I am Bread abrindo caminho até o PS4

5 0
I am Bread abrindo caminho até o PS4

Olá, sou Luke Williams, o cara com a mente maravilhosa e maluca que lhe trouxe I am
Bread, o game anterior a Surgeon Simulator. A equipe da Bossa está realmente empolgada por levar o game ao PS4.

Vocês podem se perguntar como chegamos até aqui. Bem, é o seguinte:

Quando estávamos para terminar Surgeon Simulator: Anniversary Edition para o PS4, eu me fiz uma pergunta perfeitamente razoável: “Se pães podem se mover, como eles conseguem e o que eles poderiam querer?”

I Am Bread on PS4

Quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu via potencial para uma premissa única para um game, assim como alguns desafios de design! Como em Surgeon Simulator, eu queria uma meta que fosse clara para os jogadores entenderem; um certo nível necessário de habilidades, algo que fizesse o jogador se sentir melhor cada vez que falhasse; e tudo isso em um ambiente mais flexível, deixando o jogador experimentar com tudo no mundo.

Eu sempre gostei de tentar atender as expectativas em um game ao enchê-lo de conhecimentos gerais do mundo. Isso me permite me concentrar no que um jogador está esperando de um game ao invés de ensiná-lo sobre o que esperar. Quando eu digo “escute um transplante de coração”, muitas pessoas têm a ideia de trocar o coração no corpo de alguém.

Em I am Bread, sua meta é virar torrada. É isso. É daí que vem o conhecimento geral do mundo – como jogador, eu suponho que você saiba o que é preciso para fazer uma torrada, o que é uma torradeira, ou mais simples que isso, calor. Então a sua meta em cada nível e procurar ou criar uma fonte de calor de todas as formas necessárias, para que você vire uma torrada. E tudo isso ao mesmo tempo que tenta ser comestível de alguma maneira, porque ninguém gosta de pão coberto de pó/lama/espinha de peixe/formigas.

I Am Bread on PS4I Am Bread on PS4

Em sua aventura, você tem de segurar um ferro ou quebrar a janela de um carro para ligar o motor. Ah é: o pão pode pegar coisas…

Isso nos leva a um desafio enorme. Como você pode mover um pedaço de pão por aí e ainda criar um esquema de controle divertido, único e satisfatório, que o jogador possa dominar?

Criamos muitas versões, mas por fim definimos que o pão pode pegar qualquer superfície ou objeto com um de seus quatro cantos. Isso é feito ao segurar os botões no DualShock 4. Você pode manter apertada qualquer combinação de botões e depois, usando o stick de controle direito, você pode virar o pão ao redor destes pontos. Você pode criar seus próprios métodos de deslocamento e de escalar coisas, e vimos muitas formas exclusivas de se mover pelo mundo de I am Bread.

Finalmente, quando a grande aventura de se transformar em torrada acabar, aproveitamos a oportunidade de criar o game com pães que você sempre quis.

I Am Bread on PS4

Você descobrirá que colocamos muitos modos do game que deixam você tomar o controle de um novo tipo de pão, cada um com sua própria variação de controles e metas e desafios

inteiramente novos. Transforme-se em uma baguete enquanto você abre caminho pelos vários níveis, tentando causar o máximo de destruiçao possível ou transforme-se em um bagel, rolando por várias pistas de corrida em um tempo recorde.

E acima de tudo, você encontrará inúmeros troféus a conquistar com seus companheiros de panificação. Eu espero que você esteja pronto para enfrentar os testes e as atribulações que surgem ao tentar virar pão!

Se você tiver alguma dúvida sobre o processo de design ou sobre qualquer coisa que eu mencionei, pode perguntar! Você pode ter se impressionado pela falta total de piadas com pão, o que exigiu muito esforço.

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields