Todos os Recursos de Virtua Tennis 4: World Tour Edition para PS Vita

4 0
Todos os Recursos de Virtua Tennis 4: World Tour Edition para PS Vita

Olá, meu nome é Mie Kumagai e eu sou Produtora Executiva da série Virtua Tennis. Bem-vindo ao quarto e último post da série sobre como implementamos os recursos únicos do PlayStation Vita em Virtua Tennis 4: World Tour Edition.

O PS Vita nos permitiu criar uma experiência completa digna de console de mesa em um jogo portátil, com gráficos em alta definição e uma enorme quantidade de conteúdo. Virtua Tennis 4 consiste de um mapa World Tour completo, com uma nova temporada exclusiva para o PlayStation Vita e uma grande variedade de minigames para passar o tempo. Além dessa experiência principal, também trabalhamos para tirar proveito dos novos recursos únicos do PlayStation Vita.

Interfaces de Toque
Tiramos proveito total dos controles de toque do PS Vita quando estávamos desenvolvendo Virtua Tennis 4. A tela de toque permite que os jogadores acertem rebatidas precisas apenas usando os dedos e o painel traseiro possibilita uma navegação rápida e fácil pelos menus do jogo e pelo mapa do modo World Tour.

Virtua Tennis 4: World Tour Edition para PS Vita

Você pode realizar uma variedade de rebatidas deslizando os dedos de diversas maneiras na tela de toque do console. Deslize-o para frente para um topspin, para trás para dar uma cortada e para trás e para frente rapidamente para um executar um lob.

Também criamos um modo multiplayer chamado “Touch Versus” que permite que dois jogadores se enfrentem em um único console usando os controles de toque e as duas alavancas analógicas para controlar os jogadores.

Controles de Movimento
O modo de jogo “Virtual Reality” permite jogar partidas contra os tenistas profissionais com a visão em primeira pessoa, o que passa a sensação de estar mesmo dentro de uma quadra. Você tem controle total de como enxerga a quadra e o público ao redor.

Virtua Tennis 4: World Tour Edition para PS Vita

Também criamos um divertido minigame chamado “Rock the Boat”, um extra que coloca você contra o tempo para conseguir a maior pontuação possível; se você não alcança a pontuação definida no tempo estipulado, é fim de jogo.

O objetivo do jogo é acertar os alvos em um navio. Você pode fazer isso “inclinando” o navio para alcançar mais alvos. Como? Virando o console para a esquerda e direita. Quando um alvo fica vermelho, isso significa que você pode ganhar mais pontos se acertá-lo. É um minigame muito viciante que faz você sempre querer melhorar a sua pontuação.

As Câmeras do PS Vita
Você pode incluir o seu rosto no jogo usando a câmera frontal e chegar ao topo do ranking conforme progride no modo de carreira World Tour, competindo contra os melhores jogadores do mundo. A função de reconhecimento facial da câmera frontal permite importar o seu rosto para o PlayStation Vita antes de personalizar todos os aspectos do seu personagem.

Virtua Tennis 4: World Tour Edition para PS Vita

Para a câmera traseira, usamos Realidade Aumentada para permitir que você tire fotos e inclua os seus tenistas favoritos nelas. Você pode ter uma foto da sua família durante um jantar com Roger Federer acertando uma rebatida em cima da mesa ou Andy Murray posando sobre a sua escrivaninha. É um extra divertido que os jogadores certamente vão gostar de usar.

Além destas funções, também trabalhamos nos aspectos online do jogo. Desenvolvemos uma experiência social na rede online, permitindo que os jogadores interajam, compartilhem estatísticas de jogo e joguem contra outros jogadores. O sistema dinâmico atualiza o seu mapa World Tour com comentários de outros jogadores e coloca você contra adversários do mesmo nível usando uma função padrão de criação de partidas ao jogar online.

Você também pode jogar partidas multiplayer online para até quatro pessoas por meio de conexão Wi-Fi. Você pode competir em partidas individuais ou de dupla, bem como em uma grande variedade de minigames, contra outros donos de PlayStation Vita.

Virtua Tennis 4: World Tour Edition para PS Vita

Outra extra divertido presente no jogo é a habilidade de jogar em um ambiente ao estilo da década de 1920, com gráficos em preto e branco e os jogadores usando chapéus e roupas brancas. Assim como em um ambiente futurista, uma versão de como acreditamos que o tênis será daqui a mil anos.

Esperamos que goste do jogo!

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields