Testamos: BioShock Infinite para PS3

6 0
Testamos: BioShock Infinite para PS3

BioShock Infinite para PS3

Em um toque de mestre, a abertura de BioShock Infinite sutilmente recria os primeiros momentos do BioShock original. Nos dois jogos você começa à deriva no oceano, lentamente se aproximando de um imponente farol. A principal diferença é que desta vez você não desce para as profundezas do Atlântico, mas sobe aos céus em busca de Columbia, uma perigosa cidade-estado que foi separada dos EUA em uma história alternativa de 1912.

Nos dois jogos, as coisas não são o que parecem ser à primeira vista. Rapture, a cidade submersa de BioShock, apresentava uma ambiguidade oculta em filosofia e críticas polêmicas, mas deixava claro toda sua loucura logo nos primeiros momentos em que você pisava em seus corredores assombrados. A loucura de Columbia também está lá, mas não fica evidente logo de cara. Na verdade, os seus primeiros 30 minutos em Columbia são cordiais e tranquilos, quase idílicos. O brilho de inúmeras velas ilumina o seu caminho até a cidade, enquanto coros angelicais tocam ao fundo. Vale a pena avançar lentamente para apreciar o incrível nível de detalhe do jogo, seja as multidões de cidadãos no carnaval local, os beija-flores voando de roseira em roseira ou as crianças se divertindo na água de um hidrante aberto. Columbia é uma cidade viva.

BioShock Infinite para PS3

BioShock Infinite para PS3BioShock Infinite para PS3

Claro, por se tratar de BioShock, você sabe que há uma cobra à espreita neste Jardim do Éden. E essa cobra aparece na forma de Father Comstock, o autodenominado profeta de Columbia que prega a pureza racial e combate a Vox Populi, uma força rebelde com crenças diferentes, mas igualmente questionáveis. Assim como em BioShock, a batalha entre essas forças filosoficamente diferentes é o elemento principal do enredo do jogo.

Se você não acompanhou o desenvolvimento de BioShock Infinite, saiba que você joga como Booker DeWitt, um experiente, mas atormentado ex-agente da Pinkerton. DeWitt foi pressionado a se infiltrar em Columbia para resgatar Elizabeth, uma jovem prisioneira que possui o incrível poder de abrir buracos no espaço-tempo. Elizabeth é uma parceira constante, e a Irrational Games investiu um tempo considerável para tornar sua presença muito bem-vinda. Ela é esperta o bastante para se esconder quando uma batalha começa e jogar munição e itens para recuperar energia quando você está em apuros. Melhor ainda, ela adiciona um agradável toque de humor e inocência a um jogo que aborda alguns temas extremamente sombrios e perturbadores.

BioShock Infinite para PS3

Comparado ao BioShock original, lançado em 2006, os fundamentos de tiro de Infinite estão mais consistentes e gratificantes. Eu joguei com diversas armas – pistola, SMG, carabina, rifle sniper e RPG – e todas se mostraram potentes e versáteis. Embora o jogo tenha mudado para um sistema de duas armas, você ainda pode melhorar os armamentos por meio de máquinas de venda espalhadas por Columbia, melhorando precisão, dano, quantidade de munição e muito mais. O melhorado esquema de controle remapea de forma inteligente algumas das ações principais, incluindo um ataque corpo a corpo no Triangle e uma útil corrida ativada com o L3. No geral, o DualShock 3 parece familiar e confiável. Apesar de a versão ter suporte ao PlayStation Move, não tivemos a chance de testá-lo desta vez – vamos tentar fazer isso o quanto antes.

Vigors são os Plasmids de Infinite, e eles também tiveram sua utilidade aprimorada. Cada Vigor pode ser usado de duas formas diferentes; aperte rapidamente o botão para usar o Devil’s Kiss e você lança uma bola de fogo explosiva, mantenha o botão pressionado e você cria uma mina flamejante. Murder of Crows provou ser particularmente devastador, mas consome muito Vigor, ao passo que Bucking Bronco fez os inimigos sairem de seus esconderijos e ficarem na mira da minha Repeater. Meu Vigor favorito foi o de possessão, que permite hackear remotamente torretas inimigas e obter alguns pontos extras nas máquina de venda. Assim como os Plamids de BioShock, você pode melhorar os Viogrs para adicionar efeitos e benefícios extras, embora aqui a variedade e a flexibilidade pareça maior.

Por fim, é válido ressaltar que a versão do jogo para PS3 tem um visual incrível e roda liso, até mesmo nas vertiginosas sequências com o gancho Skyhook, com os elementos do cenário se movendo pela tela rapidamente.

Os comentários estão fechados.

6 Comentários

  • Olá, participe de um ambiente interativo descontraído onde os membros podem compartilhar informações e a experiência proporcionada pelo PLAYSTATION VITA!

    http://www.facebook.com/groups/PLAYSTATIONVITABRASIL

  • Welton_bigjoe007

    bom dia felipe, tenho uns aplicativos baixados pela minha conta BR, mas queria saber mudar de conta por causa da ps plus, queria saber se eu mudar de conta esse aplicativos vão continuar a funcionar??

  • brunomello8

    @Welton_bigjoe007
    Olá Welton, não há como trocar uma conta de região, caso queira pode criar uma conta americana, para aproveitar os recursos da Plus, mas para isso precisa ter um endereço domiciliar nos Estados Unidos. Você pode ter as duas contas no mesmo PlayStation 3, mas só uma conta por utilizador, portanto, crie um outro utilizador antes de criar uma nova conta.

  • Welton_bigjoe007

    Bom dia bruno valeu pela resposta!^^ mas seu eu mudar de conta br para uma americana que eu já tenho naum vou mais poder usar os aplicativos baixados pela br???

  • Sõ precisa rever esse ‘gratificente’ aí no texto…

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields