Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.20)

50 0
Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.20)

Amanhã vamos disponibilizar uma nova atualização de software de sistema (v4.20) para o PlayStation 3 que irá incluir algumas pequenos ajustes para melhorar a funcionalidade e aprimorar a sua experiência de um modo geral.

A atualização de software de sistema anterior (v4.10) adicionou um recurso que permite que você escute a sua própria voz pelo Wireless Stereo Headset durante partidas multiplayer. Este tipo de retorno de áudio é conhecido como “sidetone”. Com base nos comentários dos jogadores, a nova atualização de software de sistema (v4.20) irá melhorar a performance desse retorno dando ao usuário a opção de selecionar entre cinco níveis de áudio do microfone, ou desligar o recurso completamente. Se você usa o Wireless Stereo Headset para assistir a filmes em Blu-ray ou DVD no seu PS3, esta atualização também possibilitará a funcionalidade de som surround virtual, garantindo uma experiência superior de áudio.

A atualização também irá permitir que você defina em quanto tempo o seu sistema será desligado automaticamente para [Vídeo/Música/Foto] e para [Jogos/Outros Recursos].

Adicionalmente, o gerenciamento de dados salvos foi melhorado. Agora você pode selecionar múltiplos itens de dados salvos e deletá-las ou copiá-los em grupo.

Teremos mais detalhes aqui quando a atualização de software de sistema estiver no ar amanhã.

Os comentários estão fechados.

50 Comentários

  • MauricioQ_Bueno

    só perfumaria,poderia ter como trocar de id,como acontece na psn japonesa.

  • MarcioBHomem

    Poder desligar o sidetone será uma dádiva, e finalmente poderei usar a função surround do Headset com DVDs e Blu-Rays – achava muito estranho que ele funcionava com vídeos e Netflix, mas não com estas mídias.

    No mais, boa atualização de firmware, vai trazer boas funcionalidades!

  • Vocês sabem alguma coisa sobre o erro C1 2858-3 que esta ocorrendo com jogos minis no PSVita? Comprei dois hoje e nos dois tive esse erro..

    E Qual o email do suporte brasileiro? Só achei de portugal…

    Valew =)

  • Nem sabia que na PSN JP poderia trocar de ID . Já que pode no Japão porque não em todas as PSNs ? Este headset da Sony só não é perfeito porque não é bluetooth .

  • rodrigoflausino

    “só perfumaria,poderia ter como trocar de id,como acontece na psn japonesa.”

    Perfumaria? Copiar todos os saves de uma só vez é um recurso que deveria estar desde o começo. Antes tarde do que nunca! Pena que isso veio depois do meu YLOD, onde eu perdi todos os saves de 3 anos de PS3 por não ter feito backup de tudo a tempo.

  • Oq venho sugerindo a meses no blog americano não é necessariamente uma modificação de firmware, mas sim na store ou seja la onde fica nossa lista de download. Depois de tantos itens comprados, fica uma bagunça a lista, eu ja tenho mais de 800 itens na minha lista e coisas de 2009 que eu quero baixar novamente é complicado de achar. Oq venho pedir, pra ver se a galera da sony br pode dar uma ajuda, é com relação a um sistema de filtragem na lista de download, não precisa de nada muito sofisticado, só separar jogo de addon, de musica, de avatares e por ai vai, pra quando precisarmos baixar de novo não esteja uma bagunça!!

    è complicado parece que só eu tenho problemas com isso, nao vejo ninguem reclamar. Mas quero ver quando a plus chegar na store br, a quantidade de conteudo que vao ter e a limitação pra gerenciar tudo isso quando acabar o espaço no hd!

    • Felipe Azevedo

      Oi, Yohmaru_EX

      Sua ideia é bem bacana, portanto sugerimos que você compartilhe-a no PS.Blog Share (o segundo botão abaixo do logo de PlayStation no blog). Se a sua ideia for bem votada, ela pode ser implementada na PSN.

      Eu votaria a favor dela. 🙂

      Abs.

  • Caramba Felipe agora que vc falou eu nunca tinha reparado no ps blog share rsrsrsrsrs, vou postar la pra ver no que da, brigadão pela dica.

    • Felipe Azevedo

      Vários recursos que foram implementados na PSN sugiram no PS.Blog Share. Lá é o melhor lugar para sugerir coisas desse tipo.

  • NeverAlone_

    Esperando ancioso por essa att, contando as horas pra começar a baixar o RE Chronicles HD Collection.

  • Pronto, ideia enviada, só esperando aprovação ^^. Tomara que de certo, acho que seria algo util para todos!!

  • MauricioQ_Bueno

    o Skype,a troca de id da psn,e sicronizaçao automática de troféus.

  • E a possibilidade de apagar jogos da lista de troféus mais uma vez é deixada de lado. Lamentável!

  • MauricioQ_Bueno

    DiegoKG5 em junho 25th, 2012 às 7:31 pm disse:
    E a possibilidade de apagar jogos da lista de troféus mais uma vez é deixada de lado. Lamentável!
    verdade cara.

  • FlavioDarky

    nooooooooooooobbsss

  • Ae galera eu to errado ou hoje faz 1 ano de psn BR? se sim o que vamos ganhar kkkk?

  • MauricioQ_Bueno

    XSmith81X em junho 25th, 2012 às 10:28 pm disse:
    Ae galera eu to errado ou hoje faz 1 ano de psn BR? se sim o que vamos ganhar kkkk?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Exelente atualização, mas o que falta verdadeiramente, na PSN BR, é um suporte melhor (ou ninguem achou muito mancada não lançarem “Alex Kidd in Miracle World” – que é um jogo que, quem é das antigas, jogou até dizer “chega” – ou “Need for Speedy: Most Wanted” do Play2??), como por exemplo uma tradução digna do Português Brasileiro, porque, por exemplo, nas DLC’s do Final Fantasy XIII-2 (e de vários outros também) está escrito apenas “Baixe e conheça esse empolgante item” (que não traz descrição alguma do que existe naquele conteudo – oque é o mais importante!!!!!) ou um que não estava escrito em PT BR (DLC “Lightining: Requiem Of The Goddess”), onde estava escrito “Épisode de Lightning à Valhalla. Finissez-le dans certaines conditions pour que la nouvelle Lightining combatte à vos Côtés.”. Poxa, amamos nossos PS3, PSP, Vita, pagamos muito caro para ter consoles e jogos e recebemos um conteudo porcamente traduzido?? Ao menos, o conteudo disponivel poderia ter um capricho melhor…
    Obrigado.

  • EXCELENTE!
    Adoro meu Wireless Stereo Headset! Como eu esperava da Sony, a atualização foi lançada!

  • estou tentando faz uma hora deixa queto

  • EDERSON1982

    BOM MEU CHEU ATE 16 PORCENTO

  • Eu ainda sonho com a atualização que permitirá jogar mídias físicas de PS2 no PS3, mas enquanto ela não vem, fico feliz de ver que o Surround Virtual estará habilitado nos filmes tbm… me motivou mais um pouco a comprar o Headset.

  • NeverAlone_

    Ja atualizei meu PS3, pena eu não ter um HeadSet por ser muito caro ainda.
    Mas enfim, queria perguntar, que horas tem a att que entram os novos games?
    To esperando o RE Chronicles HD e até agora nada. :'(

  • Eu ja baixei o novo Firmware e foi certinho, baixou em uns 10 minutos. D:

  • essa atualização so veio por causa dos hackers, q descobriram o destravamento da versao anterior.
    antes tarde do q nunca kkkkkkkkk

  • lCieLightning

    Foi interessante essa nova atualização.
    Aliás, também gostaria de dar uma sugestão. Acho que na PSN brasileira ainda tem poucas opções de avatares, seria legal se tivesse como colocar mais, assim teríamos uma maior variedade para comprar aqueles que nos identificamos.
    Abraços!

  • ursinhomalvado

    Felipe, me diz só uma coisa, existe algum plano da Sony de tornar o Browser do PS3 pelo menos minimamente útil um dia?
    Pelo menos existe algum plano de fazer os serviços da Sony funcionar no browser do seu produto mais popular? Depois da atualização o Crackle não consegue nem mostrar o vídeo todo, metade fica oculta e é a metade em que se acha o botão de colocar em tela cheia. Alguns vídeos pedem uma versão mais recente do Flash…

    • Felipe Azevedo

      Não tenho acesso a esse tipo de informação, ursinhomalvado. Mas tenho certeza de que se grande parte dos usuários no mundo todo estiverem insatisfeitos com isso, a Sony vai melhorar o browser.

      Flw.

  • Felipe, eu atualizei mas a opção “sidetone” só funciona no 3. No post está escrito que tem como alterar de 1 a 5. Mas aqui não tá dando não, só está disponível no nível 3.

  • tomara q com essa atualização, os “pirateiros” fiquem bem longe da psn, pq desde q eles conseguiram acessa a psn, ela fico com muito lag nos jogos online.

  • olá,cade a atualização???

    • Felipe Azevedo

      Oi, chakal_neto

      Na categoria Configurações do menu do PS3 (XMB), é só escolher a opção Atualização do sistema.

  • Poo, não botaram a troca de nick na psn ainda. sacanagem!

  • affff, hackiaram de novo a psn, logo depois q lançaram a 4.20 os piratas conseguiram acessa ela online, afff , pq a sony nao da ban nesse pessoal?!!

  • POR FAVOR, ESPERO QUE EU NAO SEJE O UNICO, COM ESTA VONTADE !
    • GOSTARIA QUE VOCÊS , FIZESSEM UM MENU, MAIS INTERATIDO PARA PS3, E NÃO IDÊNTICO AO DO PSP
    VOCÊ PODEM MAIS, EU TENHO CERTEZA DISSO, POR FAVOR, FAÇAM UMA ATUALIZAÇÃO RADICAL . MUDEM O ESTILO DE PSP PARA REALMENTE PS3. INOVEM POR FAVOR, A MAIORIA DOS MEUS AMIGOS SOFREM COM ESSE TEMA ” MONOTONO” DO PS3= PSP…
    POR FAVOR PEÇO A VOCÊS DA SONY…. MENU INTERATIVO URGENTEMENTE….
    TENHO PS3, E O AMO, MAIS PF MUDEM POR FAVOOOOOOOOOR

  • marceloarcanjo80

    Deveriam colocar a opção de poder aumentar o volume do mic do headset 7.1. Só fica no vol. 3 enquanto os fones Bluetooth vão até o 5.

  • o-blackbird-

    ta tudo de boa o que a sony fez do ps3

  • Na boa, tanta coisa poderia mudar no XMB, mas pedir nunca faz mal não é mesmo? até tentei com as milhares de pessoas lá no share… mas o retorno quem sabe um dia vem… de qualquer forma um outro problema vem incomodando bastante recentemente… e que anda desanimando muito de ver, afinal trapaceiros sempre existiram e não vão deixar de existir mas poderiam pelo menos melhorar a segurança dos saves dos jogos do ps3, pra quem não sabe vários jogos são possíveis fazer save-hack e platiná-los quase que instantâneamente

    olhem só um dos posts do mypst como prova do que eu digo
    http://mypst.com.br/blog/2012/06/28/semanal-e-comentario-sobre-ban/#c73588

    depois do jailbreak do ps3 isso já não surpreente, mas pelamor… onde tá a segurança que foi tão enfatizada no ps3? pelo menos os saves poderiam ser melhor protegidos né =/

  • danilo_scala

    luz vermelha depois de instalar esse firmware 4.20 ..

    outros ps3 com problemas também

    http://community.us.playstation.com/t5/PS3-System-Updates/Red-light-after-firmware-4-20/m-p/37452617/message-uid/37452617#U37452617

  • Galera, desde esta última atualização, o Jogo Call of Duty: Black Ops, simplesmente trava durante as partidas online, sendo necessário forçar o desligamento do PS3, e consequentemente, verificar e restaurar o sistema de arquivos. E o problema não está acontecendo somente comigo, diversos amigos com o qual jogo, também estão relatando o mesmo problema.

  • Novamente aconteceu, 2 vezes em menos de 15 minutos, tá ficando bastante incômodo.
    .

  • Bruninho_194

    depois que eu atualizei meu headset parou de funcionar alguem pode me ajudar?

  • Bruninho_194

    desculpem serei mais especifico fui entrar hoje liguei ele ai ele deu erro ai eu apaguei e fui gerenciar ele denovo pra ele voltar ao normal ai quando eu vou buscar o dispositivo ele nao aparece mais

  • carlos_final

    sony vc tem melhorar o navegador de internet por favor melhore aquilo
    lance uma atualizacao ele trava quando entra em sites pesados

  • carlos_final

    essa atualizacao nao e muito boa nao gostei

  • Continua ocorrendo as travadas no jogo Call of Duty: Black Ops, no modo on-line, desde esta atualização do sistema, isto vem ocorrendo comigo e meus colegas. E já são vários reclamando do mesmo erro. A tela simplesmente congela durante a jogatina, sendo obrigado a forçar o desligamento, e consequentemente, a verificação do HD.

  • BAMRABBITWAYNE

    Jhonlemes meu problema e o mesmo,e também o Battlefield 3 trava,da bugs e lagg on-line muito estranhos e no fim não consegue se jogar mais.A jogatina on-line do ps3 esta muito ruim infelizmente dando erros e percas de sinal.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields