Gran Turismo 5: Novo DLC e Atualização 2.02 Chegam Semana Que Vem

50 0
Gran Turismo 5: Novo DLC e Atualização 2.02 Chegam Semana Que Vem

Olá, fãs de GT! Estamos felizes em anunciar todo o novo conteúdo de Gran Turismo 5 que chegará semana que vem, incluindo a nossa segunda rodada de DLC. Nesta próxima terça, você poderá baixar o Car Pack 2 por R$ 8,99 e adicionar alguns fantásticos carros à sua garagem. O Car Pack 2 inclui: 2011 Mini Cooper S, 2010 Volkswagen Golf VI R, 2010 Volkswagen Scirocco R e o novo e melhorado 2012 Nissan GT-R Black edition R35.

GT5 Car Pack 2 DLCGT5 Car Pack 2 DLC

GT5 Car Pack 2 DLCGT5 Car Pack 2 DLC

E as boas novas não param por aí: como um presentinho especial, aqueles que compraram qualquer item da primeira leva de DLCs de Gran Turismo 5 receberão um Gran Turismo Racing Kart 125 SP e cinco cartões New Car Refresh de graça. Esses cartões de recauchutagem tornam qualquer carro “novinho em folha”, e ainda mantêm quaisquer modificações e pinturas que você tenha aplicado. Para fazer uso desta oferta, você terá que instalar a nova atualização do jogo, que também chega semana que vem.

GT5 Car Pack 2 DLC - Vídeo de Abertura

Esta atualização gratuita também incluirá diversas melhorias para GT5, além de corrigir alguns problemas relatados. Alguns exemplos dos benefícios da atualização 2.02:

  • Agora será possível trocar as rodas dos carros Standard
  • As fichas de configurações agora incluirão uma função ‘copiar’
  • Na tela GT Auto, será possível verificar como as trocas de óleo, peças aerodinâmicas, reformas do motor e modificações de corrida afetarão os pontos de performance e potência do motor, antes e depois de aplicadas
  • Foram adicionados cupons gratuitos que dão direito a lavagem de carro, troca de óleo, reforma do motor e reposição da rigidez da carroceria no GT Auto (10 cupons serão distribuídos gratuitamente para todos os que baixarem a atualização 2.02)
  • Apertando o botão Quadrado na tela de seleção de cupom da Entrega de Carro, agora você poderá usar todos os cupons de uma só vez, em vez de um por um
  • Nas telas em que aparecem os botões [Garagem] e [Lista de Pilotos] nos eventos A/B Spec, Eventos Especiais e Eventos Sazonais, se você apertar Quadrado, isso o levará à [Garagem], e Triângulo mostrará a lista de pilotos
  • Na tela Minha Sala, as configurações de sala agora incluirão a opção ‘Número máximo de participantes’
  • Nos eventos sazonais, a tela de seleção de eventos agora trará marcas de ☆(estrela) que mostram o número de Troféus de Ouro obtidos em cada evento
  • Efeitos sonoros de corrida melhorados
  • Elementos dos controles de assistência de direção (usados em certos controles nos Karts de Corrida) foram melhorados

GT5 Car Pack 2 DLC - Toyota-86-GT-'12_73FrontGT5 Car Pack 2 DLC - Toyota-86-GT-'12_73Rear

E como mais um presente para os jogadores nesta temporada de Natal, todos que baixarem a atualização 2.02 receberão o estupendo Toyota FT-86 2012 para completar sua coleção de carros virtuais.

Só mais um lembrete: quem adquiriu os DLCs de carros e/ou pistas lançados anteriormente poderá baixar gratuitamente os itens de Family Upgrade na PlayStation Store. Se você comprou o Racing Car Pack, o Course Pack, ou o Complete Pack que contém esses dois pacotes, ao baixar estes itens de Family Upgrade gratuitos esses carros e pistas adicionais poderão ser acessados em outras contas da PSN no mesmo console, não apenas na conta em que esses DLCs foram adquiridos. Seus familiares e amigos que utilizam o mesmo PS3 poderão aproveitar essas novas pistas e carros. Essa atualização, porém, não se aplica ao Racing Gear Pack ou ao Special Paint Pack. E, a partir da semana que vem, quem adquirir o Racing Car Pack, o Course Pack ou o Complete Pack não terá mais esta restrição que atrela o conteúdo à conta em que foi comprado.

E não se esqueça, só resta mais uma semana para competir no GT5 Time Trial Challenge e habilitar um Nissan GT-R edição especial para a sua garagem. Esperamos que você curta a atualização gratuita, os novos carros e a nova leva de DLC. Dirija com segurança!

Os comentários estão fechados.

50 Comentários

  • Tudo de bom e eu so queria saber quando q vai sair atualização q libera o dlc para qualquer conta no ps3 ?

  • haushuahshu n tinha lido q ja vai ter nesse pacote a liberação do acesso do dlc em qualquer conta no console 🙂 , PERFEITO

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sim, basta entrar na PS Store e baixar os Family Upgrades gratuitos para o Racing Car Pack e o Course Pack. Terça-feira estarão lá. ^_~

  • Maravilha! Como meu cartão de credito é nacional, não podia comprar na PSN BR! Agora poderei usar os bons e velhos vouchers pra comprar na PT ou USA e jogar na local… To doido pra subir a EAU-ROUGE em Spa!!!

  • MarcioBHomem

    Interessante.

    E chega mesmo semana que vem ou vai para o limbo junto com Assassin’s Creed: Brotherhood e Sly Collection?

    O povo não esquece.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Nem nós. Sly já tem data – atualizaremos aqui em breve. Brotherhood nós continuamos lembrando o pessoal da PS Store BR. ^_~

  • Chegará semana que vem mesmo ou será a mesma promessa da primeira atualização? Na ocasião vocês publicaram este estilo de post e tivemos que esperar mais de dois meses..

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Gus, qualquer conteúdo de qualquer empresa que está anunciado e ainda não lançado está sujeito a alterações. Não é comum vermos adiamentos de jogos nesta indústria? Todos trabalham para cumprir os prazos anunciados, é claro, mas algumas vezes aparecem percalços ou imprevistos no caminho – como foi com a primeira leva de DLCs do GT5 no Brasil, uma questão inesperada com licenciamento.

      Dito isto, presentemente, esses DLCs mencionados no post estão na lista de atualizações para semana que vem da PS Store BR. A não ser que ocorra um imprevisto, eles chegarão no dia 20/12.

      A propósito, na primeira leva de DLCs, não foram “mais de dois meses” de espera, mas exatas quatro semanas em relação ao lançamento nos EUA, por conta dos imprevistos de licenciamento. Mas, concordo contigo, a ânsia pelos conteúdos era tanta que faz parecer mais. =p

  • Só confirmando, Fabio, ainda não é possivel fazer compras na PSN BR com cartão de crédito nacional, certo?

  • Diego_Optimum

    Alguem disposto a me ajudar nessa ? ^^

    uso conexão por fios e ja tentei configurar o DMZ, abri tambem algumas portas em TCP e UDP, mas nao deu certo , utilizo um router dlink di 524 . Assim como você falou semana passada, fiz a conexão direta do modem para o ps3 via cabo, e deu tipo NAT 2, ajude-me . rs

    Ps : comprei a versão GOTY do Uncharted 2 a algum tempo , e no chamado “Super Voucher” , existem 2 códigos , que vencem em Março de 2012, mas so 1 deles funcionou na psn, existe algum jeito de resolver isso ?

  • MarceloVieira84

    Muito boa atualização!
    Quando eu voltar a jogar GT vou ver se pego todos os DLCs, mas por enquanto estou jogando outras coisas.
    Fábio, tenho uma pergunta: a Ubisoft não pretende lançar o primeiro Assassins Creed por download na PSN BR? Ele está disponível na PSN Americana.

  • MauricioQ_Bueno

    só espero que vou poder baixar as dlcs na store usa pra usar na psn br,assim espero.

  • Pode parecer uma pergunta meio óbvia e besta, dada a natureza do post, mas para mim ainda na está tão claro…

    Se eu comprar os Packs que já estão disponíveis HOJE, quando houver essa atualização, eu terei direito aos Family Packs??

    OU

    Se eu comprar os Packs que já existem hoje, DEPOIS da atualização, terei direito aos Family Packs??

    Desde já obrigado!

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Bom dia, Junior! Se você comprar os packs HOJE, você só terá direito aos Family packs na semana que vem, qdo ele for lançado. LEMBRANDO: se seu jogo for americano região 1 (EUA, América Latina e Brasil), os conteúdos devem ser comprados em contas dessas regiões, ok? Abração!

  • driftbrazil2

    Chega de carros, eu quero as pista do GT4, as melhores pistas estão em GT4, quando elas sairem para GT5 vou poder aposentar meu PS2 + GT4, ate lá continuo jogando apenas os Sazonais quando são atualizados pois ja zerei o jogo por completo…………Gran Turismo 4 – The Real Simulation.

  • Fabio, sabe dizer se o Assassin’s Signature Edition que está sendo vendido aqui no Brasil vem com o AC1 junto?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Bom dia, Victor! Confirmei com meus parceiros da Ubisoft Brasil e eles me disseram que a versão vem, sim, com o Assassin’s Creed 1 que não é legendado em PT-BR. Só o Revelations que está legendado, ok? Abração pra vc!

  • E cadê a solução pra quem usa e privilegia a conta PSN brasileira pra jogar, como eu, mas tem um disco GT5 europeu e por isso não pode comprar o DLC??? Todos os outros jogos permitem, resolvam isso com a Polyphony Digital/Sony LOGO!!!

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Olá, RowdLL, um ótimo dia para vc! Tudo bom?
      Seguinte: os jogos de região 2 (Europeus) não são compatíveis com DLCs de outra região. Embora o PS3 não tenha trava de disco Blu-ray regional, o conteúdo adicional apresenta este sistema de segurança. Ou seja, um jogo Europeu nunca será compatível com DLC da nossa região, que abrange compatibilidade com Estados Unidos, México e o próprio Brasil. Os DLCs presentes na nossa loja funcionam apenas com jogos da região 1 (EUA, América Latina e Brasil). (Espera que tem continuação!)

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      No caso do Gran Turismo 5, os conteúdos adicionais para ele são compatíveis apenas com a CONTA que você comprou. No seu caso: se o jogo é EUROPEU, você teria que comprar a expansão na PSN Europeia e jogar na conta que comprou para funcionar. Se você comprou a expansão na loja brasileira, ele não será compatível com o seu jogo, pelo fato de ser Europeu. Mesmo se a compatibilidade entre contas funcionasse com ele, ainda assim, não funcionaria. A solução seria conseguir uma versão região 1 do jogo (EUA, América Latina e Brasil) e, caso tenha comprado o DLC na conta brasileira, jogar na brasileira. Ou comprar e jogar o jogo em uma conta europeia (caso não queria se desfazer da sua versão região 2 ou jogue em uma conta europeia). Espero ter sido claro e ajudado na sua dúvida. Um grande abraço!

  • macavinicius

    Sempre é bom ter DLC..

    Será que para a PSN Brasileira terá esta DLC ?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Boa tarde. Tudo bem? Conforme diz o primeiro parágrafo: “Nesta próxima terça, você poderá baixar o Car Pack 2 por R$ 8,99 e adicionar alguns fantásticos carros à sua garagem.” 😉
      Abraços!

  • Meu jogo é R2, mas jogo em uma conta BR (R1), estou na dúvida, em qual Região devo compra esses pacotes para que eu possa desfrutar na minha conta BR?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Boa tarde, ataraujo! No seu caso, você terá que comprar o jogo numa conta europeia da PSN, então, a partir da próxima terça, você poderá jogá-lo na sua conta brasileira.
      Abração!

  • MauricioQ_Bueno

    este sim é e um jogo que vc vai comprando em partes,um dia chega na versao final,era melhor lançar um Gran Turismo 6 do que ficar nesta… na minha opiniao queimaram a franquia nesta gerçao,e so deu moral para forza

  • CGT-Fbrum-39

    Nada de pistas!?

    O jogo já tem p/ la de 1000 carros, dou mais valor a novas pistas mesmos, principalmente aos circuitos reais.

  • Victor_Henrique1

    comprei um ps3 recentemente e eu qeria saber qual e a media de precos dos jogos completos para ps3?

  • Faltaram pistas novas !
    http://www.cbavd.com.br

  • HUMMMM , vão faltar somente o Kia e o Astra para todos os carros da Gran Am Continental Tires …muito experto rsrsrs

  • Marrettallica

    Eu realmente gostaria de poder desfrutar mais da psn store brasil, mas continuo limitado à espera dos Cards e da liberação dos cartões de crédito nacional. Alguma previsão???

  • Vinicius, você está dando informações erradas. No geral, os DLCs não são travados por região. Quase nenhum jogo é travado. Tenho um MW2 europeu no qual comprei os map packs usando uma conta europeia mas sempre joguei esses mapas na minha conta PSN BR, que é a única que uso pra jogar. Tudo certo. Aí agora a Sony / PD me inventa esse sistema travado? Pra quê? Tenho horas e mais horas jogadas no GT5, suei muito para passar de várias corridas e comprar centenas de carros. Só quero poder usar isso tudo normalmente em Spa e nas outras pistas que lançarem. É impensável começar de novo. Na verdade, mesmo tendo um volante g27 e cockpit p/ jogar GT5, tem semanas que não pego no jogo. Pura decepção. É melhor jogar outro. É uma burrice frustrar o consumidor assim, eu vou acabar vendendo o disco e nao comprando DLC nenhum. Não entendo por que começaram a usar esse esquema travado sendo que em outros jogos tudo funcionava bem…

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      RowdLL, o Vini não disse que os DLCs são travados para contas da PSN por região. Disse, sim, que os DLCs adquiridos na PS Store de uma determinada região só funcionam com jogos daquela mesma região. Os conteúdos adicionais de GT5 é que têm essa restrição extra de só funcionarem na conta em que foram adquiridos, porém, como foi dito no post e em outros comentários, essa limitação será resolvida na semana que vem, quando os Family Upgrades forem disponibiilzados na PS Store. Boa jogatina pra você! ^_~

  • Só pra ficar mais claro, até porque estou vendo outro jogador na mesma situação (ataraujo). Com um disco GT5 região 2, comprando o DLC na loja europeia eu não posso usar na conta brasileira. A resposta que você deu para o ataraujo está errada.

    Mas não quero que corrija a resposta e sim o problema, ok?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Repetindo: não, a resposta não está errada. No caso de ter jogo europeu, é necessário baixar DLC de uma PS Store europeia para que o conteúdo possa ser utilizado com o jogo. Presentemente, não é possível utilizar DLCs de GT5 europeu numa conta brasileira, mas isso será remediado com os Family Upgrades disponibilizados na semana que vem para quem já adquiriu os DLCs, e quem comprar a partir da semana que vem já não terá essa restrição.

      Se precisar de mais alguma info, só dizer. Boa noite. ^_~

  • Ok, essa é a primeira vez que alguém fala isso, inclusive sites gringos. Aguardo ansiosamente. Obrigado.

  • rubaoras221164

    pra k dia e esse dlc poo……….

  • JEANTONDELLO-BR

    Grande GRAN TURISMO 5!!!

    É por isso que é o melhor jogo de corrida do PS3!!!

    Sempre com novas atualizações e melhorias, grande PD que dá um belo suporte ao jogo depois de um ano após o lançamento do jogo. e também aos DLC que vão deixa o jogo cada vez mais interessante.

    É isso ae PD!!!

    Fabão bora correr algumas corridas ai uma hora dessas para a gente se divertir :).

    Abraços e até+…

  • Por favor, só uma questão:

    Eu tenho uma conta americana, aonde se encontra o meu save, e comprei o Complete Pack na PSN Brasileira. Tem como eu utilizar os itens adquiridos na minha conta americana após essa atualização do dia 20 de dezembro? Eu preciso instalá-los de imediato ou aguardo até depois de terça?

    Desde já agradeço a resposta,

    Lucas Souza

  • LukasHunterRJ

    Já tá saindo diversas DLC’s e ainda nem peguei o meu, tô ancioso, minha próxima compra será esse íncrivel game de corrida !

  • Ola Fabio. Blz? Se vc puder me ajudar, vou ser muito grato. Seguinte… tenho a versao do jogo GT5 de Portugal (Pelo menos eu acho que é de la pois ta tudo em portugues de Portugal), e tenho duas contas PSN, uma aqui do Brasil e outra dos EUA. Vi uns comentarios dizendo que se eu comprar os DLCs do GT5 tanto na conta americana e na conta brasileira o DLC nao ira funcionar porque o jogo é europeu, é verdade?

  • StarKillerDark

    alguem sabe se um dia sai crysis na psn BR?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Talvez quando a EA começar a disponibilizar conteúdo na Store Brasil, mas ainda não temos uma data específica para isso.

  • felixthecatbr

    Oi, há previsão de liberação da atualização do GT 5? Continuo tendo o erro de atualização 8002AE22 e já não sei mais o que fazer para atualizar sem maiores problemas.

  • Parabens aos membros da equipe do Sr. Kazunori , a atualização 2.02 realmente ficou muito boa , inclusive a melhor adequação de desgastes de pneus .
    http://www.cbavd.com.br

  • whitehatguy

    Comprei o DLC pela Store Brasileira, mas meu jogo é região 2…. Mesmo baixando Family Pack não apareceu…. Como faço agora? Tenho que pedir o cancelamento da compra via PSN Brasileira, comprar pela PSN UK e usar o Family Pack para jogar na minha conta Brasileira?
    Onde peço o cancelamento da compra?
    Grato

  • Só não entendi o porquê de não ter o Family Upgrade para os outros packs (Racing Gear e Paints).
    Obviamente, a melhor opção é comprar o Complete Pack, mas comprando na PSN BR e usando na minha principal (PSN US) vou comprar e, de certa maneira, não vou levar.
    Gostaria de entender porquê não extenter o Family a todos os DLCs do jogo.

    Abraços!

  • Ola, desculpe a minha ignorancia. Se possivel, me tirem uma duvida. Meu cadastro da psn, acredito que seja com enderecos do brasil, nao lembro direito, mais acho que sao do brasil mesmo. Meu ps3 foi comprado no paraguay e nao sei qual a versao ou coisa parecida. Meu gt5 foi comprado na inglaterra, no site da game. Nao entendo nada de nada. So sei que ele eh em portugues o jogo. Acabei de comprar dois packs de carros na playstore, paguei direitinho, e fiz os downloads, porem nao sei para aonde os carros vao. Na tela principal tem um botao com algo do tipo, conteudos transferiveis, porem nao tem nada la. O que devo fazer. Muito obrigado. Yann Borges

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields