PS Vita: Nossas 10 Dicas Favoritas

31 0
PS Vita: Nossas 10 Dicas Favoritas

PlayStation Vita

Se você já pegou o seu PS Vita, aposto que esteve tão ocupado com os jogos que não teve tempo de explorar o menu Configurações. Por sorte, você não tem que fazer isso – reunimos algumas dicas e truques bacanas para compartilhar com você. Claro, esse é só o começo: também queremos as suas dicas!

Se você descobriu alguma função interessante do PS Vita, compartilhe-a nos comentários para que todos possam aproveitá-las.

1. Na ponta da língua. Essa dica foi sugerida pelo pessoal do PlayStation.Blog BR. Para aproveitar tudo o que o PS Vita tem a oferecer, nada melhor do que entender todas as opções exibidas na tela. Para deixar todos menus do portátil em português brasileiro, basta acessar Settings > Language > System Language. Na lista, selecione Português (Brasil) e confirme. Note que a maioria dos jogos localizados só ficam com menus, legendas e dublagem em português se o idioma do PS Vita estiver definido em Português (Brasil).

Como mudar o idioma do PS VitaComo mudar o idioma do PS Vita

2. Ordem no tribunal! A essa altura, você já deve ter descoberto que pode mover as bolhas de jogos e aplicativos pelo menu principal tocando e segurando uma bolha na tela de toque frontal, o que permite arrastá-la para um quadro diferente. Você também pode trocar a cor ou imagem de fundo tocando o ícone de tema no canto direito de cada quadro. Seja criativo e crie suas próprias imagens de fundo (que você pode transferir para seu PS Vita via PS3), como o James Gallagher do PlayStation.Blog europeu fez.

Como organizar o menu do PS Vita

3. Que se faça a luz. Você pode ajustar o brilho da tela de OLED sem a necessidade de ir até o menu de Configurações. Basta segurar o botão PS para entrar no menu de acesso rápido, que permite ajustar o brilho e as opções de músicas personalizadas. Quer escutar a trilha sonora do filme Armagedom enquanto joga Ninja Gaiden Sigma Plus? Vá em frente!

Menu de acesso rápido do PS Vita

4. Faça backup. Convenhamos: aparelhos eletrônicos têm uma incrível afinidade com vasos sanitários. Não podemos evitar isso, mas podemos garantir que você não perca o seu precioso arquivo de save. Basta conectar o PS Vita ao seu PS3 usando o cabo USB, abrir o Gerenciador de conteúdo no portátil e selecionar a opção Fazer backup para criar cópias de segurança dos conteúdos dos seus jogos e ter um pouco de paz de espírito.

5. Diga xis! O PS Vita vem equipado com uma função simples, porém inovadora: a habilidade de tirar fotos das suas peripécias no jogo. Basta apertar os botões PS e o Start ao mesmo tempo: você vai ver um flash branco e ouvir o barulho do clique da câmera. O resultado será salvo e categorizado na sua galeria de Fotos. Você pode capturar imagens de uma grande quantidade de jogos, mas não de todos os jogos.

Rayman Origins

Super Stardust DeltaLumines Electronic Symphony

6. Jogos de PSP mais bonitos. O PS Vita roda diversos jogos digitais de PSP – para conhecer a lista completa, entre na PS Store BR e acesse a categoria “Jogos PSP (PS Vita/PSP)” pelo PS Vita, ou “Jogos para PS Vita/PSP” pelo PS3. Você pode melhorar o visual dos jogos de PSP na tela do PS Vita tocando e segurando a tela de toque frontal para acessar um menu onde pode ativar várias opções. Marcando as opções “Filtragem bilinear” e “Espaço de Cores” parece criar resultados bem consistentes, mas teste seus jogos para encontrar a sua combinação favorita.

Como melhorar o visual de jogos de PSP no PS Vita

7. Defina seu estilo. O PS Vita permite que você personalize o fundo do seu perfil da PSN na lista de amigos exibida no portátil. Para mudá-lo, vá a Configurações, acesse PlayStation Network > Informações da conta > Painel. Por fim, basta escolher a arte que você mais gosta na vasta lista disponível.

Como personalizar o painel da PSN no PS VitaComo personalizar o painel da PSN no PS Vita

8. Renascimento do uso remoto. Já desejou logar remotamente no seu PS3 para assistir um vídeo ou iniciar um download na PlayStation Store? Essa conveniente função não é tecnicamente nova — o PSP já oferecia suporte a isso —, mas graças à monstruosa tela de OLED do PS Vita e seus processadores poderosos, ela se tornou mais útil do que nunca. Dica profissa: o uso remoto é compatível com qualquer jogo de PSone que você tiver no HD do seu PS3, além de alguns clássicos da PSN como PixelJunk Monsters e PixelJunk Eden.

Uso remoto no PS Vita

9. A glória do Bluetooth. O PS Vita tem suporte a Bluetooth stereo de alta qualidade para saída de áudio, então se você tiver um ótimo par de fones Bluetooth, pode curtir o áudio dos seus jogos sem a restrições de fios. No menu Configurações, acesse Rede > Configurações de Bluetooth e você poderá emparelhar seus fones de ouvido com o PS Vita. Se for necessário, use o código de emparelhamento “0000”; se não der certo, confira o manual de instruções do seu fone de ouvido (ou procure online) para encontrar os quatro dígitos corretos. Agora aproveite a vida de uma maneira melhor – sem fios!

Bluetooth no PS Vita

10. Silêncio vale ouro. Algumas pessoas gostam de jazz, outras preferem o silêncio. Se quiser desligar a música de menu do PS Vita, basta acessar Configurações > Som e imagem e desmarcar a opção “Música do sistema”. Nesse menu, você também encontra a opção AVLS. Ela limita o volume máximo quando estiver usando fones de ouvido – perfeito se você divide o PS Vita com uma criança.

Os comentários estão fechados.

31 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields