Chroma Squad: gerencie um seriado sentai

4 0
Chroma Squad: gerencie um seriado sentai

Antecipamos aqui no PlayStation.Blog BR que o Behold Studios seria um dos estúdios indies brasileiros com jogo disponível no nosso estande de PlayStation na Brasil Game Show. Além disso, eles mostraram em apresentações fechadas para a imprensa alguns detalhes sobre o Chroma Squad, RPG onde você gerencia um estúdio de seriado de heróis japoneses.

O jogo começa com você fechando um contrato para um seriado, e precisa atingir determinado nível de audiência para continuar a jogar. A primeira coisa que você precisa fazer é contratar atores, que possuem personalidades, características e habilidades específicas. A partir daí, você pode customizá-los com equipamentos específicos, como roupas e outros acessórios, e obter itens, como algodão, plástico e cartolina, para melhorar os equipamentos que os atores vão usar em cena. A escolha dos itens, assim como a escolha dos atores, tem influência ao longo do jogo – uma espada feita de plástico será mais resistente do que uma de cartolina, por exemplo.

chroma_itens

Depois do elenco pronto, é hora da gravação. Você vai com os atores para o cenário e batalha com os cinco personagens contra os inimigos que são robôs e outras criaturas típicas dos seriados japoneses Cada ação no combate influencia na audiência do episódio, sejam os ataques individuais ou golpes em equipe. E quanto mais audiência, mais sucesso e mais fãs. Após os episódios, você recebe um feedback dos ‘telespectadores’ por mensagem: se você foi bem nas cenas, receberá mensagens positivas; se deixou de fazer algo ou foi mal, como repetir as roupas em dois episódios seguidos, os fãs começam a reclamar. E se você perder audiência, meu amigo, game over!

chroma_atores

Saulo Camarotti, fundador da Behold, diz que a decisão de misturar realidade e ficção é para divertir o jogador: “A nossa intenção é que as pessoas deem gargalhadas durante o jogo”, conta. Ele diz também que a escolha de fazer um jogo pixelado é para deixar mais old school: “O público desse jogo são as pessoas que querem se divertir com algo diferente, queremos focar nesse nicho.”

O jogo deve ter aproximadamente 15 horas de gameplay, com mais de 25 cenários. Será Cross-Buy, Cross-Play e localizado em português, inglês e japonês. A ideia é que haja também um modo multiplayer.

Podemos definir que Chroma Squad é uma experiência muito engraçada com a temática bastante original. Em produção há um ano e dois meses, Chroma Squad chega para PS4, PS3 e PS Vita em 2015.

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields