Entrevista: Produtor do Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 fala para o PlayStation.Blog

9 0
Entrevista: Produtor do Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 fala para o PlayStation.Blog

Olá a todos! Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o jogo oficial da Copa do Mundo, será lançado no Brasil no dia 24 abril. Mas para matar a ansiedade de quem já está louco para jogar, fizemos uma entrevista com Matthew Prior, produtor da Electronic Arts, que falou com exclusividade para o PlayStation.Blog sobre as novidades do novo jogo da EA e todas as mudanças em relação ao FIFA 14. Confira:

_________________________________________________________________________________________________________

fifawc_brasil

 

PlayStation.Blog: Quais são as principais diferenças entre o jogo Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e o FIFA 14?

Matthew Prior: Obviamente, estamos representando a Copa do Mundo, e por isso a atmosfera do jogo é fundamental para replicarmos o maior e melhor evento esportivo do mundo com toda a autenticidade. Nos esforçamos muito para que isso acontecesse. Se você assistir à transmissão da Copa do Mundo, vai ver que a apresentação traz uma sensação muito diferente de um jogo de futebol regular. Por isso, o nosso jogo da Copa tem uma sensação muito diferente do FIFA 14.

Além da aparência e apresentação, temos diversos modos exclusivos para o jogo da Copa do Mundo, como a própria Copa, e modos como “Capitão” e “Estrada para o Rio de Janeiro”. Foi fundamental para nós, desde o início, garantir a todos que já possuem o FIFA 14, que Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 seria uma experiência diferente e com características exclusivas da Copa do Mundo.

PSB: Quais mudanças os fãs podem esperar em termos de jogabilidade?

MP: São muitas. Nós fizemos mais mudanças neste título do que em qualquer outro anterior. Temos mais de 100 novas animações, e isso muda muitos aspectos do jogo e dá ao jogador um controle sobre a bola que nunca foi visto antes, com novas jogadas ofensivas, dribles inspirados no futebol brasileiro e cabeceios, apenas para citar algumas.

– Novas táticas que permitem chamar um jogador específico para cobrar escanteio;

– Novidades na cobrança de pênaltis: melhorias na inteligência do goleiro e do batedor;

Pinpoint passing é uma característica fundamental, que resulta em passes mais claros e mais precisos, o que deixa o jogo mais emocionante e divertido;

– Nós integramos o treinamento ao jogo, de modo que o usuário poderá treinar seus jogadores entre as partidas para melhorar as suas estatísticas. Isso te dá um nível de influência e controle sobre a equipe. Você não precisa mais pegar a equipe do Brasil e jogar como ela é, mas pode realmente melhorá-la através da formação, colocando jogadores-chave em áreas-chave do campo, o que também acrescenta uma nova dimensão à jogabilidade;

– Temos também a física autêntica da bola oficial da Copa do Mundo pela primeira vez, a Brazuca. Fizemos uma parceria com a Adidas, que nos forneceu os dados reais da bola para utilizarmos em sintonia com a física da bola do jogo. Todo o esforço na jogabilidade foi fundamental para que possamos oferecer uma experiência diferente para quem vai jogar o Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 depois de ter jogado o  FIFA 14.

 

EA-FIFA-WORLD_CUP

PSB: Quantos modos de jogo existirão e quais serão as diferenças entre eles?

MP: São dez modos de jogo, o máximo que já produzimos para um game da Copa. Eles vão desde o próprio torneio até “Estrada para a Copa do Mundo”, que é a fase completa de qualificação. Em todos estes modos, o usuário poderá escolher uma das 203 seleções no jogo e a experiência será muito diferente, dependendo de qual time você escolher, já que a qualificação varia de confederação para confederação.

– Há o “Capitão do seu País”, que permite a você criar ou controlar um jogador já existente para que ele se torne o capitão da equipe e levante a taça da Copa do Mundo na final, no Rio de Janeiro. Esse é um modo multiplayer local muito bacana para se jogar com os amigos.

– Nas “Eliminatórias”, há mais do que 80 cenários reais de eventos que aconteceram durante o processo das eliminatórias. Isso vale para equipes do mundo todo e reproduz jogos dramáticos, como EUA x Costa Rica, que se enfrentaram debaixo de uma nevasca nas últimas eliminatórias.

– Em “Story of Finals”, você poderá fazer um link com a partida que aconteceu no mundo real. Cerca de uma hora depois de assistir a uma partida verdadeira da Copa do Mundo, você pode ir até o nosso jogo e reviver da maneira como aconteceu: nós iremos recriar um cenário de como foi o jogo. Por exemplo: se o Neymar fizer um hat-trick contra o México, nos últimos dez minutos, este pode ser o cenário de quem jogar com o Neymar, recriando o que você acabou de testemunhar. Teremos cenários para todas partidas do torneio.

– Há também a “Copa do Mundo online”, onde o usuário pode jogar a Copa completa online contra outros jogadores, desde a fase de grupos até a final. O “Estrada até o Rio” é outro modo online que permite aos jogadores progredir por 12 divisões, cada uma representando um estádio oficial da Copa do Mundo. O usuário pode ser promovido ou rebaixado entre as divisões, mas o objetivo final é avançar todo o caminho até o Rio e vencer a divisão final. Todas as partidas são jogadas contra outros usuários online, o que deixa esse modo muito envolvente.

Teremos muitos outros, mas você já pode ver que há muito conteúdo e muitas experiências que você só poderá ter no jogo oficial da Copa do Mundo.

 

PSB: Como console oficial da Copa do Mundo, como foi a criação do jogo para o PS3?

MP: É sempre muito legal trabalhar no PS3 e é ótimo que eles também sejam parceiros oficiais. A Sony sempre foi uma grande defensora do futebol bonito.

 

PSB: Existem diversas músicas brasileiras na trilha sonora oficial. Como foi feita a escolha das músicas? Algum especialista em música brasileira esteve envolvido na produção?

MP: Na verdade, a pessoa que trabalhou conosco em toda a trilha sonora é brasileira, e ela foi responsável pela criação dessa trilha incrível. A trilha sonora é uma parte fundamental para recriar toda a atmosfera do Brasil. Queríamos uma mistura eclética para mostrar toda a natureza global do evento, mas que enfatizasse o Brasil. A música brasileira é muito original e tem um som muito sugestivo, então há diversas faixas do Brasil e outras com influência brasileira. Há algo para todos os gostos e acredito que todo mundo vai adorar a atmosfera que a trilha sonora leva para o jogo. Temos também algumas faixas oficiais da Copa, mas não sei se já estou autorizado a divulgar muito mais do que isso.

PSB: Nós sabemos que toda a torcida brasileira está ansiosa para ganhar a Copa do Mundo. Mas estamos curiosos: para quem você está torcendo este ano?       

MP: A história nos diz que seleções da Europa não vencem em terras da América do Sul, então não acho que este ano será exceção. Acredito que o título esteja entre duas equipes, e o Brasil é uma delas. Se o Brasil começar bem e tiver um grande empurrão da torcida, acho que não vai ter como parar a seleção brasileira. O Brasil está em uma posição onde não precisa apenas vencer, mas dar o show que a torcida está esperando. Quem também pode chegar lá é a Argentina, o maior rival do Brasil, o que já é uma grande motivação. Se eles vencessem no Brasil, seria algo lendário. Acredito que, comparando jogador por jogador, a Argentina tem um time melhor, então acho que o título fica entre as duas seleções. Agora se você quer que eu diga apenas uma equipe, eu fico com o Brasil.

_________________________________________________________________________________________________________

É isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da entrevista. Se você ainda não adquiriu o seu Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, adquira já a versão digital. Não se esqueça também que temos dois Bundles especiais, e um deles pode te levar à Copa do Mundo!

Os comentários estão fechados.

9 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields