WipEout no PlayStation Vita: Bem-Vindo a 2048

5 0
WipEout no PlayStation Vita: Bem-Vindo a 2048

WipEout 2048 para PS Vita nos leva 36 anos no futuro, mostrando o surgimento das corridas anti-gravitacionais – um esporte fictício que se tornou conhecido com o PlayStation. Assista ao novo trailer e preste bastante atenção no começo para ter uma ideia de como seria ter duas naves acelerando pelas ruas de uma Grã-Bretanha moderna.

WipEout no PlayStation Vita: Bem-Vindo a 2048

Ainda falando sobre o futuro, aqui vão algumas palavras de Mick Hocking, vice-presidente os estúdios Liverpool, Evolution e London, sobre como serão os jogos em 2048. Mick é o grande responsável pela criação e desenvolvimento de séries como WipEout, MotorStorm e SingStar, e sabe como ninguém o que fizemos e, crucialmente, o que vamos fazer no futuro.

Na gamescom, você participou de uma palestra falando sobre a forma dos jogos em 2012. O mais novo WipEout é ambientado em 2048; como os jogos serão nessa época?
Mick Hocking: Bem, o ritmo de mudança já é rápido. Basta olhar para os avanços do PSP em relação ao PS Vita. Em apenas sete anos adicionamos telas de toque, jogabilidade interplataformas, gráficos de última geração, duas alavancas analógicas. Isso é simplesmente incrível.

Na gamescom, eu falei sobre o potencial de misturar o 3D estereoscópico com Realidade Aumentada. Eu consigo ver uma época em que aqueles headsets pessoais serão realidade. Eles serão leves, têm telas de alta resolução e sensores de movimento. É possível que esses headsets tenham telas transparentes, para que os jogadores vejam o mundo real e a Realidade Aumentada em 3D estereoscópico ao mesmo tempo. Assim você teria uma experiência total ou parcialmente imersiva, ou uma experiência de Realidade Aumentada com este dispositivo.

E quanto aos jogos portáteis?
MH: Se a ideia do headset se transformar em realidade, não vejo razão para tal tecnologia se tornar algo estável nas casas, pois não poderia ser modificado para uso portátil. Eu estava jogando Heavy Rain recentemente e pensei naquela tecnologia de Realidade Aumentada que Norman Jayden usa para resolver os casos. Seria algo maravilhoso se fosse aplicado aos jogos. Todos que jogaram lembram da cena em ele está naquela sala pequena e usa os óculos para mudar completamente a maneira como vê o mundo ao redor. Em um minuto ele está submerso, no próximo está na superfície de Marte, e em seguida está sobre as nuvens em uma montanha deslumbrante. Imagine se, usando óculos parecidos, ou até mesmo algum tipo de lentes de contato, você pudesse transformar completamente o lugar onde está – no ônibus, em uma praça, tanto faz – em um mundo de jogo completamente imersivo e interativo.

O que o ano de 2048 tará em termos de software em vez de hardware? Quais tipos de jogos vamos experimentar em consoles portáteis no futuro?
MH: Bem, eu espero ainda estar fazendo jogos da série WipEout!

Eu realmente acho que vamos ver jogos que ofuscam os limites entre ambientes de jogo e do mundo real. O PS Vita já faz isso de algumas maneiras. As câmeras frontal e traseira são usadas para colocar objetos no mundo real por meio da tela. Reality Fighters é um título que realmente mostra esta capacidade. A função “near” permite que você colete itens virtuais passando em lugares reais. Avance 30 anos, pense na discussão que tivemos sobre Realidade Aumentada e imagine as possibilidades. Mesmo se você não estivesse jogando, poderia olhar em volta e ver itens de jogo, personagens, até mesmo “fases” completas para interagir.

Eu vejo dessa maneira: há 30 anos, quando o único portátil real era o Game & Watch, o tipo de poder e a experiência de jogo que o PS Vita oferece parecia ser impossível. No futuro, a tecnologia vai permitir que os designers de jogos criem experiências que sejam limitadas apelas pela sua imaginação.

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields