Futura Alteração nos Conteúdos de Jogos para PlayStation 3 e PSP na PlayStation Network

69 0
Futura Alteração nos Conteúdos de Jogos para PlayStation 3 e PSP na PlayStation Network

Gostaríamos de informar sobre algumas futuras alterações na política de uso para conteúdos de jogos da PlayStation Network. A partir de 18 de novembro de 2011, o número de sistemas que podem estar ativados simultaneamente para uma única conta da PlayStation Network, para uso de conteúdos de jogos adquiridos na PlayStation Store, será atualizado conforme segue:

Para conteúdos adquiridos após 18 de novembro de 2011, uma nova política será aplicada, e o número de sistemas que podem estar ativados será o seguinte:

  • PS3: Os usuários poderão utilizar o jogo em até 2 sistemas PS3 ativados.
  • PSP: Os usuários poderão utilizar o jogo em até 2 sistemas PSP ativados.

Ressaltamos que esta atualização não afetará conteúdos de jogos adquiridos antes do dia 18 de novembro de 2011. Os conteúdos de jogos para PSP incluem as séries PSP-1000/2000/3000, bem como o sistema PSPgo.

Os usuários da PlayStation Network podem alterar as configurações de ativação em cada sistema, e a Sony Computer Entertainment planeja oferecer um novo website para gerenciamento de conta da PlayStation Network, no qual os usuários poderão desativar sistemas específicos atrelados à sua conta da PlayStation Network, diretamente de um PC.

Para mais detalhes sobre como ativar/desativas sistemas, por favor consulte aqui [em inglês] ou aqui [em português europeu], ou entre em contato com a Central de Relacionamento da Sony Brasil.

Os comentários estão fechados.

69 Comentários

  • MauricioQ_Bueno

    já estava na hora disso acontecer.

  • Marcelo_Pires_BR

    Como no PS3, gostaria que vários usuários diferentes pudessem usar um mesmo sistema PSP sem interferir nas licenças dos games adquiridos em contas diferentes de países diferentes. Sempre que quero usar meus games EU, USA ou BR só posso optar por um usuário ou área em que o game foi adquirido.

  • HunodrsinSCE

    Entao estou automaticamente com a corda no pescoço. Minha conta na PSN USA esta ativada em dois consoles: Meu PS3 60GB que morreu com luz lmarela (YLOD) e meu atual videogame, o Slim 120GB.

    Se, por exemplo, o Slim pifar também, como devo proceder para desativar minha conta dos 2 consoles mortos?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Haverá uma funcionalidade no nosso site oficial para desativar os sistemas atrelados à sua conta da PSN diretamente pelo PC.

  • ronald_cr_br

    Eu vou continuar podendo comprar o jogo em uma conta e usar o jogo em outras contas no mesmo PS3?
    Se sim, beleza.
    Já tava na hora de acabar com o comércio de jogos já comprados no PS3.
    Apoio a iniciativa da Sony.

  • Não sei se entendi direito como funciona isso mas 2 downloads por conta na PSN me parece pouco.
    O meu primeiro PS3 “brickou” com o Red Light of Death. Se isso acontecer com alguém após 18 de novembro esta pessoa já estará no seu limite de downloads depois que baixar o conteúdo de novo pro seu PS3 novo. Considerando que você não pode simplesmente trocar o HD de um PS3 pra outro, 2 downloads me parece pouco para um console com pretensão de ciclo de vida de 10 anos.
    Grande parte das vezes, as vítimas das medidas anti-pirataria são os consumidores honestos simplesmente porque os piratas inventam outra forma de piratear. Eu acredito que as desenvolvedoras e as publisher conquistam melhores resultados quando eles se concentram no consumidor que paga pelos seus produtos ao invés daquele que não paga.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não há limite de downloads, apenas de consoles em que você pode utilizar os conteúdos baixados simultaneamente. A partir de 18 de novembro, os primeiros dois sistemas em que você utilizar conteúdos adquiridos pela PlayStation Store com sua conta da PSN serão considerados os sistemas ativados. Os conteúdos adquiridos antes disso continuam podendo ser acessados de até cinco sistemas diferentes. Em breve haverá uma funcionalidade em nosso site oficial para você desativar os sistemas atrelados à sua conta da PSN diretamente pelo PC.

  • Po então vai ter que reduzir os preços dos jogos digitais, pq a maioria era tudo comprado em grupo pois saia mais economico, presumo que a venda de jogos digitais terá uma queda drastica.

  • Fabio, por favor, CONFIRMA pra mim se isso tbm eh valido pra DLCs.. pq o texto diz só pra JOGOS…

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Conteúdos de jogos, o que inclui jogos completos de PS3 e PSP, PSone Classics, PS2 Classics, PSminis e também conteúdos adicionais baixáveis.

  • RafaelPossatti

    Fabris77. Não é numero de downloads que vai mudar e sim a quantidade de PS3 ativados com a mesma conta da PSN. Antes você ativava a mesma conta da PSN em até 5 PS3 diferentes, assim podendo os 5 usufruir de jogos e DLCs, agora a limite diminuiu para 2 PS3.

    Aproveitando para perguntar, quem tinha a conta compartilhada com mais de 2 PS3, fica tudo igual ainda, e só nas compras futuras(pós 18/11/2011) que entrará nesse limite de 2 PS3?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Não recomendamos a prática de compartilhamento de contas. Você pode comprometer as suas informações pessoais.

  • Já disse no blog dos EUA e agora to falando aqui:

    entendo o motivo de fazerem isso, mas 2 downloads é MUITO POUCO. 5 pode ser muito, mas 2 é pouco.

    Se um download tiver um erro e vc ter que baixar seu produto de novo, vc já alcançou o máximo de downloads (2) e não pode mais baixar pra vc mesmo caso, no futuro, precise trocar de PS3 . Isso quer dizer que perdemos o produto?

    5 na minha opiniao nao era ruim, era um ponto positivo da PlayStation Network.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O limite não é por download. Você pode baixar um conteúdo já adquirido quantas vezes for necessário, mas só pode utilizá-lo em um número determinado de sistemas: 5 sistemas para conteúdos adquiridos até dia 18 de novembro de 2011, 2 sistemas para conteúdos adquiridos após esta data. Você pode desativar um sistema a qualquer hora diretamente pelo XMB, para então ativar outro. Futuramente, teremos uma funcionalidade no site oficial para fazer isso diretamente pelo PC.

  • guilhermelessa

    Mais uma vez a Sony está tirando funcionalidades de seus sistemas! Tenho um amigo que tem 2 irmãos, ou seja 3 sistemas PS3 em uma única casa, quero ver o que eles farão agora. Tenho 2 sistemas PS3 em casa (1 pra minhas filhas e outro meu) e o que me preocupa é se em um futuro próximo resolvam mudar novamente para apenas 1 sistema.
    Francamente, não sou a favor às vendas de contas compartilhadas como acontecem. Mas achei esta atitude meio desesperada da Sony. Apenas 2 sistemas eu acho pouco. O ideal seriam 3.
    Não acredito que eles consigam administrar 5 sistemas ativos antes do dia 18 e após isso apenas 2. Como vai funcionar? Os 5 vão aparecer habilitados no site de desativação?
    Pra mim só disseram isso pra não criar mais polêmica, Não acredito que após o dia 18 iremos consegui manter 3 ou mais sistemas ativados.
    Qual será a próxima?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Você pode, a qualquer momento, desativar um sistema pelo XMB e ativar outro da mesma maneira. Futuramente será possível fazer isso diretamente pelo PC através de uma nova funcionalidade em nosso site oficial.

      Para conteúdos adquiridos até dia 18 de novembro de 2011, o limite permanecerá de 5 sistemas. Para conteúdos adquiridos após essa data, os dois primeiros sistemas que acessarem o conteúdo serão considerados os sistemas ativos.

  • MauricioQ_Bueno

    vai continuar os 5 downloads,mas o numero de ativação de ps3 vai diminuir pra 2

  • ronald_cr_br

    Pelo o que eu sei, a quantidade de downloads no mesmo PS3 é ilimitada.
    O que vai mudar é a quantidade de PS3 que vc pode usar a mesma conta da PSN.
    Download vc pode fazer e poderá fazer quantos quiser desde que seja em no máximo 2 consoles.

  • Archangel2035

    Acho que antes disto, devia implementar um assistente para ativar ou desativar o console mais acessível, hoje é muito complicado.

    Ainda bem nunca precisei deste recurso, mas não se sabe amanha.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Em breve haverá um recurso em nosso site oficial para você desativar os sistemas atrelados à sua conta da PlayStation Network diretamente pelo PC.

  • luisguilhermel

    + MauricioQ_Bueno sistema ativado não tem nada haver com número de downloads. Mesmo assim agradeço o interesse em responder minha dúvida.

  • Uma hora ia acontecer

  • nicolas_evil

    os downloads dos itens comprados podem ser feito um milhao de vezes no mesmo console caso vc delete ou troque de hd etc, o q foi reduzido e o numero de consoles diferentes q poderam usar ao msm tempo um item comprado.

  • filipemaziero

    ola
    eu ganhei Batman Arkham city le veio com um codigo do personagem Robin, tem um folheto com o codigo eu poso por esse codigo de download na ps store Brasileira ou tenque ser na Americana?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Já pode resgatar o conteúdo usando o código do voucher diretamente na PlayStation Network brasileira. ^_~

  • Ronald_cr_br explicou direitinho é assim mesmo funciona os downloads no mesmo aparelho é ilimitado o que muda agora é que a conta só podera ser ativida em até 2 consoles ao mesmo tempo, antes 5.

    E Archangel2035 no post já diz que vamos ter um gerenciador para isso na qual poderemos ativar e desativar o aparelho. Portanto o povo que está preocupado por estar na segunda PS3 devido a perca do primeiro poderá desativar o primeiro queimado; esse recurso ja existia mas era entrando em contato com a sony agora será através de um gerenciador.

  • nicolas_evil

    Mas sem duvida poder usar os item em apenas 2 sistemas e pouco, pra quem ja esta no segundo ps3 como eu e muitos ae, porem se funcionar esse sistema de ativação de contas pelo pc vai ser util pra desativar a conta do ps3 morto.

  • Seria justo essa nova política se os preços de jogos fossem menores aqui pelo Brasil….uma das únicas maneiras legais de se comprar um jogo e pagar mais barato era comprando e compartilhando com amigos, agora isso só será possível com 1 amigo. Não gostei dessa notícia, mas seria bem vinda se tivessemos redução no valor de jogos! =(

  • Mais uma vez a sony ‘capando’ coisas no ps3.. a ultima vez foi desastrosa.. parece que não aprendeu…

    infelizmente para nós em vez de facilitar as coisas parece que apenas tende a dificultar as coisas nessas novas politicas só da desvantagem aos usuários… a opção de desativar os consoles remotamente pelo pc é boa quando considerado que a pessoa ativou as contas em consoles ‘mortos’, mas com a desvantagem que perdemos a opção de ter mais consoles ativados… sinceramente.. se fosse para perder a opção de ter mais aparelhos ativados eu preferia continuar com a falta da opção de desativar o console.. visto que uma vez que vc fecha os jogos raramente vai querer joga-los novamente a não ser quando são muito bons mesmo

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Caso você tenha mais de dois sistemas, sempre pode desativar um deles e ativar o outro diretamente pelo XMB de maneira prática.

  • Para o pessoal que compra coisas compartilhadas… apesar de possível é uma violação nos termos de uso da psn e pode ser causa de banimento parcial ou permanente da conta…

  • reinaldoamarula

    fala galera dc online vai sair quando na ps brasileira? cal of duty sempre.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O DC Universe Online é da Sony Online Entertainment, e ela ainda não distribui conteúdos aqui.

  • E quando a PSN vai estar diponível no MediaGo?!!?Pra quem não tem play3 (ainda)?!?!

  • Espero que com essa nova ferramenta seja possível desabilitar a conta de consoles mortos (YLOD), pois o meu FAT foi pro saco e o que me dava uma certa segurança era exatamente a “folga” de mais três consoles, fora o meu atual. Caso contrário, como já foi dito por outros amigos, eu já estaria em no limite.

  • realmente se torna prático mas ficar ativando e desativando o console toda vez caso uma pessoa tenha 3 sistemas é bem irritante.. poderia ter mantido pelo menos 3 consoles visto q uma familia pode não ter simplesmente 2 consoles…

  • Fabio, minha PSN esta compartilhada com 5 pessoas, isso não vai da problema não?

  • von_Raichell

    mas de qq jeito podera compartilhar entre 2 consoles, ne verdade?

  • MagnoVinicius

    Fabio estou com um problema, não estou conseguindo inserir uma conta existente no meu PS3, fica acusando senha incorreta sendo que não está, pois pois logo no site da PSN normal só no PS3 que não quer entrar de jeito nenhum, fica pedindo data de nascimento, eu coloco a correta mais mesmo assim não vai.. sabe me dar alguma informação sobre isso?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Um erro comum ao tentar inserir uma conta existente no PS3 é apertar o botão errado na hora de confirmar a senha. O botão maior, imediatamente abaixo, é para você trocar a senha caso a tenha esquecido. O botão para confirmar é abaixo. Certifique-se de digitar a senha corretamente e de apertar o botão certo. Avisa aqui se deu certo ou não. ^_~

  • gabrieldominato

    Fábio Santana

    Deixa ver se eu entendi. Eu tenho por exemplo 5 jogos baixados na PSN, e tenho esses jogos em 5 consoles diferentes, Supondo que os 5 estragem e eu compre daí mais dois, poderei desativar os outros cinco e ao comprar mais dois posso baixar esse mesmo conteúdo para os dois consoles novos sem que isso possa acarretar em banimento. É isso?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      No caso, você teria que esperar pela funcionalidade que será implementada no site para desativar sistemas que já não funcionam mais e que estão atrelados à sua conta. O número de sistemas ativados não determinam banimento, apenas a possibilidade ou não de utilizar o conteúdo. Se você já tem conteúdos comprados até o dia 18 de novembro de 2011, poderá utilizá-los em até 5 sistemas ativados. Conteúdos adquiridos após essa data podem ser utilizados em até 2 sistemas ativados.

  • fabio_araujo

    Minha duvida é a seguinte: Legal esse lance das contas e etc… Mas o que importa pra mim é se eu posso com a minha conta tupiniquim no GT5 comprar a dlc americana e rodar nessa minha conta brazuka, porque já está com um delay de lançamento de mêses em relação a Europa e de semanas em relação a Americana, até quando vou ter que esperar pra poder ter os mesmos benefícios de todos no mundo inteiro aqui no Brasil, já estou sem paciência de tanto esperar e nada, ou pelo menos poderiam liberar o conteúdo americano para rodar nas contas brasileiras… : (

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Meses não, já que os DLCs de GT5 foram disponibilizados na PS Store Euro no dia 18 de outubro, e nos EUA no dia 25 de outubro. Aqui, o plano era de lançamento no dia 25 de outubro, como nos EUA, mas houve o imprevisto do conflito de licenças. Por ora, ainda não há previsão de disponibilidade na PS Store BR.

      No caso específico de GT5, os conteúdos adicionais que você adquire pela PS Store ficam atrelados à conta da PSN em que você os comprou, ou seja, se você pretende utilizá-los jogando em sua conta brasileira, terá que esperar para adquirir pela PS Store BR. Aparentemente, a Polyphony Digital trabalha em uma atualização, o Family Update, que permitirá utilizar o DLC de uma conta em outras contas do mesmo PS3, e essa atualização estaria prevista para dezembro.

  • Player37-Heather

    Olá Boa Tarde!
    Ok…entendo que a PSN esteje fazendo o possível para controlar o numero de contas ativa…
    MAS…vem cá…acho que nuinguém percebeu ainda mas tem coisa sem sentido ai:
    Uma coisa é conta ativa outra é conteúdo comprado…
    Você falou que os dois primeiros sistemas serão considerados ativos…mas isso vinculado a um jogo (exemplo) comprado depois de 18/nov…só que a maioria de nós te jogos (na mesma conta) de antes disso…

    Então AO MESMO TEMPO a mesma ContaPSN vai estar ATIVA em 5 aparelhos por causa de um jogo e ATIVA em 2 + DESATIVADA em 3 por causa de outro jogo????????? Mas, hein??!!??!!??

    Como é que isso é possível???? Quer dizer que o aparelho 3, 4, 5 vão estar ATIVOS e DESATIVADOS simultaniamente???? Qualé????

    Ou estamos falando da conta PSN em si…que estará ativa ou não…INDEPENDENTE do conteúdo…ou tem alguma coisa MUITO ERRADA nesta INFORMAÇÃO…..
    Será que poderia explicar isso melhor?
    Obrigado!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Os dois primeiros sistemas ativos que acessarem conteúdos adquiridos após 18 de novembro de 2011 serão os únicos que poderão acessar conteúdos sob os novos termos – ou seja, conteúdos adquiridos após 18 de novembro. Conteúdos já adquiridos continuarão podendo ser acessados em até cinco sistemas ativos.

  • MagnoVinicius

    Muito obrigado Fabio! Esse era justamente o problema! Resolvido!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Eu já passei por isso, imaginei de cara que fosse o problema. =p

      Abraços! \o/

  • Player37-Heather

    Isso é de caracter mundial ou nacional…pois parece que o atendimento da PSN USA não sabe do que se trata…

  • Obrigado, pois meu primeiro PS3 durou 4 meses, problema de fonte = não garantia = a processo. Essa semana fui experimentar as “novidades” da PS Home, quando selecionei sair deu dois bips e o sistema reiniciou, depois veio aquela “linda” tela vermelha dizendo que há um erro grave, nenhuma opção do menu “recovery” ainda deu resultado e nem sei o que fazer. Mas pelo menos poderei desativar sistemas remotamente.

  • Player37-Heather

    Mas me explica uma coisa, como tenho 3 aparelhos…vamos supor que na minha conta tenha , por exemplo, Dante’s Inferno comprado antes do dia 18…e funcionando nos 3…e depois co dia 18 compre DeadNation…jogado no 1º e no 2º (como você disse, serão considerados os unicos ativo) e no caso o 3º não…ok …e depois quero jogar o DEAD NATION no 3º…MAS continuar jogando o DANTES INFERNO no 1º….mas para jogar o DEAD NATION no terceiro tenho de desativar a CONTA PSN no 1º…SÓ QUE…se eu fizer isso o DANTES pára de funcionar TAMBÉM….A minha pergunta é COMO vou jogar o DANTES despreocupado nos 3 aparelhos e trocar o DEADNATION de aparelho??? ( é por isso que algo realmente não encaixa )…

  • Não entendia o objetivo e continuo não entendo porque ainda permitir 2 ativações. Quem tem dois PS3 em casa?

    Pro caso de um pifar e ter que instalar o conteudo em outro é compreensível, mas podendo desativar pelo PC acabam-se os problemas.

  • Olá , para mim a sony da mais uma passo para trás anunciando esta medida, o compartilhamento em até 5 consoles era uma coisa que diferenciava ela (psn) da xbox live, é super legal juntar com 5 amigos adquirir um jogo, e dividir o preço em 5, o jogo sai barato e para nós brasileiros, era uma boa, pois adquirimos jogos originais fungindo da pirataria, e por um preço ótimo, a questão como disse não é ter 3 ou 5 consoles em casa e sim dividir o fazer a famosa “vaquinha” com os amigos, mesmo ainda sendo dois consoles, se for ver bem ainda da para adquirir jogos , dividindo o valor com um amigo, ou seja , cada um paga a metade, mesmo assim digamos que como essa medida saimos no “prejuizo” penso que a Sony fez isso por lucro e não para inibir qualquer vantagem sobre o compartilhamento de jogos, o melhor que ela tem de fazer é incluir novas funcionalidades na PSN e não retira-las as que já tem, deste jeito, fica dificil se equiparar ao seu concorente que aliás, se mostra bem superiror em suas funcionalidades.

  • fabio_araujo

    Agradeço pela resposta e vou continuar aguardando…

  • Minha conta tem assinatura plus de 2 anos e meio e eu uso ela em 3 aparelhos, os conteudos dados pela psn plus após o dia 18 servirão em apenas 2 ps3? ou servirão nos 3 normalmente como agora e os conteudos que eu posso comprar mais a frente seguirão essa nova regra?
    Obrigado

  • Então acabo/dificultou a aquela galera que vendia os jogos no mercado livre!! 🙂

  • thiagomagnogomes

    Uma coisa eu tenho certeza, pode diminuir o preço dos jogos pq agora as vendas vão diminuir.
    Eu e meu amigo dividiamos uma conta, pagavamos cada um metade para comprar o cartão PSN de tantos dolares, agora com isso, esquece 😛

  • Então, só pra confirmar mesmo. Todos os jogos que adquirí antes do dia 18, sendo eles divido com outras pessoas ou não, vão continuar valendo após esse mesmo dia, correto? Ou tem alguma chance de não funcionarem mais?

  • Bom dia Fabio, vou direto ao ponto e pelo que eu percebi ninguem te fez esta pergunta,
    eu tenho atualmente 15 jogos compartilhados da playstation store, porem a sony fez esta mudança,
    e criou um novo gestor de contas, dando a possibilidade de um usuario desativar um console da conta.
    Muito bem vamos lá, CHEGOU DIA 19 DE NOVEMBRO, APENAS CONTEÚDOS COMPRADOS DESTA DATA, TERÁ DIREITO A 2 ATIVAÇÕES, E UM GESTOR DE CONTAS DESATIVANDO OS CONSOLES.

    VAMOS SUPOR EU TENHO, 1 JOGO COMPARTILHADO A 5 PESSOAS, EU QUERO DESATIVAR O 4 USUÁRIOS, NO MEU MARAVILHOSO GESTOR DE CONTAS, PRONTO DESATIVEI 4 USUÁRIOS.

    ESSES USUÁRIOS QUE FORAM DESATIVADOS ELES PERDERIAM O JOGO???? OU IRIAM CONTINUAR JOGANDO NORMALMENTE???? OU PARA AS CONTAS ANTES DO DIA 18 DE NOVEMBRO ESSE GESTOR DE CONTAS NÃO IRIA FUNCIONAR???? te pegueii nesta pergunta emm rsrsr agoraaa SEGURAA!!!!!!

    AGRADEÇO E ABRAÇOS…

  • mada_street

    E os jogos que foram adquiridos em promoções da PSN Plus (gratuitos) anteriores ao dia 18 tb vão funcionar em mais de 2 sistemas?

  • Acho que a resposta é não, mas só pra esclarecer a dúvida:

    Todos os usuários do meu sistema (com uma porção de contas diferentes de PSN da família toda) poderão acessar sem problemas todos os jogos, não é isso?

    O que não pode é mais que dois Playstations diferentes com a mesma conta, correto?

    • Avatar photo
      Vinícius Lima

      E ae, rapaz! O lance é assim:

      Você só pode usar a sua conta da PSN em dois PlayStations diferentes, conforme vc disse. A quantidade de contas em um mesmo PS3 é indiferente.

      Abração! 😉

  • TomVitalgamer

    Bom dia.

    gostaria de saber se eu compro jogos antes do dia 18 de novembro e baixo ele em 2 consoles, eu consigo baixar a outras 3 vezes depois do dia 18 ou nao ? , como vc disse jogos comprados na psn antes do dia 18 poderam se baixados normalmente em 5 consoles mas isso posso fazer depois do dia 18 ?

  • Player37-Heather

    Mas me explica uma coisa, como tenho 3 aparelhos…vamos supor que na minha conta tenha , por exemplo, Dante’s Inferno comprado antes do dia 18…e funcionando nos 3…e depois co dia 18 compre DeadNation…jogado no 1º e no 2º (como você disse, serão considerados os unicos ativo) e no caso o 3º não…ok …e depois quero jogar o DEAD NATION no 3º…MAS continuar jogando o DANTES INFERNO no 1º….mas para jogar o DEAD NATION no terceiro tenho de desativar a CONTA PSN no 1º…SÓ QUE…se eu fizer isso o DANTES pára de funcionar TAMBÉM….A minha pergunta é COMO vou jogar o DANTES despreocupado nos 3 aparelhos e trocar o DEADNATION de aparelho??? ( é por isso que algo realmente não encaixa )…

  • Player37-Heather

    Helloooo!

  • Uma duvida… supondo as contas antigas que já estão ativas em 5 sistemas, como no caso dos famosos compartilhamentos. Se por um acaso um dos sistemas for desativado, será possivel re-ativar fazendo voltar ao limite antigo de 5 sistemas? Ou uma vez desativada o limite antigo de 5 sistemas já era?
    Não sei se me fiz entender =x

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields