GAMERS BRASILEIROS, NÓS OUVIMOS VOCÊS

1.849 0
GAMERS BRASILEIROS, NÓS OUVIMOS VOCÊS

Temos lido centenas de comentários sobre a frustração a respeito do preço de varejo do PlayStation 4 no Brasil, estimado em R$ 3,999.

Queremos enfatizar que não é de interesse da Sony Computer Entertainment America vender o PS4 com um alto preço de varejo, uma vez que não é bom para os nossos consumidores, e não é bom para a marca PlayStation. Dando continuidade à nossa história de manter um diálogo aberto e honesto com a nação PlayStation no Brasil, queremos ser totalmente transparentes em relação aos itens que compõem esse preço e deixar a comunidade plenamente informada para tirar suas próprias conclusões.

Graphs_v7 Portuguese.001

Há muita confusão e informações imprecisas na cobertura on-line sobre as políticas de impostos de importação do Brasil e sobre o preço de varejo do PlayStation 4, por isso gostaríamos de esclarecer as coisas: dos R$ 3.999, 63% desse valor é destinado para compensar as taxas e impostos que são aplicados ao produto durante o processo de importação. Esses impostos são muitos – precisamos considerar o IPI sobre o preço de distribuidor e PIS/COFINS sobre o preço de varejo, além de outros impostos como ICMS e ICMS-ST. Veja em detalhes a quebra do modelo de preço no Valor Econômico . Outros 15,5% vão para a margem do varejista, e 21,5% para transferência de preço do PS4 (equivalente a USD $ 390).

PlayStation 4

Vamos continuar dialogando com os órgãos governamentais para nos ajudar a reduzir a pesada carga fiscal que os gamers, varejistas e Sony Computer Entertainment America precisam pagar.

Precisamos garantir que estamos em plena conformidade com as leis e impostos de importação do Brasil e planejar a fabricação do PS4 no país, o que irá reduzir significativamente o preço de varejo. A Sony Computer Entertainment começou a fabricar o PlayStation 3 em Manaus, em maio passado, e imediatamente o preço do PS3 ficou mais acessível para os jogadores brasileiros. Estamos comprometidos com os jogadores brasileiros e orgulhosos do forte relacionamento que construímos com vocês ao longo dos anos. Estamos fazendo todo o possível para reduzir o preço do PS4 para você.

Obrigado pelos milhares de comentários apaixonados. Estamos juntos nessa!

Os comentários estão fechados.

1.849 Comentários

  • Nunca pensei que diria isso, mas minha vontade nem é de comprar o PS4 no “Mercado Cinza”, mas sim de migrar para o XOne, pelo respeito que eles demonstraram com o consumidor brasileiro.

    Já sabemos que moramos em um país com impostos abusivos, mas o que a Sony fez e continua fazendo é achar que nós somos todos burros.

    Todo mundo já viu que essa conta e esse gráfico estão errados!

  • SaW_Marcelo

    de PLUTAO com a ENTERPRISE

  • jefferson_pires

    + RSene

    @RSene

    Não é cego e alinado não cara, presta atenção e tira todos os impostos, tira tudo, pense que o Brasil liberou geral, o console então ficaria 2476 reais, mais caro que o da concorrência?

    Como isso?

  • Enquanto a Sony fica nas explicações o Xbox One ja se esgotou em algumas das principais lojas, para ver se esta vendendo pouco.

  • PS4 vem com o JARVIS instalado!

  • Alguém precisa mandar despedir o incopetente do contador da Sony Brasil.. Essa conta aí de impostos está completamente errada… KKKKK mais burro ainda vai ser quem comprar aqui no Brasil.

  • SaW_Marcelo

    $ONY MARCENARIA #$ONY FAIL

  • jefferson_pires

    os impostos são altos, sim , isso agente sabe, mas a empresa ta superfaturando o produto aqui no Brasil e ainda te faz de trouxa e joga a culpa no governo.

  • Sempre aparece um idiota para falar merda….

  • Pelo menos pensem pelo lado positivos teremos mais Brasileiros usando xbox e mais fácil trocar games e tals hehehe

  • jefferson_pires

    SONY, como correr atrás do mercado depois que todos tiverem xbox one, fica dificil hein!!!

  • RSene, não justifica.
    Os primeiros xbox não serão fabricados no Brasil e o valor não é esse!
    Eu quero q a Sony explique pq o XBOX será mais barato, só isso!

  • lBlackxStarl

    Espero que leiam o que eu vou dizer, vou ser bem simples e sincero.
    Amo o Playstation, tive todos.
    Mas por 3.999,00 e o concorrente a 2.199,00 (com sensor de movimento) que paga o mesmo imposto.
    Eu comprarei o do concorrente sem duvidas, e espero que muita gente faça isso e não sejam passados para tras.
    De qualquer forma o meu vai ser importado, mas não irei optar pela sony pq isso vai alem de cobrar um valor a mais igual sempre fazem no Brasil. ( e o que a concorrente está fazendo tambem ). Isso que vcs estão fazendo é falar bem na cara dos brasileiros, não estamos nem ai para vcs. Pois eu dou valor ao meu dinheiro e se não estão nem ai pra mim, tambem não estarei nem ai para vcs. Bem Vindo Microsoft e desculpe ter falado mal de vc a tantos anos, estava iludido com alguem que não esta nem ai para mim.

  • Mesmo os impostos em cascata, um produto de 850 nunca teria 2500 só em impostos.

  • Conversa outra sony,é sabido que os impostos totais pra produtos importados são de quase 50% do valor do produto,em caso de jogos sobe pra cerca de 70%,caso vocês quisessem 100% de lucro (somando tudo 170% aproximadamente) não daria o preço que vocês colocaram no produto,logo seremos obrigados a migrar pro console do Sr. Bill Gates se vocês não colocarem um preço justo.Vocês tão perdendo o maior mercado da America latina de games. Então se liguem.

  • Eita Oo

    Xbox One esgotado nas:

    Lojas Americanas
    Ponto Frio
    Saraiva
    Extra

    Viu o efeito que tu causou no mercado brasileiro Sony, Microsoft nadando de braçada.

  • lBlackxStarl

    Bem vinda Microsoft

  • charlie_gregorio

    Eu sempre tivo Playstation e nunca comprei XBOX. Com este preço vocês estão dando a CARA e FATAL oportunidade de eu comprar um XBOX One e acabar gostando, ou mesmo me acostumando com a plataforma.
    Como consumidor também levo em consideração o respeito que a Microsoft teve conosco consumidores Brasileiros e só isto já vale meu voto de confiança.

  • Ops Americanas ainda tem, erro meu nas outras ja era.

  • charlie_gregorio

    Infelizmente não importam as desculpas que vocês apresentarão para nós, pisaram na bola novamente, anos atras com a quebra de segurança da PSN e trataram os usuários do mundo todo como macacos dando brindes de jogos gratuitos como bananas pra nos agradar, mas na ocasião as pessoas engoliram pois sairia caro se desfazer do console e comprar outro. Agora é diferente, não ainda não compramos nenhum vídeo game da nova geração, então nossa escolha será com certeza da MS. Sugiro realmente que o CEO da Sony Brasil se demita e volte a faculdade para uma reciclagem.

  • HAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAv

  • O tal valor de 300% só se chaga a ele se baseando no valor do lucro, pois em cima dele é que vamos saber quanto pagaremos de impostos, cabeçoes e facil ate para vcs entenderem. prestem atenção
    100,00 reais é o valor final do meu produto que me custou digamos de custo 20,00 reais, é ate meio absurdo eu pedir para me pagarem 100 reais em algo que me custou 20, pois bem eu tenho contas a pagar nos caso impostos e mais meu lucro, entao em cima dos 100 reais tem -20% = 80 reais esses 80 % sao os impostos e meus lucro somando que é igual a quanto? 80 reais…

  • Dessa forma digamos que eu pague 17% de icms+ipi+cofins+icms estadual esses impostos nao sao fixos sao baseados no valor que eu vender ou seja quanto maior meu lucro mais impostos vou pagar ou seja.
    Se ele decidir ganhar 20 reais o restante seria o de impostos que ela teria de pagar é so um exemplo pode ser que a conta nem feche mas so pra vcs cabeçoes entenderem.

  • Ou seja ela tem de pagar 60 reais de impostos que se dividem em varios impostos que ele tem de pagar mas digamos que eles querem ganhar 30 reais entao ele tem de aumentar proporcionalmente o valor final pois e em cima dele que vai ser calculado os outros impostos. Entenderam Agora ou a sony vai ter que desenhar de novo?

  • @RSene:

    Ok, vamos então imaginar que esteja certo. Como explicamos o preço do Xbox One então? Fizeram mágica?
    O console da Microsoft será importado também, pagará os mesmos impostos do PS4.

  • Dan_Marin87

    É triste, realmente uma lástima!

    Isso não explica quase nada, pois já era o que circulava na rede Mark. O valor continua ilógica, pois o Xbox ONE também é tributado nos mesmos aspectos que o P$4, ainda continua sem nenhum sentido!

    E se, por algum momento tudo isso fosse uma verdade absoluta, não seria mais sensato a Sony não anunciar o lançamento no Brasil e deixar que os Gamers de plantão fizessem sua importação por conta? Entendem onde queremos chegar? Já existem cálculos e mais cálculos COMPROVANDO que é mais barato você importar por conta OU ATÉ mais barato você ir ao Tio San buscar pessoalmente.

    Desde que o valor foi anunciado até esse post, vejo vocês patinando na lama, gastando discursos inflamados e esforços para não sair do lugar!!! Pra quê isso? 🙁

  • Por favor, demitam esse cara.

    Conseguiu dar a explicação mais mentirosa de todas.
    E ainda pioraram a imagem da Sony pra cá.

  • Dan_Marin87

    + RSene: Seu comentário foi muito bom, mas só levaria em consideração se o outro console concorrente tivesse sido afetado também. Novamente digo, continuamos com a falta de lógica para esta situação.

  • Eu prefiro comprar um XBOX ONE do que importar um PS4, o risco assim como o investimento é muito alto.

  • Sorry Mark, but someone’s been telling you some lies.

    I know all the taxes cost, and this diagram you placed in this post is wrong.

    The importation taxes is 30% of the item price (not price for sale)
    ICMS is 18% (And there’s only one time to pay)
    PIS / COFINS is a single tax (I don’t recall by mind the value, but is below 10%)
    IPI is 50% (Yes I have the full table of taxes and all the fiscal classifications)

    I know there’s lots of people to say this and that, but have you ever considered that is easier than they present to you?

    In my calculations the price for the console would be not more than 2600 BRL considering the dollar at 2.5 BRL and the shipping per unit as 40 dollars (both values much higher than reality), and I know what I’m saying.

  • Unfortunately the company keeps falling on amateurs mistakes, wrong decisions in marketing and corporation ideas, just try to see the values a little bit clearer and you’ll see a light in the end of the tunnel, maybe some taxes have another bases for their calculation.

    Sorry for trowing this, but I cannot believe that a company that big as Sony is so amateur in this problem, if you keep going like that I believe is time to get worried, since a market loss like this will impact the global sales, and the way the consumers will keep purchasing outside the country will give the market even less strength.

  • Agora expliquem como é que eu consigo comprar de uma loja no exterior, pagando TODOS os impostos de importação que devo pagar, e ainda assim meu console sai a MENOS DE 2000 REAIS?!!!

  • Perguntinha…
    >> POR QUE O XBOX ONE ESTÁ 2.300, SENDO QUE OS MESMOS IMPOSTOS SÃO COBRADOS NELE??
    – Calunias, plz
    Respondam, HAJAM, ou desativem a PlayStation Brasil.

  • johntiger666

    Vejo muita gente comentando e esperneando sem critério aqui. LEIAM o comunicado da Sony com atenção: mais de 60% do preço do PS4 se deve a TARIFAS DE IMPORTAÇÃO. Atenção a esse trecho: “63% desse valor é destinado para compensar as taxas e impostos que são aplicados ao produto durante o processo de importação”
    O preço de 4K está exorbitante? SIM, concordo plenamente.
    A margem de lucro da Sony é muita alta? SIM, sempre foi, em todos os seus produtos.
    Ora mas então como é que a Microsoft consegue vender o XONE pela metade do preço? Simples, porque o XONE terá fabricação no Brasil. Ou seja, ele está isento de taxas de importação.
    Ah, mas então a Sony foi incompetente em não planejar a produção do PS4 no Brasil? SIM, mas CUIDADO: é óbvio que a empresa busca os mercados onde a montagem sairá mais barata. Por mais que o Brasil seja um mercado estratégico, somos um país reconhecido pela muambeira e por pagar preços premium em qualquer coisa.

  • johntiger666

    Em outras palavras, a Sony sabe que vai ter gente comprando de qualquer maneira e que muita gente vai comprar em importadoras, trazer do Paraguai ou comprar em sites de leilão. E porque ela não se importa com isso???? Porque ela não tem lucro verdadeiro no console em si. O maior ganho é com os jogos (é que nem operadora de celular que dá o aparelho de graça – ela ganha é com os planos de minutos caríssimos) e venda de serviços agregados (ex: PSN Plus, games online, DLCs, etc..).
    REPITO: o preço poderia SIM ser menor e esse gráfico de rentabilidade apresentado foi claramente bem manipulado, mas o problema real está na cadeia de suprimentos e na montagem do aparelho. Se a Sony quer que o PS4 cresca RAPIDAMENTE no Brasil, precisa montá-lo aqui.
    E não adianta dizer como desculpa que ela já produz o PS3 aqui. São aparelhos diferentes, que usam componentes diferentes, tem rotinas de montagens diferentes feitas por máquinas diferentes e portanto exigem treinamentos diferentes dos funcionários. Não podemos comparar maçã com laranja.

  • Eu sei a solução!
    Se o problema da Sony é imposto de importação, ela poderia produzir o Playstation 4 no Brasil, gerando empregos, aumentando as vendas e isso tudo com incentivo do governo!

    Poderia fazer como várias fábricas tipo QBEX que fabricam em ilheus com isenção de impostos, tornando mais barato ainda o PS4! 😉

  • MUUURILO_BR

    depois dessa fica difícil comentar alguma coisa pois td já foi dito e cobrado c eles estão cegos o problema e deles eu particularmente já fiz a pré venda do ps4 importado na loja do meu amigo vou pagar 2000 e vou ganhar um jogo acredito que muitos vão fazer a mesma coisa ou vão migrar para o Xbox one .

    SONY ACREDITO C NÃO MUDAR SUA POLITICA DE PREÇOS ABUSIVOS VAI FICAR DIFICIL ENCONTRAR ALGUMA COISA OFICIAL SONY NO BRASIL POIS NINGUEM VAI COMPRAR DE UMA EMPRESA QUE NÃO DA A MINIMA AOS SEUS CLIENTES

  • sirwhiteout

    Querida Sony,

    Por favor, pare de insultar a inteligência dos brasileiros. Esse truque já está ficando velho.

    Obrigado.

  • fala sério… alguém acreditou nessa desculpa mediocre?
    eu nunca vi uma desculpa tão esfarrapada.

    agora querer dizer q mostrou respeito por lançar o console no brasil?
    kkkkkkk(é piada isso?)
    então a sony japão foi desrespeitosa com os japoneses , pq só vai lançar o console ano q vem . (queria eu q a sony br mostrasse esse desrespeito por aqui e ter o preço dos japoneses)

    antes não tivessem lançado essa bos*a aqui pelo menos o mercado cinza ia ter como base o preço americano.

    É $ONY , COM ESSES GESTORES INCOMPETENTES, É MELHOR VCS VOLTAREM PARA CASA PARA NÃO PASSAREM VERGONHA.

    AH, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA… SE EU FOSSE VCS NÃO IRIA PARA A BGS PQ SE NÃO VÃO É TOMAR OVADA.

    RETURN TO HOME SONY!!!!

  • Assim… Só tenho uma pergunta “já que o cálculo é esse…” POR QUÊ DIABOS O XBOX ONE CUSTA 2.000 MAIS BARATO SENDO QUE ELE É U$100 MAIS CAAAAAAROOOOO”

  • Na verdade eu acredito que o Mark até tem a boa vontade, mas o pessoal deve estar mentindo pra ele, ou a empresa só quer saber de lucros abusivos.

    Eu não vejo nada além dessas duas opções, pois eu calculei tudo na mão aqui e sei o quanto realmente tem de imposto, essa história da cascata é balela, e acho que as bases de cálculo deles estão erradas.

  • pcajuniorbr

    SONY GO HOME, YOU ARE DRUNK!!!!!!!!!!!!

  • pq o moderador está excluindo todas as minhas mensagens nesse blog,sim as primeiras mensagens eu usei palavras de baixo escalçao mais as ultimas nao estavo fazendo isso.
    outra mensagem do senhor Mark Stanley e ainda nao nos respondeu a pergunta pq a microsoft esta vendendo o xbox com um valor muito abaixo do de vcs sendo que vale estes mesmos impostos para ela!!!!!!!!!!!!!!

  • MUUURILO_BR

    AGORA FICO IMAGINANDO COMO SERA DIFICIL A VIDA DA SONY NA BGS COM SEUS ESTANDES AS MOSCAS E MUITAS VAIAS E PROTESTO EM CIMA DAS SUAS CABEÇAS.

    SONY COMEÇAR A PENSAR EM C RETIRAR DO PAIS

  • CarniceiroBR

    + RSene vc ta de brinquetion tu me cara?????

    A SONY ta explorando os gamers brasileiros tem que boicotar o PS4 fazer eles terem prejuizo no Brasil para largar a mão de fazer o povo de troxa XBOX ONE na veia acabou a brincadeira….

  • rsrsrsr ri muito dos comentários de Sazaki-kun e SaW_Marcelo ……a Sony tá com tanta peninha…tadinha…vamos comprar então para ajudá- la…é ela que está na merda…não a gente!!!!!!!!

  • metosferro_ticao

    NAO SOMOS BURROS SONY…NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…NAO SOMOS BURROS SONY…NAO SOMOS BURROS SONY…NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…
    NAO SOMOS BURROS SONY…

  • Já era de se esperar uma desculpa sem lógica e sem a menor preocupação com o consumidor, mas beleza já que vocês não querem vender no brasil continuem assim, pois com essa politica da sony vou para o concorrente.
    MS lá vou eu.

  • PRR_Andrade

    Covardes, mostrei que vocês estão inventando quase 200% de imposto e minha mensagem é apagada… covardes!

  • Prozudo_Cabuloso

    Cada vez que a Sony tenta explicar me dá mais vontade de ter um X-ONE…. simplesmente começo a acreditar que o VHS ONE > PS4K.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields