Atualização do Software de Sistema do PS3 (v3.72)

31 0
Atualização do Software de Sistema do PS3 (v3.72)

Uma nova atualização do software de sistema do PS3, v3.72, será lançada em breve. Com esta pequena atualização, foram feitas melhorias na estabilidade do sistema durante a utilização do software de formatação e dos serviços de rede.

Os comentários estão fechados.

31 Comentários

  • ThePatron22

    Vamos que vamos.

  • bem que poderia ter uma xmb nova,e o famoso cross-chat.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O cross-game chat no PS3 o Shuhei Yoshida já descartou, por questões de gerenciamento de memória RAM – seria preciso reservar parte da memória exclusivamente para essa aplicação, o que não seria possível a esta altura, já que os jogos já lançados contam com toda a memória disponível e isso afetaria o funcionamento deles. Parece que é algo tecnicamente impossível.

  • Tudo que é para melhorar é bem-vindo. Uma xmb em PT-BR poderia vir. Tem alguma previsão de quando vamos ter Fabão?

  • Cross chat seria mto bem vindo mesmo!

  • HunodrsinSCE

    Como sempre as atualizações do ps3 nao trazem absolutamente nada de relevante. Atualizarei para jogar online.

  • claudinho_AL

    eu tinha um xbox360, vendi e comprei um ps3 e posso dizer q a dash do xbox é mais rapida q a do ps3
    tipo acessar os contatos, enviar msgs e um dos pontos positivos da live se comparada com a psn q eu achei foi
    q eu posso entrar no game de meus amigos sem precisar de convite, isso eu achava muito legal.
    fiquei dezapontado quando vi q n tem essas coisas no ps3
    mas sei q isso pode ser resolvido com atualizações.

    estou acompanhando as atualizações do ps3 e n vejo melhoras de importancia nenhuma na xmb do play3

    q coisas mais chata!!!
    pequem logo um xbox360. joguem na live e comparem com a psn pra saberem do q eu estou falando
    e corrijam logo isso!!!

  • Fagner-Silva

    Atualizações são sempre bem vindas, bem que poderiamos contar com uma XMB melhorada, Mais rápida e ter o belo logo PlayStation escrito em letras estilo Homem Aranha de volta, os PS anteriores sempre apresentam um logo antes de entrar no jogo só esse que não.

  • claudinho_AL
    Ja´ vi um colega usando um XB360 e notei q a dash realmente é rápida, sim. A Microsoft tem muito mais experiência no desenvolvimento de OS q a SONY e com certeza usou isso no seu console.

    Acho o PS3 melhor como central consolidada de mídia e entretenimento, sem querer dar uma de fan boy e respeitando a sua opinião.

    Abcs a todos.

    PS.: Vá se acostumando com as reclamações, pq TODO mundo reclama por causa de update de firmware rsrsrsrs A minha dica é baixar on line do site e colocar num pen drive.

  • ursinhomalvado

    Pelo menos a atualização foi rápida…

    Continuaremos à aguardar sentados por um browser decente, suporte para mais formatos de vídeo com suporte à legendas (nem que seja num app pago pra não ter a desculpa de que isso custaria dinheiro em licenças) e apps das locadoras de vídeo online que já existem na Sony Bravia.

  • Concordo 100%

    Suporte a legendas e um browser melhor fazem falta.

    Abcs

  • ursinhomalvado

    Depois do update hoje pela manhã, pela primeira vez o Netflix deu problema. Perda da conexão do meio do filme e por fim o P3 travou e reiniciou.
    Além de não fazer nada por nós, esse update ainda traz problemas? Alguma previsão de resolver isso?

  • @claudinho_AL

    Meio que foi uma inversão e velocidade da interface do PS3 e do 360 durante um jogo. No começo a do PS3 era absurdamente rápida e a do 360 era impossível de se usar. Hoje é justamente o contrário.

    Sobre interface PT-BR no PS3, eu acho bem difícil. Acredito que no PSVita isso venha acontecer, mas não no PS3.

    Já sobre o cross-game chat, éo que o Fábio falou. Para que ele fosse viável, teriam que reservar memória e processamento para ele e nessa altura é impossível. Para fazerem isso eles precisariam diminuir o máximo de memória que as produtoras podem usar nos jogos e só funcionaria com jogos lançados daqui pra frente, fora as reclamações das produtoras pela perda de recursos por causa dessa limitação. O Vita vai possuir esse recurso justamente porque já está previsto, planejado e balanceado desde o início. É uma pena o PS3 não receber isso, mas é o que deve acontecer.

  • Sobre o update, eu acho uma pena esses updates que a Sony tem lançado. É importante manter o sistema atualizado e sei que as correções são importantes para resolver n problemas que outros usuários estão tendo, estabilizar rede, algumas correções para jogos que estão para sair, entre outros casos. O problema aqui é que os updates são demasiados grandes para sairem sem recurso adicional algum.
    Eu tenho vários problemas irritantes, principalmente quando aborto sincronizações ou chamadas online. O sistema fica sem aceitar input por um bom tempo. Um exemplo fácil de testar isso e que acontece já faz um bom tempo (nem sempre aconteceu) é fazer o seguite:
    (cont…)

  • (cont…)
    Mande comparar troféus com outro usuário e antes de a lista terminar de carregar, entre em algum jogo e depois saia. Pronto, você está travado e não consegue mover para outro jogo, entrar na lista de troféus novamente ou mesmo cancelar a comparação até que todos os jogos seus e da pessoa que você está comparando estejam totalmente carregados. O que funciona é, caso você esteja jogando algum jogo, dar quit segurando o botão PS ou retirar a mídia (caso seja um jogo com mídia, claro) e com isso voltar para o XMB. Isso é bem irritante e acontece em vários casos como quando você tenta ver o seu profile e precisa sincronizar, sendo que se você cancelar vai ficar com o VG sem responder por alguns segundos ou minutos, quando cancela um update, etc. São detalhes, mas que poderiam vir corrigidos no meio desses updates.

  • depois dessa atualizacao os downloads estao travando. Comeca de boa e depois para do nada e nao vai mais

  • Estou com o PS3 Slim 160GB, comprei-o recentemente, nunca vi dar tantos problemas de travamento durante os jogos multiplayer. Será que tem a ver com a atualização?

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Até aqui, não recebemos notificações de travamentos, mclk81. Acontece em jogos diferentes? Em que condições? Não acontecia antes? Dê mais alguns detalhes, please, para verificarmos.

      Alguém mais tem passado por problema similar?

  • eu estou com problemas no download. Quando eu coloco pra baixar alguma coisa ele comeca normal. Ai do nada para de baixar e nao baixa mais. Eu faco o teste da internet e esta tudo normal. Nunca tinha dado isso antes

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Oi, Herbertjr. Vi que você reportou o mesmo problema ontem. Ele persiste então? Não adianta nada deslogar e logar novamente? Desligar o console e ligar novamente? De qual PSN (região) você está baixando o conteúdo? Já tentou em horários diferentes? Dê mais uns detalhes, please, pra gente ver como pode ajudar. ^^

  • Ele continua e nao adianta eu deslogar e nem desliga o console. A PSN é dos EUA e trava em qualquer horario

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Passei o caso para o suporte verificar. Quando tiver uma resposta, te aviso por aqui! Se tiver qualquer novidade por aí quanto ao problema, também me avisa. ^^

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Herbert, o suporte recomendou que você vá à categoria Definições no XMB, entre em Definições de Rede e desative a opção Conexão de Servidor multimédia. Isso costuma resolver problemas referentes a downloads da PSN. Por favor, faça alguns testes e me diga se resolveu. ^_~

  • A CADA ATUALIZAÇÃO EU ME CONTORSSO DE MEDO, NA ATUALIZAÇÃO 3.60 MEU PS3 MORREU, EM PLENA ATUALIZAÇÃO O MOMENTO DA INSTALAÇAO DA XMB ELE TRAVOU E NUNCA MAIS VOLTO, MEM UM TECNICO CONSEGUI RESOLVER A SITUAÇÃO, HOJE ELE É ESCORA DE PORTA.
    INFELIZMENTE TIVE QUE COMPRAR UM OUTRO, PAGAR CARO INFELIZMENTE ONDE TUDO AKI É UM ABSURDO.
    MAS ANTES QUA ALGUÉM DIGA QUE O SEU PS3 ESTAVA DESBLOQUEADO…”NÃO, TUDO NELE ÉRA ORIGINAL” NÃO SOU IDIOTA O BASTANTE PARA PAGAR O VALOR QUE É E DESBLOQUEAR.
    SO LAMENTO QUE AUTORIZADA ALGUMA CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA .

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      O console era Oficial brasileiro, MAF-6? Você tentou resolver com a Central de Relacionamento da Sony Brasil?

  • nao resolveu, ainda o dowload fica a transferir mas nao baixa

  • Um amigo meu da PSN tambem falo que eu fico saindo e entrando da PSN, mas pra mim fica normal

  • FABIO SANTANA, ESSE PS3 COMPREI EM 11/2009, EM UMA LOJA NA CIDADE DE CAMPINAS, NESSA ÉPOCA AINDA O PS3 SÓ POR IMPORTADORAS…EM FEVEREIRO DESSE ANO A ATUALIZAÇAO 3.55.2, ATUALIZAÇÃO ESSA QUE FOI EM 3.55.1 E A 3.55.2 (LEMBRA?)
    NA MENSSAGEM ANTERIOR CITEI A ATUALIZAÇÃO 3.60, MAS FOI AQUELA COM DOIS MESMO NÚMERO.
    O ERRO ELE DIZ QUE OS DADOS DA ATUALIZAÇÃO ESTÃO CONRROMPIDOS, NÃO ADIANTA TENTAR INSTALAR QUALQUER ATUALIZAÇÃO TODAS SEM EXEÇÃO DARÁ O ERRO DE ARQUIVO CONRROMPIDO…
    FIZ INUMERAS TENTATIVAS COM INUMERAS XMBs, 3.50, SUPERIOR E ATUALMENTE COM A 3.72, E A CADA NOVA XMB FAÇO A TENTATIVA DE RESSUCITA-LO E NADA, ELE ESTA MORTO…(INFELIZMENTE).
    TENTATIVAS DE RESTAURAR O SISTEMA, NADA ADIANTOU, FORMATAÇÃO DA HD, NADA…INFELIZMENTE….

  • Depois que fiz a atualização pra a versão 3.72, apareceu uma opção na seção de novidades para instalação do netflix, mas não consigo fazer a instalação.
    Me disseram que deveria ter uma opção de TV, só que não aparece para mim. Gostaria de saber como faço para instalar o netflix, porque queria utilizar o serviço.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields