[ATUALIZADO] Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show

145 20
[ATUALIZADO] Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show

ATUALIZADO em 19 de outubro de 2011: inclui a nova versão do trailer em português brasileiro de UNCHARTED 3: Drake’s Deception, agora em alta definição, com melhor mixagem de áudio e sincronia labial.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

Neste sábado, segundo dia de Brasil Game Show, tivemos a coletiva de PlayStation, apresentando as novidades da Sony para o mercado brasileiro. Mark Stanley, gerente geral da marca para a América Latina, subiu ao palco para anunciar os próximos passos para o nosso país. “Boa tarde”, cumprimentou a sala repleta de jornalistas o animado Mark, em bom português, mas prosseguiu em inglês, brincando que vai praticar mais o nosso idioma. O executivo ainda comparou o BGS à E3 em visitação, dizendo que quase 40 mil pessoas já tinham comprado ingressos para o evento carioca.

Expansão da PSN no Brasil

Durante a E3 2011, em junho, na coletiva de imprensa de PlayStation para a América Latina, Mark Stanley anunciou o lançamento brasileiro da PlayStation Store, juntamente com o nosso PlayStation.Blog BR e o site oficial de PlayStation no Brasil. Um mês depois, esses canais estrearam por aqui e, de lá para cá, o sucesso foi tremendo. “Centenas de milhares de usuários brasileiros criaram novas contas na PSN”, revelou Mark, que ressaltou como a nossa loja digital tem ganhado mais conteúdo a cada semana e que este ainda é um processo em evolução. “A PlayStation Store brasileira vai ficando cada vez mais repleta de conteúdo, e eventualmente vai se equiparar à loja digital americana. Futuramente, teremos conteúdo brasileiro”.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

O PlayStation.Blog BR também foi tópico da coletiva. Mark disse estar muito satisfeito com a participação da comunidade brasileira, e afirmou que ele e o pessoal da SCEA em São Francisco, nos EUA, acompanham os comentários dos usuários do blog diariamente. Em relação aos canais online no Brasil, Mark afirmou que a página oficial de PlayStation no Facebook entra em operação total até o final do ano, o que permitirá uma proximidade ainda maior com a comunidade.

Redução de Preços

Tanto Mark acompanha o feedback da comunidade, que tocou em uma questão bastante discutida em nossa área de comentários: preços. O executivo afirmou que a prioridade número 1 para o nosso país é a redução de preços. A Sony tem realizado avanços nesse sentido, seja para conseguir a diminuição dos impostos que incidem sobre jogos e consoles junto ao Governo, seja para a possível fabricação do hardware em nossa região. Ainda não há maiores detalhes a anunciar, mas o trabalho para diminuir os preços por aqui continua como foco principal.

Localização de Jogos

O ojetivo da Sony é oferecer opções aos consumidores no Brasil, e esse trabalho começou com o lançamento de Killzone 3, em fevereiro deste ano, totalmente localizado em português brasileiro. inFAMOUS 2 foi o segundo jogo da empresa dublado para o nosso idioma, em junho último. E, na E3 2011, foi anunciado que UNCHARTED 3: Drake’s Deception será o próximo.

[ATUALIZADO] Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show

Após a divulgação do primeiro trailer de UNCHARTED 3 em português, muitos usuários criticaram a qualidade do trabalho. Mark Stanley acompanhou o caso e esclareceu que a Naughty Dog se concentra em fazer o jogo mais perfeito possível, enquanto a localização para os diversos idiomas é gerenciada pela Sony Computer Entertainment, que tem estúdios em Londres e nos EUA. A meta é oferecer uma localização com qualidade absoluta, tanto para a versão em português brasileiro quanto em espanhol latinoamericano. Para provar, Mark Stanley divulgou uma nova versão do trailer de UNCHARTED 3 em português, sem os problemas de mixagem do primeiro e com sincronia labial perfeita. Mark enfatizou que a empresa está acompanhando o processo de dublagem de perto para garantir um nível superior de qualidade, e que o objetivo é lançar todos os principais títulos da Sony localizados em português.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

Keith Guerrette, artista chefe de efeitos visuais de UNCHARTED 3 para PS3.

Em seguida, Mark convidou ao palco Keith Guerrette, artista chefe de efeitos visuais de UNCHARTED 3, que falou sobre a pressão de superar os trabalhos anteriores na série, com seus cenários dinâmicos e o multiplayer em constante evolução de UNCHARTED 2. Por fim, Keith concluiu que não apenas a equipe tem superado a qualidade visual dos jogos anteriores, como ainda conseguiu fazer o jogo em 3D estereoscópico.

Somos Todos Jogadores

A nova versão do trailer de UNCHARTED 3 concluiu com uma vinheta inédita: uma mão prateada empunhando um DualShock 3 para cima, sobre um fundo azul. Mark explicou que a imagem é parte de uma nova campanha de marketing de PlayStation para a nossa região, que reflete a natureza competitiva em cada um de nós. A campanha Somos Todos Jogadores brinca com as situações de desafio que temos no cotidiano, e a mão para o alto é como um ícone celebrando a competição. A campanha deve se iniciar dentro de três ou quatro semanas.

Novo Jogo para PS Move Totalmente em Português

Medieval Moves Deadmunds Quest grunts_00

Medieval Moves: Deadmund's QuestMedieval Moves Deadmunds Quest stars_01

Comprovando o objetivo de localizar todos os principais títulos da Sony para o nosso idioma, Mark Stanley revelou que Medieval Moves: Deadmund’s Quest para PlayStation Move será dublado em português. Em breve a Sony deve anunciar mais detalhes e a data de lançamento para a nossa região deste jogo de ação e aventura da mesma equipe de Sports Champions.

Outro grande título para PlayStation Move é Everybody Dance, com modo de batalha para até dois jogadores e um Party Mode para até 20 jogadores dançarem um repertório de mais de 40 músicas. O jogo já virou sensação do estande de PlayStation no Brasil Game Show, juntando uma multidão de espectadores que até mesmo acompanham performances ao som de Lady Gaga, Rihana, Outkast, Usher e outros. Em breve haverá mais detalhes sobre os planos de lançamento de Everybody Dance para a nossa região.

PlayStation Vita

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

“Este não é apenas um produto, é uma nova criação, a Ferrari dos equipamentos de videogame”, descreveu Mark Stanley ao falar sobre o PlayStation Vita. O executivo descreveu como as qualidades únicas do novo portátil – sua tela multitoque OLED de 5 polegadas, seu painel de toque traseiro, seu giroscópio e acelerômetro, suas câmeras frontal e traseira, suas duas alavancas analógicas – permitem aos desenvolvedores criar novas formas de entretenimento. O lançamento no Brasil está marcado para o início de 2012, ainda sem dia exato, e os primeiros jogos disponíveis incluem títulos da própria sony, de third parties e jogos para PSN. No lançamento, apenas o modelo wi-fi do PS Vita estará disponível no país, e o modelo com conectividade wi-fi e 3G virá posteriormente.

Em seguida, foram exibidos trailers de UNCHARTED: Golden Abyss, desenvolvido para aproveitar os recursos do PS Vita, e LittleBigPlanet, uma nova versão do título de Jogar, Criar, Compartilhar que utiliza recursos como os painéis de toque e os sensores de movimento do PS Vita.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

Jeff Kaplan, chefe do departamento de testes do San Diego Studios e membro da equipe de ModNation Racers para PS Vita.

Por fim, Mark falou sobre a versão de ModNation Racers para o novo portátil, e chamou ao palco Jeff Kaplan, chefe do departamento de testes do San Diego Studios da SCEA. Jeff explicou como a interface de toque permite criar pistas complexas com facilidade, realizando em alguns minutos algo que antes levaria mais de meia hora. No novo MNR será possível importar todas as criações já existentes da versão PS3, incluindo pilotos, karts e mais de 2 milhões de pistas. Outro exemplo de um recurso inédito possibilitado pelo PS Vita é a possibilidade de fazer check-in em lugares reais com o GPS integrado para ter acesso a itens exclusivos – como exemplo, Jeff disse ser possível levar seu portátil para o Cristo Redentor, no Rio, e fazer check-in lá para conseguir itens que só existirão naquele local.

Poder aos Consumidores

Mark Stanley voltou a citar a natureza competitiva dos jogadores e o caráter criativo da comunidade, e disse que quer cada vez mais explorar essas características em nível local. Um exemplo foi o concurso “PlayStation Vita no Brasil” promovido aqui pelo PlayStation.Blog BR, com diversas participações criativas mostrando a paixão pela marca PlayStation. A decisão foi difícil, e no fim quem ganhou merecidamente o direito de ser o primeiro consumidor brasileiro a jogar o PlayStation Vita foi o niteroiense Anderson Viana de Araújo Santana, de 18 anos.

Coletiva de PlayStation no Brasil Game Show 2011

“Nossa!”, foi a reação de Anderson, primeiro consumidor brasileiro a testar o PlayStation Vita, ao jogar no portátil.

Mark chamou Anderson ao palco, ambos com a camiseta da campanha Somos Todos Jogadores, e falou como o jovem representa a comunidade de jogadores brasileira com sua paixão e criatividade. A criação de Anderson que lhe rendeu o prêmio foi uma representação do logo PlayStation e dos símbolos do DualShock feita com arroz e legumes – seria PlayStation o alimento de Anderson?

PS Vita no Brasil: Vencedor da Promoção

Keith Guerrette então subiu ao palco e entregou o PS Vita com UNCHARTED: Golden Abyss nas mãos de Anderson. Um momento de silêncio, uma expressão de êxtase e, então, uma única palavra, enfática: “Nossa!”. A reação do maravilhado Anderson espalhou risos pela plateia de jornalistas, que, ao final da coletiva, também teria a oportunidade de testar o PS Vita – mas só depois do mais criativo representante da comunidade de jogadores brasileiros. Mark finalizou brincando que tatuar as palavras “PlayStation Vita” era parte das regras do concurso. “Who knows”, respondeu em inglês o animado Anderson.

Perguntas e Respostas

Por fim, Keith Guerrette e Jeff Kaplan se juntaram a Mark Stanley no palco para uma sessão de perguntas e respostas com os jornalistas. Abaixo segue resumo dos tópicos discutidos.

  • A interface do PlayStation Vita será totalmente em português brasileiro.
  • A Sony Computer Entertainment tem trabalhado com diversos desenvolvedores indies, que querem criar jogos para PS Vita, inclusive no Brasil.
  • Perguntado sobre se UNCHARTED: Golden Abyss seria localizado em português, como UNCHARTED 3, Mark disse apenas que haveria um anúncio em breve, e lembrou que o objetivo é localizar todos os jogos principais da empresa para o nosso país.
  • O preço final do PS Vita para o mercado brasileiro ainda não está definido e depende de diversos fatores. O objetivo, lembrou Mark, é continuar reduzindo os preços para deixar os produtos mais acessíveis, e que haverá um anúncio em breve.
  • Sobre fabricação local, Mark afirmou que a Sony está analisando a possibilidade, mas que também trabalha junto ao Governo brasileiro para conseguir a redução dos impostos como opção para derrubar os preços. O executivo lembrou ainda que o PS Vita utiliza uma nova mídia, e que a empresa está analisando opções de fabricação mais barata no mundo inteiro.
  • A loja de vídeo da PSN para o Brasil está nos planos. A chegada da PSN no país é apenas parte de um processo em andamento, e a empresa está em negociação com estúdios para disponibilizar mais conteúdo no Brasil, não apenas jogos.

PlayStation Vita para Todos

Após a coletiva, os jornalistas puderam testar o PlayStation Vita, e, numa ação surpresa, as três unidades do portátil foram levadas para uma sala de testes no estande de PlayStation, onde os consumidores também puderam experimentar a máquina com UNCHARTED: Golden Abyss, LittleBigPlanet e ModNation Racers.

Hoje, domingo, estão acontecendo novas sessões de testes do PS Vita para o público do Brasil Game Show. Nós ainda tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista esclarecedora com Mark Stanley, além de termos batido um papo com Yoshinori Ono sobre Street Fighter X Tekken e com Zafer Cohen, chefe de animação de Batman: Arkham City. Temos bastante material interessante do Brasil Game Show ainda, então fique ligado aqui no PlayStation.Blog BR para mais novidades.

Os comentários estão fechados.

145 Comentários

20 Respostas do Autor

  • MauricioQ_Bueno

    po ainda nada da fabricação do console aqui e de diminuir os preços dos jgs e nada dos cards br ai fica difícil.

  • Alguma chance de disponibilizar esse novo trailer do uncharted aqui no blog?

  • MauricioQ_Bueno

    sempre culpa os impostos altos,mas como a m$ conseguiu diminuir os impostos e a sony n,e isso que eu quero saber?

  • MauricioQ_Bueno

    e nada dos cards br,e outras formas de pagamento.

  • q ridiculo.. falaram um monte q iam anunciar caralhadas de coisas e só jogos em PT e mimimi

  • Parece que meu maior professor de inglês está se aposentando 😛 Eu cresci jogando tudo em inglês, e com isso fui expandindo meu vocabulário e aprendendo novas expressões (principalmente de guerra! :P) com os jogos. Mas isso é bom pra garotada nova, não vão precisar passar pelos perrengues que eu passei (tanto jogo que eu não zerei no PS1 por não saber o que eu tinha que fazer…).

    Mas parece que isso aí foi tudo. Os quesitos mais importantes ficaram ‘a ser anunciados em breve’. O jeito é esperar, né?

  • Que novidade, ja esperava isso. Sem fazer concorrência mas ontem comprei um xbox 360 e o Gears of War 3 pom um preço bacana e com um suporte decente e oficial. Sonho o dia que vamos ter preços iguais ou mais baratos para a linha Playstation também. Quanto ao suporte e ao blog aqui, eu acho ótimo. Acompanho há anos o trabalho do Fabio Santana nos tempo áureos da revista Ação Games e Dicas & Truques para Playstation. Sucesso e força para o pessoal da Sony Brasil.

  • e não comentaram nada sobre a ps plus , espero ancioso por isso

  • MauricioQ_Bueno

    e nada dos cards br,se colocassem o u3 por 130 ia vender como água mas n fazem.

  • MauricioQ_Bueno

    o mercado e feito de concorrência,cade os preços baixos do ps3 e dos jgs e os cards br to esperando,e nada.

  • A coletiva trouxe ótimas notícias para o público brasileiro e isso é ótimo! Parabéns a Sony pela iniciativa fantástica que a empresa está tendo com o Brasil. Finalmente estamos sendo tratados como verdadeiros consumidores. Ainda há muito o que fazer (principalmente abaixar o preço dos jogos da PSN brasileira que estão caríssimos). O que provavelmente era esperado por todos era uma possível novidade sobre a fabricação do PS3 em terras tupiniquins. Mas acreditamos que isso em breve será anunciado. Confiamos em você Sony!

  • Fernanddo2011

    O que faltou ser dito e todos estão ansiosos por ouvir seria a fabricação brasileira do PS3 e consequentemente preços mais baixos de consoles e principalmente dos jogos.
    Que isso será posto em prática não há dúvidas, pois o mercado é competitivo e quem deixa passar pra trás a oportunidade de crescer vendendo mais está absolutamente fora de contexto e da realidade mercadológica.
    Creio que a redução de preços virá agora em novembro.
    A culpa dos altos preços não é apenas dos impostos mas também em grande parte da própria industria que quer lucrar muito. Um exemplo claro e recente disto foram as baixas dos preços da Microsoft, a Sony contra-atacou reduzindo até 67% de alguns de seus produtos PS3, ou seja, se foi possível essa redução enorme, dá para percebermos que a Sony ainda tem um pensamento de vender pouco para um nicho (classe A) por preços acima da realidade.

    • Fabio Santana

      A redução de preço dos acessórios foi em caráter promocional, Fernanddo2011, válida durante o mês de outubro.

  • felipeeepbBR

    Discurso de politico só na promessa assim não vai para frente quero ver é na pratica isso ai alem da velha desculpinha do imposto me explica como que reduziram 300 reais do kit move sem abaixar um imposto isso tudo ela lucro e ainda tem muito la que pode ser cortado.

    Tão achando que brasileiro é primata engole qualquer coisa não é assim não alguns troxas vão ficar feliz e agradecer mais o verdadeiro não vai ficar nem um pouco feliz com isso ai.

    Sony Brasil cada vez mais mercenária.

    • Fabio Santana

      A redução do Kit Move é promocional e válida apenas para o mês das crianças, felipeeepbBR.

  • Afff… povo inocente fica acreditanto em boato, especulação e Papai Noel e depois vem de mimimi reclamar. Aproveitem o que foi anunciado oficialmente, isso sim é concreto.
    No mais, esse novo vídeo da dublagem de Uncharted 3 podia muito bem ter acompanhado a matéria, hein?

    E uma dúvida: com a XMB do PS Vita em português do Brasil, será que sai uma pro PS3 também?

    • Fabio Santana

      Valeu, IgorVG. Estou requisitando a nova versão do vídeo de UNCHARTED 3 para divulgarmos por aqui. As vozes são as mesmas, claro, mas a qualidade do áudio está bem melhor e é possível ver a sincronia labial funcionando bem em um trecho do vídeo. Quanto ao XMB, nada foi dito, mas vou tentar descobrir. A propósito, o PS Vita não usa a interface XMB, mas sim um novo modelo chamado LiveArea. ^_~

  • O Mark Stanley só pode estar brincando. Qualidade absoluta na dublagem? Por favor. É IMPRESSIONANTE o descaso com os brasileiros. A dublagem é péssima e somo s obrigados a aceitar. Problemas de mixagem? É brincadeira. Não importa se o problema é a mixagem, mas o que detonou o 1° trailer foram as vozes. Muito mal encaixadas. Até parece que a SCE iria se importar de vir até o Brasil para pesquisar um estúdio para a dublagem. Fábio, fico no aguardo de você divulgar a entrevista com o Mark Stanley para ver o que ele disse mais especificamente sobre a dublagem e aguardo também você divulgar o novo trailer do Uncharted 3, para ver se a situação está mais amena do que o desastre do trailer inicial. E Fábio, por favor, você saberia me informar se irá ter o áudio e inglês na versão brasileira? Tempos atrás havia te perguntado, mas você não tinha a informação. Ontem te perguntei, mas você não respondeu. Fico no aguardo de você responder sobre isso e divulgar a entrevista com o Stanley e o trailer do Uncharted 3 sem problemas de mixagem, que foi liberado na BGS. Abraço!

    • Fabio Santana

      Olá, DiegoKG5, como estou no Rio desde quinta e o Vini ficou sozinho cuidando dos posts na redação (e veio ao BGS somente ontem), acabamos não respondendo aos comentários nos últimos dias. Sorry, mas vou repassar tudo e ir respondendo por aqui.

      Vou requisitar a nova versão do trailer para publicar por aqui, e a entrevista com o Mark será publicada até amanhã. Quanto à opção de áudio, ainda não sei ao certo – meu palpite é que sim, já que há espaço no Blu-ray, mas não posso confirmar ainda.

  • To até vendo Ps Vita preço R$ 1999,99 toma 1 centavo de troco meu filho!!! Importarei o meu com certeza!!!

  • mozarthokague

    Sim,gostei muito dos anunciamentos dos jogos em PT-BR.Agora eu estou ansioso pelo que será anunciado em breve como o próprio Mark Stanley disse.A esperança é a ultima que morre pós nós brasileiros somos guerreiros e não desistimos nunca.eu sou e sempre serei um grande fan da Playstation.Essa blusa combina muito com o Brasil.LIVE LONG PLAY.\o/

  • MauricioQ_Bueno

    po nem pra perguntarem quando vai ta disponível outras formas de pagamento na store br.

  • Pior mesmo que o patético anúncio da Sony Brasil, só mesmo essas mulas que vem aqui elogiar, façam-me um favor…

    Explica como vocês reduziram os preços de acessórios do PS3 em até 60% de uma hora pra outra.

    Eu não sei o que é mais vergonhoso: o imposto cobrado pelo Governo ou a ganância dessas empresas que trabalham com margens de lucro de 60 a 80%.

    O mercado negro e o mercado cinza agradecem a estupidez da Sony e sua Sony Brasil.

    • Fabio Santana

      Olá, eacoimbra. A redução de preço dos acessórios para PS3 e PS2 é em caráter promocional, válido para o mês das crianças.

  • Nada que a gente não sabia.

  • ZILLIONWING-BR

    Nada concreto, só promessas. É alguma coisa pelomenos.

  • Vamos que vamo, a uns meses atraz nem psn br nos tiamos so falta fabricar o pse 3 aqui e começar a baixar os preços dos jogos

  • Marcelo_Pires_BR

    O mundo PlayStation cada vez mais empolgante no Brasil com figuras importantes palestrando e fazendo apresentações em nossas feiras de games. Só o fato de podermos colocar as mãos no PSV já é algo que até pouco tempo atrás era quase impossível de acontecer sem o apoio oficial da Sony BR.

  • o q adianta isso ae se agente fica so com o resto chorando mizeria querendo compra jogos e nao pode
    ridículo vcs kd outras formas de pagamento na store br.

    • Fabio Santana

      Mais formas de pagamento estão em negociação, gyodai_. É uma reivindicação mais que justa dos jogadores brasileiros, mas é algo que leva algum tempo. Como o Mark disse, o lançamento da PS Store por aqui foi só parte de um processo de longo prazo, então mais e mais novidades e benefícios serão disponibilizados com o tempo, para oferecer um serviço cada vez melhor aos usuários. ^_~

  • PS3 nos EUA custa U$250 e esta por R$1400 no Brasil.

    PSV custar U$250 nos EUA e R$1800 no Brasil.

    Eu estou ate vendo…

    • Fabio Santana

      Não houve nenhuma nenhuma notícia a respeito do preço do PS Vita ainda, alehb. Quando houver detalhes finais, divulgaremos por aqui. ^_~

  • Não teve nenhum anúncio de mais produtoras assinando pra lançarem conteúdo na Store BR?

    • Fabio Santana

      Ainda não, mas perguntamos sobre isso ao Mark Stanley. Mais detalhes na entrevista. ^^

  • RafaeLaranja

    Aiai, vamo indo né 🙁
    Isso é ser brasileiro no mundo dos games… Pelo menos espero que aconteça tudo isso, mesmo demorando…

  • ursinhomalvado

    🙁

  • Fábio, então quando você tiver as informações sobre o áudio, você poderia passar para nós? E sobre você repassar nossas dicas ao Yamauchi para melhorar GT5, eu falei com você no Twitter, e você disse que depois da BGS. Então fico no aguardo. Abraço!

  • MUUURILO_BR

    vamo ve se esse novo trailer do uncharted 3 esta melhor mesmo do q o primeiro so suando muito a camisa para superar a versão feita pelo estudio zeger .

  • MauricioQ_Bueno

    ae fabio a entrevista e hj?

  • fabio , tem como voces ae descobrirem se um dia teremos o serviço Music Unlimited ou o Video Unlimited aki no br? e mais uma coisa, pq tem imposto em distribuiçao digital? por ex jogos na store…

  • Murilo, não sei se você viu uma resposta do Fábio nessa matéria, mas as vozes serão as mesmas. Parece que a Sony não entendeu que o problema não está na mixagem (lógico ajuda muito a melhorar o som), mas sim nas vozes escolhidas e atuação dos atores (que garanto a você que não são). Infelizmente a Sony não escutou os jogadores e manteve os péssimos atores. Pedi ao Fábio que liberasse o vídeo, apenas para ver como vai ficar, pois sabemos que será o mesmo desastre do primeiro trailer. Recusaram o pessoal da Zeger, com dubladores profissionais e escolheram amadores de Miami. Lamentável.

  • MUUURILO_BR

    DIEGOKG5 infelizmente não da para entender prq a sony fez a localização de uncharted 3 em miami, os estudios de dublagem brasileiros são considerados os melhores do mundo, agora vem o MR MARK STANLEY e diz que a sony se preocupa em fazer a localização de seus jogos o melhor possivel, se isso for o melhor não sei qual e o pior, tomara que eu esteja errado e essa nova “MIXAGEM DE SOM” esteja melhor mesmo se não sera uma atitude lamentavem por parte da sony.

  • Ah … como consigo uma camisa dessa ae!?!? Quero uma tamnho M por favor!!! Ou levarei sua alma!!!

  • Mr_SantanaRJ

    Mano ! Que loco !
    Eu no PS Blog kkkkkkkkkkkkkkk !

    o Tio Stanley é super gente boa, assim como o Fábio e todos que estavam na conferencia. Reparei que Hector Sanchez nao gostou muito, fui tirar foto com ele e ele fez cara feia
    rs

  • “Ainda sem uma data exata”, “Sem previsão ainda”, “Faremos um anúncio por aqui quando tivermos detalhes concretos”, “Estamos procurando uma solução para o caso”.

    Essas são as frases mais frequentes deste blog, sem sombra de dúvidas. Mas não é por culpa do Fábio, que é um intermediário e faz um ótimo trabalho de comunicação aqui. Essas respostas evasivas são decorrentes da falta de soluções da Sony. Eu esperava que essa feira, que gerou bastante expectativa com a vinda do Sr. Mark Stanley, pudesse trazer pelo menos algumas respostas, mesmo que negativas. Infelizmente, pra frustração geral da comunidade, veio mais do mesmo. Pelo menos para mim menus em português no Vita já era mais do que esperado, já estava subentendido.

    Agora é torcer para que a entrevista que será divulgada faça referência a algumas das questões levantadas pelos usuários no Blog. Só espero que nem todas as respostas sejam “nope, ainda não, detalhes em breve”.

  • pq meus comentarios n aparecem?

  • ah , agora apareceu kkk o fabio , tem ideia se algum dia teremos Music ou Video Unlimited aki no BR??

  • Triste criar expectativas e ver que a Sony ainda não pode nos suprir com jogos mais baratos, acessórios mais baratos e consoles por um preço mais realista. Tenho PS3 e adoro os consoles da Sony, levo a bandeira da empresa no site que dedico praticamente toda a minha vida onde recebo mais de 1 milhão de visitantes únicos por dia, mas é triste ver que a empresa que você tanto apoia não consegue corresponder.

    Sei qu o Fabio, muito competente por sinal, não tem nada com isso, nem mesmo o Anderson ou até o Mark. Mas estamos vivendo um momento único no Brasil, como jamais vimos antes e tenho receio que a Sony entre tarde no Barco.

    Não venderia meu PS3 pra comprar um 360, mas invejo os donos do 360 por ter uma empresa com tanto empenho em promover preços mais competitivos.

    A Sony Brasil está de parabéns em trazer o console para o Brasil, os jogos traduzidos, o Vita, o Blog, o Site. Reconheço o trabalho disso tudo e acho realmente fantástico, mas infelizmente na ponta final o consumidor irá olhar apenas a etiqueta.

    (…continua…)

  • (…continuando…)

    Além disso, é realmente inexplicável como acessórios podem ter o preço promocionalmente reduzido em quase 50%, assim como o próprio PS3. A promoção é boa? Sim! Mas nenhuma outra empresa, de nenhum outro setor do mundo reduz preços de eletronicos como a Sony faz no Brasil. Será que é promocional mesmo? Acredito que a gordura para queimar seja enorme, faltando apenas visão de mercado.

    Trabalho com games a mais de uma década e espero continuar assim por mais muitas décadas, mas o assunto de 2011 será lembrado pela falta de ação da Sony contra os concorrentes do mercado nacional… Isso para os Sonystas, porque todo o resto lembrará apenas da Microsoft….

    Sony, continue o trabalho excelente, mas faça mais pelos outros. Quem já tem um PS3 não vai trocar, mas TODOS os indecisos optarão por um 360!

  • Pois é Murilo, mas não acredito que essa mixagem de som vá alterar o resultado. O máximo que acontecerá é uma melhora nos efeitos sonoros. Mas aquela falta de emoção e sotaque esquisito continuarão. E como você disse bem, o Mark Stanley teve a ousadia de dizer que acompanhou de perto o trabalho de dublagem para garantir um resultado perfeito. Se isso for perfeito, não imagino o que seja um resultado ruim. É lamentável essa situação. Estou aguardando uma resposta do Fábio, para saber se terá o áudio em inglês, pois depois de detonar o áudio brasileiro, sumirem com o original é bem provável. Por que Sony é tão difícil dublar os jogos aqui no Brasil? Por que você não escutou os jogadores? Por que?

  • Fábio, uma outra questão que queria saber: Você sabe por quais motivos a Sony não escutou os jogadores e preferiu dublar em Miami?

  • derexxbrasil1

    Engraçado o “mister” sony dizer q em breve a store brasilerira vai ter a quantidade de titulos da americana.
    Já era para ter faz tempo pois a store brasileira é um produto com uns 6 anos de atraso e não 6 dias ou 6meses.
    Os contratos com outras grandes produtoras deveriam ter sido feitos antes do lançamento pq sinceramente quando vou ver a atualização semanal é mais desgosto(pelos preços e material disponível) que alegria.

  • filipemaziero

    ola
    quando sai essa entrevista com o Mark Stanley?

  • Renanbianchi0

    Parte 1 do Post:

    Caro Fabio Santana. Fico extremamente irritado ao ver a posição do Mark Stanley com respeito à dublagem de Uncharted 3.

    A todos que estejam lendo. Não existe mixagem ou sincronia labial que melhore atuação, pois esse é o verdadeito problema da dublagem. ATUAÇÃO.

    Existe uma linha tênue entre um ator bom e um ator ruim. Posso dizer facilmente que as pessoas que dublam Uncharted 3 não são sequer atores.

    Só um exemplo:

    O estúdio contratado pelo senhor Mark Stanley é o The Kitchen, o mesmo que dublou o anime Blue Dragon, que, por conta da “fama” da dublagem foi obrigado a ser retirado do ar.

    Após visitar o site deles, fica claro que o comprometimento deles é com a satisfação do cliente (Sony) e não com a qualidade do próprio serviço.

    Fim da Parte 1

  • Renanbianchi0

    Parte 2

    Outro exemplo:

    A voz da Elena é no mínimo medonha, sua atuação subpar com qualquer dublagem que eu ja vi em toda a minha vida (tirando, óbviamente, as de Killzone 3 e de Infamous 2, que, é são ofensivos de se usar como exemplo) e com o devido respeito, minha vovozinha de 86 anos consegue atuar melhor do que ela (pois esta, ao menos ja teve carreira de atriz no passado).

    Rezo, rezo muito para que Mark Stanley leia isso que comento, pois não é só a minha insatisfação. Como não tenho meios de entrar pessoalmente em contato com ele para explicar a situação, venho aqui nesse Blog comentar, pois lá na Naughty Dog (sim, eu criei o “famoso” tópico da dublagem) ja deu no que tinha que dar: nada.

    Me desculpe, senhor Mark Stanley, mas se seu comprometimento realmente fosse com a qualidade da dublagem, você não estaria defendendo-a no estado atual.

    Fim da Parte 2

  • Cada vez mais decepcionado com a Sony BR…

    No futuro….. Em breve…… Estamos discutindo………

    Ficam ai discutindo com um console que custa quase o dobro do concorrente. Confesso que se fosse hoje eu ficaria em duvida se compraria um ps3 ou um 360. Temos os exclusivos que são bem melhores que os exclusivos do xbox mas o preço……..

    Eu imaginava que com a vinda da PSN pra cá teríamos bastante conteúdo de início mesclando conteúdos antigos com conteúdos novos, mas a última atualização foi decepcionante (por falta de palavra mais contundente). Não veio nem metade do conteúdo novo da atualização americana e apenas um addon de um jogo.

    Faz me rir essa desculpa das produtoras. Elas lançam por aqui seus jogos pra PC entao por que nao podem lançar pro ps3? Esse discursinho pode até funcionar até o fim do ano, mas quando chegar no natal e o xbox bombar nas promoções e o ps3 com atualizações cada vez piores na PSN o pequeno mercado brasileiro vai virar todo da microsoft.

  • Eu até entendo o lado da Sony. Somos um mercado pequeno e tal, mas já que não tinha interesse en trazer conteúdo de verdade pra cá, que não abrisse a loja. Mas preferiu copiar a apple que tem uma app store horrorosa no Brasil e nem música vende.

    PS: Antes que me xinguem, somos um mercado pequeno comparando com europa e eua tá? Porque eu acredito que com um pouquinho mais de investimento da sony e uma “união” dela com a microsoft para pedir ao governo, provavelmente os jogos caíriam na mesma categoria de jogos de PC que custam no máximo 100 reais por aqui nas lojas maiores, as mesmas que cobram 200 reais no mesmo jogo pro ps3/xbox

    E que dublagem medonha do uncharted…Não pela qualidade do som / mixagem, mas sim pelas vozes, entonação… Tomara que não repitam o erro da blizzard em obrigar os brasileiros a jogar o starcraft ii dublado e coloquem essa dublagem medonha como opção além do inglês.

  • Tanto mimimi por causa de dublagem…os jogos sempre vieram com son original, agora que tem opção por outras linguas começam a choradeira!!! SON ORIGINAL SEMPRE!!! E legenda atrapalha também!!! Bando de chorões!!! Vai jogar Battletoads!!!

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields