PlayStation.Blog
The Last of Us para PS3

Superbrothers e Jim Guthrie Colaboram em Sound Shapes para PS Vita

Craig D. Adams's Avatar + Postado por Craig D. Adams on mai 18, 2012 // Superbrothers

Uma mensagem de um representante da Superbrothers, escrita durante uma tempestade em plena primavera em uma cidade localizada na fronteira entre Quebec e Vermont.

Sound Shapes para PS Vita

É com imenso prazer que anunciamos o nosso envolvimento em um projeto conhecido como Sound Shapes. Estamos super empolgados por contribuir ao lado do maestro Jim Guthrie. Isso representa a mais nova colaboração audiovisual entre a Superbrothers e Jim Guthrie, que aconteceu em 2005 com o musical Children of the Clone, em 2008 com Dot Matrix Revolution e em 2011 com o cultuado jogo Superbrothers: Sword & Sworcery EP.

Sound Shapes para PS Vita: CORPOREAL

Assim como Superbrothers: Sword & Sworcery EP, Sound Shapes é um jogo independente criado em Toronto, no Canadá, estranhamente colaborativo e com grande enfase em um estilo audiovisual sinestésico. E mais, todas as pessoas que estão desenvolvendo Sound Shapes são basicamente os nossos melhores amigos – são os caras com que jogamos jogos de tabuleiro, bebemos cerveja, andamos de skate e jogamos hóquei. Em todos os sentidos, é uma honra estar envolvido nesse projeto

Sound Shapes para PS Vita

Sound Shapes para PS VitaSound Shapes para PS Vita

A colaboração Superbrothers + Jim Guthrie se dará na forma de um ‘álbum’ em Sound Shapes – uma série de fases tematicamente e musicalmente conectadas conhecida como CORPOREAL.

Sound Shapes está a caminho do PS Vita, e estará disponível em breve!

O processo colaborativo

Após uma discussão inicial com o pessoal da Queasy Games, escolhemos explorar alguns dos conceitos dos vídeos da Superbrothers, incluindo Children of the Clone e Dot Matrix Revolution, por isso Torontronic é cheia de computadores, mainframes, funcionários de escritório e bebedouros. Minha mãe foi uma das primeiras mulheres programadoras de computador do Canadá e meu pai trabalhou como vendedor de mainframes por décadas, então foi bacana ignorar esqueletos e bebês do espaço. Além disso, o design pega as amigáveis mecânicas de plataforma de Sound Shapes e as direcionam para algo parecido com o jogo Missão Impossível de C-64 e Spectrum.

Sound Shapes para PS Vita

Com este nova colaboração, a configuração está bem diferente. O design de jogo, design de fases e integração sonora estão sendo executados pelos especialistas em Sound Shapes na Queasy Games. A ordem das operações também estão um pouco diferentes desta vez. Em S:S&S EP, muitas das músicas surgiram antes do projeto e eu pude criar o conceito do mundo do jogo escutando músicas específicas, sendo que muitas delas eram composições preexistentes de Jim. Neste caso, a arte foi criada sem uma trilha sonora específica, e Jim teve que criar seus sons com base no visual e no conceito.

Claro, o trabalho de verdade aconteceu na Queasy e na Capybara, onde uma grande variedade de designers, criadores e os especialistas em Sound Shapes juntaram todos os elementos. Muito obrigado pelo trabalho duro, pessoal. Foi um prazer contribuir neste projeto!

Estamos super empolgados por compartilhar essa nova colaboração e ansiosos para ver os jogadores conferindo a nossa criação por conta própria.

//Comente também

1 Comentário

1

+ Yohmaru_EX em maio 19th, 2012 às 2:15 pm disse:

o que eu vou falar não tem muito a ver com o topico. Semana passada comprei na store br alguns dlcs de ultimate marvel vs capcom 3, paguei numa boa e agora me vem a fatura do cartão com IOF pra pagar, ta de sacanagem né? Foi a primeira e ultima compra que eu fiz na store br.


Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.