Atualização Project Morpheus chega em 2016

9 0
Atualização Project Morpheus chega em 2016

Saudações direto da GDC 2015! Cerca de um ano atrás, apresentamos um protótipo para o Project Morpheus, o sistema de realidade virtual (VR) para o PS4. Desde então, estamos trabalhando muito para tornar o Sistema ainda melhor. Estou feliz em voltar para a GDC com uma atualização de nosso progresso, nos deixando um passo mais próximos do lançamento para consumidores. Acreditamos que a realidade virtual irá moldar o futuro dos games, e mal podemos esperar para que vocês experimentem o Project Morpheus quando ele lançar no primeiro semestre de 2016.

Project Morpheus

Nosso objetivo com VR é entregar uma sensação de presença, fazendo o jogador sentir-se pisando no mundo do jogo. O novo protótipo do Project Morpheus nos deixa mais próximos desse objetivo, conforme melhora a experiência visual e precisão, ambos críticos em alcançar essa sensação de estar presente no jogo.

Mudanças chave:

  • OLED display :No lugar do antigo display de 5 polegadas, o novo Morpheus tem um display OLED de 5,7 polegadas, com resolução 1920 X RGB X 1080. Essa nova tela aumenta o campo de visão e diminui o “borrão” de movimento.
  • 120hz de taxa de atualização :A última taxa de atualização (refresh rate) foi dobrada para este novo protótipo, o que significa que os jogos para Morpheus podem rodar a 120fps. Quando combinamos isto com o display OLED e o poder do PS4, Morpheus pode garantir visuais muito suaves.
  • Latência super baixa : Nós sabemos o quão crítica latência é para entregar uma grande experiência de VR, e reduzimos a latência para por volta de 20ms (TBC), cerca da metade do que o primeiro protótipo de Morpheus entregava. Baixa latência é essencial para entregar a sensação de estar presente, ao mesmo tempo em que torna a experiência confortável aos jogadores.
  • Sensores mais precisos:Para tornar o monitoramento de posição mais preciso, adicionamos três LEDs ao headset – um na frente e dois aos lados – para um total de nove LEDs para suportar um robusto monitoramento de 360 graus.
  • Design amigável :Fizemos o Morpheus mais fácil de vestir e tirar, com um design de faixa única e botão de soltar. A faixa da cabeça suporta o peso da unidade no topo, para que não faça pressão contra seu rosto. Outros componentes também foram ajustados e configurados para que o headset fique mais leve, para que os jogadores não achem desconfortável.

Project Morpheus

Revelar esse novo protótipo é um importante passo em nossa jornada para lançar o Project Morpheus, mas tem muito mais por vir. Iremos compartilhar mais detalhes durante a E3 e eventos posteriores. Em particular, iremos mostrar mais jogos em realidade virtual durante a E3 e outros eventos conforme nos aproximamos do lançamento.

Uma nova dimensão de jogos está quase aqui, e PlayStation novamente está na vanguarda com o Project Morpheus.

Os comentários estão fechados.

9 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields