PlayStation Store e PlayStation.Blog São Lançados no Brasil

178 0
PlayStation Store e PlayStation.Blog São Lançados no Brasil

Temos excelentes notícias para nossos fãs brasileiros: hoje, o Brasil se torna o segundo país da América Latina a aproveitar o conteúdo digital da PlayStation Network com o lançamento da PlayStation Store no PS3. A partir de agora, usuários de PS3 terão acesso à PlayStation Store para comprar e baixar jogos, demos e PS1 Classics, tudo isso no conforto do seu sofá. De início já são cerca de 200 itens de conteúdo digital disponíveis. As compras podem ser feitas usando cartões de créditos e os preços são mostrados em Reais. Em breve, os cartões pré-pagos da PlayStation Network também estarão disponíveis em diversas lojas, que serão anunciadas futuramente. É possível acessar a PlayStation Store tanto em inglês quanto totalmente localizada em português brasileiro. Novos conteúdos serão adicionados semanalmente, começando no dia 2 de agosto, incluindo a estreia de títulos por download para PSP, então fiquem ligados.

E ainda tem mais: também estamos anunciando o lançamento do PlayStation.Blog Brasil, onde jornalistas e fãs brasileiros terão notícias oficiais, e o site PlayStation Brasil, no qual todos os brasileiros terão acesso a informações oficiais dos produtos em tempo real.

Espalhem a notícia!

Os comentários estão fechados.

178 Comentários

  • Minha conta é US e não pretendo criar outra BR, seria ótimo poder migrar a conta.

    Tem um post no PlayStation.Blog Share sobre algo relacionado e seria bom agitar.

    Votem!

    Change the country of your PSN account
    https://share.blog.us.playstation.com/ideas/2010/03/17/change-the-country-of-your-psn-account/

  • Halexisterra

    Mais uma vez a Sony dando total atenção ao consumidor brasileiro. A Sony esta de parabéns sempre somando pontos positivos com os brasileiros e todos os usuários do PS3. Estou aguardando a Plus brasileira para fazer minha inscrição espero que venha logo.

  • Pessoal vocês acham certo ter que Finalizar todos os jogos novamente, conseguir todos os trofeus de que você tanto suou para conseguir, a live conseguil migração, porque a Psn Não ? QUEREMOS MIGRAÇÃO !!!!!!!

  • Ótima notícia! Muito legal! Apenas uma dica para a Sony, como eu comentei no blog US: nós já sofremos com os preços altos dos jogos, então oferecer conteúdo com melhor preço na PSN Store BR será um grande trunfo de vocês na hora de vender. Por favor lembrem disso 🙂

  • MUITO OBRIGADO Sony!!!!!!!!!!!!

    Calma pessoal, o preço inicial talvez esteja alto, mas ainda é melhor do que costumamos pagar, vão dizer que não?!

    Uma migração de contas seria ótima.

  • Alguma previsão pros cartões pré-pagos nacionais?

    Eu não acho que migração é possível, minha conta principal vai continuar sendo a EUA mas pra jogar online vou usar a BR e criei essa conta aqui, detestava ver a bandeira americana ao lado do meu nome na minha conta antiga.

  • Ridiculo não podermos usar cartão de credito nacional, alem de só a minoria ter internacional, temos q pagar mas impostos usando o internacional, um jogo q custa R$ 20,00 sai na verdade por 24,00.

    Nem os meios de pagamento eles localizaram, só tiveram o trabalho de traduzir o conteudo e mas nada e pior, só jogo VELHO, nehuma novidade.

    Se depender de mim vai criar poeira aquilo lá.

  • Espero que a SONY surpreenda-nos.. com promoções locais, campeonatos em jogos locais, premios locais.
    E Espero que isso seja apenas o começo de vários investimentos da SONY no BR. Que traga os servidores da PSN BR para o Brasil… e assim vai…
    Se mostrar interesse aqui no BR, iremos retribuir…

    Para algumas informações sobre players BR, parcerias e outras coisas, temos o site de trofeus BR excelente:
    http://www.myps3t.com.br/

    E Boa sorte a SONY e a PSN BR…
    Se tiver migração de contas da PSN US para BR futuramente, acho que vcs conseguiriam MUITOS adeptos… ao contrário disso, terão apenas novos usuários… o que na maioria são casual players… pois os hardcore players estao e continuarão na PSN US

  • Raphael_Gnomo

    Muito bom essa iniciativa da Sony! Finalmente o Brasil esta aparecendo para os ohos do mundo.
    Por favor povo Brasileiro, vamos manter a educação e evitar Trollagem aqui nos comentarios!

    -> Agora que vocês estão no brasil, quem sabe não começam a olhar o http://myps3t.com.br ! 🙂

  • Hunter_Gamma

    Finalmente PS Store BR, obviamente ainda tem muito a ser melhorado!
    Mas já é um grande avanço 😉

    PS: Ainda bem fiz minha conta BR logo quando peguei o PS3 pela primeira vez !!!

  • Doriguello13

    DEVERIA TE MIGRAÇÃO TEM JOGOS IMPOSSIVEIS DE SE JOGA SEM CONTA BR COMO CALL OF DUTY SE NAO TIVE CONTA VOCÊ SE DÁ MAL EU VIVO DE INVITE NA MINHA CONTA SENDO QUE MINHA CONTA É DE PORTUGAL PORFAVOR SONY DECHA MIGRA PARA PSN BRASIL PORFAVOR!

  • joaovitorOC

    e vou continuar q essa minha conta usa para jogar e pegar troféus e a conta br so pra comprar, começar do zero está totalmente fora de questão!

  • joaovitorOC

    ah sim, pq vcs da sony br não fazem um tipo de parceria com o http://myps3t.com.br , esse site eh muito show

  • Doriguello13

    DEVERIA TE MIGRAÇÃO TEM JOGOS IMPOSSIVEIS DE SE JOGA SEM CONTA BR COMO CALL OF DUTY SE NAO TIVE CONTA VOCÊ SE DÁ MAL EU VIVO DE INVITE NA MINHA CONTA SENDO QUE MINHA CONTA É DE PORTUGAL PORFAVOR SONY DECHA MIGRA PARA PSN BRASIL PORFAVOR!!

  • RafaeLaranja

    AEWWWWWWWWWWWW
    BOA SONY!!! Ainda bem que eu fui patriota e joguei nessa psn =)

  • Eu sou um entusiasta da indústria nacional de games e sem dúvida viria para a PSN BR com todo o prazer, assim como fiz com a LIVE BR, não importando muito preços e acervo se tivesse como manter os meus troféus. Porém sem essa alternativa eu, infelizmente, não poderei abandonar os meus mais de 1000 troféus. Acho que a Sony deveria fazer um esforço técnico para atender às necessidades dos seus fãs mais dedicados e que, consequentemente, consomem mais. A Microsoft conseguiu.

  • É doriguello13 acho que eles estão pouco se importando com isso… Sem migração na minha opinião seria melhor deixar como estava mesmo. espero que não me entendam como mal agradecido.

  • O que adianta criar o blog se nao dao a devida atenção a ele? Nada de um moderador responder perguntas ate agora. O LittleBigPlanet que está bugado no programa WelcomeBack ninguem disse nada a respeito. É um ótimo trabalho disponibilizar a Store e o Blog no Brasil, agora vamos dar atenção a eles.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Opa, Lodofan, estamos aqui pra isso. Assim que soubemos do problema já encaminhamos a questão para a SNE e apenas aguardávamos a resposta para responder as dúvidas. Agora que o LittleBigPlanet está na lista do Welcome Back, como deveria, estamos aqui atualizando a galera. Sempre que houver qualquer problema, é só dizer que vamos tentar resolver. ^_~

  • Só espero que o pessoal da SONY esteja lendo e perceba que os preços não estao la muito acessíveis para a maioria.
    Quanto a migração seria muito bom pra quem não tem a conta principal como brasileira, mas mesmo se não houver pelo menos o pessoal vai poder comprar em reais (com preços melhores é claro). minha conta já é BR mas sem migração e sem, preços acessíveis…. o pessoal vai continuar gastando nas stores inter

  • Sem migração, Preços de jogos um absurdo… Por isso eu sempre achei a xbox live !

  • Cont… MELHOR*

  • Melhor !

  • Rafael_Xingu

    Olaaaaa……….Galeraaaaaaaaaaaaa…!!!
    Alguem sabe me dizer se o Final Fantasy IX é em portugues?
    Ou se sairam jogos em Portugues???

  • boa,agora espero que o blog seja sempre atualizado como o americano

  • Por favorrrr!!! Deixe o pessoal migrar de contas por um tempo. Somente dessa forma a comunidade brasileira vai se fortalecer!!!

  • preços salgados né! como são distribuições digitais, não deveriam sofrer com impostos. Mas é o Brasil… Em todo caso, muito bom que finalmente somos vistos como usuários e temos uma maior atenção a partir de agora!

  • Aee galera… uam votação no Blog da PSN US sobre a migração…. vamos votar

    https://share.blog.us.playstation.com/ideas/2010/03/17/change-the-country-of-your-psn-account/

  • Demorou demais, mas até que enfim a Sony colocou o Brasil no mapa! Comprar um PS3 e não poder acessar a Store no seu país de origem é uma coisa um tanto chata. O console já fica desvalorizado em 50%! Mas a sony agora merece nosso crédito.

    Agora só faltam os políticos entenderem que os impostos sobre os games devem ser justos para estimular a comercialização dos jogos. Só assim o mercado crescerá.

    IMPOSTOS JUSTOS JÁ!

    Valeu Sony.

  • IMPOSTO JUSTO É IMPOSTO ZERO!
    Agente já paga tanto imposto no Brasil, sera que ate em nosso momento de lazer agnt deveria pagar imposto?

  • Tem alguém da Sony aí para responder aos comentários????

  • galo_doido_DF

    legal,o unico fora é ainda comprar só com cartão de crédito internacional…(vô ter que providenciar um de qualquer jeito..)o pouco conteùdo é normal mesmo no começo,a galera que fica xiando por isso tem que ver que ela entrou no ar a 4 dias,é impossivel colocar todo conteúdo igual a uma ps store americana por exemplo na primeira semana que entra no ar….

  • Encontrei um problema neste site: se eu entro direto na página do PS Blog Brasil deslogado e clica em “iniciar sessão”, entro em uma página de login e, mesmo depois de autenticada minha sessão com meus dados da PSN Brasil, a página não retorna automaticamente para o PS Blog Brasil e, se faço isso manualmente, volto como de ainda estivesse deslogado, portanto imposibilitado de postar comentários. Solução q eu encontrei: entro na página do PS Blog dos EUA, autentico a minha sessão com a minha ID da PSN brasileira na página de login q (ao contrário do q acontece qdo entro no Blog BR) me redireciona automaticamente para o PS Blog dos EUA, depois seleciono o idioma “Portuguese” e, só assim, consigo entrar autenticado na página do PS Blog Brasil para postar comentários como este.

    Espero q algum administrador do Blog perceba este problema ou leia esta mensagem para consertar isso.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Willdwill, valeu pela dica a todos os usuários que estão tendo o mesmo problema. Nós já havíamos percebido essa questão e continuamos trabalhando em uma solução. Volto a comentar quando estiver resolvido. ^_~

  • Realmente ta faltando alguem oficiaç vir aqui dar uma palavrinha com agente
    Já sabemos que o Homem por trás das teclas será o Famoso Fabio Santana, como hoje é domingo vamos esperar para que amanhã ele faça algum pronunciamento oficial quanto ao novo cargo dele e/ou responda as varias perguntas criticas e sugestões já colocadas aqui e no outro topico. ^_^

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      “Famoso” é generosidade sua. =p
      Estava apenas aguardando as respostas oficiais para responder às perguntas mais frequentes – e, sim, eu estava por aqui no domingo também. ^_~

  • Realmente blog sem moderador não é blog.
    Blog é comunicação e não é isso q to vendo aqui. Até agora não consegui criar uma conta BR pq o site estaria em manutenção. Manutenção há 4 dias????
    Outra coisa: to vendo o pessoal reclamar de preços. Penso o seguinte: se eu to comprando nos EUA por um site traduzido pro portugues isso significa q já to pagando imposto nos EUA. Logo não justifica esse preço alto.
    E por favor, não me venham com essa de “custo Brasil” ou honestamente vou me lixar pra essa PSN BR.

  • Outra coisa: esse blog tá bugado.
    Só consegui entrar aqui com ajuda do comentário do willdwill

  • MUITO bom! Com certeza, muitas pessoas além de mim esperaram isso por anos!
    Valeu, Sony! Desde já, estão de parabéns, pois começaram muito bem com a Playstation Store e Playstation.Blog! Lançamento bem antes do previsto, preços justos (se comparados aos de cópias físicas), Welcome Back e bastante conteúdo logo no início.

    Seria muito bom se o bug no blog, que já foi citado por outros, fosse corrigido!

    Alguém sabe como trocar o idioma de exibição da Playstation Store? A minha só fica em inglês, mesmo a minha conta senndo brasileira. Já tentei trocar o idioma preferido na conta da PSN e no próprio PS3 para português (de Portugal. eu sei, é horrível), mas a Store continua sendo exibida em inglês.

  • Esse Blog realmente tem uns bugs. Primeiro que até agora não consegui criar uma conta brasileira via internet e nem via ps3. Tá fora do ar. Engraçado que ficou fora do ar no mesmo dia do lançamento da PSN Brasil.

    Outra coisa: estou logado na minha conta americana pelo blog americano e só assim consegui acessar o blog brasileiro logado. Quase as mesmas dificuldades do Willdwill, porém ele tem uma conta brasileira.

    Eu quero me cadastrar na PSN Brasil mas não consigo? Mais alguem ja tentou e não conseguiu? Ta realmente fora do ar pra manutenção? que coisa…

  • Tiao_rodrigo

    Ótimo que minha conta é brasileira!! além de estar aproveitando o welcome back posso aproveitar a store sem gambiarras, valeu!

  • Estou na mesma situação do TheEmmerich, minha Store só fica em inglês.

  • Sorte a sua em Tiao. Ainda servidor fora do ar para cadastro. Esperando…

  • Fabio Santana.
    Existe uma previsão do site de cadastro na PSN Brail voltar ao ar? Ainda não consegui fazer minha conta nacional. Nem via Internet nem via PS3. To muito ancioso pra visitar a PStore.

    tem alguma alternativa? obrigado

  • Bem vindo Tio Fabio!

    Eu sei que é um pouco cedo, que não temos datas bem definidas e talz mas, com a atualização do dia 2 podemos esperar por conteúdos dos jogos já lançados oficialmente no brasil (dragon age2, infamous2, etc) ou teremos “surpresas boas” (juntos com esses outros conteúdos)?.

    E quanto aos lançamentos oficiais no Brasil? Temos ou teremos uma lista dos proximos jogosa pintarem por aqui?

  • Boaaa!
    Agora sim estou contente xD
    Ta fazendo um ótimo trabalho Fabio. Desculpa falar demais só que nao aguentava esperar kkkk’
    Finalmente o Brasil sendo reconhecido \o/

  • Primeiramente gostaria de dizer que a criação desse blog, do site e da PSN brasileira são passos importantes para a inserção do Brasil no âmbito dos gamers mundiais. “Mesmo a PSN com alguns preços ainda um pouco absurdos, AC2, GOW, etc, mas creio que os preços serão reduzidos com o tempo…espero…

    Sei que os impostos são alguns dos principais vilões para esses preços que nós, meros mortais brasileiros, somos obrigados a pagar. R$ 199,00 por um lançamento só pode ser pegadinha do malandro mesmo, mas enfim…O meu ponto é: Vcs não sabem o potencial que o Brasil possui. Façam apenas uma experiência: coloquem preços “normais” nos jogos, iguais aos americanos por exemplo, de 40,00 a 60,00 reais um lançamento e verão a quantidade de vendas que farão.

    Mas com certeza foi um passo importante da Sony, parabenizo todos vcs.

    Só uma pergunta, podem nos adiantar em quais lojas estarão disponíveis os PSN cards?

  • Parabéns Sony!

    Tenho certeza que todo gamer brasileiro quer apoiar essa iniciativa da empresa no Brasil, mas para isso a Sony deve trabalhar para que a Store seja atualizada constantemente e para que os preços sejam equiparáveis aos da loja americana.

    Boa sorte

  • joaovitorOC

    eu tenho fé q pelo menos quando lançarem o ps4 a sony libere migração de contas, o q a microsoft já fez e deu até dinheiro para quem migrasse se eu não me engano

  • Ôpa finalmente temos um moderador. Muitas dúvidas esclarecidas mas faltou a principal: não é possível criar uma conta BR!!! Venho tentado todos os dias desde a criação da PSN Br e até a gora só o q vejo é isso:

    Site Maintenance Notice
    The server is currently down for maintenance.
    We apologize for the inconvenience. Please try again later.
    メンテナンスのお知らせ
    現在、サーバーのメンテナンス中です。
    大変申し訳ございませんが、しばらくしてから再度接続してください。

    Vou ser bem franco: achei muito tosco disponibilizar um serviço em q o fim é a VENDA onde não é possível efetuar o cadastro para COMPRA. “Parece até coisa de brasileiro” rs
    Abraços e espero resposta.

    • Avatar photo
      Fabio Santana

      Olá, AKULA45. O sistema para criação de contas da PlayStation Network via web é mundial, ou seja, o mesmo em qualquer região – justamente por isso a mensagem é bilíngue. Esse sistema está fora do ar desde os ataques à PSN, e só voltará ao ar quando houver a certeza de que os dados dos usuários estarão seguros.

  • Obrigado pela resposta!
    Faz sentido. A Sony poderia ter dado essa resposta antes e não dizer q o sistema estava em manutenção. Bem, vou ficar aguardando. Só não entendi como alguns colegas brasileiros dizem ter conseguido criar a conta.
    Existe previsão de retorno?
    Abraços.

  • @akula

    tente criar pelo proprio ps3, alguns conseguiram assim

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields