Novos Trailers dos Jogos de PS Vita Divulgados em Evento nos EUA

4 0
Novos Trailers dos Jogos de PS Vita Divulgados em Evento nos EUA
Novos Trailers dos Jogos de PS Vita Divulgados em Evento nos EUA

Ontem, mais de 60 membros da impressa gamer dos Estados Unidos estiveram no Vita Hill Social Club em São Francisco, Califórnia, para testar as mais novas versões de alguns dos jogos do PS Vita. O evento mostrou jogos como Escape Plan, MotorStorm RC, Super Stardust Delta, UNCHARTED: Golden Abyss, Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, Army Corps of Hell, FIFA Soccer… e até Plants Vs. Zombies (agora confirmado!)

Hoje foi divulgada uma série de trailers de jogos para o PS Vita – 10 ao todo –, abrangendo os títulos de lançamento e além (veja a coleção toda aqui). Enquanto você carrega todos os vídeos para assisti-los, continue lendo para ter um balanço completo dos principais desenvolvedores do PS Vita, começando com o diretor de criação do Bend Studios, John Garvin, falando sobre UNCHARTED: Golden Abyss.

Novos Trailers dos Jogos de PS Vita Divulgados em Evento nos EUA

Apresentando o Intu-Aim para UNCHARTED: Golden Abyss

Começamos a brincar com as funções de hardware do PS Vita no começo do desenvolvimento de UNCHARTED: Golden Abyss. Uma das primeiras demonstrações envolvia o jogador tendo que mover e rodar o PS Vita para simular um visor de câmera SLR, depois disso, a mira de um rifle sniper. Os sensores de movimentos precisos e sensíveis do PS Vita nos surpreenderam, tornando os ajustes mais sutis de controle muito fáceis.

Por causa do PS Vita ser o primeiro aparelho que combina duas alavancas analógicas, um sensor de movimento Sixaxis e uma tela de toque, pensamos em criar um sistema de mira universal, com controles bem ajustados impossíveis em outro sistema. A mira principal ainda funciona perfeitamente nas alavancas analógicas: no modo acima do ombro, os jogadores ainda usam a alavanca esquerda para ajustar a posição de Drake e a direita para ajustar a mira – do jeito que você espera em qualquer jogo moderno de consoles. Mas o PS Vita adiciona um terceiro comando: você pode girar suas mãos para ajustar a posição da reticula. Ter tudo isso no mesmo controle cria uma sinergia natural entre seus olhos, dedos e mão: use as alavancas para mirar, use o sensor de movimento para mirar na cabeça.

Nós falamos com pessoas que testaram o jogo durante horas e sequer imaginaram que estavam usando sensores de movimento – é sutil e intuitivo. Chamamos de Intu-aim, ou Mira Intuitiva, o oposto da mira automática, pois os jogadores possuem controle total. Na verdade, o jogador tem mais controle do que eles jamais teve. Achamos que essa mecânica mudará o jeito em que os jogos de tiro são jogados.

O Diretor de Estúdio da Nihilistic Software, Robert Huebner nos deu uma rápida amostra do que vimos hoje em Resistance: Burning Skies:

Mostrando o Sixeye em Resistance: Burning Skies

É empolgante falar um pouco mais sobre o ambiente e a história de Resistance: Burning Skies! Hoje mostramos uma nova missão que acontece na Ponte George Washington durante o primeiro dia da invasão Chimera na Costa Leste dos EUA. O ataque surpresa resultou numa fuga em massa, com hordas de pessoas correndo pelas pontes e túneis de Manhattan, apenas para serem massacrados pelas forças Chimera (Há mais história, mas falamos disso em outro dia).

Nós também mostramos algumas novas armas pela primeira vez, incluindo a minha favorita: o Sixeye. O Sixeye é um rifle snipe de tecnologia Chimera e, como a favorita dos fãs Bullseye, ela também marca o inimigo. Mas há uma diferença: a marcação do Sixeye são dispositivos explosivos por proximidade que os jogadores podem implantar nos inimigos ou no mundo em si usando a mira altamente precisa. As boas e velhas granadas também são valiosas, especialmente agora que você apenas toca a tela do PS Vita para arremessá-las precisamente e executar alguns Chimeras.

Este jogo está ficando bom e estamos felizes em ver como a real experiência da franquia Resistance original chegou ao PS Vita. Após alguns minutos de teste, é fácil esquecer que você está jogando em um aparelho portátil!

Novos Trailers dos Jogos de PS Vita Divulgados em Evento nos EUA

O Produtor Associado Kumi Yuasa demonstrou os detalhes sobre a nova progressão de personagem na aventura queimar o cérebro Gravity Rush:

Novos Poderes em Gravity Rush

Kat continua desafiando a gravidade enquanto explora este mundo de ponta-cabeça e hoje apresentamos dois novos poderes pela primeira vez. Um se chama “Gravity Slide”. Se você segura os cantos esquerdo e direito da tela OLED de 5” do PS Vita ao mesmo tempo, Kat começará a deslizar como se estivesse em um skate. Então você pode virar o PS Vita para esquerda ou direita para se movimentar. Se você passa por um inimigo enquanto usa o “Gravity Slide”, você automaticamente ataca o inimigo com grande força.

A outra habilidade é chamada de “Stasis Field” e permite que Kat faça objetos levitarem e arremesse-os em qualquer direção. Você pode usar esta habilidade para derrotar inimigos voadores ou para mover objetos e pessoas durante a missão. Conforme melhora esta habilidade, você pode agarrar mais e mais objetos ao mesmo tempo. Estas duas habilidades serão valiosas durante missões paralelas onde você precisará derrotar quantos inimigos conseguir no limite de tempo, ou quando você precisa passar por cada checkpoint para completar a corrida. Use cada habilidade gravitacional à vontade para aproveitar o jogo ao máximo!

E finalmente, o Diretor de Criação da Zipper Interactive Seth Luisi apareceu para mostrar seu novo Angel 13:

Unit 13: Como o 3G Expande o Combate Social

Fizemos muito progresso nas últimas semanas, então agarramos a chance de viajar de Seattle para San Francisco para mostrar as últimas sobre Unit 13. Caso você não saiba, Unit 13 é um jogo de tiro militar em terceira pessoa feito exclusivamente para o PS Vita. Como um membro militar altamente especializado do grupo de inteligência conhecido como Unit 13, você escolherá um dos seis agentes para cumprir 45 missões lotadas de ação enquanto desbloqueia novas ferramentas, habilidades, modificações e armas. Cada missão pode durar de cinco a 30 minutos dependendo de como você decidir jogar. Todas as missões podem ser jogadas solo ou em cooperativo para dois jogadores online.

Nós também tínhamos Unit 13 conectado via 3G para mostrar as vastas funções sociais e competitivas. O centro de notificações in-game é um hub que manda alertas em tempo real sobre atualização de status, posições nos quadros de pontos e os Desafios Diários. Consiga uma pontuação alta, poste e compare com seus amigos ou quem estiver perto de você pelo sistema Near, tanto regionalmente quanto globalmente. Você pode acessar todas essas funções via Wi-Fi, mas a conectividade 3G permite que você acesse as informações a qualquer hora, de qualquer lugar. Isso é bom quando estiver competindo nas raras “High Value Targets”, que estão acessível para fazer uma pontuação alta em diferentes missões. As High Value Targets são desbloqueadas com 20 estrelas e seguem todo o caminho até as 180 estrelas. Uma coisa legal sobre as HVTs: se você está na minha lista de amigos da PSN ou disponível pelo Near e eu faço uma High Value Target, você receberá uma notificação para jogá-la – mesmo se não desbloqueou a missão! E dura por um tempo limitado, então vamos esperar que você esteja pronto para dar aquele tiro!

Estamos muito felizes com o retorno positivo que recebemos sobre o jogo e como ele é uma natural experiência social competitiva com muitas maneiras para se jogar. Fique ligado no PlayStation.Blog para mais novidades e atualizações.

Qual título para o PS Vita você está mais interessado?

Os comentários estão fechados.

4 Comentários

  • Tô com medo do preço que o PSVita vai ser lançado no Brasil.

  • Sei que não é o tópico certo, mas preciso de algumas respostas:

    1) Em quantos consoles posso utilizar a minha conta psn antes que ela fique inutilizada. Pq devolvi meu console devido a defeito de fabricação.
    2) Irá ser lançado no Brasil os cartões da psn?
    3) Quando cartões de crédito nacionais serão aceitos na psn br?
    4) A Sony irá realizar alguma redução de preço nos consoles nacionais (Preço Salgado D+) ou começar a fabricar no Brasil como a Microsoft?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Olá Dezita_88! Vamos lá:

      1) Você pode utilizar sua conta em até três consoles. Em breve será lançado um site para que você possa ativar e desativar os sistemas que tem acesso à sua conta, mas ainda não temos uma data definitiva para isso.
      2) e 3) Os cartões serão lançados no Brasil sim, porém, ainda não temos uma data ainda. O mesmo acontece com os cartões nacionais.
      4) A Sony está sempre procurando soluções para reduzir o preço de seus produtos no Brasil. Sempre que tivermos novidades, anunciaremos por aqui! 😉

      Um grande abraço!

  • MauricioQ_Bueno

    oque vai estragar e os preços do vita e do cartão de memoria.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields