Sumioni: Demon Arts para PS Vita: Arte Japonesa Clássica, Plataforma Moderna

6 0
Sumioni: Demon Arts para PS Vita: Arte Japonesa Clássica, Plataforma Moderna
Sumioni: Demon Arts para PS Vita: Arte Japonesa Clássica, Plataforma Moderna

Diante de você há uma torre e, em cima dela, um arqueiro enfurecido, disparando flechas e mais flechas na sua direção. Ele está bem longe do seu alcance, e a torre bloqueia totalmente a sua passagem, então você é forçado a lidar com a situação para poder seguir em frente – mas como fazer isso?

Você pode retalhar o apoio da torre com a sua espada, enfraquecendo-a aos poucos até a estrutura inteira vir abaixo…mas isso pode demorar um pouco, e o arqueiro continuaria acertando repetidamente a sua cabeça durante o processo. Talvez seja melhor utilizar o seu pincel e desenhar uma plataforma que dá a volta por cima da torre, criando uma ponte para você prosseguir com segurança. Você também pode incendiar a torre (e o arqueiro), ou criar uma nuvem carregada sobre ela e deixar a Mãe Natureza fazer o trabalho sujo.

Ou, se estiver com vontade de se divertir, que tal evocar uma fênix ou um leão sagrado e guiá-los para lançar rajadas de energia sagrada contra a torre, transformando ela e qualquer ameaça próxima em cinzas?

Sumioni: Demon Arts para PS Vita

No mundo de Sumioni: Demon Arts, novo jogo 2D de ação e plataforma para o PS Vita, todas as soluções acima estão ao alcance dos seus dedos. Contanto que você tenha tinta suficiente armazenada, você pode conjurar milagres infinitos no ambiente. Precisa atravessar uma área cheia de espinhos? Use a tela de toque para desenhar uma plataforma sobre ela. Há chamas vindo na sua direção? Apague-as usando água – e tente fazer isso no momento certo para que o vapor produzido queime um soldado inimigo.

Sumioni: Demon Arts para PS Vita

Há inúmeras maneiras de superar praticamente qualquer obstáculo no seu caminho, e a maioria delas faz uso inteligente da bela tela de toque do PS Vita. Se a quantidade de tinta estiver muito baixa para você utilizar esses recursos, você pode criar mais esfregando furiosamente o painel de toque traseiro com qualquer parte do seu corpo – mas, obviamente, você fica vulnerável ao fazer isso, então é essencial escolher o melhor momento para reabastecer a tinta.

No final da maioria dos estágios você encontra um grande templo, do qual agentes inimigos emergem sem parar. O templo precisa ser destruído, mas ele não só é feito com um material muito mais resistente do que o usado na maioria das torres existentes no mundo do jogo, como também é equipado com canhões, lança-chamas, braços cortantes automatizados e outras surpresas desagradáveis, o que torna a tarefa bem difícil. Mas você tem tinta, fogo, água e enormes seres divinos à disposição, então não há como dizer que você entrou na batalha despreparado!

Sumioni: Demon Arts para PS Vita

Às vezes, você encontra inimigos incrivelmente poderosos e não tem outra opção a não ser fugir deles. Nesses casos, você tem que usar o seu considerável arsenal de habilidades artísticas para desviar rapidamente de obstáculos e dos projéteis disparados pelos inimigos, tudo para evitar ser pisoteado por um demônio colossal.

Em outras situações, você é obrigado a permanecer longo períodos em campo aberto se protegendo de hordas de inimigos, aguardando a abertura de uma inevitável rota de fuga que parece estar sempre se fechando.

Sumioni: Demon Arts está sendo desenvolvido pela Acquire (a mesma de Wizardry: Labyrinth of Lost Souls e Class of Heroes) e será lançado para o PS Vita nos Estados Unidos como um título de lançamento pela XSEED Games (nós mesmos!). Divertido, rápido, frenético e atraente, o tradicional estilo de arte japonesa “sumi-ê” realça as animações fluídas e a jogabilidade diversificada de Sumioni, dando ao jogo um visual único em um sistema único.

Portanto, da próxima vez que estiver cercado por criaturas letais, lembre-se: Sempre confie na tinta!

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields