Watch_Dogs para PS4: Hands-on

8 0
Watch_Dogs para PS4: Hands-on

 

Watch_Dogs vai reformular o jeito como os games de mundo aberto são jogados. A Chicago de um futuro próximo, recheada de criminosos, serve como playground, arma, e recurso em uma rede interligada de dados. No centro disso tudo está Aiden Pearce, um hacker brilhante com uma história sofrida. Já nas primeiras horas de Watch_Dogs para PS4, a história de vingança de Aiden mostra potencial suficiente para corresponder às expectativas dos jogadores.

No início de Watch_Dogs, Aiden ganha seu dinheiro por meio de roubos digitais, desviando dinheiro de uma massa de pessoas insuspeitas sem levantar um dedo para prejudicá-las. Mas algo dá errado e Aiden rouba quem não deveria, o que leva à morte trágica de sua sobrinha.

Os jogadores assumem o controle seis anos após o enterro de Lena Pearce. O hacker corre atrás do tempo para encontrar o assassino dela, e essa perseguição leva a um assassino de aluguel nos porões do May Stadium. Enquanto a torcida vibra na superfície, Aiden interroga o assassino e fica um passo mais perto de desvendar os poderes ocultos que se movem contra ele.

Watch_Dogs é um jogo sobre hacking. Aiden usa sua habilidade para invadir sistemas eletrônicos, roubar dinheiro, carros, parar crimes e transformar o ambiente em uma arma. Isso muda a forma como os jogadores se aproximam de cada situação em Watch_Dogs: de escapar entre as vielas até correr nas estradas a bordo de carros exóticos – e roubados.

Watch_Dogs Watch_Dogs

Toda a cidade de Chicago e sua enorme quantidade de dados podem ser acessados com o botão Quadrado, graças ao ctOS – rede de monitoramento e segurança de toda a cidade. Este botão de hacking é contextual, mas também flexível. Aiden pode acessar semáforos, pontes e portas de garagem, apenas pressionando o botão Quadrado. Do mesmo modo, todos os NPC (ênfase para todos) têm um conjunto individual e único de dados que Aiden pode checar a qualquer momento. Só isso já demonstra o tamanho do esforço da Ubisoft Montreal.

Aperte Quadrado para ativar os recursos no smartphone de Aiden, iluminando as ruas da cidade com os dados. Nomes, renda e antecedentes criminais aparecem na tela, dando às ruas da cidade movimentada uma sensação de vida e autenticidade. Os jogadores podem passar horas apenas andando por Chicago e desviando dinheiro das contas bancárias das pessoas. Ou ouvindo conversas telefônicas. Ou lendo conversas de texto. As possibilidades são enormes.

Mas Aiden também pode ter um papel muito mais ativo no mundo. Além de buscar as missões principais da história, ele tem diversas missões secundárias e minijogos para realizar durante o tempo que caminha pela cidade em Watch_Dogs. O programa de Aiden vai alertar os jogadores quando crimes aleatórios estiverem prestes a acontecer e os jogadores podem interferir quando quiserem, conectando-se às câmeras de vigilância e monitorando cada centímetro da cidade.

 

O Hacking também se estende ao combate, condução, vigilância e furtividade, o que requer uma mudança praticamente fundamental no modo de pensar dos jogadores acostumados com mundos abertos. Aiden pode fazer tudo o que você esperaria de um mercenário dos bons: de tiroteios pesados a nocautear alguém usando as próprias mãos. Mas sua capacidade de hackear muda o jogo. Caixas de fusíveis e tubulações subterrâneas podem se tornar explosivos, câmeras viram espiões e granadas podem ser detonadas por controle remoto… enquanto ainda estiverem na mão dos inimigos. Um novo leque de opções foi colocado na experiência de mundo aberto tradicional, deixando Aiden – e os jogadores – com mais controle sobre o jogo a cada momento.

Em uma missão posterior, por exemplo, Aiden pode planejar seu ataque no ponto de encontro de uma gangue, ajustando a posição de porta e placas para mudar os pontos de cobertura e ganhar a vantagem no tiroteio.

As habilidades do Aiden são fluidas e melhoram de acordo com a experiência dos jogadores e uma árvore de habilidades. Divididas entre hacking, combate, direção e engenharia, as habilidades abrem novas possibilidades para serem utilizadas contra a polícia, como causar um apagão ou desativar helicópteros durante uma perseguição.

Watch_Dogs também traz um conjunto de modos  multiplayer, que podem ser acessado durante as missões single-player. Em uma dessas missões, duas equipes decodificam um pacote de dados. Cada equipe precisam manter os dados à distância da outra para evitar que o lado oposto os pegue de volta. Esse cabo de guerra digital estimula perseguições automotivas de tirar o fôlego, tiroteios à beira do mar e outras inúmeras ações que surgem em toda Chicago.

Watch_Dogs é mais do que um jogo de mundo aberto: ele desafia os jogadores a enxergarem a ação de um jeito diferente, de um pequeno tiroteio a uma grande perseguição. Os jogadores podem assumir o controle digital de Chicago quando o jogo chegar para PS3 e PS4, dia 27 de maio.

Os comentários estão fechados.

8 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields