Entrevista de Mortal Kombat para PS Vita com Ed Boon

2 0
Entrevista de Mortal Kombat para PS Vita com Ed Boon

Mortal Kombat for PS Vita

A boa notícia: Mortal Kombat será lançado para PS Vita! A má notícia: os detalhes são tão escassos que não vimos uma única imagem! Por sorte, o Diretor de Criação da Netherrealm Studios, Ed Boon, surgiu das sombras para compartilhar os primeiros detalhes com os leitores do PlayStation.Blog, incluindo a existência de uma segunda Challenge Tower exclusiva para o PS Vita e dicas de como o jogo vai tirar vantagem dos recursos únicos do novo portátil. Leia a entrevista a seguir e fique ligado para mais detalhes sobre este esperado jogo de luta.

PlayStation.Blog: Qual o tamanho deste Mortal Kombat para PS Vita? Ele inclui todo o conteúdo da versão para PS3?
Ed Boon, Diretor de Criação, Netherrealm Studios: Sim, ele tem tudo do jogo para PS3: o modo Story completo e todos os personagens e conteúdo para download, com modos e funções adicionais feitas para o PS Vita. Queremos aproveitar as vantagens do hardware do novo portátil.

PSB: Como foi a transição dos gráficos para o PS Vita? Foi necessário sacrificar alguma coisa da versão para PS3?
Ed: Interessante. Tivemos que reduzir alguns polígonos dos cenários e personagens, mas aquela tela tem um brilho e uma densidade de pixels tão grande…quando eu vi Scorpion e Sub-Zero lutando na Living Forest pela primeira vez, fiquei impressionado. Ela realmente mantém a identidade do jogo. Mal posso esperar para que as pessoas vejam com seus próprios olhos – é uma experiência incrivelmente parecida.

PSB: A versão do PS Vita manterá a taxa de quadros de 60 fps do PS3?
Ed: Sim. Não aceitaríamos um valor menor que esse; o jogo tinha que rodar com a mesma taxa de quadros da versão para PS3. Algumas membros da equipe sugeriram rodar a 30 quadros por segundo – “podemos fazer isto, e isto, e aquilo” –, mas sabíamos que ficaria diferente. Não queríamos que ele ficasse lento ou com respostas atrasadas.

PSB: O que é preciso para um jogo de luta portátil ser bom? Obviamente, os hábitos de jogo são diferentes em um ambiente portátil.
Ed: A necessidade básica é o acesso rápido à jogabilidade, seja online ou local. A experiência de jogo portátil dura menos por conta do tempo. Descobrimos que a Challenge Tower é perfeita para sessões com o portátil, então a expandimos grandiosamente para o PS Vita. Haverá duas Challenge Towers na versão para PS Vita, e a nova tem 150 desafios exclusivos. Muitos desses desafios usam as funções de hardware do PS Vita: a tela de toque, o acelerômetro…

PSB: …o painel de toque traseiro?
Ed: Nós experimentamos o painel de toque traseiro, mas optamos por não usá-lo. Queríamos focar nas interações com a tela frontal, tanto nos desafios quanto nas lutas normais. Dedicamos muito tempo do nosso trabalho nisso.

Mortal Kombat: KenshiMortal Kombat: Rain

PSB: Como a tela de toque será usada em Mortal Kombat?
Ed: Em termos de jogabilidade, desde o início queríamos que MK fosse o mais acessível possível. Por exemplo, você pode tocar a barra de X-Ray para executar um ataque X-ray. Para os fatalities, você pode “esfregar” a tela nas direções adequadas – digamos, trás, trás, cima – para executá-los. Isso torna a execução dos fatalities muito mais fácil. Fiquei surpreso pelo fato de isso ser tão envolvente.

PSB: Ultimate Marvel vs. Capcom 3 tem um modo dedicado à tela de toque para os jogadores mais casuais. Vocês estão planejando algo neste sentido?
Ed: Nós testamos algumas ideias parecidas. A princípio, foi uma novidade interessante, mas, literalmente, todos que experimentaram disseram “nossa, que bacana!”, e então voltaram ao esquema de controle normal. Há muita precisão com a mecânica de “esfregar”, por isso ela funciona bem com os fatalities.

PSB: Você pode comentar sobre como o acelerômetro funcionará na nova Challenge Tower do PS Vita?
Ed: Pediram para eu não revelar todos os detalhes ainda…Mas na nova Challenge Tower haverá desafios que são exclusivos para as capacidades do PS Vita. Ao longo dos anos tivemos Test Your Might, Test Your Luck, Test Your Sight…bem, adicionamos dois novos para o PS Vita. Revelaremos em breve, mas eles tiram muito proveito do acelerômetro e de outras funções. Estas 150 missões extras são muito divertidas. Imagine virar o seu PS Vita e afetar a gravidade do jogo, coisas desse tipo…

PSB: Mortal Kombat é um jogo de luta muito competitivo. Qual é a abordagem do multiplayer no PS Vita?
Ed: Tentamos juntar todas as coisas que as pessoas queriam para jogar online; você pode lutar um-contra-um em rede local ou online. Não há modo para oito jogadores online, mas há suporte para quatro jogadores em uma partida. Nosso foco foi deixar o núcleo da jogabilidade e das batalhas Wi-Fi o mais consistente possível.

PSB: Haverá alguma conectividade entre as versões para PS3 e PS Vita?
Ed: Não. Estamos trabalhando com o PS Vita há um bom tempo. Conversamos muito sobre o que fazer com ele. Eu achei que seria legal ter um bônus extra para os jogadores que tiverem as duas versões. Falamos sobre desbloquear novos personagens ou ter algum modo que permitisse controlar o jogo pelo PS Vita…mas, infelizmente, a versão para PS3 completará um ano e não soubemos o que fazer para casar as duas versões.

PSB: Para finalizar, o nome oficial do jogo é Mortal Kombat, certo? Ouvi rumores sobre um “Mortal Kombat Vitality”…
Ed: Sim, o nome do jogo é Mortal Kombat. “Vitality” foi algo que alguém criou em algum momento e meio que ficou [risos].

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields