[ATUALIZADO] Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.00)

245 0
[ATUALIZADO] Atualização do Software de Sistema do PS3 (v4.00)

ATUALIZADO em 30 de novembro de 2011: a atualização já está disponível e, além das funcionalidades mencionadas anteriormente, também inclui o idioma Português do Brasil como idioma de sistema para o XMB do seu PS3.

Uma nova atualização do software de sistema do PS3 (v.4.00) será lançada esta semana. Antecipando-se ao lançamento do PlayStation Vita (PS Vita) no Japão, esta atualização vai preparar o PlayStation 3 (PS3) para servir como um dispositivo de gerenciamento de mídia. Isto permitirá que os usuários copiem seu conteúdo digital como jogos, música, fotos e vídeos entre o PS Vita e o PS3, façam cópias de segurança dos títulos de PS Vita, incluindo saves de jogos, para o disco rígido do PS3, e atualizem o software de sistema do seu sistema PS Vita usando os recursos de rede do seu PS3.

Outras mudanças que estarão presentes nesta atualização incluem:

  • Membros PlayStation Plus (quando o serviço estiver disponível no Brasil) poderão ativar ou desativar separadamente cada item de atualização automática:
    • Correções de jogos
    • Software de sistema
    • Jogos e vídeos recomendados
    • Sincronizar informação sobre Troféus
  • Novas configurações da PlayStation Network para filtrar pedidos de amizade e mensagens

Você pode encontrar mais detalhes aqui [em inglês] depois que a atualização estiver no ar. Esperamos pelo seu feedback.

Os comentários estão fechados.

245 Comentários

  • Fábio, tenho uma dúvida e gostaria que você a esclarecesse: Meu PS3 é mexicano. Sempre baixei as atualizações de sistema pelo site mexicano do PlayStation, já que meu console é de lá. Mas caso eu baixe a atualização pelo site americano e instale no aparelho eu terei algum problema, já que uma atualização seria para os aparelhos do México e outra para os americanos? Aguardo resposta.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não, sem problemas. Consoles das Américas seguem o mesmo padrão. ^_~

  • fabiolucasb

    Que saco não poder desabilitar o aviso médico. Tou quase fazendo um downgrade pro 3.73 de novo.

    Deveria ser possível tirar, ou pelo menos a mensagem deveria aparecer já na tela de escolha de usuário.

  • dps q atualizei o ps3 jgs como plants vs zumbis nao estao funcionando direito ta travando toda hora alguem teve o msm problema do q eu ???

  • Vlw Fabio, tô pensando em comprar uma!!!! Sony Bravia

  • AllkillingBR

    E ai Fabio, Beleza? Traveis nois 😀

    Mais erros nessa Firmware:

    1º Baixei um jogo Full trial no dia 07/11 o Dante’s Inferno. Ainda não tinha jogado ele e resolvi jogar hj

    Não da para iniciar o jogo, ele fica verificando se tem atualizações do jogo e da erro (80029538)

    2º Estava platinando Midnight Club e só faltava 1 troféu online para terminar e quando entro no modo online, ele diz que tem que estar logado na PSN para jogar (sendo que ja estou logado)
    Saí da PSN para conectar quando o jogo pede e diz que o servidor do Midnight Club está off

    Realmente são muitos problemas, o pessoal devia ter Testers dentro da empresa antes de lançar uma atualização dessas.

    Acho que o problema não seria trafego pq está no sistema do console e não é um serviço online!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não parecem ser erros relacionados ao software de sistema, AllkillingBR, mas à rede. Sempre que uma nova atualização é lançada, os usuários se conectam em massa para atualizar seus consoles e jogar online, então o aumento no tráfego é muito alto. Pode ser meramente um problema de rede congestionada mesmo. Tente novamente em horários diferentes entre hoje e amanhã para ver se os problemas persistem ou não e me fala. ^_~

  • AllkillingBR

    ok, digo sim Fabão………….

  • Olá, esta é a primeira vez que escrevo aqui, não sei se é o lugar certo pra pedir ajuda mas vamos lá, comprei o jogo battlefield 3 nacional e o codigo online pass não esta funcionando, quando tento resgatar diz que pode não ser mais valido ou pra corrigir, coloco tudo certo mas não aceita, nem pelo jogo nem indo na opção pra resgatar codigo, o jogo veio lacrado, comprei no ponto frio e é a edição limitada e esta tudo atualizado, minha conta é brasileira, o que devo fazer pra ativar o codigo? agradeço se puder me ajudar

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Olá, Eduardo! Seja bem-vindo e comente sempre por aqui. ^^

      O problema com o Online Pass de Battlefield 3 é que a Electronic Arts, produtora do jogo, ainda não distribui seus títulos na PS Store BR, portanto você não consegue resgatar códigos de jogos como esse e FIFA 12, por exemplo, na loja digital nacional. Para que uma produtora distribua seus conteúdos em um território, é preciso que um contrato de distribuição regional seja firmado, e soube que o da EA estava para ser aprovado, embora não tenhamos uma data precisa ainda. A EA distribui seus conteúdos na PS Store dos EUA, Canadá e México, no entanto, que são intercompatíveis com jogos e contas brasileiras.

  • Ola!
    Ontem havia relatado aqui no blog que apos a atualização meu ps3 ficou muito lento, hoje continua a mesma coisa. Gostaria de saber se caso eu resete o sistema, alem de perder os dados gravados, também perderei os jogos que ganhei e comprei na PSN?

    desde ja agradeço.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Caso você restaure as configurações do PS3 para os padrões de fábrica, você pode posteriormente registrar novamente sua conta da PSN, e então entrar na PS Store com essa conta e resgatar todo conteúdo que já havia adquirido anteriormente, sem problemas. Porém, eu não recomendaria essa solução mais drástica ainda. Se o problema for performance online, pode ser excesso de tráfego. Se estiver acontecendo com um ou outro jogo específico, você pode tentar apagar os dados de jogo, por exemplo. Ou, se a equipe técnica realmente constatar que há problemas com uma amostragem de modelos de consoles/títulos específicos, certamete eles vão oferecer uma atualização incremental, como já aconteceu no passado. ^_~

  • Fábio, no caso dessa atualização 4.00, como ainda não a instalei em meu PS3, o melhor seria não utilizá-la por agora, já que os erros relatados são diversos, certo? Acredito que seja melhor esperar outro update, pois não quero correr o risco de ter problemas.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não diversos, mas há realmente uma parcela pequena de consumidores relatando alguns problemas que podem ou não estar associados com a atualização. Eu mesmo atualizei o PS3 de casa e aqui do trabalho e não tive nenhum problema. Se você quiser jogar online ou precisar de qualquer funcionalidade com a PlayStation Network (sincronizar troféus, por exemplo), terá que fazer a atualização, de qualquer forma. Como não vi nenhum relato crítico, de perder dados ou coisa assim, eu diria que é seguro fazer a atualização. ^^

  • vcctormello

    ok

  • kelven_toledo

    Alguem pode me ajudar?
    toda a vez que vou iniciar uma sessão na pns pelo play para criar uma conta ou fazer a ativação do play ele da esse maldito erro 80710104.
    mais eu consigo acesar a internet pelos outros navegadore do play. Os unicos que eu não consigo ea psn, plasystation store, entre ou ouros que eu não me lembro.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Esse código de erro indica algum problema de rede, Kelven, e pode ter a ver com o fato de muitos usuários estarem atualizando seus consoles ao mesmo tempo, algo comum após o lançamento de uma nova versão do software de sistema. Eu recomendo tentar novamente em horários diferentes entre hoje e amanhã, e, se o problema persistir, entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento. Depois volta aqui pra dizer se normalizou ou não. ^_~

  • no meu play, a atualização ficou excelente!!!!!!!!!!!!!
    pod me add, galera, no momento to jogando U3

  • ArturDhiago

    oi meu nome e artur esse problema de saude de segurança min deixou cumedo eu achava que era algum problema de hardware vcs nao tem como ajudar para disabilitar esse processo nao configurando o ps3 aki pq eu achei que era ate o ( RSOD ) que atingiu o meu primeiro ps3 que foi FAT nunca mas eu compro o FAT fases de teste so slim acima e olhe la kkkkkkk ei olhe ae se da pra tentar disabilitar essa mensage meu em rsoudiada

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Olá, Artur! A mensagem sobre saúde e segurança é apenas para que os jogadores se lembrem de manter hábitos de jogo saudável, como fazer pausas regulares etc., e não pode ser desabilitada.

  • ArturDhiago

    ah como e esse tal de tal de utilitario de backup? e esse que ta em baixo

    Utilitário de backup
    faz backup dos dados savos no discos na midia de arnazenamento ou restaurar os dados de backup

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sim, serve para fazer cópia de segurança de seus dados (saves, fotos, vídeos, músicas, bookmarks…) do HD do PS3 para uma mídia de armazenamento via USB (um pendrive ou um HD portátil por exemplo, mas é preciso estar formatado em FAT32). Mas saiba que dados protegidos contra cópia não podem ser transferidos para um outro PS3, apenas para o mesmo que originou o backup.

  • kelven_toledo

    vlw fabio vou fazer oque vc falou.
    obrigado.

  • Obrigado pela resposta Fabio, então terei de esperar a eletronic arts assinar esse contrato pra poder jogar online? Meu codigo será aceito quando isso acontecer?

  • ArturDhiago

    vlw fabio obd pela ajuda eu achava que era rsod desfarçado e atacar eu de supresa e ter outra preju kkkkk (guerra) mas vlw ae

  • thiagobellot

    Muito bom, o Brasil ta crescendo no mundo dos games =)
    Melhor ainda e adquirir um Playstation 3 no dia do lançamento de uma boa atualização !

  • rrfduarte1981

    Isso msm Fabio, é que eu tenho o SSFIV e dizem q vão lançar um expansão pra tranformar o SSIV em SSFIV: AE com o E. Ryu, Oni, Yun, Yang e novas roupas pra estes personagens e o balanceamento, é essa versão que vai sair agora dia 13 de dezembro? Mais ouvi dizer q ia ser pago! ou eu troquei as bolas? pq to com 40 creditos so pra comprar essa tal expansão. Pq se for de graça msm vo comprar DLC de 3 personagns de MK…

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Você está fazendo confusão, rrfduarte1981. A expansão que inclui Evil Ryu, Oni, Yun, Yang e balanceamento é o Arcade Edition, que requer o Super Street Fighter IV. Esta expansão já foi lançada nos EUA em julho, mas ainda não chegou à PS Store BR. A Ver. 2012 é apenas uma atualização com vários ajustes de balanceamento (lista completa aqui) para quem já tem o Arcade Edition, e será gratuita. Entendeu? ^^

  • rrfduarte1981

    blz… agora sim…
    E vc tem uma previsão de quando essa versão vai chegar aqui no braza? e vlw ai….

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sei que está prevista para 13 de dezembro. Se for atualização via PSN, fica disponível para o mundo inteiro simultaneamente, bastando iniciar o jogo para baixar a nova versão. Se for um download via PS Store, aí depende de a Capcom lançar o conteúdo por aqui (e ela não disponibilizou nem o Arcade Edition ainda). =/

  • Thalesfreitas96

    Esse erro que eu falei e na gramatica.” Nao ha nenhum itens” ? Ou nenhuns itens ou nenhum item.Sei que da pra gente entender o que quer dizer mas eu so quero ajudar.

  • rrfduarte1981

    no caso a versão pra SSFIV?

  • rrfduarte1981

    vlw ai… da uma pressão ai na STORE americana plz?

  • mas essa backup de via usb nao pode ser NTFS pq FAT32 e configuraçao muito antiga e precisa trilhar e claustar e tudo ou so FAT32 msm, ah tb se eu pegar um salve de final fantasy 13 bem fote e mostra pro meus amigo como eu estar minha graçao levando o pendrive com o salve do jogo pega em outro ps3 ou so no meu msm so isso por hj vlw fabio pela dica

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O PS3 só lê dispositivos USB formatados em FAT32 mesmo.

      Se você quiser pegar o seu save de Final Fantasy XIII, basta inserir um pendrive e copiá-lo normalmente (vá no Utilitário de dados salvos, encontre o save e aperte Triângulo sobre ele para ter as opções). Quando você copiar do pendrive para outro PS3, há duas possibilidades: se você carregar o save de uma conta da PSN que não seja a sua, poderá continuar o progresso normalmente no jogo, mas os troféus estarão desabilitados; se inserir sua conta da PSN nesse outro PS3, poderá carregar normalmente o save e ainda continuar ganhando troféus (mas é bom sincronizar antes e depois de jogar). Isso é possível porque os saves de Final Fantasy XIII não são protegidos contra cópia. Os que são protegidos você não consegue copiar para um pendrive.

  • Eu tenho uma dúvida: atualizei ontem e depois fui jogar COD Modern Warfare 3. Em meia hora apareceu a mensagem avisando que o PS3 estava super aquecendo e que eu devia desligar o console. Fiz isso e liguei uns 30 minutos depois. Mais meia hora e a mensagem apareceu de novo. Desliguei o PS3 e não voltei a ligar até agora. Li em outro site um rapaz reclamando que fez a atualização e que 5 horas depois o video game havia queimado. Meu PS3 é o modelo FAT de 80 giga. Será que essa atualização pode estar fazendo esse tipo de coisa acontecer? Já li que atualizações anteriores também causaram super aquecimento… Alguém mais está tendo esse tipo de problema?

  • Para os Fãs da série STREET FIGHTER:

    Capcom libera lista completa de mudanças de SSFIV Arcade Edition 2012

    Clique abaixo e veja um arquivo PDF com todas as mudanças dos personagens em Super Street Fighter IV Arcade Edition na “versão 2012”:

    Em INGLÊS:
    http://static.capcom.com/streetfighter/downloads/SSFIV%20Arcade%20Edition%202012%20Final%20Change%20List%20-%20US.pdf

    Em ESPANHOL:
    http://static.capcom.com/streetfighter/downloads/SSFIV%20Arcade%20Edition%202012%20Final%20Change%20List%20-%20ES.pdf

    O patch de balanceamento totalmente gratuito será lançado no dia 13 de dezembro.

    DÚVIDA:
    Como funciona o game via online?? Por exemplo: dá pra conversar com o adversário enquanto se joga???

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O jogo online funciona maravilhosamente, Rodsvilaca. É possível fazer lobbies com até 8 jogadores, e os outros participantes ficam no modo espectador enquanto dois lutam. Sim, também é possível conversar via headset durante as partidas, e as lutas rodam bem lisas se os jogadores tiverem boas conexões. ^^

  • Fábio, com esses problemas dessa atualização, a Sony irá fornecer algum suporte para isso, lançando uma update 4.01 para corrigir os problemas?

  • Valeu Sony! Demorou mas apareceu o PT-BR! Abraços!

  • rrfduarte1981

    Bem pessoal depois das aclarações feitas pelo Fabio a minha pessoa, me baixou o sr. donizildo, pô a PSN BRASIL n vale nada NADA NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ja a mais de 5 meses q saiu o DLC de SSFIV AE para SSFIV e ate agora NADA aqui nas terras brasileiras, o fãs de SF foram abandonados, abandonadooooooooooooooooooooooooooos.
    afffff….

    Bem queria dizer aos fãs de SF para fazermos um mutirão de pedidos pra PSNBRASIL pra trazer o DLC.

    Fabio plz leve esse meu pedido ai pro chefão plz…To me sentindo abandonadooooooooooooooo pela PSN_BR.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      rrfduarte1981, semanalmente eu faço uma lista dos títulos mais pedidos pela comunidade brasileira e passo para o pessoal da PS Store BR a título de sugestão, para que eles tentem priorizar esses conteúdos junto às produtoras. Mas, no final das contas, são as produtoras que decidem o que e quando lançar. Nós continuamos sugerindo, e muitas vezes tem dado resultados bacanas, mesmo que às vezes demore um pouco, ou em outras vezes não surta efeito.

  • rrfduarte1981
    kkkk
    Quem precisa de uma pressão, é tu. Para que encontres um emprego que te ocupes, e nao te sintas abandonado pela PSN.
    hehehe

  • rrfduarte1981

    Mauro-MKS

    Vc nem me conhece e me julga um filhinho de papai? Pra aclarar as coisas… Eu trabalho sim…. de 10-11hs por dia, começo as 07:00 até às 11:00 volto as 13:00 e saio do trampo às 19:00. E não trabalho pro meu pai e nem um tipo de parente e so pra aclarar n tenho nada contra quem trabalha pra eles. Pô, se vc quer q eu n tenha diversão ou vida social avisa… E se vc tivesse lido os meus comentarios teria percebido que so ontem me foram dadas explicações mais exatas…

    Mais reintero aqui meu pedido…
    Fabio, fala ai com o Chefão, pra disponibilizar o DLC como presente de natal ai pros fãs da serie…

    VOLTANDO PRO TRAMPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      rrfduarte1981, respondi ao seu comentário anterior. Só um aviso: editei seu comentário para remover linguagem vulgar. Por favor lembre-se de ler a nossa Política de Comentários para manter o ambiente aqui saudável para todos. ^_~

  • Acabei de fazer a atualização do ps3, atualizei Battlefield 3, agora não esta aparecendo a lista de servidores do BF3. Alguém esta com mesmo problema?

  • Então,espero uma solução depois que fiz a atualização passou 2 dias e não consigo jogar mais nehum BD-disc,o disco está insirido no meu ps3 e o icone para inicia-lo simplismente não aparece só consigo jogar jogos que estão no HD do ps3,jogos de psn cara estou muito preocupado com isso,por favor me ajudem!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Isso pode ser uma falha de hardware não relacionada com o software de sistema, kgkeller. Por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para saber como proceder, e diga-nos depois se conseguiu resolver o problema. ^_~

  • Fabio ou Vinicius ,poderiam responder um duvida q possuo eu atualizei o meu ps3 para o 4.0 e agora quando eu coloca o idioma Portugues(br) os meus trofeus não apresentam mais a data o trofeu e mais algumas coisas q no idioma Portugues(pt) antes aparecia,por isso q pergunto se é somente o meu ps3 ou está acotencedo com outros jogadores?Ah possuo outra duvida é verdade q os preços dos jogos para videogames ficará mais em conta já q a camera de deputados aprovaram uma lei baixando os impostos dos videogames e jogos vc sabe se isso procede? mais uma vez obrigado.

  • Qual o motivo de querer desligar o aviso? É tipo tirar o aviso do maço de cigarro!

  • Fábio, você deixou minha pergunta passar: A Sony lançará outra atualização para corrigir os problemas desse update 4.00?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não é bem que eu deixei passar, mas que eu já tinha respondido uma pergunta similar antes no mesmo tópico. Responder todos individualmente toma um tempão, então eu procuro responder as dúvidas mais comuns e duas ou três vezes e fico na esperança de que o pessoal leia. =p

  • john-paramore

    opa valeu DiegoKG5 meu add sim ainda hoje

  • Desculpe então, Fábio. Eu sempre leio todos os comentários, mas devo ter deixado passar essa informação. Aproveito e deixo duas dicas para quando você passar alguma sugestão para o próximo update do sistema, esses dois itens apareçam: Primeiro seria uma opção para apagarmos troféus. Possuo troféus de jogos que joguei apenas uma vez, e seria interessante apagá-los. Um segundo item é uma opção de análise automática do PS3. O próprio sistema analisa seu desempenho, atribui notas a cada setor e uma nota geral para o funcionamento. Seria muito interessante e ajudaria a solucionar problemas. Já tentei passar essas sugestões pelo Share, mas elas não foram liberadas. Por isso as deixo com você. Bem, já que minha pergunta sobre o update foi respondida por você em outro comentário, tenho agora outra dúvida: Circulou hoje na rede que a Insomniac prepara um DLC para Resistance 3 para a próxima semana. Você tem alguma informação sobre isso ou novamente é apenas boato? E nossas sugestões para o Yamauchi sobre GT5? Você não as esqueceu, né? Quero correm o Can-Am!

    @john-paramore,
    Obrigado, amigo. Asim que possuir algum tempo apareço por lá e te adiciono.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Esse pedido para remover jogos sem troféus da lista de troféus é antigo, Diego. Deve ter algum obstáculo técnico ou lógico que impede de implementar esse pedido. Quanto a uma ferramenta de diagnóstico, não sei se seria viável – é preciso considerar que a maioria dos usuários nem mesmo entenderia tal recurso. E, além disso, a recomendação é sempre que se encaminhe o console para a assistência técnica autorizada em caso de necessidade de reparos, então a Sony não poderia incentivar que os usuários abrissem o console para tentar realizar reparos. Acredito que seja por isso que a sugestão não foi aprovada para publicação no Share. ^^

      Sobre DLC de R3, se a Insomniac não divulgou nada a respeito, eu também não poderia. =p
      E não esqueci das sugestões para o Yamauchi, apenas não consegui mandar ainda mesmo. >_<

  • rrfduarte1981

    Ou fabio tenho uma duvida que gostaria que me esclarecesse…Tenho uma irma q vive nos EUA…
    Faço uma conta na PSN americana e coloco os dados dela e de onde ela vive e o cartão americano dela…

    Eu entrando aqui do braza pelos dados dela na PSN americana eu consigo comprar os conteudos da PSN americana?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Funcionaria, mas seria bom você avisar essa sua irmã para ela não ter surpresas na fatura. =p

  • fernando3578

    REALMENTE A SONY ESTA DEIXANDO A DESEJAR SEM O SISTEMA DE CROOS-CHAT .
    QUE NEM O SISTEMA DE PLUS NAO ADIANTA ATUALIZAR SE NAO TEM DISPONÍVEL NO BRASIL
    CLARO O IDIOMA BRASILEIRO ISSO FOI A MELHOR COISA DESTA ATUALIZAÇÃO , MAS ESTOU BASTANTE FELIZ POIS JÁ HE UM PROGRESSO QUE A SONY ESTA FAZENDO PARABÉNS .
    MAIS PELO AMOR DE DEUS COLOQUEM SISTEMA DE CROOS-CHAT

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      CROSS GAME CHAT JÁ FOI DESCARTADO PELO SHUHEI YOSHIDA, PRESIDENTE DO SCE WORLDWIDE STUDIOS, POR QUESTÕES DE USO DE MEMÓRIA – SERIA PRECISO DEDICAR MAIS MEMÓRIA DO PS3 PARA ESSA FUNCIONALIDADE DE SISTEMA, E ISSO É IMPOSSÍVEL AGORA, JÁ QUE TODOS OS JOGOS LANÇADOS ATÉ AQUI CONTAM COM A QUANTIDADE ESPECÍFICA DE MEMÓRIA QUE FOI DEFINIDA PARA JOGOS. NO PS VITA, NO ENTANTO, ISSO É POSSÍVEL, JÁ QUE ESSE RECURSO FOI PENSADO DESDE O INÍCIO, COM BASE NO FEEDBACK DA COMUNIDADE.

  • Talvez minha sugestão tenha sido mal interpretada, Fábio. Quando falei de um auto diagnóstico do aparelho me refiro a apenas a atribuição de um valor . Exemplo: Leitor de Blu-Ray. O próprio sistema avaliaria a condição do e atribuiria uma porcentagem. Se estivesse acima de 70% está em excelente condição, caso contrário a ASSISTÊNCIA TÉCNICA deverá ser acionada. O cooler de resfriamento também seguiria o mesmo processo e assim por diante. Jamais foi minha intenção incentivar o manuseio do equipamento pelos usuários, mas sim uma forma de alertá-los sobre problemas. Mas enfim cabe a Sony julgar se é uma boa opção ou não. Sobre a exclusão dos troféus, acredito que não seja limitações, pois seria algo tão simples: Você apenas apagaria os troféus do jogo que quer e não um troféu do jogo, isso sim seria inviável. E sobre as opiniões para o Yamauchi, sem pressa. O importante é ele saber que a comunidade brasileira se manifesta para melhorar o jogo. Então, acescente mais uma sugestão: Sebring. Seria ótimo correr nessa pista.

  • rrfduarte1981

    Fabio tenho uma sugestão e queria ver se é possivel.
    Existe a possbilidade de vcs lançarem um aviso mensal sobre os conteudos das futuras atualizações que ocorrerão n PSN_BR?

    Tipo, avisar antecipadamente o q vai vir de expansões durante o mes, pra gente ja ir preparando o bolso caso algo nos interesse…

    VLW

  • em fabio vc sabe me informar quando esse aviso q aparece apos ligar o ps3 quando vai desaparecer ? obrigado

  • JAOLIVEIRA1987

    A atualização ta quase perfeita, exceto um detalhe, quando você acessa as opções de troféus no sistema, a tela fica sem o texto de carregamento como no idioma inglês e portugues-pt, isso eu acho q num é normal… se for.. perdoe-me pela implicancia. ^^

  • WellingtonF_

    iae galéra blz..gostaria de saber pq sempre quando vou comparar troféus com meus amigos da o seguinte erro 80710736 já tem ums 3 dias q ta essa mesma coisa pq??se algum poder ajudar eu agradeço…

  • Ah entendi ja Fabio o backup de de salves de jogos,videos,musica e fotos ei vlw msm
    Fabio ainda bem que vou ser engenheiro da computaçao e tentar trabalhar na sony se eles permitirem tou bem berto para ir fazer o vestibular

  • @WellingtonF_

    Esses erros tambem esta acontecendo comigo, mas são 2 erros:

    Error (80710736)
    Error (80711008)

    e parece que não é só comigo que tem esses erros na comparaçao de trofeus.

  • FABIO….no meu PS3 no idioma Português do brasil, quando vou sincronizar meus troféus com a PSN, não aparece as palavras em português, fica um vazio, somente mostrando a barra de carregamento, é algum problema com meu PS3 ?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      Não, não, KelvinGamer, não é problema nenhum. No meu aparece algumas vezes, outras vezes não. Vai entender. De qualquer forma, obrigado pela notificação! Grande abraço!

  • WellingtonF_

    FLiMAA blz

    ta acontecendo esses dois erros tambem

    Error (80710736)
    Error (80711008)

    gostaria de saber oq é isso??

  • NAVEGADOR33

    Baixei.

    Mas tem um problema , quando configfurei o idioma para pt-br não aparece mais as informações dos troféus quando você os seleciona ( Título, Grau, Ganho, Detalhes)
    a correção do erro sera breve?

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields