PlayStation Meeting 2013: O Futuro dos Jogos Chegou com o PlayStation 4

72 0
PlayStation Meeting 2013: O Futuro dos Jogos Chegou com o PlayStation 4

PlayStation 4

Hoje é um dia empolgante para jogadores no mundo todo. Como você deve ter visto ao vivo junto com milhões de outras pessoas, acabamos de apresentar o PlayStation 4 (PS4), nosso console de próxima geração que irá oferecer experiências de jogo inovadoras para os nosso fãs no final do ano.

O PlayStation 4 é focado em vocês – os jogadores. Ele redefine o conceito de jogabilidade rica e imersiva com velocidade e gráficos poderosos, personalização inteligente, capacidades sociais profundamente integradas e recursos inovadores de tela secundária. Quando projetamos o PS4, nos focamos em criar uma arquitetura que irá permitir que todos os grandes desenvolvedores da indústria ampliem limites e explorem a fundo suas imaginações para criar os jogos mais imersivos e originais para você apreciar.

Killzone: Shadow Fall

O futuro do PlayStation tem a ver com grandes jogos e entretenimento, e no PlayStation Meeting 2013, trouxemos algumas das mais brilhantes e criativas mentes da comunidade de desenvolvedores ao palco para revelar os jogos que irão definir o PS4. A linha inicial parcial para o PlayStation 4 inclui jogos de estúdios próprios, como Guerilla Games (Killzone: Shadow Fall), Sucker Punch (inFamous: Second Son), Evolution Studios (Driveclub) e Japan Studio (Knack), além de títulos dos nossos parceiros como Activision/Bungie (Destiny), Capcom (Deep Down) e Ubisoft (Watch_Dogs). Também reforçamos nosso compromisso com a comunidade de desenvolvimento independente com a presença de Jonathan Blow, que deu uma amostra do seu novo título, The Witness. Por fim, as incríveis mentes da Media Molecule e da Quantic Dream deram amostras de seus processos de concepção e do futuro da jogabilidade com algumas imagens impressionantes. Apenas arranhamos a superfície no evento de hoje, e temos muitos outros títulos empolgantes a caminho.

Com tanto conteúdo incrível em desenvolvimento para o PS4, queremos dar aos nossos fãs a oportunidade de conferir virtualmente qualquer jogo que estiver disponível para o PS4. No futuro, quando um jogador encontrar um título interessante na PlayStation Store, ele poderá começar a jogar imediatamente uma porção do jogo completo.

Knack

Nosso console de próxima geração irá mudar a forma como você interage com os seus amigos enquanto jogo. O PlayStation 4 permite compartilhar instantaneamente imagens e vídeos dos seus momentos favoritos de jogo no Facebook com um simples toque no botão “Share” do controle DUALSHOCK 4. Você também pode fazer transmissões em tempo real pelo Ustream enquanto joga, permitindo que seus amigos comentem ou entrem no seu jogo de maneiras inéditas. Não deixe de conferir o post de Shu Yoshida, Presidente da SCE Worldwide Studios, para conhecer as opiniões dele sobre o DUALSHOCK 4 e os recursos de compartilhamento.

Com o PlayStation 4, também queremos que você acesse os seus jogos mais rápido do que nunca. O “modo de suspensão” do PS4 elimina o tempo de carregamento do seu save e permite que você retorne imediatamente ao ponto onde parou pressionando o botão Power. A capacidade de download e atualização em segundo plano do PS4 também permite que você jogue títulos digitais imediatamente enquanto eles são baixados, ou atualize o sistema quando o aparelho está desligado.

DUALSHOCK 4

DUALSHOCK 4Camera_08

Aprimorando a PlayStation Store com a tecnologia Gaikai, com o PS4 será muito mais fácil jogar os seus jogos favoritos e acessar conteúdo onde quer que você esteja. Vemos o PS Vita como o dispositivo complementar definitivo para o PS4 e o nosso objetivo em longo prazo é tornar a maior parte dos títulos para PS4 jogáveis no PS Vita, portanto você poderá transferir os jogos da tela da sua TV para o seu PS Vita via Wi-Fi. Também estamos anunciando o aplicativo para iPhone, iPad e dispositivos Android, que funciona como uma tela secundária, possibilitando mecânicas únicas como visualizar mapas durante uma aventura ou assistir remotamente aos seus amigos jogando durante uma batalha épica – direto de um smartphone ou tablet.

Com tantas novidades pela frente em 2013, eu gostaria de agradecer a Nação PlayStation por acompanhar o PlayStation nessa incrível jornada e nos permitir levar os mais avançados hardwares e softwares e as experiências de jogo mais interligadas a milhões de lares ao redor do mundo. Estamos empolgados com esse novo capítulo, e vamos continuar divulgando mais detalhes sobre o PS4 e o amplo ecossistema do PlayStation conforme nos aproximamos do lançamento.

Os comentários estão fechados.

72 Comentários

  • Só Faltou aparecer o Dono da Festa, mas o que eu vi me agradou bastante, agora é esperar a E3 2013!!!

  • Vem ni mim, PS4 SEU LINDO! Juntando dinheiro para o final do ano em 3..2..1…

  • lipeimperador

    muito showw!! TOPPP PS4
    mas faltou mostrar o console! kd ele?

  • Slasher-Zer0-

    PS4 LINDO *—-*

  • Mas agora falando sério, a Sony acabou de ditar as regras de como será os consoles da próxima geração, ponto final.

  • O Rei continua soberano. 8)

  • PS4 LINDO *-*

  • yee esse ai ja ta GARANTIDO *-* é nois PLAYSTATION 4 🙂

  • A Sony é PERFEITA OMG *____* PS4 está Sinistro!!
    Raziel-SP, você por aqui \o/

  • Dicas importantes:

    ¬ Custando (provavelmente) uns U$ 500, preparem-se para pagar meros R$ 5.000,00 no lançamento Brasileiro;

    ¬ Não desistam de seus consoles PlayStation 3, pois ele é mais barato, acessível e ainda tem ótimos games;

    ¬ Entre os dias 25 a 28 deste mês vai rolar a Destin∆tiOn PlayStXti□n, em Scottsdale, Arizon, fique ligado!

    ¬ Invistam, antes mesmo de pegar um PS4, em conseguir uma conexão mais rápida de banda larga.

    ¬ Na Electronic Entertainment Exposition (E3 Expo) 2013, de 11 a 13 de Junho, saberemos TUDO.

  • Ansioso com o PlayStation 4, mas não deixa de dar preocupações…

    A Sony falou apenas coisas bonitas, mas ainda é notório o grande medo que todos nós temos de eles quererem bloquear mesmo os jogos usados ou até mesmo não usarem mais mídias físicas. Inclusive foi até mesmo lançado um vídeo muito engraçado no youtube, onde mostra o Hitler se irritando com essa “notícia” (http://www.youtube.com/watch?v=BXSxO4fIItc)

    Sempre fui fiel à marca, desde o PlayStation One (ainda tenho aqui em casa). Mas o que percebo, é que a cada geração ficamos mais restritos em vários detalhes. Isso sem contar o preço que teremos de pagar no PS4 aqui no Brasil, que com certeza será fora de mão nos primeiros anos – como era com o PlayStation 3 quando fora lançado – o que obrigatoriamente nos fará ter de optar pelos modelos americanos importados, que saem por um preço muitíssimo mais em conta.

    Ansioso? DEMAIS!
    Preocupado? MAIS AINDA!

    Por favor, Sony, se vai evoluir, apenas melhore! Não nos restrinja de nada que já tínhamos antes, por favor.

  • ta tudo muito bom e ta tudo muito bonito,mas eu espero que exista retrocompatibilidade em relação aos jogos de play 3 para o play 4

  • Olá Playstation, vocês podiam por no youtube, o video completo de ontem á noite, e que eu perdi grande parte da “reuneão” . 😉 obrigado

  • Paranhos_SP

    Só espero que o preço de lançamento aqui no Brasil não seja absurdo…

  • Que venha o NOVO!!!

  • lalolosbrothers

    @+ Paranhos_SP ateh parece que não mora no brasil! é obvio que vai ser absurdo o preço!

  • Importante saber se:

    Vai ter RETROCOMPATIBILIDADE com os games de PS3 (Super Importante isso)?

    Tera uma melhora em controles de movimento (PS MOVE é o pior controle de movimento que já joguei, sim pior que o Wii)?

    São duas questões que eu, repito EU considero muito importante, mais creio que serão respondidas no futuro enquanto isso….QUE VENHA O FUTURO, QUE VENHA O Playstation 4.

  • achei muito bacana o novo sistema, gostei muito da integridade que você tem jogando, vai da pra aproveitar bastante!!! a unica coisa ruim mesmo seria o preço de lançamento no nosso querido Brasil :/
    sacanagem o cara ter que pagar uns R$5,000 reais!!!

    o jeito é esperar meados de 2017 pra eu ter o meu! haha enquanto isso vou aproveitando meu PS3 que já me da muitas alegrias 🙂 e futuramento um ps vita *-*

  • Agora sim, controle lindo :]
    me adicione na PSN: Saculfull

  • Concordo com o rsv1234, provavelmente no brasil o console sairá muito mais caro do que nos outros países em que a burrocracia e os assaltos, digo, juros são menores, e enquanto a sony dar suporte para o ps3 não valera a pena investir num console que provavelmente terá um ciclo de vida igual do seu antecessor, modelo normal, modelo slim e ultra slim, quanto a conexão banda larga mais rápida é muito difícil conseguir uma Net ou GVT em todos os lugares mesmo nas capitais, as linhas de transmissão de dados não acompanham o crescimento urbano. o jeito é aguardar o mês de junho e sonhar com a próxima geração.

    PS: o projeto de imersão da microsoft é bem interessante, um tipo de projetor que transporta o cenário do jogo para o ambiente, vi apenas o vídeo demonstrativo, mas se a camera do ps4 for capaz disso será um dispositivo essencial para jogar o killzone

  • Archangel2035

    Falaram sobre a retrocompatibilidade? Quem tem um biblioteca de jogos enorme como a minha deve estar com um pé atrás de pegar um PS4 sem este recurso.

  • Camila25santos

    Shoooow de bola os graficos e funçoes,mas ouvi falar que os jogos terao de ser cadastrados sempre pra jogar,e so vai funcionar naquele play cadastrado,ou seja,nao vai dar pra emprestar jogos,nem trocar!Alguem sabe se isso é verdade??

  • Ei crianças, vamos liberar meu comentário, que não tem conteúdo ofensivo…..

  • Vai demorar pra liberar, então vou deixar ai embaixo de novo.

    Importante saber se:
    Vai ter RETROCOMPATIBILIDADE com os games de PS3 (Super Importante isso)?
    Tera uma melhora em controles de movimento (PS MOVE é o pior controle de movimento que já joguei, sim pior que o Wii)?
    São duas questões que eu, repito EU considero muito importante, mais creio que serão respondidas no futuro enquanto isso….QUE VENHA O FUTURO, QUE VENHA O Playstation 4.

  • Tem 3 meses que acabo de comprar meu play3 e agora vai lançar o 4 hsadhsahdhasdhsad
    pelomenos terei tempo até juntar um dindin e comprar o PS4 flw nerds (y)

  • me adc ai vcs

  • gostei muito do novo ps4

  • MauricioQ_Bueno

    olha essa noticia.
    http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/playstation-4-pode-levar-anos-para-chegar-ao-brasil
    a sony parece que n aprendeu nada se isso se concretizar.

  • Que os jogos de guerra, ou seja violentos continuem a surpreender!

  • Sinceramente, não achei nada de tão extraordinario no ps4. Sim, é muito mais interativo. Mas, o que me, na minha opiniao, lógico, é o mais importante, os gráfiocos, nao achei tão superior aos de ps3 e poderiam ser desenvolvidos para este mesmo console. Acho que a Sony foi precipitada em lançar o ps4 agora, poderiam ter segurado mais. Enfim, é só minha opinião….

  • VIÚVAS do PS3:

    PlayStation 4 terá suporte à resolução 4K para vídeos, mas não para os jogos (POR ENQUANTO, OK!?)
    http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25729

    Sony pretende lançar o PlayStation 4 simultaneamente no Brasil e EUA
    http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25728

    PlayStation 4 não terá suporte aos jogos da PSN de PS3
    http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25723

    PlayStation 4 não necessitará de uma conexão com a internet
    http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25721

    PlayStation 4 terá compatibilidade com jogos usados; aplicativo para celulares
    http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25716

    Confira a lista das desenvolvedoras envolvidas com o PlayStation 4
    http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25714

    Especificações técnicas do PS4, DualShock 4 e PS4 Eye são reveladas
    http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25713

    Até agora, pessoal! PELO AMOR DE DEUS, parem de mimimi com essa droga de RETROcompatbilidade!!!

  • Tem alguma coisa muito errada nisso…

    – Ausência de retro-compatibilidade.

    – Sony tem patente de mecanismo para bloquear uso de discos já usados em outras máquinas.

    – Somente jogos para jogadores casuais anunciados + capacidades “sociais”.

    Ficou óbvio que a Sony fez tudo que a Nintendo tentou fazer anos atrás no Wii com esse lance de anunciar o que deve ser a pior lista de jogos de lançamento já vista junto com interações “sociais” desnecessárias.
    Até aí dá pra engolir, mas juntando com a falta de retrocompatibilidade e a especulação de que jogos usados não serão uma possibilidade, fica parecendo que a Sony está ativamente tentando “expulsar” pessoas que gostam de videogames de seus sistemas, ficando somente os jogadores casuais e aqueles nerds que não tiverem nenhum meio de conseguir computadores bons (o que é bem real no Brasil).

    Só resta perguntar então:
    O PS3 e PSP sofrerão o mesmo destino que o velho Xbox?

    Afinal, não há nenhum motivo para gastar em qualquer serviço online caso o suporte não seja reafirmado.

  • LarissaCosta

    AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, não vejo a hora de pegar ele….

  • eu quero o kit de desenvolvimento do playstation 4 como faco pra ter um sony?

  • Alexandre_008

    vou esperar lançar a versão slim

  • Bem o controle está pronto agora só falta o console. Só pelo controle se pode ter certeza: o controle do wii u está ultrapassado e Xbox 720 você já era.

  • Como disse um desenvolvedor que o PS4 é um computador sofisticado com uma placa de vídeo de última geração. Só por aí se dá para fazer uma cotação do preço dessa tecnologia: um computador com processador core i7 e 8GB de Memória se acha por 2.000,00. A NVidia GTX 680 é a melhor placa de vídeo já fabricada até hoje e custa por volta de 2.000,00. A placa do PS4 é melhor. Com os dois juntos então o PS4 vair custar por baixo uns 4.000,00 reais. E agora os preços dos jogos. Se do PS3 custa no máximo 200 reais, o do PS4 no mínio uns 350,00 reais. Que pesadelo, espero que minhas contas estejam erradas.

  • Eu ainda acho que não surpreendeu!

    Gráficos maravilhosos eram o minimo esperado!
    Talvez o DualShock 4 seja a grande novidade.

    MauricioQ_Bueno a notícia é apenas especulativa, com base no historico dos lançamentos no Brasil em uma época que o Playstation não estava no Brasil, se levarmos em conta após sua vinda oficial o ultimo lançamento não demorou (PS Vita), só o preço que não agradou.

  • PlayStation 4 não fornece suporte ao Dual Shock 3 nem Retrocompatibilidade; possíveis jogos da PSN via Cloud

    De acordo com o site Polygon, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, comentou mais sobre a retrocompatibilidade. Já sabemos que o PlayStation 4 não rodará jogos de PS3 de forma alguma – seja em disco ou PSN.

    Porém, Yoshida disse que uma emulação pode existir, principalmente para jogos de PSOne. Mas ele diz que não pode falar dos planos da empresa sobre isso no momento. “Então há dois caminhos, emulação ou serviços em nuvem. Mas suporte nativo, não. Desculpe”, disse Yoshida. “Sem retrocompatibilidade”, finaliza.

    Ainda segundo o site Polygon, o Dual Shock 3 não será compatível com o PlayStation 4. Porém, como já vimos, o PlayStation Move sim. Quanto a outros acessórios via bluetooth, como o headset wireless, Yoshida não sabe responder ainda. Ele responde que não acha que existirá suporte, mas isso não significa que não vão funcionar.

    Já segundo o site Eurogamer, a demonstração de Killzone: Shadow Fall foi feita considerando uma arquitetura de apenas 4GB de RAM do PlayStation 4.

  • Alguém da Sony pode me responder?

    Como faço para resgatar os R$20 que ganhei? Clico no link e vou para uma tela onde diz que o código é inválido. Para sair desta tela, somente desligando o PS3.

    É pegadinha do malandro esta mensagem???

  • Meu comentário está aguardando moderação porque estão tentando responder a pergunta, não é mesmo?…

  • SONY, só uma pergunta: JÁ ROLA PRÉ VENDA?!? eheheh

    Pessoal sempre especula demais antes das informações finais da produtora!
    Que o PS4 vai ser caro no ano de lançamento é meio óbvio, fato que aconteceu com nosso PS3, mas a culpa não é da Sony… julguemos Anatel por suas certificações e todas as ações tributarias e impostos do nosso querido e estimado Brasil…

    Agora me digam: Que papo é esse de crédito na PSN? Como faço pra ganhar os $20 tbm??

  • o q eu mais quero eh q tenha saida pra mais d uma tv pra jogos co-op local.
    dividir tela eh um saco.

  • Quando sairá oficialmente para o Brasil?
    Todos os jogos serão region free?
    Todas as psStore serão integradas?
    A PSN continuará o modelo free com Mensalidade apenas para o PS+?
    A camera virá na caixa?
    Vai dar pra instalar um teclado USB?
    Vai rolar Civilization 6?
    Starcraft?
    Alguém sabe alguma piada nova do FFVersus13?

  • + laertebach em fevereiro 21st, 2013 às 9:36 pm disse:

    o q eu mais quero eh q tenha saida pra mais d uma tv pra jogos co-op local.
    dividir tela eh um saco.

    Sugestão legal essa. Mas seria possível com a especulação de uma resolução de 4k ?

  • Alguém já conseguiu resgatar os vintão do voucher ?

  • i_g_o_r_2_0_1_1_

    cara venho jun tano dinhero pra esse game des de 2006 des da epoca que lanso o play 3 se play 3 eshow imagina ai galera oh play 4

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields