Ontem, durante a gamescom na Alemanha, Troy Baker, a voz de Joel, e Ashley Johnson, a voz de Ellie, subiu ao palco com o moderador Arne Meyer, Estrategista de Comunidade da Naughty Dog, para falar sobre o processo cinematográfico, as atuações e as ideias criativas em The Last of Us. Antes da apresentação começar, o nosso diretor de jogo deu algumas palavras sobre o projeto.
Para tornar tudo o que Bruce e Neil discutiram no vídeo uma realidade, as atuações de Troy, Ashley e cada ator envolvido tem um papel muito crucial. A captura de atuação é um processo longo e demorado. Envolve roupas de mocap apertadas, diversas horas, muita escrita e, às vezes, um pouco de improviso. Chamamos a atenção para estas atuações – um dos primeiros passos para o processo cinematográfico do jogo – durante a nosso debate na San Diego Comic Con. Na gamescom, fomos fundo no processo, e agora você pode assistir ao mocap da cena que apresentou Bill, interpretado por W. Earl Brown.
Câmeras de alta tecnologia gravam os marcadores de rastreamento nas roupas de mocap para capturar estas atuações. Os dados de mocap cru são entregues a nossa equipe, limpos, e então acontece o próximo passo no processo cinematográfico.
Seis passos em coisa de um minuto. Fazer cenas de jogos parece fácil, certo? O que você viu foi um grande resumo de mais de dois anos de planejamento, atuações, roteirização, animação, iluminação e arte. Então aplicamos alguns ajustes, melhorias e afinamentos. E então, coisas que nunca passam para fora da porta.
E foi onde finalizamos. Mais uma cena pronta. Mas ainda há muito trabalho a ser feito, e mal podemos esperar para compartilhá-los com você.
Os comentários estão fechados.
2 Comentários
Loading More Comments