PlayStation.Blog
God of War: Ascension para PS3

Soul Sacrifice: Keiji Inafune Fala Sobre o Lançamento

Sid Shuman's Avatar + Postado por Sid Shuman on mai 10, 2013 // Social Media Manager

Soul Sacrifice para PS Vita

Faz pouco mais de uma semana que Soul Sacrifice agraciou os usuários de PS Vita no continente americano, então conversamos com o renomado criador Keiji Inafune para saber a opinião dele sobre o lançamento – e como os jogadores estão se adaptando às obscuras escolhas morais do jogo.

PlayStation.Blog: Você já viu como os jogadores interagem com Soul Sacrifice agora que o jogo está disponível para todos? Eles estão jogando da maneira que você esperava?
Keiji Inafune: Eu vejo usuários jogando da forma como eu queria que eles jogassem, então estou satisfeito. Os usuários estão gostando do processo de tomar decisões para fazer sacrifícios e das consequências associadas a isso, o que era a minha intenção.

PSB: Você viu algum comentário sobre um momento específico ou uma batalha no jogo?
KI: Os usuários estão falando sobre várias coisas, e muitos deles parecem estar falando do multiplayer. Mas eu também vi comentários de usuários complementando a história e dizendo que ela é revelada de maneiras inesperadas, e que isso foi uma surpresa. Eles estão dizendo que a história é profunda e comovente – esse tipo de comentário era algo que eu queria muito ouvir, então estou feliz!

PSB: O design de alguns monstros do jogo é incrivelmente grotesco – você tem orgulho de algum em especial?
KI: Tentamos fazer com que cada monstro causasse uma grande impressão e acho que nossos designers fizeram um trabalho fantástico. Se alguém perguntasse qual é o meu monstro preferido, eu não seria capaz de escolher um só, pois tenho orgulho de todos eles. Contudo, tenho um lugar especial no meu coração para o Librom, o livro falante que tem uma forte ligação com a história. Eu gosto muito da personalidade e do design dele, então sempre que dou autógrafos para os fãs, costumo desenhá-lo ao lado da minha assinatura. Acho que o Librom representa Soul Sacrifice muito bem.

Soul Sacrifice para PS VitaSoul Sacrifice: Giant's Bones

PSB: De onde surgiu a ideia para os Rituais Obscuros? Você tem algum favorito?
KI: Eu aprendi isso com a vida, você precisa sacrificar algo grande para conseguir um resultado maior. Se quiser ficar rico, terá que trabalhar duro; quando você está jogando, pode ganhar muito só se apostar alto e arriscar perder muito dinheiro. Portanto, a ideia de sacrifício e a consequência associada a isso surgiu primeiro.

O maior sacrifício, pensei, seriam os membros do seu corpo. Ou a sua própria vida, ou talvez as vidas dos seus amigos. Foi assim que eu tive a ideia dos Rituais Obscuros. Eles são muito poderosos, mas o custo é enorme. Por exemplo, o Ritual Obscuro “Gorgon” requer que você arranque seus globos oculares, o que deixa a sua visão fraca. Usar o “Infernus” faz a sua defesa cair pela metade, mas é fácil de usar, pois ataca os inimigos sem que seja necessário mirar neles com precisão.

PSB: Mass Effect 3 e The Walking Dead, da Telltale, quase transformaram as decisões impossíveis em uma forma de arte. Por que os jogadores gostam de tomar decisões torturantes?
KI: Esses tipos de escolhas envolvem aspectos emocionais e o processo de tomar decisão não é automático. Antigamente, esse processo para o jogadores era um reflexo: dar um passo para a direita ou para a esquerda a fim de desviar de um tiro. Isso não envolve emoções. Mas digamos que você tem duas escolhas e cada uma causa a morte de um personagem diferente. Você teria de se questionar e também considerar as consequências disso. Isso tem uma ligação muito mais forte com as suas emoções.

Eu estou na indústria dos videogames há muito tempo e, de uma forma geral, os jogos parecem ter avançado em direção à emoção. Eu acho que estamos em uma era de incorporar sentimentos e emoções nos jogos. Soul Sacrifice, por exemplo, faz você escolher entre se sacrificar ou sacrificar seus amigos. Você também pode decidir não sacrificar nada e deixar tudo como está. Não é possível tomar essas decisões sem se envolver emocionalmente. Eu acho que os próximos jogos precisam incorporar elementos emocionais.

Soul Sacrifice: Plant Sword

PSB: Você tem uma longa história no desenvolvimento de jogos – onde você vê os jogos no futuro?
KI: Para ser honesto, se me perguntassem qual seria a próxima tendência nos videogames, eu não saberia dizer. Mas eu acredito que os jogos para console vão evoluir dramaticamente. Eu acho que aspectos sociais serão incorporados da melhor maneira possível nos jogos de console. Quando eu digo “social”, não estou falando dos elementos sociais nos jogos sociais atuais. Acho que os verdadeiros aspectos sociais, não apenas uma conexão online, serão implementados no jogos de console da melhor maneira já vista. Até agora, o ciclo do jogos de console era comprar um jogo, jogá-lo por diversas horas e então comprar um novo. Eu acho que o ciclo vai mudar e algo diferente desse ciclo será a próxima tendência. Um novo console como o PS4 precisa incorporar bem esse aspecto para maximizar seu potencial.

//Comente também

6 Comentários   2 Respostas

1

+ gibson_wc em maio 10th, 2013 às 6:13 pm disse:

arrotar lasanha na cara de quem ta com fome é sacanagem……… não to conseguindo nem achar um infeliz que tenha cartão internacional………….


2

+ KozureOkami_EUA em maio 10th, 2013 às 8:32 pm disse:

Eu dei uma olhada no mangá Beserk, bem especificamente na parte dos Acolytes , pessoas comuns que sacrificam grandes coisas (ou pessoas) em sua vida, para obter um poder fora do comum … E se tornam monstros, literalmente … Bem parecida com essa idéia utilizada no Soul Sacrifice, não ?


3

+ Gab_Joe em maio 11th, 2013 às 4:06 pm disse:

Olá,gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal do Playstation Blog.
O jogo Soul Sacrifice se encontra em uma versão dublada ou com as legendas em português? Ou esse jogo se encontra apenas em inglês?
Obrigado.


    Sid Shuman's Avatar

     

    + Felipe Azevedo em maio 11th, 2013 às 6:35 pm disse:

    O jogo tem suporte a legendas em português, Gab_Joe. O áudio é todo em inglês (ou japonês, se você baixar o Japanese Voice-Over Pack).

    Abs.


4

+ Wiuchi em maio 11th, 2013 às 6:25 pm disse:

quando saira a media fisica a fita do soul sacrifice , a fita tbm quando for sair pode atualizar ela tbm ?


    Sid Shuman's Avatar

     

    + Felipe Azevedo em maio 11th, 2013 às 7:08 pm disse:

    Oi, Wiuchi

    Ainda não há uma data para o lançamento da versão física de Soul Sacrifice no Brasil, mas não deve demorar muito.

    E sim, será possível baixar atualizações para o jogo normalmente.

    Abs.


5

+ cavalcalc em maio 12th, 2013 às 2:07 pm disse:

Por curiosidade fui olhar esse mesmo tópico na PSN US: http://blog.us.playstation.com/2013/05/10/soul-sacrifice-a-sacrificial-qa-with-keiji-inafune/

E Lá são oferecidas 4 códigos para 4 DLC’s gratuitas para o jogo Soul Sacrifice, com o mesmo código é possível adiciona-las na PSN US e na PSN BR, inclusive quando se adiciona na PSN BR já estão traduzidas para o português o conteúdo:

Spirits’ Storm Pinion (Bird feather provided by the Thunder spirits (Attributes: Volt)) = C7DE-37NA-758R
Spirits’ Viviblossom (Flower of Healing provided by the Spirits (Attributes: Renew)) = P5CJ-PNNL-R79C
Spirits’ Blazestone (Ball provided by the Fire Spirits (Attributes: Heat)) = Q9GJ-BTNL-CEB5
Spirits’ Frostblade (Ice blade provided by the Ice spirits (Attributes: Frost)) = 4R7F-QENE-CD4L


6

+ JACKBAUER361 em maio 20th, 2013 às 12:40 am disse:

Soul Sacrifice está custando $ 35,99 na PStore americana. Se vc n tem cartão internacional, basta comprar o Pscard de $ 50 que está custando uns R$ 115,00 no mercado livre que pode ser pago de até 12 x. Tenho o Vita e o PS3, pelo preço dos jogos do vita é melhor eu comprar só os do PS3. BioShock está saindo por $ 20,00 na PStore , sem falar em outros excelentes jogos de ps3 pela mesma faixa de preço dos jogos do Vita. só vai ser negócio comprar jogos do vita quando lançarem o ps4.


Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.