Superbrothers e Jim Guthrie Colaboram em Sound Shapes para PS Vita

1 0
Superbrothers e Jim Guthrie Colaboram em Sound Shapes para PS Vita

Uma mensagem de um representante da Superbrothers, escrita durante uma tempestade em plena primavera em uma cidade localizada na fronteira entre Quebec e Vermont.

Sound Shapes para PS Vita

É com imenso prazer que anunciamos o nosso envolvimento em um projeto conhecido como Sound Shapes. Estamos super empolgados por contribuir ao lado do maestro Jim Guthrie. Isso representa a mais nova colaboração audiovisual entre a Superbrothers e Jim Guthrie, que aconteceu em 2005 com o musical Children of the Clone, em 2008 com Dot Matrix Revolution e em 2011 com o cultuado jogo Superbrothers: Sword & Sworcery EP.

Sound Shapes para PS Vita: CORPOREAL

Assim como Superbrothers: Sword & Sworcery EP, Sound Shapes é um jogo independente criado em Toronto, no Canadá, estranhamente colaborativo e com grande enfase em um estilo audiovisual sinestésico. E mais, todas as pessoas que estão desenvolvendo Sound Shapes são basicamente os nossos melhores amigos – são os caras com que jogamos jogos de tabuleiro, bebemos cerveja, andamos de skate e jogamos hóquei. Em todos os sentidos, é uma honra estar envolvido nesse projeto

Sound Shapes para PS Vita

Sound Shapes para PS VitaSound Shapes para PS Vita

A colaboração Superbrothers + Jim Guthrie se dará na forma de um ‘álbum’ em Sound Shapes – uma série de fases tematicamente e musicalmente conectadas conhecida como CORPOREAL.

Sound Shapes está a caminho do PS Vita, e estará disponível em breve!

O processo colaborativo

Após uma discussão inicial com o pessoal da Queasy Games, escolhemos explorar alguns dos conceitos dos vídeos da Superbrothers, incluindo Children of the Clone e Dot Matrix Revolution, por isso Torontronic é cheia de computadores, mainframes, funcionários de escritório e bebedouros. Minha mãe foi uma das primeiras mulheres programadoras de computador do Canadá e meu pai trabalhou como vendedor de mainframes por décadas, então foi bacana ignorar esqueletos e bebês do espaço. Além disso, o design pega as amigáveis mecânicas de plataforma de Sound Shapes e as direcionam para algo parecido com o jogo Missão Impossível de C-64 e Spectrum.

Sound Shapes para PS Vita

Com este nova colaboração, a configuração está bem diferente. O design de jogo, design de fases e integração sonora estão sendo executados pelos especialistas em Sound Shapes na Queasy Games. A ordem das operações também estão um pouco diferentes desta vez. Em S:S&S EP, muitas das músicas surgiram antes do projeto e eu pude criar o conceito do mundo do jogo escutando músicas específicas, sendo que muitas delas eram composições preexistentes de Jim. Neste caso, a arte foi criada sem uma trilha sonora específica, e Jim teve que criar seus sons com base no visual e no conceito.

Claro, o trabalho de verdade aconteceu na Queasy e na Capybara, onde uma grande variedade de designers, criadores e os especialistas em Sound Shapes juntaram todos os elementos. Muito obrigado pelo trabalho duro, pessoal. Foi um prazer contribuir neste projeto!

Estamos super empolgados por compartilhar essa nova colaboração e ansiosos para ver os jogadores conferindo a nossa criação por conta própria.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields