A Arte de Gravity Rush para PS Vita

9 0
A Arte de Gravity Rush para PS Vita

Com o lançamento de Gravity Rush em junho, gostaria de compartilhar como a arte deste jogo se juntou tão bem quanto o estilo da “Bande Dessinee” influenciou a direção de arte do título.

Gravity Rush incorpora o tema da Bande Dessinee (BD), um estilo de quadrinhos Franco-belga. Existem muitos tipos de estilo BD e eles podem ser percebidos de muitas maneiras. Queríamos nos aproximar de um elemento BD que pensamos que encaixaria bem com a arte pré-existente do jogo. Uma das diferenças entre expressão realística e expressão esquemática representada pelo BD é que ele exagera a informação que o autor quer transmitir à audiência. Com isso, transmite mais da informação apurada que o autor quer que seja reconhecida.

Enquanto considera a mecânica de gravidade do jogo, nós tivemos ideias com estes elementos em mente. Se um jogador pode se mover por aí livremente, a fase não pode ser grande apenas horizontalmente, mas também verticalmente. Desta maneira, fizemos a cidade com múltiplos níveis de camas e estruturas.

Gravity Rush para PS Vita

Adicionalmente, o método de desenho com contornos foi utilizado para exagerar os prédios, permitindo que eles sejam reconhecidos mais facilmente. Nós também melhoramos as cores do céu para dar informações sensoriais adicionais aos jogadores.

Gravity Rush para PS Vita

A direção que escolhemos para usar nos gráficos do jogo transmite a informação necessário com o exagero que combina com a sensação do jogador. Com isso em mente, queríamos usar os contornos, as características do BD e a belíssima simulação de efeitos de ar. Eu acho que quanto mais ampla a expressão de arte do jogo se torna, mais interativo o jogo fica.

Outro fator importante é o conceito de um “cenário de fundo vivo”. Esta é a ideia de trazer o mundo do jogo à vida, para que o jogador possa “senti-lo”. Basicamente, os jogadores podem interagir com alguns objetos do jogo e eles podem interagir com o cenário dentro deste ambiente remoto. O ambiente de fundo não é um pedaço de uma imagem, mas realmente existe dentro do jogo e podemos usá-lo com a nossa jogabilidade. Esta foi a nossa meta definitiva. Combinando o estilo de arte único do BD e a ideia de cenário de fundo vivo, criamos uma sensação de que só poderia ser trazida a vida com um videogame.

Como um carinho especial, estou feliz em compartilhar este vídeo conceitual que criamos nos primeiros estágios do desenvolvimento de Gravity Rush. Clique no vídeo abaixo para ter uma amostra do estilo de arte único em movimento antes do lançamento americano, em junho.

A Arte de Gravity Rush para PS Vita

O que achou? Deixe suas impressões nos comentários!

Os comentários estão fechados.

9 Comentários

  • Tecnofreaker

    Este é um dos jogos pelo qual irei comprar o psv… Bom, este e Persona… 🙂

  • Realmente uma obra de arte!! Muito phoda!!!

  • Uma Dúvida, mas é sobre a atualização do PS Store, sobre o MAX PAYNE, eu vou comprar ele, e gostaria de saber se quando eu baixar, é só instalar no PS3, e pronto ou tenho que pegar algum programa para o jogo de PS2 funcionar no meu PS3, o meu PS3 é Slim de 160gb… aguardo resposta…

    • Felipe Azevedo

      Só baixar, instalar e jogar, KelvinGamer. Simples assim. 🙂

      Flw.

  • Po velho massa, esperando ancioso por esse game!

  • Hayashi??? o cara que conseguiu estragar a melhor serie Hack n Slash

  • Sergio_Semedo

    Acredito que gravity rush venha a ser um jogo muito comprado e adorado pelos seus fas mas eu nao recomendo para nenhum gamer !

  • Sergio_Semedo

    Hayashi ! Nao estragou nem um pouco a serie Hack n Slash !

  • MacFlip_NGC

    Já tem demo na PS Store?

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields