Testamos: Call of Duty Black Ops: Declassified para PS Vita

31 0
Testamos: Call of Duty Black Ops: Declassified para PS Vita

Call of Duty Black Ops: Declassified

Call of Duty Black Ops: Declassified é real, e nós jogamos. Acho que o maior elogio que posso fazer é dizer que, bem, parece e funciona como Call of Duty. Correr e atirar, a mira, as notas em Bank Gothic pipocando quando você acertar um tiro à distância ou interromper o Killstreak de um oponente, os carregamentos de armas e modos multiplayer – estão todos lá, renderizados na brilhante tela OLED do PS Vita e, pela primeira vez, jogável com as duas alavancas analógicas em um dispositivo portátil.

A apresentação do gerente de produto da Activision, Ryan Scott, na gamescom foi direto ao ponto, começando com o multiplayer do jogo oferecendo uma grande consideração para qualquer título Call of Duty de respeito. O multiplayer em Black Ops Declassified suporta até oito jogadores via Wi-Fi em oito mapas, abrangendo modos de jogo essenciais como Free for All, Team Deathmatch e Kill Confirmed, com outros “modos clássicos de Call of Duty” prometidos. Outras mecânicas características de Call of Duty como Create-a-Class, Killstreaks, XP, Perks e Prestige estavam todas presentes e representaram muito bem.

Testamos: Call of Duty Black Ops: Declassified para PS Vita

Então como a desenvolvedora Nihilistic está se adaptando a Call of Duty para PS Vita? Após jogar uma partida do novo mapa “Shatter”, é claro que as metas foram mudar o mínimo possível. De fato, após inverter o Y-axis, não me importei em perguntar aos desenvolvedores sobre os controles – tudo estava onde eu esperava.

Acessar a faca, a granada de luz e a granada de fragmentação que são acionadas com o L2/R2 ou L3/R3 no PS3 são facilmente acessadas da tela de toque frontal. Para arremessar uma granada, basta arrastar o ícone da granada na tela para onde você quer jogá-la, ou segurá-la para prepará-la antes da explosão. Poder mirar a sua granada enquanto atira em outra direção é um novo esquema tático para a série, e um que certamente será alavancado por jogadores mais experientes. A faca é ainda mais rápida de usar, pois você pode acertar qualquer parte da tela que não está sendo usada para algo e utilizar sua navalha. É uma implementação muito prática, já que os jogadores não ficarão atrapalhados para apertar um pequeno ícone durante um encontro CQC caloroso, e achamos que isso seria rápido e com boa resposta.

Call of Duty Black Ops: DeclassifiedCall of Duty Black Ops: Declassified

Aqueles importantes Killstreaks funcionam do jeito que você sabe. Quando desbloquear um killstreak, o ícone pipoca do lado esquerdo da tela e você o ativa com um toque. O ataque com morteiros ficou bastante simples: toque o ícone para abrir o mapa, toque o alvo e lance uma chuva de fogos mortais para aniquilar a oposição.

E sobra a corrida, que é executada ao apertar para baixo no direcional digital. A alavanca esquerda e o direcional digital ficam bem próximos no PS Vita, e você pode usar a ponta do dedão para acioná-lo sem problemas, mantendo o dedo para se recuperar rapidamente. A única função que vimos para o painel de toque traseiro foi para segurar o ar enquanto estiver mirando com a sniper – não é algo que você ativa acidentalmente.

Create-a-Class tem suporte a carregamentos personalizado e Perks. Black Ops: Declassified também aproveitará a funcionalidade geo-social “near” com Share-a-Class, que permite transmitir classes de personagens via Wi-Fi utilizando o “near”, e também permite que seus amigos acessem carregamentos de armas que eles ainda não desbloquearam no progresso normal. Prestige também estão confirmados.

Call of Duty Black Ops: Declassified

Visualmente, o mapa multiplayer “Shattered” chamou bastante atenção, com partículas de poeiras, pedaços de pano, arquitetura em frangalhos e uma taxa de quadros estável.

O conteúdo single-player não foi mostrado, apesar da Activision ter confirmado que será baseado em missões com objetivos, além de missões de tempo e sobreviviência, para manter a experiência ajustada para um jogo portátil. Elas serão ligadas à história original, que acontece entre Call of Duty: Black Ops e o futuro Black Ops 2. Quer saber o que aconteceu a Hudson, Mason e Woods antes de Black Ops 2? Agora você sabe o que fazer.

Com base no que vimos e jogamos, Call of Duty Black Ops: Declassified pareceu melhor do que esperávamos – só que agora você pode levar a experiência com você no PS Vita. Para os fãs de Call of Duty, esse é o caminho certo.

Call of Duty Black Ops: Declassified chega em novembro próximo. Quer saber sobre coisas mais específicas? Deixe as perguntas nos comentários. Vamos falar com a desenvolvedora Nihilistic em breve, e faremos de tudo para levar as suas questões.

Os comentários estão fechados.

31 Comentários

  • Muito bom, espero poder testar em breve essas adaptações dos comandos para o Vita, mas eu tenho 2 dúvidas, essa versão virá com o modo zombie? Terá on pass?

  • Achei o grafico meio estranhinho… Mas parece legal..

    Também achei “estranhinho” o multiplayer ser 4×4

  • Os gráficos e o som desse jogo estão PÉSSIMOS!

    Essa Nihilistic assassinou Resistance Burning Skies e pelo visto vai fazer o mesmo trabalho maldito em CoD.
    Esse negócio de jogar a granada arrastando na tela quebra todo o dinamismo do jogo, torna o jogador vulnerável e etc. Custava fazer um sistema igual ao do Unit 13?
    Esse jogo tá porco! muito porco! A salvação é o Killzone Mercenary, que vem pra mostrar de fato que o Vita é um PS3 de bolso.
    A propósito, eu e outros usuários estamos passando por problemas para acessar o online do game Unit 13.
    Aparece uma mensagem louca de “não é possível obter licença do contrato de usuário final”.
    Eu já postei esse dúvida aqui no blog de vocês e espero ter uma resposta.

  • MauricioQ_Bueno

    esse cod vai sair na store br tbm?

    • Felipe Azevedo

      Enquanto a Activision não começar a distribuir conteúdo na loja nacional, não.

  • Alguém aí da Playstation BR sabe dizer por quê o Unit 13 não tá acessando o modo online desde o dia 14/08.
    E até agora ninguém falou nada e não tem nada na internet esclarecendo isso.
    Vocês respondem a pergunta de resposta óbvia do Mauricio Bueno, mas a minha na condição de consumidor não.
    Como sempre, a PSN respeitando os seus consumidores. Depois a galera fica com raiva quando digo “Xbox Live é a Unimed, PSN é o SUS”

  • novembro de 2012 espero…

  • o killzone do vita sai quando alquem sabe ???

  • aa na moral comigo estava assim mesmo comprei o jogo joguei segunda feira online e depois disto so da erro e não da pra jogar online unit 13 liguei pra este numero 0800 880 7669 e pelo amor de Deus atendente foi pessimo expliquei para ele e ele disse que este jogo não dava pra jogar com uma conta BR ( poxa tem este jogo e o online pass na psn br) depois veio falando que online pass tinha prazo de validade ¬¬ sendo que acabei de comprar o jogo estava lacrado e por ultimo falo que seria minha rede que estava com problema aaaa na moral desisti dei um obrigado e desliguei fala serio

  • Entre ele e o Killzone eu fico com o Killzone, mas se o multiplayer for bem dinamico e divertido como a mesmíce de todos os CODs eu até penso em comprar. Apesar de ser um FPS genérico até que o multiplayer da série é bom pra relaxar, só não sei se com 8 jogadores a coisa vai ser tão dinamica, mas é esperar pra ver.

  • MauricioQ_Bueno

    MauricioQ_Bueno em agosto 16th, 2012 às 6:56 pm disse:
    esse cod vai sair na store br tbm?

    + Felipe Azevedo em agosto 16th, 2012 às 7:25 pm disse:
    Enquanto a Activision não começar a distribuir conteúdo na loja nacional, não.
    mas se a activision n esta na store br,pq aparecer no algo sobre o jg dela no blog br?

    • Felipe Azevedo

      Por que o blog não trata apenas de jogos lançados na Store BR, Mauricio.

      A Activision atua oficialmente no Brasil lançando seus jogos para PS3 em mídia física. E com o PS Vita não deverá ser diferente.

  • StarKillerDark

    Verdade é q essa produtora destruiu resistance, provavel q cod va na mesma direçao : o inferno dos jogos mal feitos, falar em mal feito, QUEM SERA Q FOI O MALDITO IMBECIL QUE TEVE A IDEIA DE COLOCAR ESSA PORCARIA DE BOTAO AZUL (O PS) NO VITA ACENDENDO E ATRAPALHANDO A JOGATINA? poxa poderia ter pelo menos a opçao de desativar essa joça ridicula, alguem ai sabe se por milagre tem como desativar essa funçao imbecil? po é incomodo , principalmente para ver um filme, essa poracaria fica sempre acendendo do nada e ta la vc vendo aquele azul ridiculo

    • Felipe Azevedo

      Oi, StarKillerDark

      Eis aqui a solução para o seu problema com a luz do botão PS. 🙂

      Abs.

    • Felipe Azevedo

      Essa opção fica na categoria Som e Imagem do menu Configurações do aparelho.

  • BrunoReload

    a sony deveria tomar na vergonha na cara, por ter entregue a produção desse jogo a uma empresa de esquina de macumba, esse jogo é top, é dos jogos de tiros mas bonitos e acabaram fazendo uma merda pro Psvita..
    Sony aonde esta sua reputação? voce vai continuar fazendo isso? por isso que voces ficam pra trás em relação a outras marcas.

    • Felipe Azevedo

      Oi, BrunoReload

      Call of Duty é uma franquia da Activision, não da Sony.

      Abs.

  • valeu pela info felipe azevedo,
    até agora to esperando pela resposta dos caras.
    nem vou ligar para esses números para não me aborrecer, esses atendentes são despreparado e pessimamente treinados, nunca entendem nada.
    o jeito é esperar e ver se a sony se pronuncia oficialmente sobre essa situação muito chata.

  • StarKillerDark

    ok felipe obrigado, mas existe uma opçao que deixe apagado permanente?

    • Felipe Azevedo

      Só desligando a opção ‘Alerta de notificação (Botão PS)’ mesmo, StarKillerDark.

  • É meu bródis, esse CoD aí é o pior q já vi, vergonha da sério, som e gráficos nota -3! CS ta melhor q isso, poxa a Actvision realmente não tem interesse nos portáteis, por isso terceirizam com as fundo de quintal… esse aí é menos um que não vou comprar. Falando em comprar, será q algum dia sairá um HD de Metal Gear Solid: Portable Ops e Peace Walker pro VITA? Sonhando mais um pouco: Será que sairá MGS1 HD ou compatível pro VITA? #ficaadica

  • rafaocrazy2

    Cara, estou louco pra comprar esse CoD, mas depois dos comentários da galera e esse vídeo com gráficos horríveis, já to pensando melhor! Pow Sony, libera um gameplay do jogo, pode ser 5 minutos… já da pra se ter uma ideia melhor. A não ser que o Call of Duty Black Ops Declassified deixei a desejar no quesito gráficos, jogabilidade, etc…

    • Felipe Azevedo

      Bom dia, rafaocrazy2

      Apesar de ser exclusivo para o PS Vita, Call of Duty Black Ops Declassified é um jogo produzido pela Activision, não pela Sony. Logo, é ela quem decide quando liberar informações e vídeos sobre o jogo.

      Abs.

  • BrunoReload

    Felipe Azevedo, em nenhum momento eu disse que o call of duty era da sony, apenas a sony entregou a franquia a uma produtora péssima, essa produtora é uma grande porcaria.

  • alguem pf pode me dizer se vai ter search & destroy??? e se o grafico vai ser isso ai mesmo

  • e felipe como faço pra ter o youtube na minha ps store br???

  • Eu acho que a galera precipita demais nas críticas, tenho fé que com a linda tela do psvita, os gráficos devem ser melhores. O que não custa é esperar para ver um gameplay de verdade.

  • BrunoReload

    Lupyep2

    a é? hum… o que vc me diz do resistance? mesmo o vita tendo graficos bons, o resistance, ficou uma b…

    eu queria saber se tudo que comentamos aqui no blog, se a sony tem conhecimento de tudo é postado aqui..

  • BrunoReload em setembro 13th, 2012 às 3:14 pm disse:

    eu queria saber se tudo que comentamos aqui no blog, se a sony tem conhecimento de tudo é postado aqui..

    + Felipe Azevedo em setembro 13th, 2012 às 3:20 pm disse:

    Tem sim, BrunoReload. ……………..

    pow na moral se ela tem conhecimento porque não toma alguma atitude veio poxa muita gente reclama das mesmas coisas (pouco conteudo e preços absurdos) desculpa mais ta uma vergonha ja a PSTORE BR cara poxa compara a pstore BR com a pstore USA poxa olha os conteudos que la tem e olhas os preços PELO AMOR DE DEUS ACORDA SONYYYYY

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields