Atualização do Software de Sistema do PS Vita (v1.61)

48 0
Atualização do Software de Sistema do PS Vita (v1.61)

Ainda faltam alguns dias para o lançamento do PlayStation Vita no Brasil, mas já vamos começar a mantê-lo informado sobre todas as mudanças feitas no software de sistema dele aqui no PlayStation Blog BR.

PlayStation Vita

Em preparação para o lançamento do PS Vita no Ocidente, já está disponível para download uma nova Atualização do Software de Sistema (v1.61). Quando você ligar o seu PlayStation Vita pela primeira vez, esta atualização adicionará os seguintes recursos:

  • Um novo aplicativo, (Mapas), foi adicionado à tela principal.
  • Além de fotos, agora você pode gravar vídeos usando o aplicativo Foto.
  • Agora você pode publicar notas no Facebook sobre os produtos que avaliar na PlayStation Store.
  • No near, as informações dos jogadores agora são exibidas na tela Descobertas. Nessa tela, são exibidas uma de lista de IDs online de até 100 jogadores que você encontrou e o número de vezes que você encontrou cada um deles. Toque um ID online para exibir a tela de perfil daquele jogador.
  • A versão para Mac OS do Assistente de Gerenciador de Conteúdo para PlayStation foi lançado. A versão para Windows também foi atualizada.

Você pode fazer o download do Assistente de Gerenciador de Conteúdo aqui. Consulte o site para saber como instalar o aplicativo.

Se você já tem um PS Vita com a atualização 1.60, a versão 1.61 melhorará alguns aspecto do software de sistema.

Há duas formas de atualizar o software de sistema do seu PS Vita:

  • Selecione “Atualização de Sistema” no menu “Configurações” e faça o download diretamente para o PS Vita via Wi-Fi.
  • Conecte o seu PS Vita a um PS3 ou um PC/Mac e faça a atualização por meio do Gerenciador de Conteúdo.

Os comentários estão fechados.

48 Comentários

  • Essa atualização corrige o hack do remote play?
    Se corrigir nem vale a pena

  • Kimberlitus

    Estamos há um semana do lançamento do Vita e não tem nenhuma loja oficial vendendo antecipado, como em todos os outros países (que importam). Sequer foi confirmado o preço oficial. Nada, só especulação por aí. Propaganda também não vi.
    Nem preciso emitir minha opinião ou dizer como os gamers brasileiros que dão suporte à Sony devem se sentir.
    Os fatos falam por si.

  • Fala sério, Sony… o bichinho mal foi lançado no ocidente e já começou essa ladainha de atualizações? Lembro que no primeiro fim-de-semana após o lançamento no Japão já tinha uma atualização… vocês não testam o suficiente antes de pôr nas lojas? São essas coisas que assustam os usuários.

    E eu que já tive o PS3 brickado após sair da PS Home (depois das “novidades” em Novembro) e a Sony deu as costas mesmo comigo querendo pagar pelo reparo, só vou comprar um Playstation Vita quando o vir por R$500,00…
    …enquanto espero fico me distraindo com um 3DS e com o 3ª PS3!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Olá, Leo. Boa noite. Atualizações não são ladainha ou meras correções. Muitas vezes elas servem para adicionar funcionalidades e trazer outras melhorias, como é o caso desta atualização, conforme explicado no texto. ^_~

      E como foi, exatamente, o seu caso de atendimento com o PS3? Quem sabe podemos ajudar. ^^

  • Mathe16052001

    Gostei,Muito Bom Sou Fã da linha PlayStation ,Mas meu consoles São Nintendo 64,PS2,PSP,Xbox360 Não adiquiri o PS3 Porcausa que meus amigos falavam que o Xbox360 era melhor na minha opinião os dois consoles são muitos bons mas quando sair o PS Vita eu vou Comprar ele no Dia Mesmo que lançar 29 de Fevereiro mesmo com esse perço tenho que comprar um ,a si quiserem me adicionar no Xbox Live Meu Nome é Mathe16052001

  • Grande Fábio, o lançamento do Vita ficou pra dia 29 mesmo? Você sabe se os cartões de memória vão começar a vender na mesma data do lançamento?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sim, Kyrush, o lançamento oficial aqui no Brasil acontece dia 29. O bundle disponível por aqui inclui um cartão de memória de 4 GB, mas cartões avulsos também estarão disponíveis. ^_~

  • @Fabio Santana, sei que as atualizações são importantes, só não gosto de ter que fazer toda hora 🙂

    Quanto ao PS3, estava funcionando normalmente, vi a menção as novidades da PS Home (lançada em Novembro), entrei, usei e quando selecionei sair, o PS3 deu 2 bips, reiniciou e exibiu a tela vermelha em vários idiomas. O meu PS3 já tinha mais de 1 ano e obviamente sem garantia, mas entrei em contato com o suporte, pois o meu objetivo era (pelo menos) que algo fosse feito na autorizada (caso existe aqui) mesmo comigo pagando pelo serviço. Porém a Sony (após ter os dados do modelo) disse que não poderia fazer nada porque o meu não tinha sido importado oficialmente por eles (foi comprado nas Americanas.com) e que eu deveria procurar um técnico de minha confiança, como se um técnico fosse conseguir acessar a memória interna a prova de hackers… Ainda sim consegui achar alguém que tentaria (algo de clonagem, coisa de hacker) o que não deu em nada e depois fiquei com “a pulga atrás da orelha” achando que ele trocou o leitor ótico, pois sabia que eu não abusava e brickado não terei como saber isso.

  • Continuando: Uma coisa que me deixou revoltado foi entrar em contato com o suporte da Nintendo questionando a posição deles em relação ao uso da autoriazada com aparelhos importados sem garantia (o meu 3DS foi comprado nos EUA), eles reinteraram que eu não teria a garantia, porém poderia levar o aparelho a autorizada caso seja necessário desde que eu tenha a nota fiscal.

    Então por que a política da Sony é tão oposta? Por que dá as costas a quem abdicou da pirataria ao manter o console atualizado? A Sony não perderia dinheiro algum, pois o conserto (caso fosse possível) saíria do meu bolso.

    Só não partir para o XBox-360 porque tenho vários ítens comprados na PSN, senão… porém a minha confiança na Sony se perdeu. Por isso disse que pagaria no máximo R$500,00 num Playstation Vita!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Você entrou em contato com a Central de Relacionamento mesmo, correto? Não sei bem se o serviço de atendimento brasileiro oferece reparos para aparelhos importados, já que há questões técnicas aí, mas vou procurar me informar melhor e te dou um retorno. ^_~

  • Mathe16052001

    Fabio acho que vou comprar meu PS Vita nos EUA ,Porque eu vou viajar para la mas quando eu voltar com o Vita vou poder comprar os jogos do brasil e rodar nele ou tem trava regional? Porfavo me Responda.

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      O PS Vita não tem trava regional, Mathe. Você pode comprar seu PS Vita por lá, se preferir. No entando, você só pode usar uma conta por vez no portátil. Se escolher a sua conta na PS Store BR, só poderá usar ela, a menos que formate o console! 😉 Abraços!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Adicionando ainda que o modelo 3G só aceita chips 3G da operadora parceira no país de origem — ou seja, o modelo americano só aceita chips AT&T. Ainda não foram detalhados os planos para o modelo 3G aqui no Brasil, mas é bom ter isso em mente. ^_~

  • Mathe16052001

    Obrigado.Mas vou comprar só o modelo Wi-Fi .Quando eu mi inscrever na minha PSN Br os jogos serão mesmo preço do que das lojas? Mas uma Pergunta tenho PSP Porque Não consiguo acessar a PlayStation Store Nele?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      A tendência é que as cópias digitais dos jogos sejam levemente mais baratas que as cópias físicas vendidas nas lojas oficiais.

      Sobre o PSP, o acesso direto à PS Store BR não foi liberado ainda — é possível adquirir os jogos pelo PS3 e transferi-los via USB. Acessando a PS Store no PS Vita, porém, será possível baixar e jogar os títulos do PSP.

  • MauricioQ_Bueno

    fabio o ps vita a sincronizaçao dos troféus e automática como?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não, Mauricio, é manual como no PS3: quando você clica no seu perfil na lista de amigos, quando você clica em Troféus para visualizá-los etc.

  • MauricioQ_Bueno

    MauricioQ_Bueno em fevereiro 21st, 2012 às 11:58 pm disse:
    fabio o ps vita a sincronizaçao dos troféus e automática como?
    como no xbox360

  • AngelOfDeath_BR

    Olá Fabio Santana, tenho alguma duvida sobre o PS VITA sobre os saves, no caso o kit aqui no brasil vem com um cartão de 4 gb, como particularmente eu acho pouco pois pretendo comprar os jogos da SEN nova PSN dos EUA mídia digital, ai eu tenho alguns saves no PS VITA com cartão de 4GB eu posso transferir para um cartão de 32 GB posteriormente??
    e uma ultima duvida, aqui no brasil ta meio vago a questão do VITA pouca propaganda e marketing, pois estamos no dia 22/02 e será lançado no dia 29/02 no entanto não sabemos quais lojas venderam, e não existe pré venda aqui, você sabe em quais lojas serão vendidas??

    Obrigado aguardo sua resposta.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Você pode fazer backup dos seus dados do PS Vita no PS3 ou num computador por meio do Gerenciador de Conteúdo. Acredito que dê para restaurar os dados em outro cartão posteriormente, desde que seja com a mesma conta, mas ainda não tive a oportunidade de testar para confirmar.

      Mais detalhes sobre o PS Vita nas lojas brasileiras serão divulgados nos próximos dias, mas você já pode conferir a lista de revendedores oficiais aqui. ^_~

  • PlatinaBrasil

    Olá.Boa noite
    gostaria de saber se a uma futura atualização no site br.playstation.com , ja que o site não suporta troféus na sua lista de alguns jogos. Essa atualização corrigiria esse problema? Grande abrasso 🙂

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Dos jogos de PS Vita, você quer dizer? Se sim, haverá uma atualização no banco de dados do site para isso. ^_~

  • PlatinaBrasil

    Me referia ao jogos de ps3 mesmo Fabio. tera atualização?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      É possível que alguns jogos mais recentes ainda não sejam exibidos no website, mas a lista está sempre em expansão. Quais jogos não aparecem pra você? ^^

  • AngelOfDeath_BR

    Ah Vlw Fabio Santana, foi muito rápido a resposta, tirou minha duvida, é por que ficar com cartão de 4 gb é pouco rsrsrs, mais você saberia dizer por que aqui no Brasil não tem pré venda do PSVITA? e é tão pouco falado por aqui, sei que a sony já tem loja aqui e parece que nós brasileiros somos meio esquecidos em questão de jogos, o brasil em si fica fora da parte games e as vezes cabe a nós recorrermos comprar de fora, e uma parte que não tem nada a ver com você sei disso, é mais pra esclarecimento mesmo, mídia digital era para ser mais barato certo? na ps store br mesmo sendo digital ta o mesmo preço de mídia física, obrigado novamente são essas minhas duvidas.

  • Mathe16052001

    O PSP Saira da Moda Com a chegada do PS Vita ou os laçamento do PSP Vão Cotinuar?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Os lançamentos para PSP continuarão. A atualização de hoje da PS Store BR, por exemplo, traz mais três jogos para nosso amado portátil. ^^

  • AngelOfDeath_BR

    Fabio Santana

    Sobre aquela pergunta da mídia física e digital que eu tinha feito? você sabe por que na PS Store BR a mídia digital é quase o mesmo preço da física??

    Obrigado.

  • PlatinaBrasil

    Não sao exibidos na lista do website o Pro Evolution Soccer 2011 e 2012 ja o 2010 é exibido normalmente

  • matheusedson

    Olá Fabio gostaria de saber se vc tem informações sobre o valor que o VITA será lançado no Brasil??..

  • O + matheusedson, tocou no ponto, onde eu acho que será o problema do Vita por aqui.
    Se for verdade, que ele custará o valor que está especulando, muita gent vai babar por ser o kit(Nem na Europa vem com cartão de memoria), mas pode ser que acabe optando por outro meio…

  • Os acessórios: cartões de memória, fones de ouvidos, carregadores e etc, comercializados em outros continentes podem ser usados em aparelhos americanos sem problemas? Sds

  • Olá Fábio, gostaria de saber se esse pacote do Vita Brasileiro é uma edição limitada. Vi que algumas lojas já tiveram ele no estoque, mas agora estão todas esgotadas. Perdi de vez?

  • Mathe16052001

    Ai ,Tive uma ideia porque não ter a PlayStation Home no PS Vita?

  • SoulSlayer79

    ja tenho quem possa trazer um Vita americano pra mim dos EUA, vou pegar a versão WI-FI só, com um cartão de 8gb, case e 100 dolares pré-pagos por 700 reais, fora o que o cara querer de “pagamento”

    vou criar uma conta americana só pra usar no vita, queria usar minha brasileira nele por causa dos trofeus, mas com o preço ridiculo da store brasileira compensa criar uma pra comprar os jogos da store americana

  • @Fabio Santana

    Sim, foi pela “Central de Relacionamento”, depois houve o retorno por email assinado por: Gilmar Oliveira “CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor Sony”. Sei que há há questões técnicas envolvidas, mas os únicos que podem de fato fazer o PS3 entrar legalmente em outro modo (de fábrica, debug ou qualquer termo para isso) que permitisse uma restauração seria a própria Sony. Posso até estar falando besteira, mas tudo indica que o problema poderia ser o chamado “brick”, pois se no HD não era e o sistema iniciava no modo “Recovery”, a suspeita é falha em algum arquivo da memória interna…

  • Olá Fabio!! Queria saber quantos jogos vão vir junto com o PS Vita???

  • ronald_cr_br

    Oi Fabio,
    Por favor me responda ou me indique um link que responda às minhas perguntas:

    1. Já ouvi dizer que para eu usar 2 ou mais contas no PS Vita vou precisar de 2 ou mais cartões de memória. Até aí tudo bem, mas vai precisar formatar o PS Vita toda vez que trocar o cartão?

    2. Eu poderei usar as mesmas contas que já utilizo no PS3, os trofeus serão somados com os do PS3?

    3. Poderei comprar jogos na PS Store pelo PS3 de qualquer conta e passar para o PS Vita e usar em qualquer conta, da mesma forma que faço hoje no PS3?

    Obrigado pela atenção.

  • Live_in_Riot

    Olá Fábio.
    Gostaria de saber se eu comprar um PS Vita importado eu teria a oportunidade de usar assistencia autorizada pela Sony aqui no Brasil? Porque se não, como eu iria trocar a bateria interna do console depois de um tempo ou caso dê algum problema no console?

  • A SONY até já disponibilizou o guia/manual online completo do PS Vita em português:

    http://manuals.playstation.net/document/pb/psvita/index.html

  • NadsonJRSouza

    Entrei agora no site das americanas.com e lá já se encontra em pré-venda o PSVITA. Mais claramente em características informa o seguinte: GPS,Wi-Fi e “3G”. Segue link para que possa ser examinado: http://www.americanas.com.br/estatica/ps-vita

  • mathiolinha2011

    Ok, compreendo as atualizações são sempre bem-vindas para melhorar o que já é bom. Agora minha dúvida é a seguinte o ps vita wi-fi e 3G(a função 3G no Brasil como vai ficar) o ps vita virá desbloqueado? poderei usar qualquer chip de dados? qual operadora?

  • Qual a politica da Sony para entrar no mercado de portátil no Brasil?
    Console de mesa R$ 200,00 mais barato que o portátil?

    Brasil

    PS3 = 1.399,00
    PS Vita = 1.599.00 (Wi-Fi)

    https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=dvd&id=cat5060004

    USA

    PS3 = 349,99
    PS Vita = 249,99

    http://store.sony.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&identifier=S_PlayStation

    Acho que a diferença não está na política da Sony e sim nos consumidores brasileiros, que mesmo com este preço esgotará bem rápido.

    É uma pena, gostaria muito de comprar meu PS Vita perto da data de lançamento, mas irá ficar para quando o preço estiver mais justo.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Olá, wippich! Bom dia! ^^

      Sua comparação está um pouco equivocada. Nos EUA, o PS3 parte de US$ 249. Esse modelo de R$ 349 é o bundle com o PS Move. Já o PS Vita de US$ 249 é simplesmente o sistema Wi-Fi. Aqui no Brasil, a edição limitada do PS Vita que está disponível inclui, além do sistema modelo Wi-Fi, também o jogo ModNation Racers: Road Trip (em português brasileiro), um cartão de memória de 4 GB e um estojo rígido para proteger o sistema. Ou seja, é um pacote mais completo e que entrega mais valor, portanto é natural a diferença. ^_~

  • Mathe16052001

    Mesmo Assim eu acho que o preço do PS Vita Esta muito Caro no Brasil não tem como abaixar o preço dele? ele ainda é um portátil. E porque nos EUA Todos aparelhos eletrônicos inclusive Videogame São mais baratos do que aqui?

  • Obrigado pela resposta.

    Mas continuo achando caro!

    Gostaria de saber informações sobre quais seriam as minhas restrições ou problemas ao comprar um PS Vita nos EUA?

  • Fala aê fábio, beleza? Eu vou adquirir um psvita até o final do ano, e queria saber se você podia me informar se na psn americana quem tem a ps plus vai ter algum benefício a mais para o portátil? haverá alguns jogos ou aplicativos exclusivos? o portátil roda minis?
    e fabio, uma ultima coisa: não tem mesmo previsão de lançamento da ps plus aqui no br? e acho q vou adiquiri-lo quando for aos eua na versão wifi, e não haverá problema nenhum e nenhuma restrição ao importá-lo????
    Vlw velho!

  • danielcastro84

    Vinícius L. ou Fábio S. tenho algumas dúvidas. Tenho dois PS3 (um em casa e um no sítio), um PSP e pretendo comprar um PSVita o que vai acontecer se eu logar nos quatro aparelhos com meu perfil (brasileiro) e fazer downloads e sincronização dos meus troféus? Porque acho que com a nova política da SONY acho que só posso logar em 2 aparelhos… outra pergunta é que até agora não entendi como serão os jogos do PSVita, serão cartuchos com 100% do jogo incluso? e no caso quando o jogo do PSVita é compatível com o PS3 sei que posso jogar nos dois consoles mas como farei isso se eu tiver comprado o cartucho físico? E o principal: Assim como a maioria das pessoas aqui tenho 2 contas (USA e BR) e utilizo a BR como oficial, a U.S uso para baixar jogos, vou poder baixar os conteúdos da conta U.S e depois logar com a BRA e continuar jogando normalmente ou depois de baixar o conteúdo e mudar para o loggin BR a formatação vai excluir o conteúdo que acabei de baixar na conta U.S? por favor! me tira essas dúvidas!

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields