Testamos o Multiplayer de Killzone: Shadow Fall para PS4

10 0
Testamos o Multiplayer de Killzone: Shadow Fall para PS4
Testamos o Multiplayer de Killzone: Shadow Fall para PS4

Ao testar o modo multiplayer de Killzone: Shadow Fall pela primeira vez na Gamescom, a sensação que eu tive foi a de que Shadow Fall representa uma mudança radical para os veteranos da série. A jogabilidade mantém o peso característico da série, então você nunca tem a impressão de estar deslizando pelos cenários meticulosamente detalhados. Mas graças a uma série de refinamentos feitos pela Guerrilla Games, Shadow Fall é um Killzone inegavelmente mais rápido, mais fluido e mais gratificante. É o renascimento de Killzone.

O DualShock 4 tem um papel importante aqui, com sua ergonomia atualizada e seus gatilhos L2 e R2 aprimorados (embora Shadow Fall permita o uso dos botões L1 e R1, se você preferir). Ao término da minha sessão de teste, o Diretor Steven ter Heide comentou que Shadow Fall não usa mais a assistência de mira, tornando-o um verdadeiro teste de habilidade. E você nem vai notar esse mudança por conta da alta capacidade de resposta dos confortáveis novos analógicos do DualShock 4.

Killzone Shadow Fall Multi Screenshots, 04Killzone Shadow Fall Multi Screenshots, 03

Claro, os gráficos espetaculares não estragam a experiência. A direção de arte de Shadow Fall pega uma pitada da tradicional paleta de cinza e vermelho da série e adiciona laranja, azul e roxo para criar um visual ao mesmo tempo sombrio e deslumbrante. A poderosa GPU do PS4 exibe seu potencial nos ambientes desolados, renderizando grandes e coloridos mapas banhados por luzes e sombras atmosféricas. Detalhes visuais chamativos são abundantes: a forma com a luz da lua ilumina brevemente uma gota de chuva ou como holofotes escaneiam a paisagem escura.

O modo multiplayer de Shadow Fall começa abrindo mão das convenções que definiram muitos jogos de tiro modernos. Todas as 22 armas do jogo estão acessíveis desde o início, então você fica livre para criar classes especializadas logo de cara – uma decisão que, segundo a Guerrilla Games, irá ajudar os iniciantes a encontrarem um arsenal eficaz rapidamente. E em vez de ficar repetindo partidas para ganhar XP, você melhora os seus equipamentos e aprimora as suas habilidades completando mais de 1500 desafios e testes de habilidade – desde acertar tiros na cabeça até destruir os escudos dos inimigos e muito, muito mais.

Por falar em armas, o arsenal de Shadow Fall é muito maior e mais sofisticado do que eu esperava. Os icônicos rifles de assalto M82 e stA-52 da série estão de volta, mas juntos com uma série de armas novas e exóticas, muitas das quais pareça futuristas e confortáveis. Uma arma nova e versátil é uma carabina de energia que atravessa inimigos a meia distância, mas pressione L1 e você estende o cano para ativar um letal modo de disparos carregados para tiros a longa distância. Até mesmo um rifle de assalto VSA M55 padrão pode se mostrar versátil assim que for atualizado com munição incendiária, um tiro secundário explosivo, mira telescópica e mais.

Shadow Fall traz uma importante inovação ao campo de batalha multiplayer na forma de Zonas de Guerra definidas pelos jogadores, variações personalizadas de jogo que você pode nomear e compartilhar online para que todos joguem. Você pode escolher entre uma série de configurações, definindo a seleção de mapas, armas e acessórios permitidos, benefícios específicos de cada facção, entre outros antes de testar a sua criação online.

Um dos objetivos da Guerrilla com Shadow Fall é manter o jogo evoluindo com sua base de jogadores, e as Zonas de Guerra definidas pelos usuários parecem o lugar ideal para começar. Futuros pacotes de expansão que adicionarão novo modificadores para as Zonas de Guerra estão sendo projetados para manter o fãs de Killzone experimentando novas combinações por meses e anos.

Killzone: Shadow Fall 01

Shadow Fall será lançado com 10 mapas multiplayer e a Guerrilla já confirmou que os mapas adicionais disponibilizados após o lançamento serão gratuítos. O jogo final ainda promete trazer inúmeras outras opções, como suporte a clãs, bate papo por voz, bots para partidas multiplayer online e offline e uma interface renovada no site Killzone.com.

Killzone: Shadow Fall chega junto com o lançamento do PS4 no dia 29 de novembro.

Os comentários estão fechados.

10 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields