inFAMOUS 2: O Vencedor do Concurso de Missões CGU

4 0
inFAMOUS 2: O Vencedor do Concurso de Missões CGU

inFAMOUS 2: CGU - Spying on the Skies

inFAMOUS 2 e inFAMOUS: Festival of Blood receberam grandes elogios da comunidade gamer em 2011, não apenas por serem incríveis jogos de super herói em mundo aberto, mas por terem uma característica muito, muito importante: a possibilidade de o jogador criar suas próprias missões. Para revelar os melhores aspirantes a desenvolvedores, iniciamos no fim do ano passado um concurso nos EUA para ver quem conseguiria criar a melhor missão em inFAMOUS 2. A missão precisava contar uma história sobre o protagonista Cole McGrath que se encaixasse dentro do universo do jogo e também tinha que ser boa de jogar, com um bom equilíbrio entre jogabilidade, intensas sequências de ação e narrativa envolvente.

Das missões que foram enviadas via infamousthegame.com, a equipe de PlayStation e o pessoal a Sucker Punch analisaram apenas as missões mais jogadas e altamente classificadas pela comunidade. Esta ferramenta não apenas facilita o processo para encontrar ótimas missões dentro do próprio jogo, como você também pode procurar missões pelo site utilizando a sua conta da PSN.

inFAMOUS 2: CGU - Spying on the Skies

Depois de muitos debates com a equipe da Sucker Punch, estamos prontos para compartilhar o grande vencedor do concurso. Apresentamos Seth9977 e sua missão: “Spying on the Spies”. A missão dele tem uma ótima história que combinou com o personagem de Cole, com segmentos radicais de deslocamento, combates incríveis e a quantidade certa de humor. Ele também se aprofunda no personagem de Cole, mostrando alguns problemas que ele enfrenta, e apresenta ótimas referências ao período que Cole esteve em Empire City. A missão está disponível em inFAMOUS 2 na opção Missões em Destaque.

Olá a todos, aqui quem fala é o Seth 9977.

O que me inspirou para criar a “Spying on the Spies” foi a missão “Alden Strikes” do inFAMOUS original. Eu fiz a minha própria versão, com Zeke sendo capturado, para relembrar a sensação de resgatá-lo no primeiro jogo.

Meu conselho para outros criadores de missões:

É sempre bom ter uma ideia do que você vai fazer em vez de começar do nada. Tente encontrar algo para atiçar a sua criatividade e não tenha medo de tentar algo novo. Também é bom aprender a usar as ferramentas. Se você não sabe como algo funciona, veja algum modelo, brinque um pouco com ele ou peça ajuda aos amigáveis usuários do site Suckerpunch.com. Outra coisa necessária para criar uma missão a prova de falhas é testar e ajustar. É sempre bom testar e jogar a sua missão sempre que fizer alguma mudança, procurando falhas que podem ser exploradas por outros jogadores. Isso ajuda muito no processo!

Quando testar uma narrativa, confira sempre a sua gramática e leia em voz alta para ter certeza de que está certo. Há três questões que você sempre deve se perguntar: 1) “Isso vai ser divertido para o jogador?”; 2) “Jogadores menos experientes conseguem completar a missão?”; e 3) “Eles podem ‘quebrar’ a minha missão?”. Se você tiver essas perguntas em mente, tenho certeza de que terá uma missão ótima e divertida para os usuários jogarem!

O que eu penso das ferramentas de criação:

As ferramentas de criação em geral são bem feitas e permitiram que eu fizesse muitas coisas. Desde criar simples sentenças até lutas intensas. Eu gosto muito de trabalhar com narrativas. Então, quando peguei inFAMOUS 2 e fucei no criador de CGU, fiquei feliz de ver que havia como criar uma história para a missão. A variedade de ferramentas no criador de CGU cresceu nos últimos meses, e estou ansioso para ver o que mais o pessoal da Sucker Punch tem a nos oferecer!

Eu também gostaria de agradecer a todos que tornaram isso possível. Aprendi muita coisa sozinho, mas quando me envolvi com a comunidade dos sites Suckerpunch.com e infamousthegame.com, aprendi ainda mais sobre o criador de CGU de inFAMOUS 2. Os jogadores também foram essenciais! Muito obrigado ao pessoal do PlayStation.Blog e à equipe de comunidade da PSN! Obrigado por jogarem as minhas missões e me inspirarem a continuar criando!

Também gostaríamos de fazer uma menção honrosa a outros usuários que participaram dessa acirrada competição. Os membros da PSN jedicam10 (“Karma Police”), The_Golden_Hero (“Children of Empire City”), e o codybean1 (“Cole in Time”) também fizeram um ótimo trabalho. Essa missões também podem ser facilmente acessadas na opção Missões em Destaque do jogo.

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields