GDC 2012: “Kara” Não é o Próximo Jogo da Quantic Dream (Mas Poderia Ser)

15 0
GDC 2012: “Kara” Não é o Próximo Jogo da Quantic Dream (Mas Poderia Ser)

Demonstrações de tecnologias impressionantes para videogames são bastante comuns na Game Developers Conference, mas a desenvolvedora Quantic Dream tem tudo para ser o grande destaque na edição deste ano. Assista ao vídeo “Kara” [em inglês] para ver como os criadores de Heavy Rain pretendem expandir as atuações virtuais nos videogames.

E só para deixar claro: Não, “Kara” não é o próximo jogo da Quantic Dream.

GDC 2012: “Kara” Não é o Próximo Jogo da Quantic Dream (Mas Poderia Ser)

O diretor do estúdio, David Cage, esteve presente na GDC para mostrar seu novo vídeo à imprensa, e a apresentação abordou as origens “Kara” – separamos algumas frases dele abaixo.

“Após Heavy Rain, queríamos inovar em termos de qualidade, a começar pelos gráficos. Queríamos melhorar muitas coisas – coisas que não eram possíveis com a engine de Heavy Rain. Então desenvolvemos uma nova engine do zero.

Também queríamos melhorar a qualidade da atuação. Com Heavy Rain, fizemos o que muitos jogos fazem – atuações separadas, gravando a voz de um lado e a animação corporal do outro, juntando tudo em seguida e cruzando os dedados para obter uma atuação consistente. Funcionou razoavelmente bem para Heavy Rain, mas você perde muito separando a atuação e reconstruindo-a artificialmente.

Queríamos fazer o que o filme Avatar fez, com uma atuação completa onde capturamos tudo ao mesmo tempo. E queríamos demonstrar essas novas técnicas de captura de atuação e a nova engine antes de entrar em fase de produção, então desenvolvemos um pequeno protótipo para testar essas ideias e tecnologias. Foi assim que criamos “Kara”.

“Kara” não é o nosso próximo jogo. Não é a personagem, não é o mundo, não é a história… Fazemos coisas de uma maneira muito estranha por aqui, coisas que não têm nada a ver com os jogos que desenvolvemos. Mas eu acho que essa é uma parte do DNA do estúdio e, espero, algo que as pessoas gostam em relação a nós – eles nunca sabem o que vamos fazer na sequência!

Os comentários estão fechados.

15 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields