PixelJunk Monsters: Ultimate HD a Caminho do PS Vita

2 0
PixelJunk Monsters: Ultimate HD a Caminho do PS Vita

PixelJunk Monsters Ultimate HD para PS Vita

Deram à Double Eleven, Ltd a incrível oportunidade de trabalhar com séries clássicas como LittleBigPlanet e Limbo. Para nós, PixelJunk Monsters está no mesmo nivel desses clássicos. Ao projetar PixelJunk Monsters: Ultimate HD para o PS Vita, queríamos pegar o fabuloso PixelJunk Monsters Deluxe e tornar a experiência de jogo ainda melhor. Trabalhamos em parceria com a Q-Games para fazer isso da maneira certa, e então escolhemos o nome “Ultimate HD” no final do desenvolvimento. Esperamos que seja isso que nós criamos!

Somos fãs de Monsters e dos outros jogos da PixelJunk há um bom tempo; os gráficos nítidos e coloridos e a jogabilidade viciante são os responsáveis por isso. Monsters é um daqueles jogos super casuais, mas incrivelmente difíceis ao mesmo tempo: uma qualidade que fez com que nós – e muitos outros – sempre voltássemo a jogá-lo. A premissa do jogo é muito familiar, mas a execução precisa de Monsters o distingue dos outros jogos do gênero. Percebemos que se Monsters fosse refeito nos dias atuais, ele ainda se destacaria entre os demais jogos do gênero.

PixelJunk Monsters Ultimate HD para PS Vita

Então decidimos fazer a versão definitiva de PixelJunk Monsters para usuários do PS Vita. Monsters Ultimate HD tem mais de 30 horas de jogo divididas entre história e desafios. O visual foi remasterizado para a tela de alta resolução do PS Vita e adicionamos suporte à interface de toque para fornecer mais controle sobre Tikiman. Ultimate HD inclui a expansão Encore, além todas as torres, inimigos e fases extras da edição Deluxe para PSP.

Se você jogou PixelJunk Monsters, aqui vai um resumo. Como Tikiman, você precisa proteger o seus bebês indefesos da ondas de monstros. Você cria torres com armas nos lugares e momentos certos para eliminar todos os monstros. Você pode coletar moedas e gemas dos monstros eliminados para gastar criando mais torres, melhorar as torres existentes ou pesquisar novas torres mais poderosas. Os monstros surgem em maior número e mais rapidamente a cada onda, mantendo o desafio sempre consistente.

PixelJunk Monsters Ultimate HD para PS Vita

Quando começamos a planejar Ultimate HD com o pessoal da Q-Games, tivemos muitos ideias diferentes. Inicialmente, consideramos ajustar a jogabilidade, como por exemplo incluir checkpoints entre as ondas de monstros. Por quê? Pois queríamos reduzir a lendária dificuldade do jogo, que, às vezes, fez com que quase jogássemos o nosso PS Vita de teste no chão.

Mas após discurtirmos as nossas ideias com a Q-Games, e tentarmos algumas possíveis soluções, ficou claro que a sensação de orgulho ao completar totalmente uma fase se tornaria menos gratificante. Então concordamos que o foco da nossa versão definitiva seria refazer o visual para a incrível tela OLED do PS Vita, incluir controles por meio de toque que complementariam a jogabilidade e compilar todos os recursos disponíveis nas versão para PS 3 e PSP. Também projetamos os Troféus para ser um agrado extra para aqueles que querem mais desafio: nossos melhores jogadores levaram três dias inteiros para completar o jogo no maior nível de dificuldade!

Quando você trabalha com um estúdio como o Q-Games, você não trabalha com uma “franquia” ou uma “marca” – você trabalha com pessoas que dedicam corpo e alma para criar jogos. Refazer PixelJunk Monsters significou aprimorar um jogo de tower defense muito bem projetado sem comprometer a pureza da versão original.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields