Atualização sobre a situação da PlayStation Network

129 0
Atualização sobre a situação da PlayStation Network

A PlayStation Network e a Sony Entertainment Network estão de volta e as pessoas podem aproveitar os serviços de seus dispositivos PlayStation. As redes foram retiradas do ar ontem devido a uma tentativa de ataque. Não vimos nenhuma evidência de entrada em nossa rede ou qualquer tipo de acesso não autorizado a informações pessoais dos usuários.

Por causa deste problema, as redes não serão submetidas à manutenção regularmente agendada, marcada para esta segunda-feira 25 de agosto. Vamos fornecer uma atualização em breve para a data em que a manutenção será remarcada.

Pedimos desculpas pelo inconveniente que o problema tenha causado e agradecemos a paciência e apoio de todos.

Os comentários estão fechados.

129 Comentários

  • O meu continua sem entrar na psn nw 31456-9

  • Eu tenho um cartão de R$ 100,00 que comprei sábado e não consegui colocar o valor na minha carteira na psn através do PS4 até o momento. Depois que coloco o código e digo que quero adicionar o valor à minha carteira, aparece um erro E-82000002.
    Eu preciso colocar esse valor logo para renovar minha assinatura da plus até o final da semana, senão não poderei jogar online e tudo mais.
    O que faço?
    Obrigado

  • Nossa cara se continuar assim nem vou comprar mais nada pro ps4 Sony para os brasileiros não dão nenhum suporte até parece que fazer por obrigação……… e fica essa porcaria dizendo que os servidores estão funcionando e nada no ps4. nem um post sobre o problema eles fizeram ainda .

  • perdão pelos erros de português, pessoa revoltada escrevendo da nisso .

  • Agente perdoa vcs se pelo menos liberarem um jogo grátis pra todos os usuários da PSN.

  • Palhaçada! No PS3 não consigo entrar na PS Store. Tanto no Vita quanto no PC não me deixa nem alterar o cartão de crédito salvo. Não compra mais, não loga mais, minha assinatura anual do Music Unlimited vence amanhã e não consigo renovar, não posso aproveitar as ofertas porque a Sony no Brasil faz um serviço porco! Aliás, ridículo, até mesmo quando comparado ao já confuso e instável serviço da Sony of America. Eu sou um imbecil por ter abandonado minha conta americana para seguir usando essa safadeza de conta brasileira. Enfim, desculpem o desabafo, mas estou desde quinta-feira(21/08) tentando renovar o music e só passando raiva. Ridícula a comunicação da SONY BR no twitter e aqui no blog, postando gracinhas e promoções quando nada funciona direito e com trocentas pessoas reclamando (vejam o reclameaqui) e a SONY fingindo de morta.

  • Deem um jogo para nós.

  • Já é terça feira e ainda nada de funcionar o ps4. O erro que aparece no meu é WV-33898-1. Será que alguém da psn brasil poderia dar alguma satisfação de quando o sistema voltará realmente a funcionar?

  • Todos os donos de ps4 estão sem acesso, estava olhando no twitter do ps europa, e eles publicaram que somente para os consoles ps3 estão funcionando e para ps4 eles ainda estão resolvendo, espero que resolva logo, pois ninguém merece jogar offline

  • Realmente está complicado a situação, ainda mais porque tem jogadores que estão conseguindo jogar normalmente, logo não é para Sony uma prioridade resolver esse erro, lamentável.

  • brothers-in-guns

    galera do ps4, ainda não conseguiram se conectar?os servidores da sony estavam sobrecarregados pelo ataque DDOS, demorou pra identificar de quem era cada ip, meu ps4 no dia 24, dia que houve o ataque,iniciava a sessão mas tudo que precisava do server online ele não funcionava (psn,multiplayeronline), ontem horário que eu cheguei em casa umas 8 horas da noite o sistema já estava ok, mas de acordo com o anunciado da assistência da sony americana, alguns usuários ainda estavam com dificuldade e ao longo do tempo tudo ia se acertando…

  • Estou com o mesmo problema, meu PS4 não acessa a PSN desde domingo (24/08). Sou PSN Plus, pago pelo serviço, ou seja, sou consumidor. E como tal, tenho direitos, mas não sei a quem recorrer. Mais um exemplo de falta de respeito nesse país. Espero mais do que explicações, espero uma compensação! Obrigado.

  • Agora são 23:40 do dia 26/08/2014 e ainda não consigo acessar a psn via ps4. A resposta de que tudo está normal não adianta… Precisamos de uma resposta verdadeira. Até quando não teremos o acesso garantido? Lembrando que jogos online com FFXIV cobram e caro pelo mês de assinatura, ou seja, estamos sendo lesados diretamente. Aguardo explicações satisfatórias.

  • Será que eles acham que meu IP participou do ataque e me colocaram em um alista negra?? Fiz um teste com minha 3G-Vivo de merd* e consegui conectar na PSN, lentamente, mas consegui.

    Porém, pela GVT (internet normal) continuo sem acesso algum!

  • Oque mais intriga é que se eu colocar uma senha errada usando internet normal (GVT), ele acusa rapidamente sobre isso.

    Colocando a senha correta ele não vai. Não vai. Não vai e Não vai.

  • felippee1981

    netflix nem pensar, jogar on line tambem não, e ver meus amigos on line bulhufas… se arrependimento matase.

  • já são 27.08.14 e desde o dia 25.08.14 não estou conseguindo acessar a psn pela gvt, do nada aconteceu isso, estava tudo normal, fiz o teste de tentar conectar através do 3g e funcionou, ao voltar ao link da gvt conecta na internet e nada de psn, cada vez aparece um erro diferente e nada de conexão e nada de sony se pronunciar e nem de dar suporte.

  • 27.08 02:52 am nada de conectar na psn pela internet da gvt pelo ps4 pelo ps3 conecta normal

  • vpatriarcha

    Isso mesmo, comigo acontece a mesma coisa. Conecto via 3g e depois mudo para a GVT, a internet funciona, porém a PSN não vai.

  • Meu problema continua….minha internet é GVT, o pior que eu ligo no 0800 o suporte nem sabe como se conecta na PSN, isso é ridículo, com a experiência do atendente depois de inúmeras perguntas sobre coisas do além constatou que o problema que meu PS4 é de fora do pais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sacanagem, poxa gente mais respeito somos clientes por favor nos atendem não estamos pedindo nada de graça….

  • Ma um dia sem acessar a psn, até quando, nem adianta ligar no suporte , eles estão mais perdidos do q cego em tiroteio, lamentável.

  • Aqui também é GVT e estou sem conseguir conectar desde domingo. O pior é que eles não falam nada.

  • RODRIALBERT7

    O meu PS4 não esta conectando a psn, mas conecta a internet….aguem pode me ajudar como resolvo esse problema?

  • RODRIALBERT7

    Tenho gvt também tenho PS3 e conecta normalmente, mas uso a mesma conta no PS4 e não conecta a PSN mas navego pelo PS4 normalmente em outros sites!

  • Mesmo problema de todos aqui… Ao tentar logar aparece o erro nw 31456 9. Achei que o problema fosse comigo e voltei o aparelho para configuração de fábrica mas continua da mesma forma… Ninguém vai falar nada a respeito mesmo???

  • O pessoal do PlayStation blog safadamente não publica minha manifestação. Ê servicinho.

  • Isso é um absurdo. Tenho ps3 e ps4, minha net é gvt consigo acessar a store pelo ps3 de boa, agora o ps4 não consigo. To pensando em tomar outras providências. Que descaso com o consumidor.

  • palhaçada, a dias que não posso jogar, o ps4 conecta na internet, porém quando esta fazendo o teste, chega na parte PSN ele da erro, lamentável, espero que a sony tome uma posição logo

  • e o incrivel é que eles não tomam posição alguma, não dão resposta nada

  • liguei no suporte, a atendente me informo que o serviço ainda esta fora do ar, e não tem previsão para voltar, pelo menos para o ps4

  • Pessoal o problema tá sério viu…
    você liga pra gvt e está tudo normal…
    você liga pro suporte da sony, estão mais cegos que um cego no escuro… ai inventam que a rede está em manutenção ainda…
    mas vejam só o que descobri…
    testem ai e tragam o retorno…

    você conecta pelo 3g do cel, ai sem finalizar a sessão você vai em rede e muda pra conectar pelo cabo da gvt, FUNCIONOU aqui comigo, navegando na psn pela gvt tudo beleza, ai você desliga o ps4 e tenta conectar de novo pela gvt sem o 3g antes, ai volta a dar erro de acesso a psn, ou seja o problema está na gvt, eu uso o modem dsl 2640b, qual o de vocês?

    ai você liga pra gvt os atendentes sabem nem o que é psn….complicado !

    um empurra pro outro e ninguem nem sabe e nem resolve nada !

  • a minha internet é da vivo e esta dando o mesmo problema , pelo que estou vendo o problema esta no ps4 com a internet residencial, entendendo pouco de inglês tentei me comunicar com o suporte de fora, o cara me orientou a mudar umas configurações do roteador para ver se dava certo, mas também não consegui, pelo menos uma coisa ele entendeu, que o suporte aqui no Brasil é um lixo.
    dns primary 8.8.8.8 dns secundary 8.8.4.4 mtu: automatico proxy server: não usar upnp: disable
    meu roteador é um dlink d-524

  • Pois é galera o problema ta na ps4. O ps3 ta de boa com gvt. Com um serviço desse ta difícil.

  • Dae pessoal, aqui nada ainda, desde o dia 24?08/2014 não consigo mais iniciar sessão na PSN com o PS4 (Também tenho GVT) o ps3 funciona normal. ó deus, quem poderá nos ajudar?

  • Sony Brasil aqui no blog só pode comentário positivo? Já foram 2 criticas barradas pela moderação.

  • Aqui sem PSN no PS4. Tenho GVT com D-Link 2640B e desde ontem sem PSN.

    PS3 normal.

    Já tentei alterar senha, e-mail, mudar de conta, etc. Nada.

    Falei no chat com a Sony (EUA) e passaram as configurações de DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4). Nada. Disse para ficar de olho no blog. Só?

    Portanto, no aguardo…..

  • Boa tarde.

    Eu também estou com o mesmo problema dos demais…
    Infelizmente estou sem Logar em minha conta desdo dia 24/08

    Não sstou sabendo oque fazer, Já fiz muitas das ações sugediras nos sites Playstation Entertainment, e no PS4 Após a falha de Sessão.
    Porem… não entendo porque nada se modifica para melhor.
    Ja fiz a atualização e nada mudou, tudo funciona perfeitamente mas não conecta em minha Conta.

    Na minha opinião acho que se tudo voltar ao normal e eu consiga me logar e Jogar esta de bom tamanho.

  • Também uso GVT e não consigo Logar… Complicado.
    Sobre estar em uma (lista Negra) Também acho muito estranho.
    Bem.. Espero que Não demore.

  • Segui o tutorial d um site aki deu certo minha net e gvt mudei o valor da mtu na conf. de rede no ps4 .psn ok agora

  • brothers-in-guns

    Tenta ligar direto no moden sem roteador, ver o resultado ou pode fazer isso – coloca ele ai via wireless q pelo visto é o mais pratico pra vc.
    – vai em configurações, rede, coloca pra fazer novamente ai a configuração facil de rede, a automática.
    – vai de novo em configurações, rede, exibir configurações de rede, ai anota tudo q ta ali, tira uma foto com celular q é mais facil, ali tu vai ter teu ip, dns, etc.
    – depois volta em em configurações, rede, e faz a configuração personalizada.
    – supondo que teu ip seja 198.162.0.15 e o gateway padrão seja 198.162.0.1……. tu vai escolher agora o ip 198.162.0.90 e o gateway padrão vai manter o q esta nas sua configurações q tirou a foto, resumindo… troca o ultimo numero por 90… ou 95… ou 85…. um numero alto no fim do ip (isso é só pra evitar conflitos com note, celular, etc q acessem teu wifi e vão pegar sempre ips baixos), e o gateway padrão mantém igual a foto q tirou.
    – mascara de sub rede coloca a mesma, deve ser 255.255.255.0
    – dns primario e secundario coloca os do giga dns:
    DNS Principal: 189.38.95.95
    DNS Secundario: 189.38.95.96
    – mtu coloca 1473 ou automático
    – proxy não usar
    Dêem o feedback dps se deu certo

  • Mudando apenaso valor d MTU ja conecta

  • mas o seu esta pelo modem direto ou passa primeiro pelo roteador ? qual o valor exato que vc colocou ?

  • Isabel_Bebel_Br

    Aqui em casa também é Gvt, e desde domingo, o serviço cai a toda hora. Tenho um ps4 e acho um absurdo ter que pagar por uma plus para poder jogar on line. O público brasileiro precisa ser tratado com mais respeito, pois o serviço é pago, e não estamos usufruindo pelo que pagamos!

  • brothers-in-guns

    + BILE_78, ou voce concecta direto e não MUDA NADA, ou voce conecta no wi fi, para isso precisa mudar o MTU,dei a opcao que eu uso,usando o wifi e mudando o ip, para ter a internet mais rápida possível no ps4,

  • brothers-in-guns

    conseguiu?

  • Em pessoal se não for a gente resolver eles não fazer nada ….. quem tem problema de conexão com a psn faz o seguinte
    Vai em configurações / Rede, configure a internet a cabo ou wi-fi como personalizado e deixa tudo automático ou desabilitado como o sistema indica quando chegar na Parte de MTU clica nessa opção e troquem por esse valor “1473′ e vai funcionar . quando forem testar a conexão vai voltar ao normal abraços 0/

  • dalla_stella

    Aqui entrou na PSN usando as configurações acima citadas pelo brothers-in-guns
    Sigam estes passos que vai dar certo…
    Aqui conectou e funcina a PSN normal…
    APROVADO

  • Brother in guns u are awsome! Hahahahha resolveu meu problema! Espero que seja definitivamente! Up pro tutorial ai, valeu!

  • brothers-in-guns

    Comunidade cresce junta, serviço brasileiro continua fraquinho.
    Não sei porque confino entrando no blog brasileiro , no americano ta saindo os mesmos jogos, atualizam o blog 3x ao dia,respondem certinho…

  • Consegui conectar tirando do roteador e mudando o mtu como os colegas indicaram, voltando ao normal, coloquei novamente o via roteador e estou conseguindo jogar fifa 14 on line mas pelo que percebi não consigo entra na store, não aparece nada, pelo roteador.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields