Hollowpoint: Co-op de Alta Intensidade no PS4

1 0
Hollowpoint: Co-op de Alta Intensidade no PS4

Aqui é o Billy, do Ruffian Games, escrevendo pra te dar algumas informações sobre o jogo que a nossa equipe têm dado duro pra fazer – ele se chama Hollowpoint e vai estar disponível pro PS4 em 2015.

Hollowpoint

Da maneira mais geral possível eu descreveria o Hollowpoint como um jogo cooperativo online pra quatro jogadores que mistura combate tático e de ação com fases geradas progressivamente pela engine e um estoque infinito de inimigos, além de um meta-jogo totalmente focado em progressão e customização pra dar suporte pra tudo isso. Isso é encher a boca pra falar de um jogo, mas o que é que significa afinal?

O jogo acontece em grandes cortes transversais 3D, feitos de múltiplas áreas externas, salas internas e corredores e escadas que se conectam – imagine uma enorme fazenda de formigas, mas substitua as formigas por grupos de homens e mulheres armados até os dentes e tentando matar uns aos outros com armas enormes. Os jogadores ficam confinados no eixo 2D, na parte da frente da cena, próximo ao corte transversal – ou o vidro da fazenda de formigas -, então eles podem se mover pelo plano 2D correndo, pulando, se pendurando, se escondendo e etc. Os inimigos têm passe livre no ambiente todo, eles aparecem de trás e, dependendo do inimigo, eles vão encontrar boas coberturas de onde atacar, ou eles se movimentam de cobertura em cobertura conforme passeiam pelo plano 2D, onde são mais perigosos. O jogador pode atirar diretamente pelo plano 2D ou tranquilamente mudar o foco pro fundo da cena com o toque de um botão. É um mix realmente interessante e intuitivo de um antigo jogo de tiro em plataforma 2D e de tiro 3D em galeria que eu nunca vi ser usado em outro jogo de maneira tão fluída. Essa é a mecânica central do jogo ao redor da qual tudo foi construído.

HollowpointHollowpoint

O jogo pode ser jogado por uma pessoa sozinha, e é bem divertido, mas ele realmente ganha vida quando é jogado com outras pessoas, online. Jogar cooperativamente com até outros 3 jogadores não só dá segurança, é muito mais do que isso. Se um dos seus Hollowpoints se machuca, ele pode ser regenerado por um dos membros da sua equipe, mas num jogo solo a única opção é teletransportar o jogador ferido pra fora e trocar ele por um dos seus Hollowpoints reservas, te deixando com um homem a menos – você pode usar um máximo de quatro Hollowpoints a cada Contrato (que é como chamamos as missões no jogo). Muitas das Habilidades que você tem são benefícios para a equipe, que são transferidos para todos os companheiros que estejam no campo de ação quando a Habilidade é ativada, então usá-la sozinho não é tão proveitoso quanto poderia. Cada vez que você ou um companheiro mata um inimigo isso dá pontos de experiência e itens de Munição, Créditos e Saúde. Essas mesmas recompensas também são dadas a todos os membros da equipe que estiverem por perto quando o inimigo é morto. Jogar sozinho significa que você só pode atacar uma sala de cada vez, mas se você tem companheiros você pode lidar com ameaças em múltiplos lugares ao mesmo tempo, o que dá uma chance maior de completar o Objetivo mais rápido e ganhar os Bônus de Crédito Nível Ouro. Tudo isso além da óbvia vantagem de dividir a atenção do inimigo e ter mais poder de fogo pra acabar com ele. Sozinho você é poderoso, mas em grupo você é imparável!

Hollowpoint

Ainda tem muito mais coisa no jogo, como a forma como os ambientes gerados progressivamente e os Contratos estão alinhavados pra criar experiências variadas constantemente, os diferentes objetivos que fazem os Contratos, todas as diferentes Armas, Habilidades, Poderes e Anexos de Armadura que você irá usar e como todos eles são acessados e melhorados – essencialmente, todo o meta-jogo, mas tenho um limite de caracteres pra esse post e não deveríamos entregar tudo agora, então falamos mais sobre isso tudo no futuro. Até lá, encontre uns bons parceiros pra montar seu time pra quando você puder jogar o Hollowpoint mais pro final do ano.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields