Virtua Tennis 4 Chega ao PS Vita com Características Exclusivas

0 0
Virtua Tennis 4 Chega ao PS Vita com Características Exclusivas

Virtua Tennis 4 para PlayStation Vita estreou nas quadras durante a E3. Mesmo naquela etapa preliminar do desenvolvimento, o jogo já mostrava suas ambições. A Sega está trabalhando duro para adaptar a jogabilidade conhecida para o PS Vita, utilizando todo o potencial do hardware, sem comprometer a fórmula consagrada da série.

Agora, na gamescom, eu finalmente tive a chance de experimentar alguns desses modos de jogo.

A essência de Virtua Tennis 4 está praticamente idêntica à da recém-lançada versão para PS3: você pode criar um personagem, iniciar uma carreira, participar de torneios e melhorar suas habilidades por meio de testes bizarros envolvendo fundamentos do tênis. Da mesma forma, você pode controlar Andy Roddick, Roger Federer e outras estrelas mundiais do esporte.

O que a versão do PS Vita traz de inédito para as quadras é uma maneira nova – e opcional – de controlar a ação, e também uma série de “VT Apps”.

Virtua Tennis 4 para PS Vita

A jogabilidade básica oferece novas possibilidades, graças à tela de toque do PS Vita. Toque em um ponto da tela e seu atleta vai correr para aquele local. Ao estar posicionado, é só deslizar o dedo na direção para onde você quer rebater a bola, utilizando diferentes gestos para fazer vários tipos de jogadas e aplicar efeitos. A função multitoque é utilizada para desferir uma raquetada especial que desconcerta o adversário – simplesmente arraste dois dedos para fazer uma rebatida com um ponto de exclamação.

Obviamente, ainda é possível utilizar o tradicional esquema de alavanca e botões, mas é aqui que as coisas ficam interessantes: como ambos os tipos de controles estão sempre ativos, você pode combinar os dois. Após algumas partidas, eu estava passeando pela quadra com a alavanca analógica esquerda e direcionando minhas rebatidas com meu indicador direito na tela. Você pode misturar os controles tradicionais com os movimentos de toque, mesmo no meio de uma jogada.

Virtua Tennis 4 para PS Vita: VT Apps

Jogando no portátil, nem sempre você terá tempo para enfrentar uma maratona de cinco sets, então Virtua Tennis 4 para PS Vita inclui diversos “VT Apps”, uma exclusividade desta versão. O meu favorito é o Touch Vs – um modo de jogo com visão aérea para dois jogadores competirem usando um único PS Vita. Ao virar o PS Vita de lado – no estilo air hockey –, cada jogador fica com uma alavanca analógica e metade da tela para jogar. Deve ser uma maneira divertida de disputar uma partida a dois (e de começar uma conversa também).

Além disso, Virtua Tennis 4 usa os giroscópios do Vita no modo em primeira pessoa chamado VR match (veja o vídeo acima), e no modo de treino Rock the Boat, no qual você controla seu jogador e um navio ao mesmo tempo, o qual você pode inclinar para frente e para trás. Virtua Tennis 4 também deve fazer uso das câmeras do sistema e oferecer realidade aumentada, mas a Sega ainda não estava pronta para mostrar esse recurso.

Virtua Tennis 4 para PS Vita: Rock the Boat

Virtua Tennis 4 estará pronto para o lançamento do PS Vita. Aficionados por jogos de tênis com certeza devem levar o jogo para casa quando comprarem um PlayStation Vita.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields