: Psycho Power

O M.Bison libera completamente o seu Psycho Power, o que resulta em uma mudança no seu encontrão ( “dash”)e em certos ataques especiais. Ele agora se teletransporta durante o encontrão, sendo capaz de atravessar projéteis e ataques, e também desaparece e reaparece durante os seus ataques Somersault Skull Diver e Double Knee Press, o que os torna extremamente difíceis de seguir.

*Nota – O Psycho Power dura apenas um curto intervalo de tempo e tem um timer.

Então esse é o novo Variable System do SFV. Embora as V-Skills e V-Triggers sejam fáceis de usar, elas definitivamente vão demorar um tempo para serem dominadas. E com o comando de ativação ligado a um simples conjunto de botões, os jogadores vão ter tempo de se concentrar naquilo que realmente é o coração do Street Fighter: superar a competição!

Mal posso esperar pra que vocês possam colocar as mãos nisso! Até a próxima!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields