Frobisher Says! Chega Hoje, Gratuitamente, à PS Store BR

14 0
Frobisher Says! Chega Hoje, Gratuitamente, à PS Store BR

Frobisher Says! for PS Vita

Frobisher Says! é uma colaboração entre a desenvolvedora independente Honeyslug e o artista e designer Richard Hogg. Frobisher era um homenzinho que conhecemos há alguns anos. De primeira, ele parecia ser um amigo imaginário de um colega artista nosso, Roger Kelly. Mas ele acabou sendo real! E o próximo passo foi criar um jogo dele! Frobisher é uma pessoa bastante exigente – e mesmo não sendo cruel, suas demandas tendem à malvadeza… e você não vai querer conhecer o lado ruim dele!

Então a equipe PlayStation se aproximou para perguntar se tínhamos interesse em criar algo para o PS Vita que demonstraria suas funções únicas. Nós tínhamos ido recentemente a uma demonstração do PS Vita nos escritórios deles, onde o hardware foi revelado para os desenvolvedores – e achamos tudo muito atordoante! O PS Vita tinha controles de movimentos, câmeras frontal e traseira, painéis de toque frontal e traseiro, um microfone, detector facial e capacidade de Realidade Aumentada, bem como os controles tradicionais de um DualShock. Muitas opções sobre o que fazer foi confuso… até o artista e colaborador da Honeyslug Dick Hogg dizer “vamos fazer um jogo que use tudo!” e partimos dali.

Frobisher Says on PS VitaFrobisher Says on PS Vita

Trabalhar com Frobisher para surgir com os jogos foi bastante divertido. Alguns deles surgiram diretamente das capacidades do PS Vita – adoramos ter um jogo chamado “Look Away Now” onde o jogo detecta para onde você está olhando na tela antes de mostrar alguma arte estranha no jogo! Outras vezes nós baseamos os jogos no próprio Frobisher: ele odeia qualquer tipo de crustáceo, então, claro, ele fará o jogador abrir moluscos em “Pry Open My Clams”… e então se negar a come-los. A ideia era ter a maior variedade de tipos de jogos, mecânicas de controle e estilo de arte possíveis.

Uma das coisas mais empolgantes de Frobisher é a quantidade de diferentes artistas que trabalharam nele, desde artistas de quadrinhos a designers e ilustradores de livros. Muitos deles nunca trabalharam antes em um jogo, como Martin O’Neill, um artista que normalmente cria colagens de revista vintage utilizando bisturi e cola. O artista de quadrinhos Johnny Ryan foi ótimo – ele estava, tipo, “eu não tenho as manhas mas, certeza, eu posso desenhar uma lontra correndo por uma paisagem… e vou dar um moicâno a ele e ambientar o jogo em uma favela abandonada”. Então, mesmo ele não entendendo como o jogo funcionava, fez uma grande contribuição com o humor e o espírito de Frobisher.

Trabalhamos duro para deixar os jogos divertidos para todos os tipos de jogadores, e realmente queremos que as pessoas curtam os jogos multiplayer de Frobisher com seus amigos não-jogadores e família. Desde que foi lançado na Europa, tivemos muitos comentários de pessoas tendo momentos ótimos jogando Frobisher com seus filhos pequenos ou com seus pais, e isso nos deixa muito felizes!

Baixe Frobisher Says! para PS Vita gratuitamente na PlayStation Store BR.

Os comentários estão fechados.

14 Comentários

  • Olha muito bom vou baixar ^^” Uma pergunta, estou até hj kk aguardando a chegada do Youtube na Store BR, vcs tem alguma previsão?, pois na conta USA já está disponível faz um bom tempo

    • Felipe Azevedo

      Oi, CrAsHzItO

      O app do YouTube para o PS Vita só ficará disponível na loja nacional quando o YouTube liberá-lo para o Brasil.

      Abs.

  • Sensacional é pouco para descrever esse jogo. Devo dizer que lembra um bocado uma série concorrente, mas as funcionalidades do PSVita deixam tudo mais interessante. Joguei algumas boas vezes, liberei alguns minigames, e mal posso esperar para ver mais jogos e tornar a jogatina mais diversificada. Afinal, como um jogo gratuito e com essa proposta, espero dezenas de DLCs futuramente. Acho que é o tipo de jogo que, apesar de pequeno, faz a diferença em um portátil. Não tenho conta na PSStore brasileira, mas é ótimo ver esse tipo de conteúdo chegando por aqui.

  • Eai? 🙂

    Também gostei, para jogar com duas ou mais pessoas parece bem divertido, esse é um dos poucos jogos que joguei até agora que usa positivamente todos os recursos do Vita.

    A unica coisa ruin é que não tem em PT-BR 🙁

  • Baixei o jogo ontem e pelo pouco que joguei achei bem interessante, além de ser de graça, parabéns para criadores!!!!
    Tem a opção de legenda em português e mais algumas outras linguas

  • Curti muito o jogo, é isso que o PS Vita e nós, jogadores, precisam desse estilo de jogo.

    Parabéns para os criadores!

  • maneiro jogo valew sony outro que queria ver aqui e aquele Top Dards que tem na psn eur parece ser maneiro tbm tem alguma possibilidade dele vim pra psn br ???????

  • hola soi de chile y no se mucho de psvita osea casi nada quisiera saber como descarar el juego o algo asi si alguien puede ayudarme, bienvenido sea besitos 😛

  • poxa poderiam responder minha pergunta por favorr

    • Felipe Azevedo

      Oi, wg__br

      Se algum dia o jogo for lançado nos EUA, pode ser que ele fique disponível na loja nacional também. Mas que eu saiba não há previsão para isso acontecer.

      Abs.

  • + Felipe Azevedo, como já disse, achei muito legal mesmo, as piadas são muito boas 🙂

    O problema é que a maioria das pessoas que eu jogo não entendem nada de inglês, eu não consegui achar a opção de legenda como comentaram ai, e PT-PT é bem estranho =/

    Alguma previsão de uma versão dublada em PT-BR?

  • takuyasmile-__-

    Já baixei, é muito legal, e o melhor é que tem um multi player que pode jogar com um amigo do seu lado.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields