Produção de UNCHARTED 3: Drake’s Deception Está Concluída

60 0
Produção de UNCHARTED 3: Drake’s Deception Está Concluída

Há cerca de um ano, o site da revista americana Entertainment Weekly deu o furo: UNCHARTED 3: Drake’s Deception era real e sairia em 2011. Hoje, finalmente cruzamos a linha de chegada de mais uma maratona do desenvolvimento de jogos. Temos o orgulho de anunciar que o terceiro título da série UNCHARTED foi a gold, e está a caminho das prensas para o seu lançamento no dia 1º de novembro, incluindo o Brasil. Mal podemos esperar para ver as reações de todos ao próximo capítulo das aventuras de Nathan Drake – o jogo chega às lojas e lares do mundo todo em apenas três semaninhas!

Caixa de UNCHARTED 3

Como bônus adicional, nosso incansável time de desenvolvimento produziu quatro vídeos de bastidores detalhando o processo de criação de UNCHARTED 3, que serão incluídos gratuitamente no Blu-ray do jogo!

Continue visitando nosso PlayStation.Blog para mais detalhes e informações sobre UNCHARTED 3 ao longo das próximas semanas, conforme nos aproximando do grande dia que será 1º de novembro. Estamos ansiosos para que você tenha o jogo em suas mãos e nos conte sua opinião em breve!

Os comentários estão fechados.

60 Comentários

  • Muito bom! Agora que lancem logo! 😀

  • OOOOWWWWW vamossss devorar essa joça XD

  • RafaeLaranja

    Esse eu compro! 😀

  • Fábio, vou listar algumas coisas que acredito que possam ajudar a melhorar ainda mais a experiência do blog e de futuros jogos:
    1° modificar no topo da página inicial do site as marcações de notícias. Ainda temos sobre inFAMOUS 2, Resistance 3 e o post de quando a PS Store Brasileira foi anunciada. Acho que atualizar com os posts novos, seria mais legal;
    2° Fábio, mesmo o novo trailer de Uncharted não ter sido divulgado (espero que minhas conclusões estejam erradas), você pode repassar à Sony a informação sobre os estúdios de dublagem brasileiros? Ricardo Schnetzer, Mauro Ramos, Guilherme Briggs, o Brasil tem os melhores dubladores do mundo, e o trabalho deles seria muito bem vindo;
    3° É possível que seja lançado um DLC, caso a dublagem de Uncharted 3 não agrade?(não estou falando mal, pois ainda não foi divulgado aqui) Seria bom ter um retorno por parte da Sony;
    4° Fábio, não esqueça de passar nossas opiniões para o Yamauchi sobre melhorias em GT5. Já te incomodei no Twitter tbm sobre isso rs;
    5° Você pode me passar seu ID da PSN para eu te adicionar?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Bora:

      1) Tá na hora mesmo de dar uma renovada. R3 e i2 devem ficar ainda, porque têm DLC chegando e tal, mas tá na hora de U3 entrar.
      2) Tenha certeza de que a Sony está ligada em tudo o que aconteceu. ^_~
      3) Pessoalmente, acho difícil, já que demanda bastante tempo e investimento. Mas estou confiante de que o resultado final agradará. ^^
      4) Promessa é dívida. xD
      5) Minha ID alcançou o limite já. =/

      Valeu pelos toques! o/

  • Ia comprar Battlefield 3, mas quando vi o video da E3, esse veio pro primeiro da fila!

  • dancinglights800

    quanto é o liimite por ID da psn

  • Só por curiosidade, Fábio, vc faz parte da revista OLD!Gamer ? Tenho um exemplar velho aqui, nem sei se ainda existe, mas esses dias achei e resolvi dar uma olhada enquanto ia no banheiro, e vi teu nome lá…

  • MauricioQ_Bueno

    fabio pra compensar o preço aqui vai ter algum brinde na pre-venda aqui?

  • felipeeepbBR

    A versão brasileira vai vim sem o beta do Starhawk????

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Ainda não temos a confirmação, por isso nosso post não incluiu essa info. É possível que tenha, mas não está definido. Estou tentando descobrir e atualizo o post quando souber. ^^

  • Kenpachi_Uryzen

    a versão legendaria vai chegar aqui?

  • + Kenpachi_Uryzen é melhor que não chegue… senão será mais uma centena de reclamações do preço… chuto uns R$599!

  • Sinceramente, eu não gostei da capa de Uncharted 3. Achei muito básica. Poderiam ter inovado mais. Acredito que a imagem que divulga a news teria ficado mais legal do que a que escolheram. Um exemplo é Uncharted 2, que também achei muito simples. Mas a capa da edição GOTY de U2 ficou muito bem feita. Bem, é minha opinião, lógico que terão uns que concordam e outros não. A capa sempre dá uma boa ênfase no jogo, mas o que vale mesmo é o disco.

  • Fábio. por que os jogos do PS3 que são fabricados no Brasil têm o mesmo preço dos importados? Se são fabricados no Brasil, deveríamos pagar bem menos por eles não? na capa dos exclusivos está escrito “Fabricado no pólo industrial de Manaus”, mas a diferença no preço mesmo não vimos nenhuma…É triste ser apaixonado pelo PS3 e pagar muito mais caro do que os donos de Xbox 360 pagam (atualmente em jogos exclusivos) em jogos do console…Sinceramente, eu sou muito fã da Sony desde pequeno, mas têm coisas que não dá pra entender…Eu conheço muito bem o bla bla bla que as empresas falam sobre impostos e seus afins…Mas sinceramente, se a Microsoft conseguiu isso, tá mais do que na hora de a Sony fazer o mesmo…Imagina, comprar Uncharted 3 por 129,90? venderia muito mais…Eu tenho várias outras idéias e só passei aqui pra desabafar mesmo…

  • Denzel__Villiers

    IRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Let’s rock..

    Esse jogo promete, e eu quero logo de cara, vou cair de boca, nyahahahahahah.

    \o/

  • HadouKen_o0

    to dando uma chance pro MP beta, mas perto do u2 sem comparação, virou um jogo de sorte, n importa c vc sabe jg q não adianta muito, lag p caramba, cover ridiculo parece do 1, noob com blindfire a 1km de distancia, granada q somem, sinceramente a ND retrocedeu no MP, espero q melhore muito até o lançamento !!!

  • MUUURILO_BR

    o jeito e esperar agora que venha uncharted 3!

    O DURO E FICAR ESPERANDO !

  • rodrigossal

    alguem sabe ae se o preço desse jogo aqui no brasil sera absurdo como esta ?
    ou tem alguma loja boa e barata aqui?
    pois aqui provavelmente vai estar uns 170 R$
    Brasil é dificilo negocio

  • MauricioQ_Bueno

    uma pena que esse jg aqui vai ser vendido por 199 reais,eu vou pagar no máximo 140 nele.

  • Noctivagus_777

    Fábio, pode nos dizer se a versão nacional virá com opção de uso da dublagem original?
    Desde já, obrigado!

  • Fabio, da um jeitinho da Sony imprimir as capas dos jogos do tamanho mais proximo da caixa?

    Eu sou chato com essas coisas… ficaria tão feliz =P

  • Fábio, como dito pelo MauroMN_BR, na matéria em relação à entrevista com o Mark Stanley, é possível que seja criada uma enquete aqui no blog para opinarmos sobre a qualidade da dublagem gerada pela Sony para Killzone 3, inFAMOUS 2 e agora para Uncharted 3?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Em breve teremos a página oficial de PlayStation no Facebook, onde poderemos fazer enquetes. De qualquer forma, estamos acompanhando e repassando todo o feedback de vocês aqui nos comentários. ^_~

  • Queria saber quando vai sair os dlc do uncharted 2 na psn br.
    Pois comprei o dual pack que vem com um voucher pra baixar os dlcs, mas quando entro com o código na psn americana ele diz que o código esta errado ja na psn br ele aceitou porem so existe um dlc pra baixar os outros mapas pro multplayer nao tem e nem os heroes skin…
    Eh dose…

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Os vouchers de jogos americanos devem ser usados na PS Store americana. Se o seu código deu erro por lá, é possível que ele já tenha sido usado antes. Quanto aos conteúdos de UNCHARTED 2 na PS Store BR, em breve mais serão disponibilizados. ^_~

  • Boa notícia!!! agora aguardando…

  • famincomkanibal

    demais EU quero o u3 E VOU JOGAR EM PT br joguei os ultimos 2 em pt portugal
    no nosso pt br vai ficar show …

  • CGT-Fbrum-39

    Essa versão que vai ser lançada no Brasil é diferente da americana, caso positivo quais são as diferenças!?

    Abs!

    PS:
    Apoio as solicitações do “DiegoKG5” e vou adicionar mais duas.

    Seria primordial ter para os leitores do blog alguma ferramenta para acompanhamento dos comentários. Assim vamos poder trocar experiências e idéias ente nós mesmos.

    Um fórum BRASILEIRO também seria muito bem vindo!

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O jogo em si é o mesmo, mas é outro código de produto, com opções de idiomas diferentes, para o mercado Latinoamericano.

      Para acompanhar os comentários, você pode assinar o feed de comentários. Seria bacana uma ferramenta de notificação de respostas, por exemplo, mas aí já depende do sistema do blog, sobre o qual não temos controle.

      Quanto a um fórum, aguarde. ^_~

  • MauricioQ_Bueno

    uma pena se esse jg fosse lançado brasil por 130 reais ia vender mas que 100 mil copias.

  • Amigos, onde é o melhor lugar para eu comprar o jogo? quero comprar o meu assim qeu sair, tem algum lugar que a galera me indique?

    Abraço.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Olá. A versão brasileira oficial já está ou entrará em pré-venda nas seguintes lojas: Saraiva.com, FNAC.com, Pontofrio.com, Walmart.com, Extra.com, Casasbahia.com, Ricardoeletro.com, Americanas.com, Submarino.com.

  • GustavoTeberga

    fabio……nossa ps store vai ter algo igual ou parecido com o Pulse e o Qore da ps store gringa ou pelo menos legendado????

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Por ora, não há previsão. A prioridade na PS Store, por enquanto, é PS Plus, PS Home e loja de vídeo.

  • Mr_SantanaRJ

    Conversando com o produtor de Uncharted lá na conferencia da Sony na BGS, ele me falou que o jogo ficou totalmente pronto domingo retrasado.
    e disse tinha coop offline, mas pediu pra nao divulgar antes de sair a noticia.

    😀

  • LukasHunterRJ

    Preciso realmente comprar, não vejo a hora de jogar o terceiro título deste fantástico game . 😀
    Alguém aí sabe em que loja do Rio de Janeiro estará irá vender o Uncharted 3 no dia do lançamento ?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      As seguintes lojas já estão fazendo ou iniciarã a pré-venda da versão brasileira oficial, com entrega para todo Brasil: Saraiva.com, FNAC.com, Pontofrio.com, Walmart.com, Extra.com, Casasbahia.com, Ricardoeletro.com, Americanas.com, Submarino.com.

  • Já se passou quase uma semana e o trailer “corrigido” de Uncharted 3 ainda não foi divulgado. Isso é estranho, pois grandes sites brasileiros como o Baixaki Jogos já o divulgaram. Se esse vídeo divulgado pelo Baixaki for mesmo a versão final, então será uma decepção total. Aqui no blog mesmo, o Kenpachi_Uryzen, divulgou um link do Youtube e o Fábio confirmou que era a dublagem “corrigida”. Mas de corrigido não temos nada. Os mesmos atores ruins e a mesma falta de emoção. Minha esperança é que, devido essa demora na divulgação do vídeo aqui no blog, a Sony esteja correndo atrás da dublagem que foi rejeitada.
    Sendo otimista: A Sony está correndo atrás para contratar a Zeger para dublar Uncharted, e mesmo atrasando o lançamento, sairá algo bom.
    Sendo pessimista: A Sony não se importou com a nossa opinião sobre o primeiro trailer, manteve o mesmo estúdio ruim, e o resultado será péssimo.
    Fábio, não é possível cancelar o lançamento aqui e a Sony nos escutar e chamar a Zeger pra dublar? Existe a possibilidade de um DLC caso o desastre ocorra? Depende da opinião dos jogadores, mas já estou pensando em arrecadar fundos para contratar a Zeger para dublar o jogo.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Sorry, Diego, mas não vou divulgar um trailer gravado com câmera aqui no blog oficial. Estou no aguardo pela versão digital, se a SCEA decidir divulgá-lo oficialmente. E eu nunca foi dito que as vozes seriam, apenas que, nesta nova versão do trailer, os problemas de mixagem e sincronia labial foram corrigidos. O trabalho de dublagem a esta altura já foi concluído. O feedback da comunidade ao trailer originalmente divulgado com certeza foi levado em consideração, e fez a SCEA exigir uma qualidade superior para a versão final do jogo. O lançamento de UNCHARTED 3 está programado para 1o de novembro, então poderemos conferir a dublagem final em português brasileiro em pouco mais de duas semanas. ^_~

  • martinellix

    Ja comprei o meu, agora é só esperar chegar o grande dia… Valeu Galera…

  • Eu sei Fábio, que a dublagem já está concluída, mas queria saber se é possível, a ND e a Sony realizarem uma nova dublagem, mesmo que pareça estranho um jogo com duas dublagens em mesmo idioma. Se ela está ligada na opinião dos jogadores, deveria pensar nessa possibilidade.

  • Fábio, a Sony precisa nos escutar, por favor. Eu queria saber apenas o porque de, mesmo após tanta luta por parte dos jogadores, a Sony não se moveu para alterar a dublagem. Não acredito que o excelente Ricardo Schnetzer iria arrumar um “boato”. Por favor Fábio, a Sony tem que nos escutar. A comunidade toda se mobilizou. Não importa o quanto esses atores amadores trabalhem, nunca irão superar o trabalho do Ricardo. Mesmo sendo um “boato”, nós o queremos. Esclareça para nós se é possível uma dublagem feita pela Zeger. Repasse ao Mark, a Naughty Dog, nós não nos importamos se o jogo for atrasado o lançamento aqui. Apenas queremos um produto bem feito. Você sabe tanto quanto eu que as dublagens de inFAMOUS e Killzone são fracas. Não deixe que Uncharted 3 sofra com isso. Mesmo se o jogo for lançado, requisite a eles que pedimos um DLC para consertar a dublagem. Por favor Fábio, nos ajude. Você é a nossa única ponte de contato direto com a Sony, já que não temos um fórum. Agradeço se puder responder meu post.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Diego, só uma pergunta: por que você quer tanto que consertem algo que você nem mesmo sabe se está quebrado? Toda a sua preocupação é alicerçada meramente em um trailer, cujas reações inclusive serviram para exigir mais qualidade do produto final. Que tal esperar pelo lançamento, experimentar o jogo e então dar a sua opinião, mas a respeito de um produto acabado, não de uma curta e preliminar amostra?

      Ok, acabei fazendo duas perguntas, não uma só. =p

  • Fábio, eu me preocupo pois gosto demais da série, e garanto que você também. Sim, posso apenas estar me baseando em um trailer, e não no produto final, mas a comunidade se manifestou com isso. Eu sei que posso estar exagerando, mas o que me incomoda (além do trailer divulgado não ter agradado) é que a Sony não disse NADA. A cada dia indo no blog, no fórum da ND buscando respostas, mas nada. Posso estar precipitado, mas o que espero realmente da Sony é que, se ela ver que o resultado não agradar (postaremos nossas impressões aqui) que ela FAÇA ALGO. Eu sei que apenas começamos, mas fico triste ao ver que a Microsoft e a Blizzard apostaram uma vez na dublagem BRASILEIRA e deu certo. E nós já vamos para a 3° em um mesmo ano e ainda não acertamos. Dublagem não é algo que se consegue rápido, tem todo um trabalho, vi em uma entrevista o G. Briggs falando. Veja o dublador do Sparrow, ele deu vida ao personagem. E sobre o Uncharted, o Schnetzer deu vida ao Drake, mesmo em poucas palavras. Mesmo eu podendo estar precipitado, foi a minha impressão, diferente do aconteceu com a dublagem oficial. Fábio, você realmente é atencioso conosco, peço desculpas se incomodo. Novamente agradeço se puder responder.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Magina, Diego. Repito: eu entendo sua preocupação. Também sou fãzasso de UNCHARTED e ainda considero o segundo episódio o melhor jogo desta geração até aqui. Mas não é verdade que a Sony não tenha dito nada. O Mark abordou o assunto durante a coletiva e em todas a entrevistas que concedeu, sempre repetindo que está atento ao feedback da comunidade e dizendo como isso é importante para melhorar a qualidade do produto oferecido. Por isso, tenho certeza de que as manifestações dos jogadores brasileiros tenham ajudado a melhorar a dublagem de UNCHARTED 3 no produto final. Vamos aguardar por essa obra e conferir o resultado – e continuar opinando e fazendo críticas fundamentadas sempre, porque isso leva ao progresso contínuo. ^_~

  • Quando que vai chegar o jogo no Brasil???

  • MauricioQ_Bueno

    ae fabio vai ter algum brinde se comprar a versão nacional?a sony bem que poderia dar uns créditos pra gastar na store br pra quem compar a versão nacional.

  • MauricioQ_Bueno

    MauricioQ_Bueno em outubro 16th, 2011 às 9:46 am disse:
    ae fabio vai ter algum brinde se comprar a versão nacional?a sony bem que poderia dar uns créditos pra gastar na store br pra quem compar a versão nacional.

    + Fabio Santana em outubro 16th, 2011 às 11:58 am disse:
    Precisa de incentivo pra comprar UNCHARTED 3? xD
    o nacional sim.lol,lol.

  • Lucas_PSman_BR

    apesar do que todos então falando sobre a dublagem do Uncharted 3, eu acho que vai fica bem legal e divertido
    mesmo que tenha alguma voz ou outra estranha, estamos no caminho, eu quero parabenizar a sony por esse e pelos jogos que já sairam dublado, por que era uma coisa que ninguem acreditava ate uns tempos atras, então eu acho que ao invés de ficarmos criticando e arrumando um defeito ou outro deveriamos apoiar,dando preferência em comprar o jogo com a dublagem em português-br, para que futuramente termos o jogo cada vez melhor trabalhado para os brasileiros, Parabéns a toda equipe da Sony Brasil!!

  • UAU! Taí um jogaço indispensável. A versão norte-americana também terá a DUBLAGEM brasileira???

  • MauricioQ_Bueno

    galera alguém já assistiu esse filme a fantástica viagem do capitão DRAKE?

  • Fabio,

    Eu vi ali em cima que tavam falando da dublagem do Uncharted 3. Minha dúvida é bem sobre isso, talvez até mais específica, e acho que não abordaram ela no que foi dito. Faz umas semanas que saíram dois vídeos da dublagem do jogo: o oficial, feito em Miami, e um feito por um estúdio brasileiro de SP. O pessoal ficou maluco com a dublagem feita em SP pois ela era muito superior a de Miami e começaram a falar nos fóruns e o Naughty Dog falou que ia rever isso e tal. Teve mais algum desdobramento? Refizeram a dublagem ou mexeram em algo? Pq realmente a não oficial tava muito melhor.

  • thedestroyer545

    FAbio, voces apoiam o jogo justo?
    Se sim podia ter um espaço no blog pra ele, fui comprar Uc3 na saraiva e ta o preço da edição de colecionador na amazon.

  • Olá!

    Uma amiga, está indo para os Estados Unidos no fim deste mês, e estou pedindo a ela que me traga alguns jogos de lá pra mim, quero saber se o UNCHARTED 3 que ela trouxer, terá a dublagem também em português? Uma coisa é certa, a série UNCHARTED veio pra ficar, e espero que seja por muito tempo, pois o jogo é emocionante, pra quem ainda não jogou vai o recado: “Joguem o mais breve possível”, se não tiver como comprar, sei que nosso país não ajuda muito nisso, peça emprestado, pois comprar usado eu duvido que alguém que adquirir essa obra-prima irá vender. A Sony e a produtora meus parabéns e a todos os gamers sonystas vamos detonar.

    Abraços a todos!

  • Olá Fábio

    Enquanto navegava pela internet, me deparei com uma dublagem de UNCHARTED 3 show de bola, depois mais em baixo foi que percebi que não era a versão original, não tenho nada contra a dublagem original, mas a que ouvi e vi, é a dublagem que a maioria dos brasileiros estão acostumados, pois o dublador é conhecido de muitos filmes, sem querer encher a bola, o cara é bom, mas deixando os elogios de lado, será que futuramente a sony liberaria um DLC com a dublagem puramente nacional? Fica a dica para a Sony Brasil, contrata dubladores nacionais, faz uma re-dublagem, se é que existe essa palavra e coloca na PSN pra ser baixada, eu com certeza faria questão de baixar o pacote ou DLC, com a dublagem nacional, claro que não seria de graça, mas seria uma boa maneira da Sony faturar uns trocados a mais rsrs. Fica a dica então: DLC ou pacote da dublagem nacional Brasil na PSN pra download.

    Abraços a todos!!

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields