Diggs Nightcrawler Traz Investigações Noir a Wonderbook

6 0
Diggs Nightcrawler Traz Investigações Noir a Wonderbook

Wonderbook: Diggs Nightcrawler

Embora Book of Spells tenha iniciado o nosso anúncio de Wonderbook na E3 deste ano, há muito projetos em desenvolvimento para a plataforma de realidade aumentada do PlayStation 3, incluindo Walking With Dinosaur da BBC, e uma empolgante parceria com a Disney Interactive Studios. Diggs Nightcrawler é um pouco diferente, no entanto – ao contrário de Book of Spells e Dinosaurs, é uma franquia nova, que promete investigações noir com estilo de sobra.

Em menos de 24 horas após mostrar o novo trailer durante a coletiva de imprensa da Sony na gamescom da semana passada, conversamos com Adam Volker, do estúdio de animação vencedor do Oscar que se tornou desenvolvedor de jogo, Moonbot, para saber o que esperar do jogo.

”Então, Diggs é uma traça detetive e é muito bom no que faz”, ele explica.

“Ele trabalha para o padrinho da Library City, Humpty Dumpty. E você sabe sua história – alguém o colocou na parede, alguém bateu nele – e os policiais acham que foi Diggs. No começo do jogo, ele é acusado de assassinar seu velho companheiro. A história parte daí, com você tentando limpar o nome de Diggs e encontrar quem realmente cometeu o crime.”

Wonderbook: Diggs NightcrawlerWonderbook: Diggs Nightcrawler

Então como este cenário excêntrico se transforma em jogo?

“Por Wonderbook ser novo, ainda estamos procurando muitos detalhes sobre o que é a jogabilidade”, disse Volker, que lista passagens pela EA e BioWare em seu currículo.

“Estamos tentando fazer os personagens autoconscientes de que eles estão, de fato, em um livro. As mecânicas de Wonderbook são muito físicas e queremos encorajar os jogadores a pegar o livro, virá-lo, segurá-lo de ponta-cabeça – então o jogo focará bastante nisso.

“Fizemos a franquia para ser um livro sobre livros, então os personagens podem ajudar o jogador. Demos a Diggs a parte de interface de usuário, então ele diz ‘vire a página’ quando é hora de virar a página, ou diz ‘volte, você esqueceu algo’ quando é necessário rever seus passos.

“Wonderbook está celebrando a bela e antiga interface do livro”, ele continua. “As pessoas sabem como usar um livro, então queremos monopolizar sobre isso. Definitivamente, é celebrar o comum.”

Wonderbook: Diggs Nightcrawler

Embora o jogo seja certamente destinado ao público jovem, Volker insistiu que pode haver algo para todos aproveitarem, especialmente para aqueles que apreciam aventuras clássicas em jogos. E apesar de alguns expressarem surpresa sobre a Moonbot ter partido das animações – um meio em que são muito, muito bons – e decidido tentar criar um jogo, Volker acreditar que é uma progressão natural para o estúdio de Louisiana.

”É o desafio criativo que Wonderbook representa. A singularidade da interface é realmente empolgante e pavimentar esta estrada é um desafio realmente criativo”, diz entusiasmado.

“Sempre tive paixão por jogos. A Moonbot, como companhia, quer contar histórias e mostrar seus personagens. Gostaríamos de ser agnósticos da mídia e os jogos são um outro caminho para se contar uma história.”

Diggs Nightcrawler chega em 2013 – teremos muito mais detalhes sobre o título nos próximos meses.

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields