PlayStation.Blog
Killzone: Mercenary para PS Vita

GDC 2012: “Kara” Não é o Próximo Jogo da Quantic Dream (Mas Poderia Ser)

Sid Shuman's Avatar + Postado por Sid Shuman on mar 07, 2012 // Social Media Manager

Demonstrações de tecnologias impressionantes para videogames são bastante comuns na Game Developers Conference, mas a desenvolvedora Quantic Dream tem tudo para ser o grande destaque na edição deste ano. Assista ao vídeo “Kara” [em inglês] para ver como os criadores de Heavy Rain pretendem expandir as atuações virtuais nos videogames.

E só para deixar claro: Não, “Kara” não é o próximo jogo da Quantic Dream.

O diretor do estúdio, David Cage, esteve presente na GDC para mostrar seu novo vídeo à imprensa, e a apresentação abordou as origens “Kara” – separamos algumas frases dele abaixo.

“Após Heavy Rain, queríamos inovar em termos de qualidade, a começar pelos gráficos. Queríamos melhorar muitas coisas – coisas que não eram possíveis com a engine de Heavy Rain. Então desenvolvemos uma nova engine do zero.

Também queríamos melhorar a qualidade da atuação. Com Heavy Rain, fizemos o que muitos jogos fazem – atuações separadas, gravando a voz de um lado e a animação corporal do outro, juntando tudo em seguida e cruzando os dedados para obter uma atuação consistente. Funcionou razoavelmente bem para Heavy Rain, mas você perde muito separando a atuação e reconstruindo-a artificialmente.

Queríamos fazer o que o filme Avatar fez, com uma atuação completa onde capturamos tudo ao mesmo tempo. E queríamos demonstrar essas novas técnicas de captura de atuação e a nova engine antes de entrar em fase de produção, então desenvolvemos um pequeno protótipo para testar essas ideias e tecnologias. Foi assim que criamos “Kara”.

“Kara” não é o nosso próximo jogo. Não é a personagem, não é o mundo, não é a história… Fazemos coisas de uma maneira muito estranha por aqui, coisas que não têm nada a ver com os jogos que desenvolvemos. Mas eu acho que essa é uma parte do DNA do estúdio e, espero, algo que as pessoas gostam em relação a nós – eles nunca sabem o que vamos fazer na sequência!

//Comente também

15 Comentários

1

+ laertebach em março 8th, 2012 às 1:52 am disse:

pqp… ficou mto MTO bom.
daria pra fazer um jogo mto bom com essa história tb… haha
mas a movimentação do rosto, da boca, esta impecável. os olhos ficaram sensacionais.


2

+ PlatinaBrasil em março 8th, 2012 às 9:31 am disse:

Ola , bom dia.
Sei que ainda não é possivel uma migrasão de troféus de uma conta para outra ,mais é possivel que um dia isso acontesa? Ou está totalmente descartada essa ipotese assim como o voice chat?


3

+ KelvinGamer em março 8th, 2012 às 10:11 am disse:

Muito Bom Mesmo, é Por Isso que os Exclusivos do PS3 De rubão sempre a Concorrência, A Cada dia a SONY está melhorando o Poder do PS3, quem sabe no Uncharted 4 ou 5, o poder gráfico leve mesmo o PS3 ao seu limite, mas voltando a postagem, muito bem feito, um dia desses ainda vou jogar o famoso Heavy Rain, que todos Comentam….


4

+ cesarcrivelaro em março 8th, 2012 às 11:39 am disse:

Simplesmente PASSEI MAL.


5

+ Wilmar_Marquetti em março 8th, 2012 às 1:49 pm disse:

Tá loco cara! Quase chorei aqui.

Ainda não joguei Heavy Rain, mas tenho certeza que quando jogar vou gostar muito. Vai ser uma daquelas experiências indescritíveis, que você só tem com aqueles jogos que cruzam a linha do mundo virtual e do real a todo tempo. Jogos que mexem com agente.

PS3 tem muita lenha pra queimar ainda galera, muita!


6

+ DOUG-O-MESTRE em março 8th, 2012 às 4:06 pm disse:

Bom pessoal sou novo por aqui e estou com uma duvida e queria que a pessoa que é responsavel pelo blog me respondesse , bom nào tem nada com a noticia mas me perdoem estou com uma duvida vamos la , bom resumindo ontem entrei na minha conta e pediu pra eu trocar a senha e eu nào pedi pra trocar a senha, estou achando que alguem tentou hackear minha conta mas nào entendi o porque e como a pessoa conseguiu o meu email da conta pois nào passei pra ninguem talvez o facebook?……..

E tem outra possibilidade nào sei tipo eu peguei o street x tekken antes do lancamento sera que pode ter haver com isso talvez nào seja o lugar certo mas fiquei meio assustado com isso e tenho level 12 como jogador nào sou novato no assunto bom aguardo uma resposta e obrigado.


7

+ DOUG-O-MESTRE em março 8th, 2012 às 4:07 pm disse:

Gostei da Kara kkkk.


8

+ laertebach em março 8th, 2012 às 4:30 pm disse:

podiam lançar um jogo que ensinasse gramática do português neh… pq o negócio ta tenso… kkkkk


9

+ DOUG-O-MESTRE em março 8th, 2012 às 4:47 pm disse:

Pessoal nào sou bom em escrever e por isso pesso que entendào, e pra quem sabe escrever parabens mas eu poderia ser grosso mas sempre em foruns e blogs tem pessoas mais delicadas por isso fico por aqui, e ser der que o blog responda a minha duvida anterior e nào faca piadas valeu


10

+ ovelhachata em março 8th, 2012 às 4:58 pm disse:

Futuro promissor. Talvez até lá faça parte das classes ” A ” e ” B ” para poder adquirir produtos Sony BR. A Kara foi legal também.


11

+ ovelhachata em março 8th, 2012 às 5:41 pm disse:

Escola do Alckmin ensina assim.


12

+ ovelhachata em março 8th, 2012 às 5:43 pm disse:

Esperar o que onde o secretário da Educação diz “tamos” ao invés de “estamos”.


13

+ tuliox_br em março 8th, 2012 às 10:24 pm disse:

Eu traduzi o video galera:

http://www.youtube.com/watch?v=TKBkJmWda9Y&context=C48e7f0cADvjVQa1PpcFOhs8oLNYKE9oR6An2LAKo-JucWnzakSu4=

Espero que gostem, se puderem comentar e dar likes no video eu agradeço, preciso saber se ficou bom. Obrigado.


14

+ DiegoKG5 em março 9th, 2012 às 10:25 pm disse:

É meio difícil de acreditar que “Kara” (não exatamente com esse nome), não será o próximo jogo da Quantic Dream. Lógico, o David Cage negou, mas nós sabemos que a indústria nega esse tipo de coisa. Outro fator que me faz acreditar que esse pode sim ser o novo jogo da Quantic Dream, é o fato da empresa só divulgar aquilo que irá fazer. Foi assim com Heavy Rain, quando divulgaram a engine com a demonstração “The Casting”. Então porque eles iriam fugir do padrão? E eu acredito também que a Voloirre Curry (atriz que interpreta a Kara) estará no próximo jogo, seja interpretando a própria Kara ou em outro papel. Isso aconteceu em Heavy Rain, quando a Aurélie Bancilhon participou da demonstração da engine e também do jogo. Todos os fatores, ou são de extrema coincidência, ou só indicam que estamos diante do novo jogo da empresa francesa.

@Sony,
Já passou da hora de adquirir os direitos da Quantic Dream. Não sabemos como eles preferem trabalhar, mas caso se tornem um estúdio First-Party da gigante nipônica, será uma bela adição.

@tuliox_br,
Parabéns pelo excelente trabalho nas legendas! Ajuda e muito a compreender o fator emocional do vídeo. Novamente, parabéns!


15

+ cianoguarany em março 12th, 2012 às 10:55 pm disse:

KARA (rsrsrs) muito bom esse video mesmo. Me emocionei bastante…


Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.