Um Guia para Iniciantes de Persona 4: Golden, Amanhã na PS Store BR

18 0
Um Guia para Iniciantes de Persona 4: Golden, Amanhã na PS Store BR

Persona 4 Golden para PS Vita

Saudações, leitores do PlayStation.Blog BR e fãs da ATLUS! Eu tenho certeza de que alguns fãs de PlayStation que gostam de RPG ainda não leram nada sobre Persona 4 Golden, o mais novo jogo da aclamada série Persona da ATLUS, que chega à PlayStation Network amanhã, 20 de novembro.

O que é Persona? Shin Megami Tensei: Persona 4 é o melhor jogo de PlayStation 2 de 2008 segundo o site Metacritic. Persona 4 coloca você na pele de um estudante do ensino médio que precisa encontrar o equilíbrio entre a escola, uma vida social, aprender mais sobre sua família e, à medida que isso acontece, investigar uma série de assassinatos terríveis que podem ou não envolver um mundo psicodélico que existe atrás das telas de todas as televisões da cidade. Seja derrotando criaturas sombrias ou fazendo o trabalho escolar, as decisões que você toma afetam como os outros enxergam você, e como você enxerga a si próprio.

Persona 4 Golden para PS VitaPersona 4 Golden para PS Vita

Tanto em Persona 4 quanto em Persona 4 Golden, você joga como o estudante (inclua o nome aqui) que se muda para a sonolente cidade de Inaba. Assim que você chega, as coisas rapidamente ficam estranhas quando você descobre sobre uma série de assassinatos que está acontece na cidade. Você decide investigar por conta própria, aventurando-se em um mundo misterioso que nunca soubre que existia, enfrentando criaturas vindas das profundezas da psique coletiva da humanidade.

Felizmente, você não é completamente impotente. Cada membro do seu grupo eventualmente consegue acessar uma Persona, o eu interior, e é por meio dessas forças que você aprende a evocar feitiços devastadores e poderosos ataques físicos. O personagem principal também tem uma habilidade especial: poder mudar entre dezenas de Personas de espíritos diferentes, com habilidades, forças e fraquezas correspondentes. É esse habilidade de mudar Personas – melhorando e descobrindo novas – a principal razão dos seus esforços.

Persona 4 Golden para PS Vita

Mas isso não quer dizer que o jogo separa a parte “RPG” da parte “simulador social”, nada disso. Os laços que se formam entre você e os outros personagens são conhecidos como Social Links, e cada um assume um dos Arcana nos quais as suas Personas se baseiam. Basicamente, quanto maior for a sua amizade com uma pessoa, mais fácil fica para usar as Personas que ela ou ele representam dentro da sua mente.

Esses diálogos não são apenas tarefas para ajudá-lo a criar monstros melhrores – eles são histórias secundárias completas. Eu já vi guerreiros experientes chorarem ao jogar uma dessas cenas. Que chance você tem de não chorar? Nenhuma, provavelmente, mas tudo bem..

Persona 4 Golden para PS VitaPersona 4 Golden para PS Vita

Se você jogou Persona 4, deve ter notado que alguns dias do ano eram pulados, o que significa que você não jogou neles. Desta vez, a história foi reconfigurada para você não perder todo esse tempo, além de fornecer novas coisas bacanas para você fazer durante esses períodos. Será que você e Yosuke conseguirão a licença para pilotar suas scooters? O que vai acontecer na vida amorosa do protagonista agora que o Dia dos Namorados é um evento jogável? Será que Teddie aprenderá o verdadeiro significado do Natal? Se você nunca jogou Persona 4, então todas essas coisas novas serão a cereja do delicioso bolo que você já estará degustando.

Há também uma dungeon completamente nova e um Social Link inédito para se conectar. Este personagem está discretamente integrado à narrativa para fornecer um contexto à história geral. Detalhes adicionais incluem novas animações para eventos importante e feriados, novas roupas e arnas, e diálogos falados em praticamente todas as sequências de eventos. O que mais você poderia querer?

Os comentários estão fechados.

18 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields