Shinobido 2: Revenge of Zen – Assassinatos no PS Vita

2 0
Shinobido 2: Revenge of Zen – Assassinatos no PS Vita

Shinobido 2: Revenge of Zen para PS Vita

Se você é como eu, já pegou sua caneta marca-texto e circulou 22 de fevereiro de 2012 no seu calendário logo que nossos amigos da Sony Computer Entertainment anunciaram a data de lançamento do PS Vita para o Ocidente. Na semana passada, nós revelamos o nome oficial do Touch My Katamari, que será lançado no mesmo dia. Hoje estamos de volta para com outro título de lançamento da Namco Bandai para o PS Vita.

Embora eles ainda não deixem EU ter um PS Vita, conheço pelo menos uma outra pessoa que já tem um. É o Sr. Kazuhiro Watanabe, do famoso estúdio japonês Acquire. Mundialmente famoso por estar entre os melhores desenvolvedores de jogos de ação furtiva, por seu trabalho na série Tenchu, a equipe do Sr. Watanabe tem trabalhado sem parar em um título de PS Vita que vai picotar os inimigos antes de eles perceberem.

Anunciado durante o Tokyo Game Show com o subtítulo “Tales of the Ninja”, o jogo agora ganhou um nome definitivo, Shinobido 2: Revenge of Zen, e um novíssimo logo. Nós aqui da Namco Bandai Games tivemos uma chance de conversar com o próprio Sr. Watanabe para saber um pouco do que o jogo se trata e você pode ler aqui em primeira mão.

Shinobido 2: Revenge of Zen para PS Vita

Perguntas para o Sr. Watanabe

Os fãs do seu trabalho já estão acostumados aos jogos Shinobido, mas o que você pode dizer para os que ainda não conhecem a série?

Shinobido é um jogo de ação e furtividade com base em assassinatos, ambientado em um cenário de uma ilha devastada pela guerra, onde três forças opostas lutam pelo controle do território. O jogador deve escolher qual destas forças apoiar ao passar por várias missões. Dependendo das escolhas, o “Harakiri Engine” permite uma variedade de resultados e mudanças de missões constantes. O jogador pode escolher se dedicar somente a uma força territorial por uma rota rápida no jogo, mas se ele escolher missões das três forças, vai prolongar a história e permitir que o personagem se desenvolva melhor. Esta linha histórica com final aberto, combinada com um vasto mundo para explorar, várias ferramentas ninjas e até alquimia, ajuda a criar uma experiência profunda e diversificada para um aspirante a assassino.

Notamos que o novo subtítulo é ‘Revenge of Zen’. O que você pode nos dizer sobre este personagem ‘Zen’? Estaremos mortos antes mesmo de colocarmos os olhos sobre ele?

Nosso personagem principal e herói, Zen, está sedento por vingança depois que seu vilajero foi queimado, e sua amada assassinada na sua frente. Ele é firmemente devoto a suas missões e não mata sem uma boa razão. Ouse traí-lo, no entanto, e ele vai matá-lo rápida e silenciosamente, então não acho que você vai conseguir “vê-lo”. Ha ha.

Soubemos que a experiência de jogo é muito pouco sobre ser um ninja e mais sobre ser um assassino. Você pode explicar o que isso significa para os jogadores?

O elemento de “assassinato” não é necessariamente mais importante do que outra parte do jogo. No entanto, as missões de assassinato ocorrem sempre que as três forças territoriais lutam e tentam enfraquecer a outra. Outras missões incluem roubar os mantimentos dos inimigos, sequestrar ou proteger pessoas importantes e outras.

Shinobido 2: Revenge of Zen para PS VitaShinobido 2: Revenge of Zen para PS Vita

O que os jogadores terão neste jogo para PlayStation Vita que não podem ter em outra plataforma?

Além das duas alavancas analógicas e os botões, os painéis de toque adicionam uma sensação confortável e intuitíva à jogabilidade. Uma função importante do controle de toque é o Caution Icon, que ajuda a travar em um inimigo antes de ele ter a chance de ver seu personagem. Alem disso, a função “near” do PS Vita terá uma função especial e contaremos mais detalhes sobre isso em breve.

Soubemos também que os corpos dos inimigos assassinados terão um papel importante na jogabilidade de Shinobido. Você pode nos dizer mais sobre como isso vai funcionar?

Quando um inimigo encontra um corpo enquanto patrulha a área, ele vai se tornar muito mais cauteloso. Em alguns casos, ele podem até soar um alarme para chamar aliados. Desta forma, é importante esconder a sua vítima para completar as missões mais facilmente.

Por último, você tem algum aviso para os aspirante a assassinos ficarem prontos para fatiar e picar seus inimigos em fevereiro?

Apesar de o jogo conter alguns controles complexos, se você apenas seguir os tutoriais e evoluir as habilidades do seu personagem, rapidamente aprenderá a completar as missões com facilidade. “Zankoku (Bullet-time)” permite cortes devastadores em seu inimigo como um flash. E onde os jogadores podiam apenas pular ou usar o confiável Grapple Hook para sair por aí, “Fukurou” agora permite que os jogadores voem, adicionando uma nova dimensão de exploração. Nós mal podemos esperar para todos experimentarem!

Shinobido 2: Revenge of Zen para PS VitaShinobido 2: Revenge of Zen para PS Vita

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields