Watch_Dogs para PS3 e PS4: 7 Coisas Que Você Precisa Saber

13 0
Watch_Dogs para PS3 e PS4: 7 Coisas Que Você Precisa Saber

Watch_Dogs

A sombria visão de totalitarismo tecnológico de Watch_Dogs está a caminho do PS3 e do PS4, e tivemos a sorte de ver a primeira demonstração ao vivo do jogo em São Francisco no início desta semana (a demo foi toda feita com um DualShock 4!). Estudamos cuidadosamente o que vimos, fizemos muitas perguntas e agora apresentamos tudo o que descobrimos para você.

Aiden Pierce não é o típico protagonista de videogame. “Aiden é um home com um passado sombrio que fez escolhas questionáveis”, explica o Designer Lider de História Kevin Shortt durante a demonstração. Crescendo em Chicago, Aiden usou seu conhecimento técnico para acessar contas de banco e sistemas de vigilância, se transformando em um tipo de vigilante. Naturalmente, essas práticas fizeram com que ele ganhasse poderosos inimigos, nos dois lados da lei. Ao jogar Watch_Dogs, você não faz escolhas entre os dois extremos de um escala moral, e sim define a posição de Aiden em um espectro muito mais obscuro de aceitabilidade.
Chicago não é uma típica cidade de videogame. Todos nós já jogamos jogos de ação em mundo aberto nos quais as cidades parecem mais uma coleção de caixas gigantes do que uma comunidade urbana realmente ativa. A incrivelmente detalhada Chicago de Watch_Dogs não é apenas uma fachada bonita, mas uma cidade densamente povoado. Os becos são cheios de caixa de papelão velhas e detritos, e os estacionamentos são rodeados por escadarias escuras – hackeie o dispositivo certo e você pode entrar na sala de estar de um morador de Chicago.

Watch_Dogs

Watch_DogsWatch_Dogs

Você pode hackear praticamente qualquer coisa. Graças ao Sistema Operacional Central de Chicago, a ampla (e invasiva) tecnologia da cidade está sempre ao seu alcance. Controle a uma câmera de segurança próxima para mapear a posição dos guardas em uma área fortemente protegida, abra o portão de uma garagem para confundir e distrair seus inimigos, ou – se você realmente estiver em apuros –, interferir na rede de trânsito e causar batidas e engavetamentos. Essas não são situações roteirizadas, mas eventos dinâmicos e imprevisíveis que podem mudar o rumo de uma fuga em uma fração de segundo.
Furtividade e combate direto são opções viáveis. Aiden não é um geek sedentário – ele é capaz de se livrar de seus inimigos usando força letal e nã-letal. O jogador furtivo optará por monitorar e despistar seus inimigos, usando câmeras remotas para marcar suas posições e evitar problemas. Jogadores que gostam de ação terão acesso a uma grande variedade de armamentos para escolher, mas é importante evitar mortes de civis para que a sua reputação não seja afetada.

Watch_DogsWatch_Dogs

Os modos solo e multiplayer são integrados. Watch_Dogs terá um modo multiplayer que acontece nas ruas de Chicago, embora os detalhes finais ainda estejam guardados a sete chaves. O mais intrigante de tudo, porém, é que o modo solo e o multiplayer serão interligados de uma forma imperceptível, um esforço da Ubisoft para derrubar a barreira que tem dividido as experiências solo e multiplayer há décadas. Essa interconectividade será estendida para uma experiência em dispositivos móveis, mas detalhes sobre isso ainda são escassos.
Voyeurismo é mais divertido do que parece. Conectar-se uma rede Wi-Fi pública é arriscado no mundo real, então dá para imaginar o que acontece com quem usa uma rede não protegida na cidade de Aiden Pearce. Aiden pode ativar pontos de acesso Wi-Fi pela cidade e então hackear qualquer dispositivo que se conecte a eles, garantido acesso, entre muitas outras coisas, às câmeras nos computadores de cidadãos desavisados, por exemplo. Isso não só permite que você obtenha dados valiosos, como também espie as estranhas rotinas dos moradores de Chicago.
As missões secundários são inovadoras e variadas. Assim que você se infiltra no Sistema Operacional de um distrito de Chicago, verá um verdadeiro oceano de dados, incluindo os algorítimos de previsão de crime da cidade. Se quiser bancar o Batman, você pode usar esses dados para rastrear possíveis “vítimas” entre as pessoas perambulando pelas ruas e interferir em suas vidas para evitar sejam atacadas por criminosos. Outras missões secundárias são menos sérias; uma das nossas favoritas é o NVZN, um jogo de arcade em realidade aumentada no qual você tem eliminar alienígenas com armas de raio.

Os comentários estão fechados.

13 Comentários

  • Gostaria de saber se este jogo vai sair com dublagem ou legenda em português brasileiro?

    • Felipe Azevedo

      A Ubisoft, produtora do jogo, ainda não divulgou informações sobre localização, TatsuOniBr.

      Abs.

  • Felipe, será que poderemos ter uma versão do Playstation Blogcast em português?

  • Felipe Azevedo o que ouve com o Fabio Santana?

    • Felipe Azevedo

      Oi, joflesh

      O Fabão agora trabalha para a Capcom. Ele é Gerente de Relações Públicas no Brasil.

      Abs.

  • mslorenzoni

    Mudando de assunto:

    Alguma chance da edição limitada do Muramasa Rebirth ser vendida aqui no Brasil?

  • Este jogo promete muito! Porém pretendo jogá-lo só no PS4, assim como o Diablo 3!

  • seixaokaura

    Alguma das imagens divulgadas é de PS3?
    Irá sair um vídeo comparativo das duas versões do game?

  • Ei Felipe! quando lançamento do Watch Dogs?

  • JUNIOR107JR

    ñ vejo ah hora o jogo parece ser bom ….

  • Watch_Dogs sera que sai para psvita tbm ou vai ser so remot play mesmo com ele so mandando as imagem mesmo para vita !

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields