Gran Turismo 5: Nova Atualização Gratuita e DLC a Caminho

54 0
Gran Turismo 5: Nova Atualização Gratuita e DLC a Caminho

Se você tem acompanhado as notícias de Gran Turismo 5, sabe que a Polyphony Digital tem se dedicado bastante a lançar atualizações gratuitas para o jogo, especialmente para o modo de corrida online. Desde o lançamento, Kazunori Yamauchi e sua equipe têm estudado com muita atenção os posts nos fóruns, comentários no PlayStation.Blog ao redor do mundo e feedback dos jogadores no Twitter, além de conversar com os fãs em eventos e mais. O jogo evoluiu bastante desde novembro do ano passado, em grande parte graças aos fãs de GT que deram suas opiniões.

GT5: Novos Recursos e DLC

Agora estou aqui para compartilhar com todos algumas novidades empolgantes a respeito da maior atualização GRATUITA até hoje, que será disponibilizada nas próximas semanas. Ela vai adicionar novos recursos e ainda mais funcionalidades à sua experiência de GT5.

A Polyphony descobriu que muitos fãs adoram pilotar usando a visão de dentro dos carros, e então se dedicou a esse aspecto. Com esta nova atualização, todos os carros do jogo terão a visão interna. Embora o nível de detalhes visuais vá variar de carro para carro, agora você vai poder pilotar vendo o painel de qualquer carro do jogo. Além disso, pela primeira vez você poderá ter as versões da temporada 2011 de 11 carros da NASCAR.

GT5: Novos Recursos e DLC

GT5: Novos Recursos e DLCGT5: Novos Recursos e DLC

Entre as outras melhorias implementadas estão a grande redução dos loadings ao iniciar uma corrida, respostas mais rápidas dos comandos nos menus e IA ajustável para os oponentes no Arcade Mode. Agora você vai poder salvar o seu progresso durante as corridas mais longas, para poder retomar a disputa posteriormente, e também será possível ajustar as condições climáticas das corridas usando um medidor que vai de moderado a severo.

GT5: Novos Recursos e DLC

O superpopular Photo Mode também foi atualizado para permitir que você tire fotos com os seus pilotos personalizados com uniformes e capacetes diferentes. Você pode até mesmo avançar rapidamente ou retroceder no replay de uma corrida para capturar com mais precisão aquele momento especial da disputa.

Para aqueles que curtem correr online com seus amigos, estamos expandindo o modo de corrida shuffle. Assim como em Gran Turismo PSP, isso permite uma competição amigável entre jogadores de diferentes níveis de habilidade. Quando você for configurar uma corrida online, também terá uma nova gama de regras disponíveis para personalizar seus próprios eventos. E novos incentivos bonificarão os jogadores que se logarem para jogar com bastante frequência.

Os fãs de corridas mais hardcore ficarão felizes em saber que GT5 agora oferecerá suporte oficial e total aos volantes G25 e G27 da Logitech.

GT5: Novos Recursos e DLC

A última grande notícia é que haverá uma série de conteúdos baixáveis para Gran Turismo 5 nas próximas semanas. Esses DLCs obviamente incluirão novos carros e pistas, além de algumas surpresas extras.

Daremos mais detalhes em breve sobre os DLCs, então fique ligado aqui no PlayStation.Blog e no site oficial de Gran Turismo para mais informações.

Por fim, tenho a honra de incluir neste post um comentário do homem em pessoa, Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital e criador da série Gran Turismo:

A atualização Spec 2 para Gran Turismo 5 vai trazer novidades baseadas na resposta dos usuários que jogam GT5 online todos os dias. Nós adicionamos carros como os mais recentes veículos de competição NASCAR, mas muitas das atualizações simplesmente melhoram a usabilidade e expandem a jogabilidade. Desde o lançamento de Gran Turismo 5, eu acreditava que seriam os usuários que fariam o jogo crescer com o tempo, e nós adicionamos recursos como a visão interior para os modelos Standard justamente porque recebemos muitos pedidos em relação a isso. Pode-se dizer que esta atualização é o modelo de GT5 criado pelos nossos fãs.

Os comentários estão fechados.

54 Comentários

  • MauricioQ_Bueno

    legal.

  • Fantástico!

  • ebaa

  • Agora sim, acho que com essa atualização muitos ficaram satisfeitos e aos que ja agradavam ( como eu ) mais ainda, espero que nessas DLC’s contenham carros mais atuais, agredito tb que os mesmos podem n ser gratuitos, não irei reclamar pois sei que isso custa trabalho tempo e dindin pra produtora,e sim eles devem ser bonificados por tais, e garanto que qualquer fãn ira comprar.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O Kazunori Yamauchi revelou via Twitter que está trabalhando em três pacotes de DLC, um com carros, outro com pistas e um com acessórios. Ainda não há preços revelados.

  • Maravilhoso!
    A Polyphony se supera a cada dia no quesito pós-venda.
    Sempre com boas atualizações, se preocupando com a qualidade e satisfação que o jogo proporciona, pensando no futuro e buscando cada vez mais aumentar o número de fãs fiéis à série, sem se preocupar com $$$ imediato.

  • CGT-Fbrum-39

    Fala pessoal!

    Muito bem vinda essa atualização.

    O que será essa surpresa!

    Aonde podemos postar sugestões p/ blog e p/ GT5!?

    Sugestão p/ blog: Criar alguma ferramenta p/ companhar os comentários (ferramenta presente em diversos blogs)

    Quanto ao GT5 : Seria interessante modos online p/ campeonatos (tipo o fifa, que pode ser criada uma liga entre amigos), pace car, etc.

  • Só o fato de possuir uma opção para salvar as corridas de longa duração (Endurances) durante determinada parte, já é algo para se comemorar, digo isto pois para mim as Endurances são a parte mais legal de Gran Turismo. E as novas adições realmente estão muito boas. Só não gostei muito da idéia de todos os carros Standard possuírem um interior “simples”, pois não terão o mesmo nível de detalhamento que os Premium. Acharia melhor se esse update apenas adicionasse mais alguns carros Premium, pois assim eles viriam com um nível de detalhamento muito melhor do que a opção escolhida pela Polyphony. Gostaria de ver carros como Chaparral (2D e 2J) totalmente trabalhados, e não apenas com um interior simples. Quanto as novas divulgações, gostaria de ver um evento de Endurance específico para carros antigos (como o Fod Mark IV, Chaparral, etc), e pistas, tanto antigas como novas (por exemplo, as pistas que faziam parte do Cam-Am Racing e circuitos como Spa-Francorchamps). Seria legal ver estes itens em GT. Espero que as novas notícias sobre a atualização e o DLC tragam informações sobre isso.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O Kazunori Yamauchi e a Polyphony estão fazendo pacotes de pistas e carros, então imagino que teremos circuitos conhecidos e mais carros Premium em breve. Btw, adorei suas sugestões. ^^

  • Agora sim!!!!!
    Agora vou completar as corridas de 24 horas (em 24 dias, aproximadamente… hehehe)!!!

    Sobre DLC, vou comprar todas as pistas disponíveis!!!

    Quem quiser brincar de bate-bate no GT5, com um brasileiro do Brasil BR, é só me adicionar e convidar!!!

  • Uma outra coisa que queria ver também: Utilização dos demais botões do painel dos carros. Se vocês repararem nos carros Premium, principalmente em corridas Endurance, os botões só estão ali para “enfeitar”, pois não são utilizados absolutamente para nada. Veja por exemplo o marcador de nível de combustível. Ele não altera em momento algum, mesmo seu combustível estando no mínimo, ele continua marcando a mesma coisa do início da corrida. Outro exemplo: O limpador de pára-brisas. Você não vê o piloto acionando algum botão para ativá-lo. A mesma coisa acontece com os faróis. Seria muito legal ver o piloto utilizando os botões do painel do carro. Só o fato de você vê-lo mexendo a mão para ativar um botão seria incrível. Claro, é necessário toda uma análise para ver como isso funcionaria, mas seria muito legal mesmo se isso acontecesse. Sou um grande admirador de Gran Turismo, por isso não estou postando para criticar, mas sim para mostrar meu ponto de vista sobre o que pode ser melhorado nesse belíssimo jogo.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Interessante sugestão, mas fico imaginando se isso não atrapalharia em corridas sérias, já que haveria um delay entre o momento em que você apertou o botão e o momento em que a função desejada é ativada.

  • MauricioQ_Bueno

    poderia colocar um sistema de danos em todos os carros.

  • Esqueci de incluir no meu comentário anterior:

    Queria muito conseguir fazer meus próprios “eventos sazonais” A-Spec…

    Será que algum moderador do Blog pode lançar essa sugestão pra cima?

  • guardando moedinhas para o DLC… No aguardo do circuito de INTERLAGOS, sei que é dificil, mas vai que…

    add a vontade!

  • ADOREI!

    Gostei de poder salvar para completar as endurances e o suporte completo ao meu G27 querido.
    Tomara que as DLCs com novas pistas não atrasem muito para chegar na storebr depois do lançamento.
    Quem quiser me adicionar, pode mandar solicitação. Desde que não se importe em perder para uma mulher, kkkk (brincadeira, glr)

  • Outros pontos que não citei mas que gostaria de ver:
    Aprimoramento do efeito sonoro nas batidas, pois em qualquer local que você bata, o som é o mesmo;
    Melhoras nos efeitos de sombra dos carros, que realmente peca muito;
    Consertar o problema que ocorre nas texturas do carro quando ele entra em contato com a chuva, pois quando isso ocorre, as texturas tem uma queda brusca de qualidade;
    Mais marcas de pneu nas pistas. Você percorre diversas voltas e a pista continua com as mesmas marcas inciais. Seria legal termos marcas mais escuras de pneu nas pistas, e assim passar mais sensação de desgaste que uma corrida proporciona.

    Fábio, teria como você repassar essas opiniões minhas (deste post e dos posts 5 e 7) e de todos nós para algum responsável, como o Brian Dunn ou mesmo para o Yamauchi, para que possamos ter mais melhorias em Gran Turismo? Essa atualização trará melhorias, mas ainda sim, pode ter algumas “pontas soltas” que o Kaz pode não ter observado. O blog também é uma forma de expressarmos nossas opiniões, por isso ficaria agradecido se pudesse repassar minhas opiniões e de todos nós à eles.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Combinado, vou compilar tudo o que pintar aqui e transmitir ao Kaz via Twitter. ^_~

  • Gostaria que voltassem os prêmios a serem carros, e não capacetes e macacões! Ficou muito chato essa história de você terminar uma corrida, e ganhar um! Ou quando não vem uma buzina como premiação. Ou é buzina, ou capacete ou macacão. Cadê os carros!?

  • Esse jogo é definitivamente é a melhor inquisição que eu ja fiz em toda minha vida !!!!!!!

  • CGT-Fbrum-39

    Add carros da gt1 gt2 gt3, assim como outras categorias de corrida para que possamos organizar campeonatos online. Seria bom se os PPs realmente equilibrassem os carros em um mesmo patamar de desempenho, assim poderíamos fazer campeonatos balanceados com diversos carro s diferente s. Afinal de que adianta ter 1000 carros se não conseguimos por 5 carros diferentes p competir em condições iguais.

  • Fagner-Silva

    o/ agora sim, G25 oficialmente pasokdpaskdasp Felicidades aqui….

  • Sensacional! Essas atualizações vão melhorar muito a experiência de jogo! Tomara que depois eles lancem uma atualização que melhore os gráficos do público, que na maioria das provas parecem “pessoas papelão”..rsrsrs

  • EmanuelZarro

    A coisa pra mim que mais me chamou atenção é que o jogo foi recebendo constantes atualizações pra aprimorar o projeto durante quase 11 meses. Tudo de graça. E é um baita jogo mesmo sem as atualizações. Criticado pela demora para lançar mas realmente um jogo com conteúdo. E depois de um ano praticamente eles estão falando em DLC. Diferente desses outros jogos caça-níqueis que já são produzidos e já saem com DLC só pra faturar mais jogando sujo. A polyphony está ensinando como se deve fazer um DLC de um jogo. Infelizmente a idéia do DLC que é ótima tem sido muito mal usada e tem sido abusiva de vários modos. O GT5 é uma excessão. É por isso que eu acompanho GT desde o primeiro e não abandono a franquia.

  • EmanuelZarro

    Carros e pistas dos gts anteriores adicionados faria eu e meu irmão ir ao delírio.

  • EmmerichNasa

    Que maravilha isso, é como o Emanuel disse acima, é um dos poucos jogos (se não o único) a respeitar os jogadores, com ótimas atualizações de tempos em tempos.
    Comprarei as DLC’s de olhos fechados, portanto equipe do blog, já vão verificando se elas irão aparecer na psn nacional (sim, pq aparecendo ou não aqui… muuuuuita gente vai comprar, e se chegar na nossa psn por um preço bacana, eu prometo que pego por aqui e não na conta norte americana que tenho). 😛

    Abraço galera, e pessoal do blog… continuem o ótimo trabalho que estão fazendo, parabéns!

  • Nao me canso de jogar este jogo.

    Meu Logitech Force FeedbackPro agradece este spec 2.0 !!!!

    Abcs a todos.

  • Ótimas noticias, estava aguardando ancioso por novas pistas, Spa Francorchamps é uma boa pedida, se rolar mesmo a galera do GTBR vai arrepiar o cabelo pra valer.. heehehe
    Gran Turismo Brasil, a maior comunidade de gran turismo da américa latina.

  • rafasnake84

    é isso ae meu amigo Jhow, com certeza ficariamos mto felizes com mtas outras pistas. Com certeza oq tiver de novo eu irei adquirir mesmo q tenha algum custo, kem realmente gosta de GT5 não vei reclamar por ter q gastar uns trocos a mais. Mas oq eu realmente gostaria de ver mesmo são carros novos premium e mais carros com possibilidade de tranformaçao ou seja os RM. Talvez algumas formas de pinturas em carros de rua normal como faixas, patrocinios…enfim, algo para tornar um carro de rua o mais esportivo possivel estéticamente e uma nova variedade de rodas tb, q ficou bem abaixo dos GT antigos .

  • Carneiro_06

    Eu não sei se há uma opção, que eu utilizava muito enquanto jogava GTR2 no pc, que é de que a medida que tu contorna uma curva, a sua visão vai para o lado que tu giras o volante, de forma que se consegue ter uma noção mais clara da pista. Há isto em GT5? Pois, caso não haja, seria muito bem vinda, mas claro que implica em muitos mais detalhes do carros, como as laterais internas.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Olá, Carneiro_06. Tem uma função semelhante: usando uma câmera PS Eye, estando na visão interna do carro, você pode olhar para os lados movendo a cabeça. ^_~
      A propósito, os modelos Premium de GT5 têm não apenas o painel modelado, mas também todos os detalhes internos, como bancos, pedais, cintos, console central, freio de mão, portas etc. É um negócio espetacular. ^^

  • Andi_Ottersbach

    Putz,preciso comprar logo o meu.Joguei mto GT no PS e PS2. No PS3,ainda to só na vontade…

  • Não a nada melhor q Gran Turismo 5 e agora vai ficar melhor ainda.

  • agora fiquei com vontade de jogar esse jogo
    mas será q algum dia, ou até mesmo algum gran turismo terá Interlagos???

    heis a grande questao!

  • Matheus1313

    agora sim o GT5 ficou com tudo que faltava (exceto os problemas com sombras e texturas na fumaça ou chuva)

  • Show!! Alias, quero parabenizar o pessoal do Playstation Brasil, incluindo o Fabio, pelo servico apresentado ate entao. Uso ha muito tempo uma conta americana e de vez em quando entro na brasileira agora, pra entrar na Store com conteudo traduzido. Fabio, e o Ps Home brasileira, vai sair?

    Voltando ao GT5, pegava mal alguns carros com parte interna e outros nao. Boa do pessoal da Poliphony. Comprarei com certeza.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      PS Home tá confirmada para nosso país, mas ainda não tem data de estreia. Valeu pelo apoio! o/

  • Gran turismo ja era demais… desde o plastation 1 … claro no limite das configuraçoes de cada console…
    Mas pro ps3 fico simplesmente incrivel… agora com essas atualizaçoes … é capaz que o jogo se solidifique dentro do meu console … kkk

  • AIIIII SIMMM JA ESTA BOM VAI FICAR MUITO MELHOR GT5 MELHOR DOS MELHORES RSRSR

  • Ótima atualização, agora só falta ser anunciado o que vem nos DLCs.

  • ericssoncosta

    Os novos cockpits também terão 3D stereoscópico ativado como nos atuais?

  • ursinhomalvado

    Eu queria retrovisor quando se joga “por trás do carro”. É meu modo de visão preferido e pra ficar perfeito só falta o retrovisor! (jogar de dentro carro acho muito claustrofóbico).

  • nicolas_evil

    Muito bom.

  • O que já era bom vai ficar ainda melhor! Excelente esse Spec2! Nos DLC, espero realmente que venha Spa-Francorchamps, e quem sabe o Veyron SuperSport Premium, RUFs, e uns novos como a Lambo Aventador, Pagani Huayra!! Mas a MELHOR notícia foi o suporte total ao Logitech G25/27, os melhores volantes não podiam ficar daquele jeito… os botões sem funcionar… Após Platinar o jogo, mal posso esperar para continuar correndo! Abraços!!

  • Gran Turismo 5 é PERFEITO… o que era bom,vai ficar ainda muito mais superior aos demais games de corrida, e agora podendo salvar durante as corridas longas, será incrível.Abraços a todos.

  • Gostaria que incluissem nessas atualizações os circuitos de Spa-Francorchamps e o antigo Hockenheim com suas longas retas.Seria show.Abraço a todos

  • Uma marca que faz uma falta muito grande: Porsche.
    Existe possibilidade da Porsche aparecer em algum futuro DLC ou alguma outra empresa tem contrato de exclusividade com ela para games de corrida?

  • Dulagwagon84

    Na torcida para que voltemos a ter a pista de SEATTLE! Fábio, não esqueça de mandar essa pro Kaz também! Abraços e parabéns pelo trabalho!

  • Kenpachi_Uryzen

    bem que poderia colocar mais possibilidades de pinturas customizadas.

  • regivaldo_junior

    gostei muito dessa noticia, espero que possamos tambem mudar a cor dos carros standard e mudar as rodas!! e tambem voltem pistas que são lendas no gran turismo.

  • czar_alone_br

    Olha depois dessa ataualizaçao ta dando alguns problemas,tipo comecei a corrida de 9 horas depois de uma hora jogando resolvi dar um tempo.
    Mais tarde resolvi começar de novo e reiniciei do ponto onde parei na corrida,quando a corrida vai se inicia com o carro entrando no boxe simplismente da um erro e o carro da uma batida feia no muro e não entra no boxe.
    E depois simplismente o carro começa a correr sosinho,parei a corrida deliguei o ps3 reiniciei a corrida dinovo do ponto onde perei varias vezes,mas o problema continuava,então resolvi deixa o carro corer sosinho só para ver se ele entrava no boxe,mas depois de alguns minitos acabo os pneus e depois o combustivel e nada do carro parar no boxe.
    Depois de varias tentativas fiquei frustado como vo correr as 3 ultimas provas as de 9h e as duas de 24h desse jeito,sera que a produtoro do GT5 ja viu a problema e vai resolve arruma a bagunça,pq isso não é so comigo,teve alguns relatos de amigos que joga GT5 que teve alguns queo jogo trava tudo,e só reiniciando o ps3.
    PLISSSSS HELLLLPPPPPPPPP

  • felipe_-_2011

    meu modo arcade travou> pois quando entro nele(tanto corrida unica quanto contra-tempo, desafio drift e modo dupla ) ele vai até a pagina de seleção de circuitos e depois que vc escolhe ele trava e volta para o menu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! me ajudem por favor:
    meu id online: felipe_-_2011 me adicione e me ajude que eu recompensarei com uma lamborghini murcielago!!!!!!!!!!!!!!11

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields